l_buenoeu

Dúvida com Sub + som original

5 posts neste tópico

Fala galera! Tudo bem?

Bom, não entendo BULHUFAS de som, então mesmo pesquisando no forum, tive muita dificuldade em entender o que o pessoal falava. Sei o que é cada coisa, mas qual amplificador casa com qual sub, potencia, impedancia, etc, pra mim é grego!

Então vim pedir uma ajuda de vocês...

Escuto muito hip hop, consequentemente muito grave. Tenho um gol I-trend, ou seja, som original, mesmo modelo do power. Acho o sonzinho até legal, porém os graves estavam distorcendo demais.

Tive uma boa oportunidade e peguei o seguinte subwoofer, já na caixa selada:

H-buster Attack Bobina dupla

SWF-1224A

Subwoofer de 12 polegadas

Potência RMS: 300W

Impedância: 2 x 4 Ohms

Resposta Freqüência: 30Hz - 4000Hz

SPL: 86,5 dB/m/w

558629_302934199788832_100002167643765_686063_712602029_n.jpg

Essas fotos fui eu mesmo que tirei.

A questão é a seguinte, estou completamente sem grana, então queria colocar o sub pra tocar com o som original mesmo, tentar diminuir o grave das caixas originais e deixar isso por conta do sub.

Porém estou com as seguintes dúvidas:

Vai ficar muito horrivel sem trocar os falantes originais (o som não é pra festa, nem churrasco, nem nada, é interno, apenas pra mim, dentro do carro, enquanto dirijo)?

Qual modulo comprar pra empurrar esse sub? Barato, pode ser paralelo mesmo, mas que não seja muito ruim.

É muito complicado tirar o som original e adaptar pra rca?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai camarada! vou tentar ajuda-lo.

Com relação se vai ficar ruim não tem muito mistério, se vc colocar um amp so pro sub o stereo vai continuar a mesma coisa so que agora vai ter + grave.

Se comprar um amp misto vai melhorar o stereo(pq o player não fornece a potencia total dos falantes), alem de alimentar o sub.

Pra melhorar mais o stereo so trocando os falantes originais por Kit's 2vs ou coax de melhor desempenho.

Adaptar o RCA e bem facil tem conversores que fazem isso e o bom que não se perde as funcionalidades do volante e player com interações do CB(pra quem tem).

Mas colocar um Player com RCA tbm não tem segredo quando não se tem as funcionalidades citadas acima.

Solução 1: Colocar esse amp + um conversor RCA no rear do player e colocar o sub pra trabalhar, so tem que tomar cuidado com distorção pra não explodir o sub. Pode ser que o grave tampe o stereo mais ai vc vai mexendo nas regulagens ate ficar + equilibrado.

http://pmstrk.mercad...canal-t-400-_JM

Solução2: Se vc estiver afim de colocar um player com pelo menos 2 saidas RCA(ou 2 conv ou 1 conv c/ Y) e melhorar o stereo essa e uma boa opção cxb.

http://pmstrk.mercad...-2cabos-rca-_JM

Com ele vc usa dois canais p/ stereo(para os falantes originais vc so vai poder usar 1 saida pra ligar todos eles, cada par em paralelo e os dois pares em serie pra fechar 4ohms)

E um bridge pro sub(que terá que ser ligado em serie 8ohms)...vai tocar com uns 220rms +/-

# visando um Up- o certo para esse amp seria um sub D2 ou S4 e 1kits 2vs + coax melhorzinhos.

Mas na moral mesmo eu faria assim pra não gastar muito: pensando em ups posteriores(Kit's 2vs e sub melhor)

Com esse amp vc não precisa fazer muito, vc pega as saidas originais no Player e liga nela.

http://pmstrk.mercad...al-250w-rca-_JM

em uma saida vc liga os falantes(primeiro cada par em serie e dps os dois pares em paralelo) pra dar 4ohms.

E o sub em 2ohms na outra, sera necessário fazer um corte de frequência qq instalador de som que se preze sabe oque e isso.

O sub não vai tocar 100% na realidade ele vai tocar uns 50%, mas creio que ja o satisfaça por algum tempo e alem de ser uma opção - $$.

Pra falar a verdade esse sub não e muito bom, e essa configuração te deixa a possibilidade de mais pra frente fazer um bom Up, pois esse pequeno amp e excelente e aguenta 2 kits2vs de 130rms sussa.

Lembrando tbm que essas configurações tirando a primeira vc perde o ajuste de front/rear, pq o rear vai estar ligado no sub.....Mas se colocar um player RCA ja era.

Eu estou meio por fora do mercado de xinglins, esses acima ja vi e são bons.

Conversor RCA, esse eu que estou vendendo pq utilizava no meu carro.

http://pmstrk.mercad...-cabo-x-rca-_JM

Esse corzus e muito bom mas tbm tem de outras marcas como JFA, stetson etc...

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother dei uma olhada hj nos falantes originais do gor mas não tem nenhuma referencia a potencia e impedância mas pela estética do negocio deve ser no max 30rms(olha la ainda).

Editei a resposta acima ja!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, como eu tenho o volante com comandos e tudo mais, não tem como colocar um player com rca...

Parece que a marca dos falantes originais é AUDIOLAB, mas não consegui descobrir a potencia.

Mas vamos ver se eu entendi, na primeira opção eu colocaria o sub pra tocar na mesma saida dos falantes traseiros com um conversor rca, deixando os falantes ligados só no som mesmo, e só o sub no amplificador, é isso?

E na terceira opção eu colocaria um conversor rca na saida traseira, tiraria os falantes originais dali e ligaria tudo, menos os falantes dianteiros no amplificador, certo?

Com um amplificador melhor eu perderia menos da capacidade do sub? ou o motivo da perda é outro?

Outra coisa, se eu reduzir os graves na propria função do som, pra não chiar os falantes da frente, eu automaticamente perderia um pouco do grave do sub tambem? pq na verdade, até no volume maximo do som, só distorce o grave, o agudo fica normal, então pensei em reduzir bem o grave e deixar essa função só pro sub!

Brigadão Jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo um amp so pro sub!

Não na terceira op vc não precisa de CV/RCA, o bom desse amp(SD250) e que ele tem as duas opções RCA(se quiser) ou cabo.

No caso da ligação seria o sub em uma saida com as boinas em paralelo p/ fechar 2ohms e os falantes(todos por questão de potencia) na outra(primeiro cada par em serie e dps os dois pares em paralelo) pra dar 4ohms..

Vc ate pode colocar so os dianteiros ou traseiros no amp, mas vc vai explodir eles..huheuhue, pq eles não vão aguentar a potencia que o amp vai mandar.

LEMBRANDO que tudo isso que estou te indicando e por questão de custo.

Com um pouco mais de grana caberia um kit 2vs nas portas(~$130)+Coax (~$120)+ SD250, com o taramps pra tocar so o sub e tal.

Mas aumenta o gasto.

Sobre o aproveitamento do sub:

Um amp com mais potencia vai render mais, porem um que alimente os falantes e o sub D4 eu não consegui achar.

Se for um amp so pra ele que e o primeiro caso sim, porem vc vai notar que o grave encobre a voz.

Se fizer qq alteração no player vai mudar tudo pq aquelas regulagens são pra todas as saídas

ou tbm da p/ baixar o ganho da taramps pra ver se fica a seu gosto....diferente de player's com saída sub onde vc regula so a saída sub e tal's.

Sobre colocar um player com RCA e não perder controles do volante, tem como e eu tenho isso, so que no meu caso ou so consigo mudar as musicas e aumentar o volume, e vc faz isso usando uma interface. Eu comprei uma de $170 tem umas galáticas que chegam a 400 mangos, mas dizem que não se perde nenhuma função(se e verdade não sei).

Por isso que te falei de usar a SD pra tudo por enquanto e com mais grana fazer um um Up considerável na voz tbm.

Abrçs qq coisa estamos ai!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.