Entre para seguir isso  
Seguidores 0
turcomenistao

Dúvida cruel, me ajudem a decidir.

12 posts neste tópico

Então, comprei ano passado um gol g5 1.0 e talz, só que seminovo com 26 mil rodados, o ex-dono fez as 3 primeiras manutenções na autorizada.

Atualmente ele esta com 36 mil km rodados, e ai já ta na hora de fazer a manutenção de novo, até ai tudo bem, fui na autorizada hoje, e a manutenção ficou 950 conto.

Putz! fiquei puto, ai levei pra uma oficina de confiança q meu pai leva o siena dele, para fazer o orçamento.A

As mesmas coisas que eu ia fazer na autorizada eu pedi pro cara la colocar no orçamento, e sabem quanto deu? eu digo a vocês!

320 reais

agora estou na dúvida, perco a garantia e economizo, ou pago na autorizada nesses vagabundos dessas montadoras que exploram de todas as formas o consumidor? Já não chega o absurdo que é o valor do carro, que lá fora é bem mais barato, ainda nos exploram nas manutenções.

E ai, o que vocês me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother tenho um goleta 1.0 e fiz umas 6 trocas de oleo inclusive ja trokei algumas cositas no carro tipo velas,correia e etc... NAO fiz nenhuma na css fiz numa oficina de confiança de meu velho!!! So q GUARDO TODAS NOTAS FISCAIS das peças q trokei caso de boró tenho as NOTAS comigo comprovando q foram trocadas!!! ate hoje num deu nada. Meu goleta ja tem quase 70.000 km rodados em uns 8 meses de uso!! carro estradeiro saks! Meu velho se arrepende ja teve um corsa! fez todas revisoes na css GASTO VERBA PA CARAI NESSAS REVISOES menos mal nunca deu nada!!! mas depois comprou um celta q NUNCA CHEGOU PERTO da css, ando 400.000 km sen nem faze o motor!RSRsrs

MAS lembrando uma coisa amigo todos carro foram tirados 0KM por nos mesmo o corsa e o celta pelo meu pai eo goleta eu q tirei!! Nois q cuido dos carros ne mano atençao e outra. mas se eu fosse vc fazia na oficina de confiança de seu velho!! NAO quero t induzir a nada. Essas corja de css sao tudo um bando de Fdp's cobram caro pa carai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai uma coisa que ando pensando ultimamente

mas apesar do preço abusivo, vou mandar fazer todas na css

de repente posso precisar da garantia

parcela esse valor em algumas várias vezes, não dá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente precisa trocar tudo que ta no orçamento?

pq a manutenção basica, fica uns 350 na concecionaria, so pra nao perder a garantia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moço .. ccs .. o meu so sabe o que e pq saiu de la ..

vc tem que ter uma ideia do que fazer no carro, ou seja um plano de manutenção .. usando bons produtos e um mecanico de confiança, nao tem problema nenhum!

O meu esta com 60.000 km rodados, troco oleo e filtros sempre de 7 em 7 mil ...

com 50.000 troca da correia e tensor ..

na revisao dos 60.000 que farei esse sábado por sinal, trocarei óleos, filtros e demais fluídos no carro ..

(óleo da DH, óleo do cambio, fluido do freio e arrefecimento, umas coifas, rolamentos traseiros e limpeza dos bicos para verificar também a vazão).

Sai fora da ccs, faça um plano de manutenção pro carro e seja feliz com um carro bom e dimdim no bolso!

Outra coisa, em relação a garantia, utilizando dos mesmos produtos recomendados pela fábrica, ainda se pode brigar na justiça caso seu motor chegue a fundir antes do tempo previsto .. desde que prove que utilizou o que o fabricante especificou, na medida e hora certa.

vai dar dor de cabeça, mais ainda consegue, digo isso pois ja presenciei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunnnnnnca brother VICTOREDU TAVA DANDO UMA olhada nesse link q vc deixou aiii.... coloquei la GOL 1.0 SEM AR,2011 PRIMEIRA REVISAO POR 180,36 nummmmmmkaaa Esse povim da css e tudo fdp msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado ai pelas dicas!

já tomei minha decisão, eu não vou ficar molhando a mão desses malditos não, já é absurdo demais o que nós pagamos no preço dos carros aqui no Brasil, e ainda mais essa agora cobrar um exagero na manutenção, eu sabia que era cara, mas não sabia que era tanto. Porém eu tinha um pálio antes desse, era usado e nunca levei na css, já que o antigo dono foi as três primeiras vezes vou levar mesmo em um mecânico de confiança e fazer como o amigo me indicou guardar as notas (coisa que já fazia com o pálio) e montar um plano de revisões e trocas.

Obrigado ai pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou no meu 3º carro 0km e até então nunca havia gasto R$ 1,00 em CCS. Dessa vez vou fazer a 1ª revisão, pois o valor está condizente com a realidade (R$ 180,00) devido não estarem cobrando a mão de obra. À partir daí farei as trocas de óleo e filtros no posto de gasolina e demais manutenção em oficina de confiança, sempre com produtos de qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Entenda...

O Preço passado pelo site das montadoras não incluem valores de Mão de obra e mais os custos de entrada de peças para a CSS. Tudo isso agrega um valor que é repassado para o Cliente.

Concordo com Você que o Valor esta realmente salgado para uma revisao de 40.000 Km.

Reveja o Orçamento passado por eles, pois pode ter algo a mais incluido que não seja necessario na troca para a revisão.

Geralmente eles colocam Alinhamento e balanciamento, Kit lubrificação, Higienização entre outros.

é aconselhável fazer as revisoes na CSS por causa da garantia. Como a omigo falou nunca sabemos quando iremos precisar não é.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, essa parada de revisão na css e garantia e bla bla bla... Já eras! Só aconselho usar peças genuinas :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa assunto é bem complicado, tenho um G5 1.0 sem AR 2011 ja fiz 3 revisões e mês que vem ja programei a 4ª

revisão vamos ver quanto ficara, caso fique muito fora do meu orçamento vou comerçar a fazer esse tipo de serviço fora...

turcomenistao, na opnião vc deveria consulta outras CSS pois algumas tem variaçoes nos valores, pelo menos aqui em SP ja percebi isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0