Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tiagorley

Sub bobina dupla 4+4. Como ligar? Ajudem!

14 posts neste tópico

Ola pessoal. Hoje me deparei com um problema..

Tenho um sub de 4+4 Ohms (350 Wrms) e preciso de um modulo para liga-lo.

Os modulos que encontrei sao de 4 canais (pois vou ligar tbem as caixinhas normais).

4 canais sendo:

4 saidas a 2 Ohms (150 Wrms) ou 4 Ohms (75 Wrms)...

2 saidas bridge a 4 Ohms... de 300 wrms cada uma.

Ai esta o grande problema. Meu sub é de 4 Ohms + 4 Ohms, sendo assim nao posso ligar em uma saida bridge, pois se ligar as bobinas em paralelo da 2 Ohms e em serie da 8 Ohms.

Tambem nao posso usar 2 saidas em bridge, ligando no caso cada uma em uma bobina, porque preciso das outras duas saidas do modulo e tambem a potencia seria alta demais.

Antes de vir aqui eu pesquisei mas nao encontrei uma solucao. Vi muitas pessoas falando sobre usar um cabo "Y" mas nao tenho nem ideia de como usar..

Se eu ligasse cada bobina em uma saida (o que nao sei se é possivel), tambem nao adiantaria muito, pois a 4 Ohms eu teria apenas 75Wrms x 2 = 150Wrms, pro meu sub de 350Wrms , fora que tbem li sobre a diferenca de forca de cada canal, o que poderia prejudicar o sub.

Eu ainda nao comprei o modulo, pelo jeito a melhor solucao é: Ou tentar comprar outro modulo ou entao comprar outro sub.

Alguem pode me ajudar?

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo... vc tem duas escolhes...

primeiro... usa esse modulo apenas para sub.. e coloca cada bobina em bridge

ou compra um modulo para para o sub..

pq nao tem uma maneira de tu usar apenas este modulo para relizar tudo isso que vc quer com plena potencia..

eu aconselho

sd400.1 para sub!

sd250.2 para as demais coisas( acredito que seja falantes de portas)

qual eh o modulo que vc tem? ou quer comprar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O certo seria um amp pro sub e outro pro stereo, pq nessa configuração de bobina e meio difícil achar um amp 3 saidas pra tocar seu sub + Kit's 2vs.

Bom vc tem algumas opções:

Acho essa a melhor delas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM

Sub fechando 8ohms na bridge de 270rms a 8ohms

e sobra duas saidas de 125rms a 4ohms pra 1 Kit2vs

Ou essas saidas a 2ohms de 200rms pra 2 Kit2vs.

Abrçs :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pela ajuda.

Mas a melhor solucao que encontrei de custo, tempo e beneficio foi comprar um modulo de 3 canais.

Assim eu ligo o sub em paralelo fazendo com que ele fique em 2Ohms.

O modulo me fornece 250rms a 2Ohms no canal mono

e mais 2x75rms nos dois canais estereo.

Tbem tem outra opcao de um modulo de 400rms no canal mono (sera que precisa disso tudo?, pq tbem eh 100 conto mais caro)

e mais 2x100rms nos dois canais estereo

ou ainda uma opcao de 250rms no canal mono

mais 2x130 nos dois canais estereo..

Qual a melhor opcao vcs axam?

Sera que 250rms toca beleza meu sub de 350rms?

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem que fazer o seguinte pra definir oque sera melhor pra vc.

Oque vc vai querer colocar?

Kit's 2vs? 1 ou 2? ou 1+ coax ou 6x9?

Respondendo isso vc vai ajudar a definir o que e melhor. Pq se vc for colocar um Kit2vs vc pode opinar por 2*75 e 1*250

se for colocar o Kit+coax por 2*130 1*250(lembrando de casar impedância).

O 6x9 vai depender da potencia, se vc for colocar uns bons tem que pegar as saídas só pra ele.

E fala mais desse amp, qual marca, modelo e pot a quantos ohms.

Bom como e de se esperar a saída sub de 250rms toca seu sub sim, porem não o aproveita totalmente. mas isso e o de menos.

Fala ai com mais detalhes oque vc quer fazer, mencionando quanto pretende gastar e que tipo de som quer montar.

Se e algo mais simples som interno com sub grave, ou se que u som tipo trio, PM aberto.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jf.juan mto obrigado pela ajuda.

Entao eu nao posso gastar muito.

Quero apenas um som agradavel interno. (os kits originais ja sao bons, so pecam por nao ter grave).

Tenho um kit duas vias da sony de 60rms cada lado. (120rms no total) mas nao sei se vou instala-lo pq tem que adaptar caso seja na porta do motorista (ele pega no vidro).. e nao quero furar a tampa traseira para instalar atras (no meu antigo carro era assim e acho que seria a melhor opcao, mas ai o som la atras fico mto mais alto que na frente e quando tem alguem sentado atras eu nao posso aumentar mto se nao a pessoa endoida rsrsrs) e se eu colocar esse kit na frente vou perder o tweeter pois nao terei onde colocar (axo que ele nao cabe na coluna do parabrisa)... entao eu nao sei se é viavel instala-lo, pq a diferenca de potencia dele é muito superior aos originais. Ai ficaria ou o som mto alto na frete ou o som muito alto atras. Para coloca-los no mesmo volume teria que controlar pelo som no F/R.

Agora caso o som original nao me deixe satisfeito, ai sim eu vou estudar colocar o kit duas vias e comprar mais um par da mesma potencia pra ficar tudo igual.

Os modulos sao os seguintes:

Alfa Amps 400 - 199,00 (me da 2x75rms estereo e 250rms pro sub)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM

Digisound Sw3800 - 239,00 (melhor opcao na minha opiniao ate o momento pq me da 2x135rms estereo e 250rms pro sub)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM

Digisound Sw3800 - 299,00 (esse me fornece exatos 350rms pro sub e 2x135rms estereo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então camarada com relação ao Kit 2vs sem problemas da pra instalar com tranquilidade se ele for de 6". Vc vai ligar o par em paralelo pra dar 2ohms e vai colocar em uma saída, a outra vc compra uns coax de 5" e coloca no lugar original que fica show.

Eu tenho um par da MTX que e um monstro tive que usar duas molduras plasticas e cortar uma abinha que fica na parte interna da porta(nd de +) e ficou show, e o tweeter provavelmente vai caber tbm(a não ser que seja aqueles gigantescos pro)rs.

Da uma olhada aqui:

viewtopic.php?f=4&t=1675#axzz1svgHP23y

Sobre os amps, não conheço nenhum deles em questão de qualidade e tal, mas analisando as especificações o que parece ser a melhor opção e o Digisound Sw3800 620w de $$299 mas o outro de $$239 tbm te atende porem o sub ira ficar um pouco mais fraco.

Quando montar o som posta um vídeo e fotos pra vermos como ficou, e posta as impressões sobre qualidade e potencia.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jf.juan vlw pela ajuda. Bom acho que vou fazer isso mesmo entao... no caso so tenho que comprar o alto falante de 5" pq o kit duas vias ja tneho neh....

olha ele ai.. eh esse da sony.. :

abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tweeter deve caber sim, o que e mais critico e a profundidade, pra ter certeza da largura da uma olhada na coluna se ele for um pouco menor que a largura da coluna,e quase certeza que cabe.

O meu coube certinho, eu tbm achei que n ia caber mas ate sobrou espaço...hehehe, o falante so que tive que usar duas molduras pra não bater no vidro.... O meu e um MTX:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vidade-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 56-pol-_JM

Melhor opção CxB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM

Não consegui achar aqui no ML uma boa opção da Sony.

So achei esse modelo, mas achei ele maio fraquinho, so tem 80rms reais, ai acho que se vc aumentar muito corre o risco de estourar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so fiquei com mais uma duvida... esse da bravox cx50b reproduz sons agudos? ..pq ele nao tem tweeter neh?

ou tem?

eu vi nas opcoes que me mandou a mais barata no caso da selenium tem o tweeter agregado neh!..

mas pelo que li nas informacoes o bravox trabalha na frequencia de 70 a 20k .. e o selenium que tem o tweeter trabalha de 90 a 20k... entao posso deduzir que akele tweeter la nao quer dizer nada neh?!...

pelo jeito axo que vou ficar com bravox... os outros sao muitos caros.. eu nao quero passar mto dos 100 reais!

outra coisa.. jf.. .... o que me diz desse pionner

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/Pm ... om.br/MLB- ... ncluso-_JM

esse da bravox tem a mesma potencia do falantes que vc me indicou, porem eh mais barato.

abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc observar bem no meio do falante tem um tweeter (aquela bola preta com o interior cromado)....hehehe mas e isso mesmo os bravox são melhores que os selenium(claro depende o modelo).

Com relação aos link's que vc mandou eles estão quebrados não consegui ver, mas no ML tome muito cuidado com esse negocio de potencia!!! muitas vezes o vendedor poe a potencia de pico do Kit, e não a nominal....a que vale e sempre a nominal individual !!!

Sobre por outro Kit 2vs seria o ideal, ai vc fecha o interior do carro......so arrumar um lugar legal pra por o tweeter e ja era.(mas com o coax já fica ótimo)

Como não consegui ver o links não sei qual vc achou ai, mas se for colocar pega um com crossover e um pouco mais caro mas compensa.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc não instalar o tweeter vai ficar estranho, s/ agudo, ja que vai comprar o kit 2vs ja coloca completo.

Em questão de praticidade o coax e melhor, pq no kit 2vs vc tem que arrumar um lugar pro tweeter.

mas o som do kit e melhor que o coax.

Esse capacitor faz o corte de frequência porem não tão eficiente como um cross.

Que player vc esta usando?

Esses kits de entrada da bravox, tem um agudo bem estridente, então se não quiser estourar os tímpanos de alguém, regule bem o som.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0