Marcoscamposrj

Motor 1.0 GOL G5 200/10 Problemas

13 posts neste tópico

Bom dia... estou com sérios problemas, tenho um GOL G5 2009/10 e aos 31 mil km começou a fazer uns barulhos estanho quando ligo o carro pela manhã... depois de uns 4 segundos desaparece este barulho, até aí tudo bem, fui a concessionária de minha região olharam o a cartilha de garantia do veículo e me disseram, Você terá que trocar o motor e pelo o que vejo Você só fez à recall e duas únicas revisões aqui, mesmo assim pediram pra deichar o carro e fazer uma ispenção... abriram o motor e tiraram algumas fotos, para ser enviada à fábrica pra analisarem e liberarem me um novo motor ! e hoje recebo a ligação de meu consultor dizendo, Sr; Marcos infelizmente a fábrica não autorizou o novo motor, O Sr; fez uma revisão fora das normas da garantia e por isto não houve o liberamento....

Agora pergunto á Vocês... devo me preocupar ? ele disse que ando muito ainda com esse motor, já vi casos na internet do bloco estourar ! e tbm é chato aquele barulho, existe retífica pra este motor ? ou o ideal seria por um motor novo ?

Preciso da maior ajuda de Vocês, comprei o veículo em setembro de 2009 e hoje vem apresentar estes problemas, não dou pau no carro e fiz apenas duas únicas viagem com este veículo, a primeira a capital do RIO DE JANEIRO em 2010 e outra semana retrasada para GUARAPARI-ES

Se houver retifica pra este motor será uma boa pra mim ? terei novamente futuros problemas ? e o custo disso tudo ?

ajuda aí galera !!!

Abrçs...

UM VIDEO DA PARTIDA A FRIO DO CARRO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa vida em cara por que não fez revisão certinho ?

agora nem sei o que dizer... retifica vai ser uma trendpowergti facada.

Boa Sorte!

Editado por victoredu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu fosse vc, ficaria mais um tempo com o carro, e depois venderia...

Vai gastar dinheiro a "toa", e depois o carro nunca fica mais a mesma coisa...

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foi o que me recomendaram, ficar mais um tempo com o carro e depois passar adiante... andei olhando no mercadolivre, e vi motores 1.6 power à venda, com um bom preço entre 2 mil à 3 mil Reais, com nota tudo certinho... seria uma boa jogar em cima do meu ? ou tbm terei futuros problemas com a policia ETC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p*rra mas que absurdo!!!!!!!!! Acabei de me arrepender de não ter feito a revisão deste mês na VW

Amigo como fez as revisões do seu carro, fez aquela da 1º com 15.000km?

Sinceramente acho que esse problema nos motores 1.0 de 2009 não foi só óleo.

Que motor mesmo judiado estraga com 31.000Km??????

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foi o que me recomendaram, ficar mais um tempo com o carro e depois passar adiante... andei olhando no mercadolivre, e vi motores 1.6 power à venda, com um bom preço entre 2 mil à 3 mil Reais, com nota tudo certinho... seria uma boa jogar em cima do meu ? ou tbm terei futuros problemas com a policia ETC...

Poutz que tenso isso hein amigo, eu acredito que a troca de motores possa ser uma solução, porém terá que ver com um despachante como regularizar isso pra não ter futuras dores de cabeça, mas eu ficaria mais um tempo com o carro e passaria ele pra frente, as vezes com o que iria gastar com um motor novo e sua regularização compensaria juntar mais uma graninha e pegar outro carro sem chateação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso por acaso nao seria virabrequim ? o barulho ta me parecendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nego fala da FIAT tai nosso MAREA

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p*rra mas que absurdo!!!!!!!!! Acabei de me arrepender de não ter feito a revisão deste mês na VW

Amigo como fez as revisões do seu carro, fez aquela da 1º com 15.000km?

Sinceramente acho que esse problema nos motores 1.0 de 2009 não foi só óleo.

Que motor mesmo judiado estraga com 31.000Km??????

Fiz a 1º, 2º a terceira fiz em um mecânico de confiança... daí me surge este problema ! resumindo. Perdi a garantia do motor e hoje estou em um prejuizo absurdo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Marcos

Seu motor parece já estar com dificuldades no enchimento dos tuchos hidráulicos. Isto até é comum mas em motores bem mais rodados, dos 100, 150 mil km pra lá. Não era para estar ocorrendo num motor ainda na casa dos 30 mil. O motor parece estar prematuramente gasto mesmo.

Naquela maldita leva de 2009 foram milhares de motores 1.0 e alguns 1.6 defeituosos. Se você foi sorteado com algum desses nem perca tempo em tentar repará-lo.

Eram tão ruins que nem retífica davam. Foram todos para o lixo.

Opte por trocá-lo mesmo, mesmo sendo do Mercado Livre, desde que de um fornecedor com procedência. Sugiro ainda que não pegue um recondicionado. Você poderá estar pegando outro daqueles zicados. Até usado saído de outro carro vale, desde que bom estado.

Agora: Documentação e regulamentação é fundamental. Senão você poderá ter problemas sérios até com a justiça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Marcos

Seu motor parece já estar com dificuldades no enchimento dos tuchos hidráulicos. Isto até é comum mas em motores bem mais rodados, dos 100, 150 mil km pra lá. Não era para estar ocorrendo num motor ainda na casa dos 30 mil. O motor parece estar prematuramente gasto mesmo.

Naquela maldita leva de 2009 foram milhares de motores 1.0 e alguns 1.6 defeituosos. Se você foi sorteado com algum desses nem perca tempo em tentar repará-lo.

Eram tão ruins que nem retífica davam. Foram todos para o lixo.

Opte por trocá-lo mesmo, mesmo sendo do Mercado Livre, desde que de um fornecedor com procedência. Sugiro ainda que não pegue um recondicionado. Você poderá estar pegando outro daqueles zicados. Até usado saído de outro carro vale, desde que bom estado.

Agora: Documentação e regulamentação é fundamental. Senão você poderá ter problemas sérios até com a justiça.

No video o motor ficava dando umas sacudidas, era o problema de velas. daí comprei velas novas na CS mesmo e os cabos tbm !

o motor agora só faz uns barulhinho de valvulas... irei fazer um novo video quando liga lo pela manhã e irá notar !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E amigo esse é o gol G5. A maioria não sabe desse problema, e o pior não é isso, até hj a vw não arrumou solução para esse problema, msm se tivesse trocado seu motor ia ser por um igual o atual, isso quer dizer que depois de um tempo vc vai ter o mesmo problema. Eu to rezando p meu aguentar mais um ano p mim terminar de pagar e me livrar dessa bucha. Nosso amigo ai de cima falou certo, tai nosso marea uhauhuahuha.

Mas no seu caso procure o procom cara esse defeito nao apareceu por causa que vc nao fez a revisao no prazo ou algo assim, a vw é siente desse defeito. Acho que vc tem grandes chances de conseguir um outro motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como havia dito, está aqui dois novos videos com o barulho de valvulas... isso com o motor totalmente frio, mesmo esquentando continua o barulho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.