Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fabsc

Manter luz baixa ao ligar a alta.

14 posts neste tópico

Ae galera,

Meu farol era MONO PARTIDO, uma lampada H4, ou seja, baixa e alta na mesma, porém quando acionava a alta a baixa apagava, neste caso era normal.

Agora coloquei um Farol BIPARTIDO, e no caso do meu tem 2 lampadas H1, uma para alta e outra para baixa.

Só que ao dar a luz alta (empurrar o chave de seta para trás) a baixa apaga, e quando eu apago a alta, a baixa volta a acender.

Gostaria de saber se tem como deixar as 2 lampadas acesas, ou seja, quando eu der luz alta a baixa permanecer acesa.

Se alguém já fez essa adaptação, ou souber como faz, da um toque!

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum!

acho q tem jeito sim, vamos aguardar pra ver se aparece alguem q ja fez esse esquema de ligaçao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ledype, pois é, já levei nos auto eletricistas daqui de perto, e os caras quebraram a cabeça, e nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei resolver esse problema ja ate fiz um diy e nele , no finalzinho mostra o esquema eletrico para p farol baixo continuar aceso , colocando um rele no sistema ...

viewtopic.php?f=12&t=651

projetofarolsimplesparaea3.jpg

qualquer duvida eh so perguntar ... mais nao sei muito sobre esse tipo de ligaçao ...

ps , deixei o topico aberto pois tinha um esquema anterior que era mais completo e talz ... porem a imagem foi deletada ... ai esse novo esquema tem tudo , menos o modelo do rele , se nao me engano eh um de 4 tempos ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da-lhe k2, solução pronta, acredito que nos veículos com o farol biparabola original, esse problema não existe, o meu quando ligo o alto o baixo continua acesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser por causa da chave q liga os farois. No de dupla parab. (= meu) tem q empurrar pra frente com o baixo ligado pra acender o alto, ficando os dois ligados. Puxando a alavanca, só dá o sinal de luz.. e apaga. Ela fica acesa enqto segura.

Tive um G2 q era simples, uma só lamp pros dois fachos.. daí, com o baixo ligado tinha q puxar, dar um click, daí ficava só o alto ligado. Fazendo denovo, voltava só o baixo ligado, nunca os dois juntos por ser uma só lamp, o q deve esquentar demais.

Mas aproveitando, tenho mto interesse em conseguir deixar só o alto ligado, como se fosse a luz diurna dos Tiguan sem leds diurnos, onde fica só o facho do alto aceso. Algm já reparou? Fica fera e ficaria meio no estilo Audi A3... fora q chama bastante atenção sem atrapalhar, por estar de dia. Isso e os de neblina ficariam filé.

Teria q dar um jeito de destravar essa função de ter q estar aceso o baixo pra poder ligar o alto.

Algm manja como fazer? Não deve ser tão complicado... acho.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Re: Manter luz baixa ao ligar a alta.

Mas aproveitando, tenho mto interesse em conseguir deixar só o alto ligado, como se fosse a luz diurna dos Tiguan sem leds diurnos, onde fica só o facho do alto aceso. Algm já reparou? Fica fera e ficaria meio no estilo Audi A3... fora q chama bastante atenção sem atrapalhar, por estar de dia. Isso e os de neblina ficariam filé.

Teria q dar um jeito de destravar essa função de ter q estar aceso o baixo pra poder ligar o alto.

Algm manja como fazer? Não deve ser tão complicado... acho.

Abs!

------------------------------------------

eu consigo faze isso que vc quer... mais se tu tiver alarme original..vou ti dizer.. que o negocio eh mais embaxio... eh q nem colocar o som para desligar no alarme original... passei mto trabalho..

só que nao vai ficar 100%,,quando tu desliga o carro e nao retirar a chave.. ele vai acende os farois pelo tempo pre programado...

mais,, se vc nao tem algum conhecimento em eletrica.. complica de ti fala...

eu nao tenho interesse em colocar isso no meu carro, se nao faria tutorial na boa... soh nao faço pq eu nao tenho nenhum sensor crespucular( liga farol altomatico) e tem a necessidade dele.. para q durante o dia ele nao fique acendendo o farol...

outro detalhe eh que uso xenon... iria diminuir a vida utio das lampadas.. por causa da partida curta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu sei resolver esse problema ja ate fiz um diy e nele , no finalzinho mostra o esquema eletrico para p farol baixo continuar aceso , colocando um rele no sistema ...

viewtopic.php?f=12&t=651

projetofarolsimplesparaea3.jpg

qualquer duvida eh so perguntar ... mais nao sei muito sobre esse tipo de ligaçao ...

ps , deixei o topico aberto pois tinha um esquema anterior que era mais completo e talz ... porem a imagem foi deletada ... ai esse novo esquema tem tudo , menos o modelo do rele , se nao me engano eh um de 4 tempos ..

amigo...

vc fez isto? pq meu gol bola se nao me engano.. era com as duas luz baixa com fusiveis diferentes... no caso eu teria que usar dois relé....

pelo que vejo... eu posso usar uma alimentação em uma das lampadas.. pq se a outra esta em paralelo.. alimentando uma... automaticamente alimenta a outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu queria usar de dia, andando com o carro, daí ao invés de ligar o baixo, ligaria só o alto.

Assim como puxando a alavanca do farol ele acende o alto (pra dar sinal pra algm e tals), quero fazer com q ao empurrar a alavanca pra frente acenda e mantenha o farol alto, independente do baixo estar ou não aceso e sem ter q segurar a alavanca.

Não é coming/living home.

Valeu

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... me corrija se estou errado..

vc quer andar de dia com farol alto ligado... correto?

dai tu que as duas ligadas(alta e baixa)

pq tu nao liga o farol na alta e pronto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe corrigindo então...

qro só a alta ligada.

É pq só se consegue ligar a alta se a baixa estiver ligada tbm. Então queria ligar a alta de forma independente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Re: Manter luz baixa ao ligar a alta.

Mas aproveitando, tenho mto interesse em conseguir deixar só o alto ligado, como se fosse a luz diurna dos Tiguan sem leds diurnos, onde fica só o facho do alto aceso. Algm já reparou? Fica fera e ficaria meio no estilo Audi A3... fora q chama bastante atenção sem atrapalhar, por estar de dia. Isso e os de neblina ficariam filé.

Teria q dar um jeito de destravar essa função de ter q estar aceso o baixo pra poder ligar o alto.

Algm manja como fazer? Não deve ser tão complicado... acho.

Abs!

------------------------------------------

eu consigo faze isso que vc quer... mais se tu tiver alarme original..vou ti dizer.. que o negocio eh mais embaxio... eh q nem colocar o som para desligar no alarme original... passei mto trabalho..

só que nao vai ficar 100%,,quando tu desliga o carro e nao retirar a chave.. ele vai acende os farois pelo tempo pre programado...

mais,, se vc nao tem algum conhecimento em eletrica.. complica de ti fala...

eu nao tenho interesse em colocar isso no meu carro, se nao faria tutorial na boa... soh nao faço pq eu nao tenho nenhum sensor crespucular( liga farol altomatico) e tem a necessidade dele.. para q durante o dia ele nao fique acendendo o farol...

outro detalhe eh que uso xenon... iria diminuir a vida utio das lampadas.. por causa da partida curta

Cara eu tenho interesse neste tuto, porem daria para fazer pra acender o milha? Tentei fazer isso porem não consegui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0