Entre para seguir isso  
Seguidores 0
HildegardoPS

Barulho estranho ao subir calçadas de ré...

22 posts neste tópico

Senhores

Eu já tinha observado algo estranho no meu Voyage, mais agora como a minha muié dirige o mesmo e notou também, estou preocupado...

Assim, na saída do meu portão tem uma rampinha, o piso da garagem é mais baixa que da rua, então ao sair de ré quando as rodas dianteiras vão subir a rampinha e precisa dar uma forcinha a mais dá uns estralados (creck, creck...) na região do motor, abri o capô e vi que o motor se mexe muito, como se as bases do motor e caixa estivessem estragados...

Alguém já teve esse problema, resolveu???

Obrigado!

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish.. a mulher percebeu? leva direto pro mecanico que é grave.. IAUHSDIUHASHD, zuera.Então seu voyage é 1.0? pq meu gol tambem faz esses trek trek estranho ae asesaheahse, ja tive um gol antes desse que tambem fazia, é "normal", tem um cara amigo meu que disse que o dele tambem faz e quando ele coloca alcool para de fazer, ve se pode.. motor defeituoso o nosso ein..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish.. a mulher percebeu? leva direto pro mecanico que é grave.. IAUHSDIUHASHD, zuera.Então seu voyage é 1.0? pq meu gol tambem faz esses trek trek estranho ae asesaheahse, ja tive um gol antes desse que tambem fazia, é "normal", tem um cara amigo meu que disse que o dele tambem faz e quando ele coloca alcool para de fazer, ve se pode.. motor defeituoso o nosso ein..

kkkkkk. zueira' :egito:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui tb acontece o mesmo. qualquer subida que eu vou arrancar com o carro e da uma forçada a mais, da esse barulho.

se eu subo bem o giro do motor e arranco na subida, o barulho nao acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, que projetinho frajuta da VW em?! :diablo:

Sempre em casa possuímos carros VW, mais meu coroa comprou um Corolla 2003 com 65.000 rodados XEI AT, o veio tá apaixonado, acredito que quando eu pagar o voyage vou pensa seriamente em um Corolla... :wtf:

vish.. a mulher percebeu? leva direto pro mecanico que é grave.. IAUHSDIUHASHD, zuera.Então seu voyage é 1.0? pq meu gol tambem faz esses trek trek estranho ae asesaheahse, ja tive um gol antes desse que tambem fazia, é "normal", tem um cara amigo meu que disse que o dele tambem faz e quando ele coloca alcool para de fazer, ve se pode.. motor defeituoso o nosso ein..

Então, nâo é dentro do motor como batida de tuchos que faz um tic tic, e sim como se fosse as juntas homoçineticas, sei lá!!!

Mais agora to mais tranquilo de saber que não é só o meu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol tinha um barulho parecido. Quando entrava de ré na garagem, e freiava pro carro não bater embaixo, ele dava um estalo. Se fosse pra frente, desse a ré e freiasse dava o mesmo barulho de novo. Levei na CC e arrumaram... Era uma coisa simples. Perguntei o que era na época, mas me esqueci agora! Hehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu vizinho tem um Gol G5 Trend, agora apouco ele chegou com o carro carregado de mercadoria, pesado mesmo, foi entrar de ré em casa, ele tem a mesma rampa na entrada, fiquei olhando e nada aconteceu, ele entrou forçando de ré e não estralou...

Agora to confuso... Acho que quando tiver grana vou a CCS... :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tenho um GOL Seleção 1.0. O meu carro não da esses estalos mas minha ré e muito fraca...

Algum de voces ja acontecem isso??? Já conseguiram resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, decobri o que é o bendito barulho... É e mesma coisa que faz com gasolina, um trac trac dentro do motor, foi só colocar alcool que acabou...

Projetinho fraco esse do motor VW.

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ta gasolina e faz as vz tb, + soh com pk giro, eh soh acelerar um pk + q naum faz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só volks tá fazendo isso todos flex novos tão fazendo isso devido a alta taxa de compressão, isso é o que dá tentar tirar 76cv de um 1.0, o único jeito é misturar gasolina com alcool ou desencanar com o barulho pq é normal ou aumentar o giro do motor que não faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu misturo um tiquim de alcool na gasosa ... o barulho saiu ... hehehe se bem que eu nem ando subindo mais calçadas kkkkk com o carro baixo hehehe nem da mais pra fazer isso kkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah,meu gol tambem faz esse barulho..e xega a ser chato,completei com etanol ontem,vamos ver no q vai da.porque o mecanico disse q é normal,mas eu sei q nao é...c tiverem mais soluçoes ai......vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, acredito que seja o problema do barulho no motor que todos esses carros tem. Alguns mais, outros menos.

O meu é assim e quando dou ré para colocar na garagem também percebo isso.

Falei com mecânico ele disse que era normal desses carros e até me mostrou um gol g4 dele com barulho semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu também tem esse barulho, principalmente quando passo a 3ª macha em diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa, desde que me entendo por gente temos carro em casa, eu dirijo desde os 14, olha que faz só 27 anos viu, (Risos) e eu nunca tinha ouvido esse barulho... Então galera isso é falha de projeto sim... Tudo bem que outros modelos também apresentem esse barulho, mais "normal" tenho plena certeza que não é!!!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é justamente isso Hidegardo!!! quando você dirigiu com 14 anos....era um carro flex? rs...a 27 anos só se fosse gasolina/ gas de cozinha .....meu pai tinha uma F100 assim! rs o botijão ficava na carroceria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é justamente isso Hidegardo!!! quando você dirigiu com 14 anos....era um carro flex? rs...a 27 anos só se fosse gasolina/ gas de cozinha .....meu pai tinha uma F100 assim! rs o botijão ficava na carroceria!

Verdade, mais antes se usava GASOLINA e não GASOLIXO... rsrsrs

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão misturar gasolina com álcool pode? Pergunto pq qd peguei o meu zerado o vendedor m orientou a n fazer isso, falou q era pra por um ou outro , disse q estes carros novo q fica pingando pelo escarpamento é por causa disso. Verdade ou mentira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão misturar gasolina com álcool pode? Pergunto pq qd peguei o meu zerado o vendedor m orientou a n fazer isso, falou q era pra por um ou outro , disse q estes carros novo q fica pingando pelo escarpamento é por causa disso. Verdade ou mentira?

Amigo, quando falamos de FLEX entendemos que pode ser misturado, mais acontece o seguinte, nem um sistema de queima, jamais tem a capacidade de ler a mistura gasolina + álcool em qualquer proporção, então cada montadora decide que melhor combustível vai fazer seu motor... Então, notamos que quando usa só gasolina dá aqueles estralos no motor em baixa rotação, quer dizer " o motor está grilando"... olha esse vídeo ai que mostra... Então no caso de usar gasolina coloca um pouco de álcool para melhorar a queima... Ou usa só álcool mesmo!

Sobre pingar agua pelo esapamento isso é normal, assim alguns distribuidores de combustivel coloca agua no alcool, o motor queima o álcool e joga a aguá fora, blza??

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos experimetem por gasolina de alta octanagem, ao menos uma vez (espere esgotar o tanque para tal).

Bota sei lá, uns R$ 50,00.(depende do bolso de cada um).

Praticamente todas as bandeiras oferecem opções de gasolina de alta octanagem, mas a Podium, de 95 octanas, provavelmente só vai ser encontrada em postos da Petrobras.

A Shell oferece a V-Power Racing (a V-Power normal é apenas uma gasolina aditivada, não confundir)

A Ipiranga oferece a Original Premium e outras distribuidoras normalmente colocam Premium no nome da gasolina.

É bom que você saiba o tipo de nomenclatura usada por cada distribuidora.

Assim como a Shell V-Power, a gasolina Supra da Petrobras também é uma gasolina comum, de 87 octanas.

Informe-se antes.

Mas agora ficou a pergunta:

Faz diferença colocar Podium ou Premium no carro?

Proprietários de carros com motores normais, flex e outros, relatam que sim, percebe-se uma certa diferença.

Mas ela fica maior em carros como o Golf GTi , Civic Si.

No entanto, nestes dois últimos modelos, alguns proprietários com quem conversei relatou não ver diferenças significativas de desempenho entre as gasolinas Premium e Podium.

Façam o teste e postem resultados.

A intenção desse post é verificar se o projeto da vw é deficiente no motor flex ou é mais uma ("Formação de Opinião Errada que os mecanicos passam para a gente").

Quem aguenta manter o carro somente com Podium de 95 octanas?

Obvio que o Etanol, se de boa qualidade, atende as nossas necessidades diarias.

Editado por Jose Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, qual objetivo deste teste? Acredito que a maioria dos usuário de carro 1.0 está preocupado com consumo e automaticamente com custo beneficio, abastecer com um combustivel que nâo é a realidade de muitos, então acho que este teste não faz muito sentido, bem, pelo menos no meu humilde ponto de vista, claro que uma gasolina melhor com mais octanagem vai melhorar o desempenho do carro, na boa ok?! Minha humilde opinião...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0