Alex Lima

Diferenças no Gol G5 12/13

41 posts neste tópico

Pessoal tenho um Power 2009, sexta feira passada meu vizinho pegou um Trend 1.6 12/13 percebi umas diferenças de alguns componentes!!

O retrovisor e Beeeemmm maior e é igual ao do Fox

vcs jah perceberam isso?

Aquela base com fusíveis sobre a bateria tb mudou, ficou menor

alguem mais jah notou alhuma outra mudança??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tirar essa semana em curitiba um gol 25 anos 12/13, depois comento aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive um Gol G5 2009 e hoje estou com um 2013.

Percebi logo que entrei no carro que a sua plataforma e mais alta, as portas não tem mais aquele barulho seco quando são fechadas (colocaram umas pontas de borracha para diminuir o barulho na hora de fechar as portas). Ele já vem mais com aquele adesivo na traseira abaixo do limpador informando ser Flex. O porta luvas não tem mais aquele suporte para colocar o manual (agora fica souto), no mais ainda não percebi. E a cor dos instrumentos do painel mudaram também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os retrovisores nao estao maiores , eh a lente que agora eh convexa , isso se da por uma exigencia do governo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um power 12/13, tirei faz nem 2 meses eu acho, nunca peguei pra ver as diferenças de outros anos ..

mas que eu saiba, mudou o painel, a cor ficou branca agora rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dif. Porta luvas, painel de instrumentos (luzes), frisos laterais, calotas, tecido do banco, modulo de injeção (mais economico) :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse borrchas na porta foi logo de cara, to pensando em fazer algo parecido no meu. Quanto ao retrovisor e diferença é gritante, é maior por fora, não tem mais akele corte onde ficava o pisca(no trend q eu vi) é identico ao do Fox, e inclusive vi um Golf na CCS jah com esses retrovisor tb!! a VW padronizou.

Os tecidos dos bancos estão beeemmm mais bonitos!!! qse igual ao da Amarok

O tom da buzina do alarme tá mais agudo.

o reservatorio da água do parabrisas ta com o bocal mais alto, uns 3cm.

Os led brancos no Painel jah estavão vindo ha algum tempo.

sumiu o adesivo TOTALFLEX do vidro trazeiro

A ponteira do escape não tá igual ao do POWER, mais ta melhor q antes

e por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o adesivo total flex sumiu faz tempo. meu carro é 2010/2011 e ja veio sem.

alguem tem foto dessa borracha da porta? é algo facil de adaptar nos modelos antigos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o adesivo total flex sumiu faz tempo. meu carro é 2010/2011 e ja veio sem.

alguem tem foto dessa borracha da porta? é algo facil de adaptar nos modelos antigos?

tb me interessei sobre esse esquema da porta se der pra colocar nos antigos, eu ja vou ver agora na revisão quanto custa pra por...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe se mudaram as dimensoes para apliques cromados do farol de milha e em formato U do parachoque??

quero por no meu, mas soh acho para vender em anuncios como 2011 pra baixo...sera que mudou pro 2013???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ano passado, tinha um membro do forum que falou q no golzinho dele tinha no retrovisor do passageiro o Full tilt, acho q era isso. QUando dava reh, o retrovisor inclinava levemente para baixo para poder ver melhor a guia.

Sera q esse sistema tem no modelo 2013??

E alguem tem esse sistema no golzinho??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, esse sistema tem no 2013, o meu tem isso rs (mas acho que isso só tem no power)

Quando você engata a marcha ré, o retrovisor a sua direita, da um inclinada para baixo (isso é para estacionar), após desengatar ré, ele volta ao normal de antes, mas para isso funcionar, no negocio do retrovisor eletrico << a bolinha do lado da maçaneta de abrir a porta, tem que tar no "R" rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem no pacote I-Trend...não só no power...

para deixar ativado é só deixar no "R" ou "L", deixando no "O" ele desativa....

e é tu que faz a regulagem do espelho direito, só engatar a ré e colocar onde voce quiser, nas proximas vezes o espelho vai ir pra ultima configuraçao que voce deixou quando a ré estava engatada(lembrando que o regulador tem que estar no R ou L)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Fox Prime ou na SpaceCross sei que até o rádio abaixa o volume, show esse sistema né! Igual alerta de luz ligada, sensor de chuva e luz.. e também quando tu liga ou desliga o alarme a luz baixa fica ligada por 1 min.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeus pelas informacoes galera!!

Sera q o meu power tem isso dai??

pq eu sempre deixei a regulagem no Meio(desativado) sem saber.

Vou ver amanha se o meu tem esse sistema.

Abraaax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter sim cara, da um olhada e fala pra gente ,

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguem sabe se mudaram as dimensoes para apliques cromados do farol de milha e em formato U do parachoque??

quero por no meu, mas soh acho para vender em anuncios como 2011 pra baixo...sera que mudou pro 2013???

nao mudou nao ... garantido ... isso ia gerar um custo grande d mais para a montadora e sem justificativa , pois a peça eh igual ... so se eles mudarem o design da peça que o cromado mudara !

o adesivo total flex sumiu faz tempo. meu carro é 2010/2011 e ja veio sem.

alguem tem foto dessa borracha da porta? é algo facil de adaptar nos modelos antigos?

o meu 2011 tem ... isso so nao vem nos mais antigos , nao sei falar ao certo o ano que ela começou a vir ... mais e um batente que fica na porta ... so descobri que tem que o gustavo um dia me mostrou que o dele (08/09) nao tem ... outras diferenças percebidas dos modelos mais novos eh o reservartorio de partida a frio que dava problemas com o tempo (trincava ) , a boca do reservatorio de agua mudou , o motor de partida mudou , o painel do base (city) antes era um cinza fosco com os aros , maçanetas e alavanca de cambio cinza ... em 2011 viraram prata , depois retornou a ser fosco (e so o painel do radio vir prata) , os modelos trend pararam de vir com os detalhes cromados (inclusive os do painel de instrumentos) e veio prata , e a partir de 2012 os modelos trend vem com o painel do radio cromado ao inves de prata ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poooowww!! :cry:

Eu fiz o teste do retrovisor e nao aconteceu nadaaa!!

o meu eh power 2010/11.

Para quem tem esse sistema de full-tilt (mecanismo do retrovisor que quando engata a marcha reh, o retrovisor inclina levemente para baixo para poder ver melhor a guia).

Para as pessoas q tem esse sistema no golzinho, q ano eh o carro?? e como funciona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu voyage 11/12 i.trend tembém não tem esse lance do retrovisor não... fiquei empolgadão com isso... fui fazer o teste agora e nada... será que no manual explica como isso funciona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poooowww!! :cry:

Eu fiz o teste do retrovisor e nao aconteceu nadaaa!!

o meu eh power 2010/11.

Para quem tem esse sistema de full-tilt (mecanismo do retrovisor que quando engata a marcha reh, o retrovisor inclina levemente para baixo para poder ver melhor a guia).

Para as pessoas q tem esse sistema no golzinho, q ano eh o carro?? e como funciona?

Meu Trend 12/12 e tem esse sistema,descobri lendo o manual assim que peguei o carro,hehe.

Basta engatar a ré e ai selecionar o retrovisor pro lado "R" quando engatada a ré ai ele desce normal,se quiser dá pra ajustar qual vai ser a posição,é uma função bem útil,vai estacionar do lado de meio fio por exemplo geralmente uso :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que ajustar o retrovisor direito quando engatar a ré (e deixar o ajustador na posição R ouL), quando voce engatar outra marcha, o espelho volta parar posição normal...quando colocar a ré novamente, a posição do espelho vai para ultima que voce programou quando engatou a ré...se nao mudar, acho que nao tem o sistema dai....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera sou novo aqui, me cadastrei tem umas semanas e só ontem peguei meu gol rsrsrs, mas vamos ver se da para ajudar ok?!

Esse lance do retrovisor ele vem no pacote Trend, o meu tem como eu li o manual de onta cabeça percebi que tiraram uma coisa para colocar esta, para quem tem o alarme original que fecha e abre as portas tem um outro brinquedinho que nem um amigo meu sabia e eu ensinei a ele no comando onde vc liga os faróis tem uma palavra escrita AUTO, vc deixa neste comando e quendo vc sair do carro acione o controle para fechar os faróis vão se acender por um tempo e depois desligar e quando abrir eles irão acender por um tempo também seria o acendimento automático dos faróis.

Eu fui cobrar isso da agência e fui informado que a WM tirou esse sistema e colocou o Rebatimento do retrovisor deem uma olhada o do amigo aqui funcionou ..

Vlw abraços ah outra coisa acho não tenho certeza mas o acabento das portas tb mudou a parte plástica onde coloca os Falantes. alguém pode confirmar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sistema dos farois seria nos modelos 2011?

se for vou testar depois!!hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera sou novo aqui, me cadastrei tem umas semanas e só ontem peguei meu gol rsrsrs, mas vamos ver se da para ajudar ok?!

Esse lance do retrovisor ele vem no pacote Trend, o meu tem como eu li o manual de onta cabeça percebi que tiraram uma coisa para colocar esta, para quem tem o alarme original que fecha e abre as portas tem um outro brinquedinho que nem um amigo meu sabia e eu ensinei a ele no comando onde vc liga os faróis tem uma palavra escrita AUTO, vc deixa neste comando e quendo vc sair do carro acione o controle para fechar os faróis vão se acender por um tempo e depois desligar e quando abrir eles irão acender por um tempo também seria o acendimento automático dos faróis.

Eu fui cobrar isso da agência e fui informado que a WM tirou esse sistema e colocou o Rebatimento do retrovisor deem uma olhada o do amigo aqui funcionou ..

Vlw abraços ah outra coisa acho não tenho certeza mas o acabento das portas tb mudou a parte plástica onde coloca os Falantes. alguém pode confirmar

esse é o sistema coming&leaving home oferecidos em pacotes separados agora....

se nao me engano no pacote trend nao vem com retroviso eletrico, nao lembro bem..no meu Itrend tem, mas essa do farol nao tem, era opcional....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.