Entre para seguir isso  
Seguidores 0
felipealves

Aumentar a eficiência do Ar Condicinado

19 posts neste tópico

Encontrei essa notícia no site Notícias Automotivas e vou compartilhar com você.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um membro do VW Polo Club postou um vídeo em que mostra como aumentar a eficiência do ar condicionado de seu carro.

Para isso, Cleber revestiu quase toda a tubulação do ar condicionado que passa rente ao bloco (quente) do motor até a entrada para o compartimento interno do veículo.

Com uso de material isolante de sistemas de ar condicionado residenciais, Cleber alega ter conseguido aumentar em muito a eficiência do aparelho de ar condicionado, reduzindo assim a temperatura mínima no ambiente interno. Abaixo o vídeo de como ele conseguiu a melhora no A/C:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vocês acham que pode realmente melhorar a eficiência do ar assim? E por que as montadoras não usam? Redução de custos? humm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem achei brunão e por mais trabalhoso que ele diga que seja eu achei bem facil de fazer... so comprar a espuma e as presilhas e faz rapidinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante sim, só que a coragem pra fazer isso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante sim, só que a coragem pra fazer isso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKK

CONCORDO...

VOU ESPERAR ALGUM NINJA FAZER E FALAR SE HOUVE MELHORIAS ;)

Abs. ótimo topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso deve funcionar sim... Aqui na empresa onde trabalho todos os tubos dos splits são isolados assim. Só que ao invés de abraçadeiras as empresas usam uma espécie de fita plástica que depois fica bem dura protegendo a espuma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve melhorar sim...

Toda instalação de CA industrial ou residencial utiliza as espumas para isolamento... vou ver se quando tiver manutenção do AC aqui do trampo, eu pergunto o nome certinho da espuma, mas em qualquer casa de refrigeração deve ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante e deve da resultado sim pq as fabricas sabem disso mas economiza aonde dá... se meu carro tivesse ar faria kkkkkkkkk

yao-ming-meme.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo de algum encorajado que tenho feito para saber o resultado!!! :lol::clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem pensado, amigo meu é tecnico em refrigeração, vou pegar o "isolante" c/ele e fazer, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
?sera q melhora mesmo

Se melhora eu não sei, o cara da assistência técnica disse que no a/c residencial ele é usado para não deixar esquentar um gás que passa por um cano, por isso eles envolvem todo este cano com este "tubo esponjoso" ja que ele é isolante térmico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no ar residencia... ele serve para nao condensar agua no tubo e ficar pingando por tudo amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, tenho medo que esse material, em contato direto/indireto com o motor quente, possa um dia gerar um incêndio sob o capô, acho melhor deixar do jeito que está.

Aliás, quanto é pra "encher o gás" de um ar-condicionado se este acabar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu fui sortudo....

No meu que acabei de pegar a minha tubulação está todinha assim como no vídeo...

e o AR ta gelando bem.. ta aguentando o calor do RIO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0