Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hollywood

Ajuda no primeiro Som

15 posts neste tópico

Boa Tarde galera

Já no primeiro post, vim pedir ajuda de vocês ok?

Estou com um alguns equipamentos e gostaria de saber de vocês se posso equipar meu filhote.

2 Tweeter stw-500 - 100 watts _Champion

4 Alto-falantes 6x9 H-buster Quadriaxial Qb6936 220w Rms

1 SUB PIONEER TS-W309S4 1400W

1 PYRAMID 800W.

Consigo montar um som bacana com isso? Preciso de mais alguma coisa?

Aproveitar para parabenizar a todos, pois venho vendo ótimos carros sendo apresentados aqui.

Forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum!

Amigo, esse módulo é fraco e ruim, desculpe a sinceridade mas é a realidade.

A primeira coisa que vc precisa fazer é comprar um bom amplificador, indico o melhor custo x benefício do momento, BBuster 3600GL.

Acho desnecessário esses 2 Super Tweeters, pois pelo que vi vc tem 2 pares de 6x9, portanto já vai dar uma bela gritada e se não regular bem, corre o risco de abafar o sub.

Por hora é isso, não esquece de usar cabos de energia com espessura mínima de 21mm para o BBuster caso venha a comprá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Vieira

Era exatamente o que eu buscava, uma orientação sincera.

Vamos por partes blz, inicialemente eu nao tinha a pretenção de montar o som agora, mas consegui esse equipamento como pagamento por um serviço (valia + dq nao receber né...rsrsrs).

Bom, seguindo sua orientação, devo sim mudar o modulo, e você comentou da desnecessidade dos tweeters. Oq ao som para fica bacana, ou só os 69's e o sub serão suficientes para curtir um somzinho (apenas interno). :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza mas se não me engano esse amp tem 4 saidas a 2ohms e bridge de 4ohms.(me corrijam se estiver errado)

Ja vou avisar que não vai ter aquela qualidade, mas pro primeiro som acho que vai atender legal.

So pra som interno vai ficar bom.

Da pra fazer o seguinte, com esses equips.

Liga os 6x9 em paralelo pra dar 2ohms, ai vc liga cada par em uma saida do amp.

Vão sobrar duas, nelas vc vai ligar o sub que e S4 em bridge.

Se vc não quiser nd muito exagerado, pode ligar apenas um par de 6x9.

Ai os tweeter vc pode vender...rs

Vai ficar um sonzinho sussa, pra ficar mais forte e com mais qualidade tem que mudar mesmo o amp, alem de comprar um kit 2vs pra porta. Ai fecho! :thumbup:

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera.

Sou mais que novato em som..

O meu gol já veio preparado pra som...

No momento estou utilizando o som pioneer DEH-1480UB e aproveitei um par de alto falantes da sony que vou trocar.

Então quero um som com qualidade interna, nada d+.

Mas n quero mexer na fiação original. Não sei se é preciso.

Estava pensando em colocar o kit 6x9 pentaxial selenium atras

e na frente pensei em um 2 vias selenium que vem com tweeter. Ouvi dizer que o gol tem lugar pra colocar os tweeters... Mas teria problema em instalar na fiação original, ao conectar os crossovers. Ou então colocar outro pentaxial 6" selenium.

Ai depois.. coloco um modulo + sub slim...

E ai alguem me ajuda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia camarada.

O esquema pra um sonzinho sussa e esse mesmo um kit 2vs nas portas diant e um coax de 5" no local original no Pm. E um sub de 10" ou 8"(150wrms s4 ou d2) ja fica bom....com uma Sd250.2 pra empurrar tudo ligada em trimode.

com relacao a fiacao nao tera nenhum problema...o fio que esta no falante vai pro cross e do cross vai pro flnt e tweeter nd de mais ...

obs.. nao sei pq mas nao curto 6x9... olha que o meu primeiro som(nem carta eu tinha..hehe) eu tinha 4 deles...mas acabei desgostando acho o som bem xoxo... lembrando e minha opiniao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom dia camarada.

O esquema pra um sonzinho sussa e esse mesmo um kit 2vs nas portas diant e um coax de 5" no local original no Pm. E um sub de 10" ou 8"(150wrms s4 ou d2) ja fica bom....com uma Sd250.2 pra empurrar tudo ligada em trimode.

com relacao a fiacao nao tera nenhum problema...o fio que esta no falante vai pro cross e do cross vai pro flnt e tweeter nd de mais ...

obs.. nao sei pq mas nao curto 6x9... olha que o meu primeiro som(nem carta eu tinha..hehe) eu tinha 4 deles...mas acabei desgostando acho o som bem xoxo... lembrando e minha opiniao.

Estou pensando em colocar na frente 2 vias cs60 d bravox, acho que é 6,5", cabe tranquilo ?

E atrás tó em duvida entre outro 2 vias bravos 5" ou como vc disse, um coaxial.

Pq o kit 2 vias 6 serie D bravox é tão cara, comprara a da selenium ?

Não quero gastar muito... n viajo muito em som. Mas minha mulher gosta. Sabe, tem q agradar... rsrsrs

Então vou colocar esses dois kits... e depois coloco um modulo + sub slim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Hollywood...

Então monte um som no meu goleta... proximo do que vc tem...

Ta da seguinte forma:

1 - Player pioneer DEH-8350

1 - Sub pioneer ts-w309d4 1400W

1 par - 6x9 pioneer Ts-a6994s 600W

1 par - 6x6 pioneer Ts A1674 6 Pol 300W

1 - modulo B.buster 2600gl 2600W

1 - caixa dutada de 46 litros.

Som indeterno ficou SHOW mas inda vou melhorar, tenho que trocar o modulo pois nao toca as duas bobinas do meu sub... pretendo colocar um power one...

Abraço :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com relacao ao preco dos kits e questao de qualidade e potencia..... o de 6" cabe sussa mas o de 6,5 nao tenho certeza .. mas provavelmente sim.

na minha opiniao se nao for colocar um amp pro kits2vs eu acho que nao compensa pegar o 60d....

agora se vc for colocar a sd250 ai sim fica bom e nela vc ainda pode colocar o sub......e um amp bem barato pela qualidade que tem.

nao sei quqnto pretende gastar mas esses kit2vs na porta e coax no tampao alimentado por esse amp ja fica show...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Não usaria quase nada do que foi citado anteriormente.

Pra quem não quer usar amplificador ou trocar fiação, etc..

- CD Player Pioneer

- Bravox CS60U

- Bravox B3X 50

Não adianta querer colocar um kit melhor, mais forte, pois não é a potência do kit que vai dizer se vai tocar melhor ou não, e sim a potência que ele vai receber. Um CD Player ou DVD Player não envia mais que 25W RMS para cada alto-falante. Os Pioneers por exemplo só enviam 22W RMS. Aquela história de 4x 50W escrito é potência P.M.P.O., não é potência real. Não adianta gastar muito em alto-falante sem ter a potência necessária pra ele, então coloque um kit 2 vias simples na frete, midbass na porta sem precisar fazer alteração, tweeter na coluna no local original e atrás um triaxial no local original, perfeito, sem dores de cabeça.

Poxa, mas eu estou disposto a investir em algo melhor, quero colocar um amplificador, subwoofer, etc.. Sinceramente eu acho o Bravox CS60B um kit fraco em portas, o rendimento dele é melhor em pezinho, porém o custo de um pezinho é alto, é mais barato adquirir um kit superior, no caso a Bravox teria o CS60D. O problema que vejo nesse kit é o valor. O valor é alto para o que ele oferece. No mesmo patamar de valor eu iria para coisa importada, pegaria o italiano Hertz DSK165 por R$ 280,00, trata-se de um kit muito mais bem construído, maior sensibilidade, logo tocará mais com a mesma potência do CS60D, possui crossover para tweeter e midbass, coisa que o Bravox não possui, bem, é muito superior e custa a mesma coisa, hoje no mercado temos essa opção, portanto só compra coisa ruim quem quer. Na mesma linha do kit 2 vias existe o coaxial DCX130 de 5" que custa em torno de R$ 145,00 na R2audio (parceira aqui do fórum). Para amplificador eu iria de Soundmagus, em testes que fiz com amigos é superior inclusive as antigas e idolatradas Fosgates Punch. Existe um modelo simples com 4 canais de 75W RMS, o que tocaria perfeito esses kits que citei, na loja parceira do fórum o custo é de R$ 444,00. Subwoofer eu iria nacional mesmo, iria de N.A.R Audio, 1004SW2 10" ou 1204SW2 12" com 200WRMS, esse amplificador empurra perfeito, deve custar em torno de R$ 230 a 250,00. Apesar de pouca potência, ele é muito sensível e toca muito forte. No meu ponto de vista investir em outros produtos com valores parecidos com isso e de qualidade inferior como Bravox, Selenium, H-Buster, Boog, etc., é está jogando dinheiro fora.. Essas marcas tem tradição no mercado mas estão estagnadas no tempo há muitos anos, enquanto isso as importadas chegaram no Brasil com preços muito competitivos, qualidade muito superior, a garantia então é perfeita, não sei porque o pessoal ainda compra um monte de porcaria que existe no mercado.

É a minha opinião enquanto consumidor. Estou aqui para mostrar meu ponto de vista e dar a minha opinião sincera em relação a certas opiniões que vejo aqui no fórum. Já tive Bravox, NAR, Wharf Audio, Hurricane, Banda, Taramps, Eros, Snake, Selenium, Fosgate, MTX, Focal, Audison, Hertz, Genesis, etc.. O que digo aqui é com base em sons que já tive ou tenho e não baseado em coisas que um instalador ali me disse, ou que o primo do irmão do chefe do meu cunhado disse. Se não tem condições, tudo bem, eu também não tinha, aprendi a ter paciência pra não ter que gastar duas vezes e é assim que hoje eu aconselho aos meus amigos, já aconselhei a usuários do antigo fórum e até hoje tenho diversos no MSN e me dizem: Poxa cara, aquele som era bom mesmo, fiquei feliz demais.. Esse tipo de coisa.. Compensa mais esperar um pouco e comprar algo melhor, do que comprar uma coisa hoje e daqui a 6 meses querer trocar..

Boa sorte..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente? Não usaria quase nada do que foi citado anteriormente.

Pra quem não quer usar amplificador ou trocar fiação, etc..

- CD Player Pioneer

- Bravox CS60U

- Bravox B3X 50

Não adianta querer colocar um kit melhor, mais forte, pois não é a potência do kit que vai dizer se vai tocar melhor ou não, e sim a potência que ele vai receber. Um CD Player ou DVD Player não envia mais que 25W RMS para cada alto-falante. Os Pioneers por exemplo só enviam 22W RMS. Aquela história de 4x 50W escrito é potência P.M.P.O., não é potência real. Não adianta gastar muito em alto-falante sem ter a potência necessária pra ele, então coloque um kit 2 vias simples na frete, midbass na porta sem precisar fazer alteração, tweeter na coluna no local original e atrás um triaxial no local original, perfeito, sem dores de cabeça.

Poxa, mas eu estou disposto a investir em algo melhor, quero colocar um amplificador, subwoofer, etc.. Sinceramente eu acho o Bravox CS60B um kit fraco em portas, o rendimento dele é melhor em pezinho, porém o custo de um pezinho é alto, é mais barato adquirir um kit superior, no caso a Bravox teria o CS60D. O problema que vejo nesse kit é o valor. O valor é alto para o que ele oferece. No mesmo patamar de valor eu iria para coisa importada, pegaria o italiano Hertz DSK165 por R$ 280,00, trata-se de um kit muito mais bem construído, maior sensibilidade, logo tocará mais com a mesma potência do CS60D, possui crossover para tweeter e midbass, coisa que o Bravox não possui, bem, é muito superior e custa a mesma coisa, hoje no mercado temos essa opção, portanto só compra coisa ruim quem quer. Na mesma linha do kit 2 vias existe o coaxial DCX130 de 5" que custa em torno de R$ 145,00 na R2audio (parceira aqui do fórum). Para amplificador eu iria de Soundmagus, em testes que fiz com amigos é superior inclusive as antigas e idolatradas Fosgates Punch. Existe um modelo simples com 4 canais de 75W RMS, o que tocaria perfeito esses kits que citei, na loja parceira do fórum o custo é de R$ 444,00. Subwoofer eu iria nacional mesmo, iria de N.A.R Audio, 1004SW2 10" ou 1204SW2 12" com 200WRMS, esse amplificador empurra perfeito, deve custar em torno de R$ 230 a 250,00. Apesar de pouca potência, ele é muito sensível e toca muito forte. No meu ponto de vista investir em outros produtos com valores parecidos com isso e de qualidade inferior como Bravox, Selenium, H-Buster, Boog, etc., é está jogando dinheiro fora.. Essas marcas tem tradição no mercado mas estão estagnadas no tempo há muitos anos, enquanto isso as importadas chegaram no Brasil com preços muito competitivos, qualidade muito superior, a garantia então é perfeita, não sei porque o pessoal ainda compra um monte de porcaria que existe no mercado.

É a minha opinião enquanto consumidor. Estou aqui para mostrar meu ponto de vista e dar a minha opinião sincera em relação a certas opiniões que vejo aqui no fórum. Já tive Bravox, NAR, Wharf Audio, Hurricane, Banda, Taramps, Eros, Snake, Selenium, Fosgate, MTX, Focal, Audison, Hertz, Genesis, etc.. O que digo aqui é com base em sons que já tive ou tenho e não baseado em coisas que um instalador ali me disse, ou que o primo do irmão do chefe do meu cunhado disse. Se não tem condições, tudo bem, eu também não tinha, aprendi a ter paciência pra não ter que gastar duas vezes e é assim que hoje eu aconselho aos meus amigos, já aconselhei a usuários do antigo fórum e até hoje tenho diversos no MSN e me dizem: Poxa cara, aquele som era bom mesmo, fiquei feliz demais.. Esse tipo de coisa.. Compensa mais esperar um pouco e comprar algo melhor, do que comprar uma coisa hoje e daqui a 6 meses querer trocar..

Boa sorte..

Obrigado pela sua opinião,

Eu sei que comprar algo potente e não colocar amp. seria ignorância. Mas eu vou colocar-lo depois... Coisa de um mês, ou esperar e colocar tudo.

Esse 2 vias DSK165 é 6,5",

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão na boa; vc quer som pra tremer as ruas por ai? Se a sua resposta for NÃO, seu som tah otimo eu ñ colocaria mais nada, esse modulo é bom sim para um de 12 é o ideal, vai ai uma dica; ñ enxe seu carro de muito som não, vai ficar muito apapagaiado, depois vc dá uma olhadinha no meu ai, coloquei no meu um par dianteiro pionner, 1 par de twetter selenium um par 6/9 pioner na parte de tras, e um de 12 pionner com o pyramid 800, bro te falo com toda a certeza; ficou otimo e não precisa mais nada alem disso pra quem quer um som de potencia c/ qualidade, vai por mim faça o teste primeiro q vc vai aprovar. Caso vc goste de DVD, colocaria só o dvd pra fechar. Valew parceiro espero ter lhe ajudado! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendi, eu to lendo bastante sobre o assunto... Como cabe na frente 6,5" vou colocar o kit 2 vias Hertz.

Atras vou jogar coaxial. Depois jogo o amp + sub.

Com esse adaptador ficou bem preso? Não fez baralho n ?

Vlw

Com o adaptador não ficou fazendo barulho não. Ele é parafusado nos locais de parafusos originais, então fica bem fixado, só tem que ter cuidado na hora de apertar se for usar parafusadeira a bateria, pra não colocar torque demais e roer a rosca da peça plástica do carro, porque se fizer isso fica ruim de fixar e pode ocasionar barulhos. Eu conheci esses adaptadores quando vi um carro com esse problema, o cara que instalou o som inicialmente apertou demais e roeu a rosca da peça plástica, não satisfeito com o serviço o camarada foi na loja aonde faço serviço e o instalador deu o jeito dele de deixar a peça bem fixa.

Quando iniciei meus projetos de som, as primeiras aquisições foram o kit 2 vias e o cd player. Em seguida adquiri a parte de fiação completa e o amplificador. Depois coloquei o subwoofer e por último o coaxial, que hoje passa a maior parte do tempo desligado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0