GilvanLima

Problemas do GOL G5 como resolver?

100 posts neste tópico

Com certeza eleva o consumo.

Mas se ficar trocando também de marcha em rotações muito baixas do motor também eleva o consumo.]

O ideal é trocar as marchas na faixa máxima de torque do carro, pois aí o carro será econômico.

No meu G5 1.0 por exemplo a rotação máxima de torque é 3850 rpm.

E quando quero potência máxima do motor, vou no máximo a 5250 rpm, que é aonde ele disponibiliza o máximo de cavalos que é 76.

com faço pra ter ideia do torque do carro, to achando ele muito amaradinho. quando do uma pisada pra ele ganhar rpm so faz muito barulho e ganha pouca velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com faço pra ter ideia do torque do carro, to achando ele muito amaradinho. quando do uma pisada pra ele ganhar rpm so faz muito barulho e ganha pouca velocidade.

quando eu peguei o carro 0km do meu cunhado.. eu tb senti o carro um pouco amarrado.. agora que ele ja tem 4 mil... está mais esperto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para mim o maior problema do gol eh os barulho..

nao consigo dar conta de colar partes do meu..

e o banco transeiro nao resolvo nem a pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com faço pra ter ideia do torque do carro, to achando ele muito amaradinho. quando do uma pisada pra ele ganhar rpm so faz muito barulho e ganha pouca velocidade.

O torque e potência máxima se obtém usando etanol.

A diferença entre usar gasolina e etanol no Gol G5 1.0 é bem perceptível. Parei de usar gasolina por causa disso, o carro perde 4 cavalos com esse combustível.

E tem outra, a centra de injeção eletrônica e o acelerador eletrônico mapeia o motorista, se vc é um cara que anda na maciota, dificilmente utrapassa os 3000 rpm, a central lê que vc não curti desempenho e aí injeta menos combustível e abre menos a borboleta, aí quando vc realmente precisar de potência, vai sentir o carro um pouco manco, aí a central vai ler que vc vai querer potência e vai deixando ele mais esperto, liberando mais combustível pela injeção e abrindo mais o corpo da borboleta.

O meu já tá esperto por natureza, só troco as marchas nos 4 rpms. Mas se eu começar a andar com ele na maciota, a Central vai deixar ele lerdo. = )

para mim o maior problema do gol eh os barulho..

nao consigo dar conta de colar partes do meu..

e o banco transeiro nao resolvo nem a pau

Não só o Gol como todo popular.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O torque e potência máxima se obtém usando etanol.

A diferença entre usar gasolina e etanol no Gol G5 1.0 é bem perceptível. Parei de usar gasolina por causa disso, o carro perde 4 cavalos com esse combustível.

E tem outra, a centra de injeção eletrônica e o acelerador eletrônico mapeia o motorista, se vc é um cara que anda na maciota, dificilmente utrapassa os 3000 rpm, a central lê que vc não curti desempenho e aí injeta menos combustível e abre menos a borboleta, aí quando vc realmente precisar de potência, vai sentir o carro um pouco manco, aí a central vai ler que vc vai querer potência e vai deixando ele mais esperto, liberando mais combustível pela injeção e abrindo mais o corpo da borboleta.

O meu já tá esperto por natureza, só troco as marchas nos 4 rpms. Mas se eu começar a andar com ele na maciota, a Central vai deixar ele lerdo. = )

Não só o Gol como todo popular.

acho que esse é o meu caso sempre ando mais na maciota nunca troco marcha com 4000rmp porque acho que ele faz barulho de mais no motor quando pisa mais, pode dar o paço a paço como vc faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ter uma nocao o meu e 2010 faco 12km/l

tem 30k rodado ja, primeira e segunda revisao feitas na vw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ter uma nocao o meu e 2010 faco 12km/l

tem 30k rodado ja, primeira e segunda revisao feitas na vw

o meu so faz no maximo 10km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que esse é o meu caso sempre ando mais na maciota nunca troco marcha com 4000rmp porque acho que ele faz barulho de mais no motor quando pisa mais, pode dar o paço a paço como vc faz.

O passo a passo é ir trocando as marchas na rotação aonde o motor disponibiliza o maior torque que é 3850 rpm e quando quiser potência ir até 5250 rpm ou mais, aí a Central vai ver que vc quer uma direção voltada para o desempenho.

Edit. Trocando a marcha na faixa de maior torque é aonde tem o melhor consumo de combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito interessante mesmo, mais ele esqueceu de falar um detalhe, o consumo? sera que alta rotação não vai elevar o consumo?

É lógico que vai aumentar o consumo, e como diz: "Cavalo que anda mais, bebe mais".

Mas o cara ae ta achando que 3.000 ele vai estou tudo... kkkkk... Procura um pouco sobre carros turbo e afins, vai ver que normalmente eles programam o shift light próximo +- de 5000, mas porque será? É onde o carro vai render mais potencia, como disse nosso amigo Alex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho o meu carro bem amarado e sem piso bem ele n atende, sendo que isso tambem vai afetar mais ainda no consumo que no caso acho muito elevado ele so faz no maximo 10km/l sem ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho o meu carro bem amarado e sem piso bem ele n atende, sendo que isso tambem vai afetar mais ainda no consumo que no caso acho muito elevado ele so faz no maximo 10km/l sem ar.

Usa qual combustível? Etanol ou Gasolina?

Qual óleo vc usa?

Costuma abastecer em postos com bandeira, como Shell, Petrobrás e etc? Pois nesses postos sem bandeira a chance de combustível adulterado é maior, que além de agredir seu motor, também afeta no desempenho e no consumo.

Costuma calibrar os pneus corretamente?

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa qual combustível? Etanol ou Gasolina?

Qual óleo vc usa?

Costuma abastecer em postos com bandeira, como Shell, Petrobrás e etc? Pois nesses postos sem bandeira a chance de combustível adulterado é maior, que além de agradir seu motor, também afeta no desempenho e no consumo.

Costuma calibrar os pneus corretamente?

Exatamente... tudo isso que o nosso amigo aqui disse é verdade...

tudo isso conta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente... tudo isso que o nosso amigo aqui disse é verdade...

tudo isso conta....

Usa qual combustível? Etanol ou Gasolina?

Qual óleo vc usa?

Costuma abastecer em postos com bandeira, como Shell, Petrobrás e etc? Pois nesses postos sem bandeira a chance de combustível adulterado é maior, que além de agredir seu motor, também afeta no desempenho e no consumo.

Costuma calibrar os pneus corretamente?

costumo usar mesmo gasolina em posto shell e petrobras, sempre procurar ver a calibragem dos pneus e o oleo que uso é o comum 5w40 alguma coisa assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

costumo usar mesmo gasolina em posto shell e petrobras, sempre procurar ver a calibragem dos pneus e o oleo que uso é o comum 5w40 alguma coisa assim.

Essa sua média de consumo é na cidade ou na estrada.

Pois se for na cidade o consumo é esse mesmo. Na estrada que o consumo cai pra 14 km/l.

O trânsito da cidade do anda e para é que faz o carro mais consumir.

Pra vc ter uma idéia, meu carro no etanol na cidade faz no máximo 8,5 sem ar. huauhahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sua média de consumo é na cidade ou na estrada.

Pois se for na cidade o consumo é esse mesmo. Na estrada que o consumo cai pra 14 km/l.

O trânsito da cidade do anda e para é que faz o carro mais consumir.

Pra vc ter uma idéia, meu carro no etanol na cidade faz no máximo 8,5 sem ar. huauhahu

ta na media do meu na cidade tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta na media do meu na cidade tbm.

Na média na cidade no etanol ou na gasosa?

Pois na gasosa na cidade o G5 1.0 tem que fazer uma média de 10 a 11,5 km/l sem ar.

Já no etanol é uma média de 7,5 a 8,5 km/l sem ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na média na cidade no etanol ou na gasosa?

Pois na gasosa na cidade o G5 1.0 tem que fazer uma média de 10 a 11,5 km/l sem ar.

Já no etanol é uma média de 7,5 a 8,5 km/l sem ar.

so na gasolina comum mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so na gasolina comum mesmo.

É aquele negócio, se quiser desempenho vá de etanol.

Se quiser economia vai de gasolina.

Na gasolina seu carro vai desenvolver 72 cavalos e no etanol 76. Eu só uso etanol, mesmo sabendo que não é um combustível econômico e que também não vale a pena colocar ele aqui no Rio de Janeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquele negócio, se quiser desempenho vá de etanol.

Se quiser economia vai de gasolina.

Na gasolina seu carro vai desenvolver 72 cavalos e no etanol 76. Eu só uso etanol, mesmo sabendo que não é um combustível econômico e que também não vale a pena colocar ele aqui no Rio de Janeiro.

aqui acho que tambem não compensando muito usar etanol ta entre 2.10 e 2.15 ja a gasolina 2.47 e 2.55.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu gol tem 2 semanas, cada vez mais que leio aqui, fico triste ;(

Veio o lance é curtir o carro ao máximo, tirando os problema que acho que não é apenas o gol que apresenta, é um excelente carro...

Ja vi muitos carros ai apresentando os mesmos problemas do GOL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, é tipo, pelo menos os problemas parecem ser gerais, de fabricação e possui outros carros nessa situação.

Mas o GOL sempre foi meu sonho de consumo e conseguir realizar.

Devo ficar uns 4 ou 5 anos com ele :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei o meu ele estava tbm com um barulho no motor logo apos a partida.. tec, tec, tec...

Fiz a troca do óleo e filtro, e no momento da troca o cara me disse que o filtro estava errado, pois para o gol g5 deveria haver um anel de borracha dentro do filtro que é para não secar totalmente a parte de cima do motor (acho que é pra isso), e logo nos dias seguintes notei que o barulho havia sumido. Agora sempre que vou fazer a troca do filtro eu mesmo pego e olho dentro pra ver se é o correto.

Só olhar nele e verá um anel de borracha preto em seu interior.

Descreva os barulhos e problemas no ar, em relação ao consumo pode ser alguns fatores como: motorista, vela, cabos, qualidade do combustível, mas ele é um pouco beberrão mesmo, o meu faz em média 8 km na cidade e 11 na pista no alcool

Pow lendo o seu post, percebi que o meu carro tbm começou a fazer esses barulho no motor depois que troquei o óleo e o filtro, só que eu comprei tudo original na volks, será que o cara me vendeu o filtro errado? Esse anel de borracha fica por dentro do filtro, junto com uma mola que tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora