Entre para seguir isso  
Seguidores 0
bobjeff

G5 Som original

11 posts neste tópico

Olá galera, sou novo no forum, e mais um usuário do gol g5

Bom o carro veio com o som original (usb, SD e bluetooth), andei lendo no forum e pelo o que percebi o aparelho não possui saida RCA, isso se confirma?. Caso sim, tem o que ser feito para conseguir ligar pelo menos um modulo pequeno para instalação de uns sub (tenho a ideia de colocar um de 12'', pois já possuo a caixa).

Pelo o que um amigo me falou existe no mercado uns adaptadores, mas ele não sobe me informar como que se faz e se mantem a qualidade sonora.

Agradecido desde já, caso tenha dito alguma bobagem, desculpa e diga o certo afinal é vivendo e aprendendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Camarada a maioria dos aparelhos originais não tem mesmo saída RCA(questão de custo) e o do nosso Gol não e diferente.

Com relação ao adaptador, tem sim eu utilizava um Corzus CVR 4.0 no meu player original.

Sobre qualidade sonora entre uma saída convertida p/ RCA e uma saída Alta(cabo). Não senti muita diferença, a grande vantagem e a gama de amps com entrada RCA.

Entre Conversores, eu ja vi um stetsom e comparado ao corzus e bem inferior.(não so pela qualidade sonora mas ele e bem mais simples)

Entre aparelhos RCA e com conversor, a diferença e nítida, pois aparelhos com saída RCA alem de projetados pra isso geralmente tem mais ajustes onde se melhora a qualidade do sistema.

Como ganhei um player com saída RCA, estou vendendo ele, se vc tiver interesse:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo vc usando um CONVERSOR RCA, seu sub vai funcionar como autofalante, nunca ele vai funcionar como sub, fora a questão dos ajustes de GRAVE por exemplo, ñ recomendo! Vlw :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw galera pelas respostas.

Então jf.juan to na estica de fazer isso deixar o sonzinho mais ajeitado, porem como admistred falou tenho essa duvida se compensa ou não.

Pelo o que me informaram em uma loja aqui, eles iriam pegar um fio que vai para caixa de som traseira e conectariam o adaptador (não precisando assim mexer no painel do carro) e então ligaria no modulo e depois no modulo, segundo o cara o som que iria para o sub seria só o grave, não entendo como isso já que o fio que está ligado é o que vai para uma das caixa de som, com isso eu perderia uma caixa então!!??

Foda ser o primeiro carro viu, fico ansioso e ao mesmo tempo com receio de investir e me arrepender depois. Bom a final primeiro o som depois as rodas (questão de $$).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vlw galera pelas respostas.

Então jf.juan to na estica de fazer isso deixar o sonzinho mais ajeitado, porem como admistred falou tenho essa duvida se compensa ou não.

Pelo o que me informaram em uma loja aqui, eles iriam pegar um fio que vai para caixa de som traseira e conectariam o adaptador (não precisando assim mexer no painel do carro) e então ligaria no modulo e depois no modulo, segundo o cara o som que iria para o sub seria só o grave, não entendo como isso já que o fio que está ligado é o que vai para uma das caixa de som, com isso eu perderia uma caixa então!!??

Foda ser o primeiro carro viu, fico ansioso e ao mesmo tempo com receio de investir e me arrepender depois. Bom a final primeiro o som depois as rodas (questão de $$).

________________________________________________________________________________________________________

Boa tarde Bobjeff

quanto ao que o pessoal da loja falou pra vc está correto, eles utilizam os fios que chegan na sua caixa de som traseira para fazer a adpatação para os cabos RCA e vc pode fazer diretamente no módulo o corte de frequencia para q seu sub toque apenas os graves ( dependendo se seu módulo tem esta função ).

quanto a perca de um alto falante traseiro, esta informação não procede, visto que o adaptador para RCA, vai apenas receber o sinal de seu aparelho, sua caixa original traseira continua a emitir som.

Pretendo fazer um teste de qualidade destes adaptadores de RCA no final de semana e posto o resultado pra vcs.

Não quero fazer um up no som e perder a comodidade de ter as informações no visor do computador de bordo, visto que pode-se adaptar os controles no volante facilmente atravéz de um interface de volante.

espero ter ajudado.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações gus0310,

Fico no aguardo do seu teste. Boa Sorte para nós então =D. Quanto ao volante com comando pretendo possuir tambem, mas cada coisa a seu tempo, hahahaha.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então camarada, com relação a qualidade sem comparação uma saida dedicada pra sub, com todas as regulagens e tal.

Mas como o gus falou vc perde algumas funcionalidades, eu passo por isso, coloquei o aparelho novo e tenho controle no volante ai tive que comprar uma interface pra conseguir pelo menos mudar a musica e controlar o volume. mudar pasta e modo esquece fora as infos no painel...

Nem senti muito com isso mas tem gente que liga pk7, claro que e chato mas e a vida, sempre equips dedicados vão dar mais qualidade. Se seu foco for qualidade extrema da um tempo e compra eqips top.

Se não, o CD original tem um bom desempenho e agrega muitas funções.

Bleza, qq coisa tamo ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa galera, vlw pela atenção, mas realmente me desanimei de tentar mexer... Pensando na qualidade, e na possivel bug que possa causa no sistema. Mesmo assim obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal essa questao do grave é relativa. Como todos os canais recebem sinal fullrange o sub vai sim ser capaz de produzir grave. E para isso que existem os crossovers tanto dedicados quanto aqueles integrados nos modulos. Se vc fizer o corte correto no modulo do sub e regular o ganho o grave vai ficar bom. Vc nao vai ter a regulagem do nivel do sub no aparelho, mas em um som bem regulado ninguem fica mexendo nisso. Eu tenho no meu voyage um bitone que interliga o aparelho original com os modulos. Ele redigitaliza o som e vc faz os ajustes via pc e tambem passa a ter controle individual do sub e etc. No autoforum tem gente vendendo a 1300 reais. Conheço pessoas cm adaptador rca padrao em que o som ficou bom, entao penso que o seu medo é infundado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que eu disse tem gente que liga pK7(audiófilos, detalhistas e etc) mas p/ nos, meros mortais se estiver bem reguladinho e quase a mesma coisa. A diferença de qualidade não e tão grande.

E se colocar o conversor o resto vai ficar normal, não sera necessário mexer em nada.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera perai.. pelo que eu entendi, os caras vao pegar os dois fios dos alto falantes traseiros e ligar no modulo correto?

Entao serao duas entradas.. L e R traseiro.. (rear).. os fios dos alto falantes da frente (front) nao serao alterados, correto?

Bom ai comecam minhas duvidas. Eu estou com o mesmo problema do nosso amigo, quero colocar meu sub e meu carro ja veio com som original, porem ja venho tentando ter ideias a tempos e ate agora a melhor ideia foi comprar um modulo 3 canais (por causa da impedancia do meu sub de 4+4 Ohms)...

Porem eu pensei em ligar os 4 alto falantes nas duas saidas da frente (Front - via modulo claro por causa da impedancia da ligacao em paralelo). e ai sim com as duas saidas traseiras eu deixaria pro meu sub.. o pq disso? pq como nosso player original nao tem regulagens.. eu ia regular o ganho do sub mexendo no ajuste de Front e Rear... assim se eu colocasse tudo no front o sub ficaria mudo.. se eu colocasse tudo no rear.. so tocaria o sub.

Agora se for que nem o projeto no nosso amigo aki do topico e ele ligar o sub e os alto falantes traseiros nas duas saidas traseiras "rear", ele nao vai poder regular o sub.. estou certo ou estou falando uma tremenda bobagem?

Eu creio que fazendo a ligacao do jeito que falei primeiro seja melhor.. pq ai o modulo vai receber as 4 saidas (front L+R e Rear L+R) e vai soltar 3 canais. dois em estereo para os 4 alto falantes e um em mono para o modulo (creio que sobre o corte de frequencia o modulo ja deve ter interno claro, pois no meu caso o meu nao tera akeles controles externos).

So que tbem tem o lado ruim disso.. fazendo desse jeito, o cara vai ter que arrancar o som do painel e mexer ali atras dele... o que nao seria necessario se ele ja pegar a fiacao la dos alto falantes traseiro.. .

e ai pessoal? como que fica?

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0