Dyzinho

Problema de folga nos bancos dianteiros

30 posts neste tópico

Pessoal,

Sou novo no fórum e procurei um tópico com o assunto e não achei, se já existe peço ao moderador que exclua por favor!

Pois bem, adquiri um gol power 12/13 agora no mês de maio, o carro é fabuloso, mas os bancos dianteiros, principalmente o do motorista estão super folgados, em qualquer curva minima ele balança e chega a incomodar. Sei que o carro está na garantia e vou levar na CSS para corrigir a bronca, mas gostaria de saber se o de alguém teve esse problema quando novo, ou até mesmo depois de velho e se REALMENTE consegue consertar isso para ficar sem folga nenhuma.

Já ouvi até dizer que teve casos que foi necessário abrir um pouco mais as pernas do banco para que ele ficasse justo a ponto de não se mover quando o o carro está em movimento, isso realmente pode ser feito?

No mais é só galera!!!

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei a 2 semanas a atrás meu gol 25 Anos 2012/2013

Nunca senti o banco solto não

pelo contrario, todos elogiaram o carro pela qualidade interna...

Tomara que você encontre a solução!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito do carro cara!!! Mas os bancos folgados não vou mentir, me decepcionaram... :?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho o carro a +- 1 ano e meio, tirei zero, e dias atraz tive uma leve impressao do banco ter dado uma escorregada durante uma curva que fiz.

testei novamente, forçando uma curva mais rapida e fechada mas nao aconteceu denovo.

isso aconteceu duas vezes, mas como nao estava prestando muita atenção nisso nao tenho certeza, mas parecia sim que o banco tinha uma folguinha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebo as vezes essa folga quando saio do carro....

Mas é bem pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Percebo as vezes essa folga quando saio do carro....

Mas é bem pouco

Digo o mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixe, o meu tem essa folga no banco do passageiro, muito pouco mais tem'

nunca parei pra ver o que pode ser, mas acho que e coisa simples!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BEM VINDO ....

ao mundo dos defeitos do novo gol...

a cada semana vai encontrar um barulho novo, na porta, no porta luvas, no painel, no cinto de segurança,

no porta malas, no motor

o banco eh apenas mais 1 deles hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixe, o meu tem essa folga no banco do passageiro, muito pouco mais tem'

nunca parei pra ver o que pode ser, mas acho que e coisa simples!

o meu tbm tem isso ... acho que eh que ele fica um pouco folgado no trilho ou algo assim ... mais eh muuuito pouco no meu ... ai nem me incomoda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol é 2009/2010 até hoje tem a folga, é o projeto que nao presta, pode até diminuir mas nunca vai ficar 100%. Cheguei a conclusão que gol nao é pra qualquer um, é só para aquelas pessoas que nao vêem muita coisa no carro, tem carro só pra ir de um lugar a outro, nao ligam pra silencio, conforto e satisfação. Já ouvi vários boatos de pessoas de dentro da vw que qdo conceberam o gol estava havendo uma redução de custos violento dentro da empresa, portanto relaxa cara, agente tem um carro que foi gasto apenas o mínimo necessário pra que tudo funcione, nao fizeram-o pra ganhar prêmios de satisfação, apenas pra vender. O que o colega disse é verdade, será um problema atras do outro nem que seja barulho de coisas soltas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tbm tem isso ... acho que eh que ele fica um pouco folgado no trilho ou algo assim ... mais eh muuuito pouco no meu ... ai nem me incomoda ...

o meu tbm n me incomoda as vezes ouço o barulho, mas como e muito exporatico acabo nem tentando resolver, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior eh um amigo meu ... o banco do gol dele veio torto kkkkk ai eu ia quebrar o pau na ccs kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz galera, que notícia ruim saber que o gol tem tanto defeitinho, eu sai de um focus sedan ghia 2006 com todo o conforto do mundo, pensando em gastar pouco e perder pouco na revenda, meu focus tinha apenas 65 mil km quando vendi a 2 meses atras, não tinha um barulhinho sequer, rodava super macio e nunca me deixou na mão, e o banco nunca balançou. Comprei o gol top de linha para não sentir tanta diferença e pego ZERO e com problema crônico de bancos folgados!!

Eu sou hipermegachato com carro cheio de grilos, trato meus carros muitissimo bem, não vou aguentar essa folga de banco!!! Vou dar um jeito nisso!!!

alanhigino curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz galera, que notícia ruim saber que o gol tem tanto defeitinho, eu sai de um focus sedan ghia 2006 com todo o conforto do mundo, pensando em gastar pouco e perder pouco na revenda, meu focus tinha apenas 65 mil km quando vendi a 2 meses atras, não tinha um barulhinho sequer, rodava super macio e nunca me deixou na mão, e o banco nunca balançou. Comprei o gol top de linha para não sentir tanta diferença e pego ZERO e com problema crônico de bancos folgados!!

Eu sou hipermegachato com carro cheio de grilos, trato meus carros muitissimo bem, não vou aguentar essa folga de banco!!! Vou dar um jeito nisso!!!

hahaha estamos no caminho inverso.... vc veio pro gol.. e eu to com 1 pé dentro de um focus hatch branco 2010....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha estamos no caminho inverso.... vc veio pro gol.. e eu to com 1 pé dentro de um focus hatch branco 2010....

Pode ter certeza que focus é um carrão!!! Não tem nem comparação com o gol, mas na hora da revenda vc vai sentir saudades do golzin..... :smile01:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade o focus é um carrão !!

comprei o gol power em abril e meu irmão comprou um focus agora no final de maio !!

não troco meu gol pelo focus, primeiramente pela revenda, segundo o gol anda mais e consome menos (carro mais leve), terceiro peguei o gol com o kit multimidia (detalhes das funções no volante e tudo mais) nem mesmo o focus triton tem estes opcionais, quarto volks é volks e a ford já é famosa pelo alto custo de suas peças de reposição !

enfim !

gosto é gosto, só coloquei os pontos que me fizeram optar pelo gol !

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desde o primeiro dia que sai com o carro da loja em 2011 já era com folga.. são as rodas que pegam no trilho,,,, não tem como.. se trocar arrebenta rápido.. vagaba mesmo... não sei os modelos de 2012..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é inadmissível os bancos já virem de fábrica folgados, falta de controle de qualidade absurdo!!!! Mas vou resolver isso nem que eu mude o sistema de funcionamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é defeito do G5, se não estou enganado já vem desde o G3 ou G4, que os bancos são fixados da mesma forma. Geralmente os bancos são fixados por 4 parafusos, enquanto nos Gols existe um trilho aonde o banco eh fixado nele e existe apenas um parafuso na frente que não deixa o banco sair. Normalmente o problema se agrava quando o banco topa atrás.

Não adianta querer comparar Gol com Focus, são categorias diferentes. Se você tinha um Focus e foi para um Gol, você desceu de patamar, logo não pode esperar o mesmo nível de acabamento e conforto, querendo ou não, o Gol é um carro popular. É feito para ser "barato", peças simples, acabamentos simples. A versão Power eu sei que tem um acabamento melhor que a Trend, muda desde o conforto até o nível de barulho dentro do carro. Digo isso pois tive um Trend 1.0 e no mesmo ano troquei por um Power 1.6 e a diferença é bem nítida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o meu tinha no banco do motorista .. resolvi com menos de 3,00 .. foi só trocar o calço (acho que e assim mesmo) do banco ..

o cara da loja trocou em menos de 15mim .. o meu estava quebrado ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah se for tentar tirar todos os barulhos internos que o GOL apresenta vai ser so dor de cabeça, o meu tbm apresenta alguns e so tiro quando realmente ta incomodando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 100% de certeza... quando fizeram meu gol... os funcionários estavam de extremo bom humor!

Barulhos que meu carro apresenta:

  1. Porta luvas (porque deixo o GPS e o meu perfume la dentro) então obviamente eles ficam batendo
    • Assim que eu poder vou emborrachar o porta-luvas para resolver isso

[*]Porta-malas como possui 2 fases de fechamento... as vezes algum animal não fecha direito ai fica batendo... porem é só abrir e fechar direito!

Pronto acabaram meu barulhos....

:egito:

Sobre o banco ontem Cismei de fazer o teste... fui numa avenida mais fazia e fiquei fazendo zig zag com o carro e nada... banco 100% fixo

Eu tambem sai de um carro "SUPERIOR".. tinha um Brava ELX completo de tudo...

o acabamento era outro nível.. porem não me arrependo do golzim...

a economia que ele trouxe vai me pagar uns 4 Bravas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não sei se tem haver... mas percebi que os trilhos do meu banco... tem aquele opcional de deixar eles escondidos com carpete... se isso interfere eu não sei...

Tem atualmente 1800 Km rodados (sim com 2 semanas de uso) :Gamer:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho do que reclamar em relação a barulhos não, os plasticos por enquanto não batem, mas a folga dos bancos dianteiros chateiam muito, e essa de carro popular não tem muito a ver, pois tenho um ford Ka 2007 super popular e beeeeemmm rodado e os bancos nem triscam, tudo justinho. Por isso que digo que o problema esta no sistema de trilhos que a VW insiste em usar...Seria uma das primeiras coisas que eu modificaria no projeto do G5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu estava com folga nos dois bancos dianteiros... eu levei nesses lugares que o pessoal reforma banco de veiculos... o cara trocou algumas peças de plastico que fica onde tem o trilho e agora os dois bancos estao bem firme... mas acho que logo deve voltar o problema... ele me mostrou a peça com defeito e deu para perceber que é de segunda qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e questão de meses pra voltar galera ...

O meu eu troquei as presilhas do banco do motorista a menos de dois meses .. na hora ficou show de bola, bastante firme ..

agora ja esta com uma pequena folga novamente ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.