Alex Lima

Idade chegando no Gol G5

25 posts neste tópico

Alow pessoal gostaria de saber e tambem compratilhar com vcs o que jah foi feito em termos de trocas de peças, defeitos e etc.. no Gol G5?

Meu Power 09/09 fez 3 anos e 2 meses e está com 41.100 Km rodados e nesse tempo todo fiz pouca coisa

Bateria ainda original (nem acredito) Moura 60amp.

Troco o óleo com 4000km Elaion plus 5W40

Troquei discos e pastilhas com 30000km pois estavão muitos enferrujados(o cachorro daki não alivia no mijo)

Freio Trazeiro( funcionando perfeitamente, mas a ferrugem no tambor ta d+ Por causa do cachorro mijão, vou trocar

Suspenção sem folgas e não bate nada.

Rodas de liga aro 15" descascando por causa do cachorro mijão!! terei que pintá-las.

Pneus jah deram o aviso que só aguentam mais uns 8000 km calibro com 32 libras

Xenon nas milhas depois de 2 anos tirei pq levei uma multa.

Filtro de cabine sempre troco uma vez no ano

Velas troquei com 30000km e substitui pelas NGK PZFRD11 platina!!

Coloquei led em todas as lampadas internas.

Faço alinhamento e balanciamento de 10000 em 10000 km

Faz fiz 2 viajens por todo o Nordeste

Troquei a buzina pela paquerinha "bibi" mas ainda não acertei.. num fika bm o som

Uso kit de 2 vias Bomber na frente, Sub 12" sony, modulo Power Acoustik MA800

Insulfilme semi-metalizado HP8

Mas o carro nunca me deixou na mão e nem deu defeitos graves, apenas coisas de uso normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ta com 48.430km / rodados e ate hoje so troquei oleo, filtro de oleo, filtro de combustivel, pneus e so!

nem lampada o meu nunca queimou, e ate as palhetas estao as msm ate hoje, so troquei bateria, e troquei as lampadas do farol por xenon, mas isso pq foi up's n por defeito.

nunca me deixou na mao, em questao de durabilidade das peças o gol e muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah eu tbm troquei minha buzina por paquerinha ... a minha ficou parecendo um marreco rouco kkkkkkkkk mais jto ate gostando dela kkkk todo mundo presta a atençao quando eu buzino ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês podem ficar sossegados

eu vendi o meu gol power com 103000km e tirando pneus, que eu troquei com 70000km, freio que eu troquei com 60000km, velas fiz 2 trocas e correias com 90000km, a unica coisa que deu defeito e me deixou na mão, mas por culpa minha foi o corpo de borboleta, pois eu nunca havia feito limpeza de bicos.

resumindo: o carro de vcs estão zero ainda pois esse carrinho é muito bom msm

Abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é um 1.0 08/09 e faz 4 anos dia 1º de julho. Ta com 79800km e ja troquei mta coisa nele. Tudo anotado em uma agenda.

Obs: Alguns itens tem uma manutenção mais precoce e preventiva pois o veiculo possui GNV.

Ando em média 50km por dia.

Lampadas do farol duram em media 1 ano e meio (Philips Diamond vision)

Velas a cada 20.000km

Cabos de vela trocados a cada 40.000km.

Bobina foi trocada com 60.000km (deu pau sem motivo aparente)

Oleo (Mobil 5w30 Ecopower), filtro de oleo e filtro de ar a cada 7.500km

Pastilha de freios estão durando em media 15.000 (pois dirijo de forma esportiva rsrs)

Troca da correia dentada e rolamento tensor com 45.000km.

Discos trocados com 70.000km

Fluido trocado para DOT5 aos 70.000km

Lonas traseiras trocadas com 65.000km

Limpeza do sistema de arrefecimento (radiador) com 76.000km

Pneus (Michellin XM2) durando em media 30.000km (rodam 10mil na frente e 20mil atras)

Alianhamento e balanceamento a cada 10.000km.

Bateria original abriu o bico qndo fez 3 anos e foi trocada por uma Tudor 60Amp.

Substitui conjunto de filtro de ar pelo do 1.6 (por causa do GNV)

No mais é isso.. se esquecer de algo eu atualizo aki dps.

Editado por Gustavo765

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pastilha de freios estão durando em media 15.000 (pois dirijo de forma esportiva rsrs)

freio motor que é bom, NADA!

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 2009/2010 e só fiz 1 revisão até hoje... ele está com 23mil km. Só fiz uma porque atrasei, me atrapalhei com minhas finanças e estou só esperando o computador de bordo acusar a próxima pra eu já fazer também!

Só estou preocupado com um barulho que surgiu no último mes. Parece um rolamento fazendo barulho, conforme aumenta a velocidade o barulho aumenta também. Conversei com um mecânico que disse: Rolamento só troca com 60mil, seu carro está longe disso e tal... Não olhou meu problema nem nada! Pra piorar eu botei o cara no carro pra dar uma volta e ele ouvir o barulho e não fez a p... do barulho!

Estou com o carro fazendo este barulho, só esperando virar o cartão de crédito para eu levar ele em outra oficina pra ver se outro mecanico dá sorte de ouvir o barulho! rs

Queria saber a opinião de vocês sobre o lançamento do próximo gol. Alguém aí está sabendo de alguma coisa?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

freio motor que é bom, NADA!

O meu é um 1.0 08/09 e faz 4 anos dia 1º de julho. Ta com 79800km e ja troquei mta coisa nele. Tudo anotado em uma agenda.

Obs: Alguns itens tem uma manutenção mais precoce e preventiva pois o veiculo possui GNV.

Ando em média 50km por dia.

Lampadas do farol duram em media 1 ano e meio (Philips Diamond vision)

Velas a cada 20.000km

Cabos de vela trocados a cada 40.000km.

Bobina foi trocada com 60.000km (deu pau sem motivo aparente)

Oleo (Mobil 5w30 Ecopower), filtro de oleo e filtro de ar a cada 7.500km

Pastilha de freios estão durando em media 15.000 (pois dirijo de forma esportiva rsrs)

Discos trocados com 70.000km

Fluido trocado para DOT5 aos 70.000km

Lonas traseiras trocadas com 65.000km

Limpeza do sistema de arrefecimento (radiador) com 76.000km

Pneus (Michellin XM2) durando em media 30.000km (rodam 10mil na frente e 20mil atras)

Alianhamento e balanceamento a cada 10.000km.

Bateria original abriu o bico qndo fez 3 anos e foi trocada por uma Tudor 60Amp.

Substitui conjunto de filtro de ar pelo do 1.6 (por causa do GNV)

No mais é isso.. se esquecer de algo eu atualizo aki dps.

eu seii bem como eh essa forma esportiva!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ta com 46 mil..... Pneus originais

Agora vo fazer uma revisao completa nele......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tá novinho ainda 25mil km. por enquanto só troquei óleo e filtros mesmo.

Bem cuidado roda quantos km mais ou menos esse 1.0 VHT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu é da 1ª safra. É 2008/2009 1.0 comprado na semana de lançamento, em julho de 2008. Vai fazer 4 anos.

Tem 76 mil rodados. Já viajei com ele rodando a Bahia(mas fui em Serra Talhada-PE)

O que troquei e fiz

Primeira revisão com 15 mil

Coloquei pneus Pirelli P400 185/70 R13 com 22 mil

Troca das pastilhas de freio com 29 mil rodados

Troca das velas e cabos com 34 mil

Troca do rolamento esquerdo traseiro com 42 mil. Estava roncando. O do gol quadrado dá certinho

Troca da correia dentada e rolamento tensor com 45 mil rodados.

Descarbonização com 62 mi rodados. O motor estava cheio de borra e quase me deixou na mão

Duas limpezas de bico

Agora eu troquei o silencioso da descarga. A adaptada do gol g3(vim de uma descarga tubinho) furou. O carro tá um silêncio. E como eu não tenho ar condicionado, uso o ventilador, e ele deu pau. Sei que é a resistência que deu defeito. Vou arrumar. A peça, em lojas de ar condicionado custa R$ 130,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ja esta com 3 anos e 62000 rodados, realizando manutenção preventiva e trocando somente a bomba de combustível. Ja foram duas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

freio motor que é bom, NADA!

eu seii bem como eh essa forma esportiva!

Gosto de dirigir rapido, atrasar as frenagens e deixar pra frear forte antes das curvas. O povo do clube aki em BH conhece meu estilo de direção.

Mais o principal motivo das pastilhas durarem pouco, eu não mencionei no post: estou usando pastilhas do Audi A3 - são mais finas, mais "duras" e resistem melhor ao calor.

As originais do Gol travam as rodas mto rapido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de dirigir rapido, atrasar as frenagens e deixar pra frear forte antes das curvas. O povo do clube aki em BH conhece meu estilo de direção.

Mais o principal motivo das pastilhas durarem pouco, eu não mencionei no post: estou usando pastilhas do Audi A3 - são mais finas, mais "duras" e resistem melhor ao calor.

As originais do Gol travam as rodas mto rapido.

eu ao contrario só uso freio para parar e para passar ne quebra-molas o resto é só nas reduzidas :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vocês podem ficar sossegados

eu vendi o meu gol power com 103000km e tirando pneus, que eu troquei com 70000km, freio que eu troquei com 60000km, velas fiz 2 trocas e correias com 90000km, a unica coisa que deu defeito e me deixou na mão, mas por culpa minha foi o corpo de borboleta, pois eu nunca havia feito limpeza de bicos.

resumindo: o carro de vcs estão zero ainda pois esse carrinho é muito bom msm

Abrasss

60000km troca do freio - entendo discos e pastilhas - 99% por cento de chance do seu carro ser estradeiro. Daí a boa saúde do motor e demais componentes. Freio em uso urbano regular dura em média - pastilhas - entre 30 e 40 mil km.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ao contrario só uso freio para parar e para passar ne quebra-molas o resto é só nas reduzidas :D

Mais ai, não tem embreagem que aguente.... :kkkkk:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

60000km troca do freio - entendo discos e pastilhas - 99% por cento de chance do seu carro ser estradeiro. Daí a boa saúde do motor e demais componentes. Freio em uso urbano regular dura em média - pastilhas - entre 30 e 40 mil km.

abs

Realmente eu uso o carro mais na estrada do que cidade, e nao sou de ficar correndo e freiando na cidade... só corro um pouco mais na estrada mesmo

abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está com 29 500 km, rumo a terceira revisão e sem dores de cabeça, apenas as pastilha que tive que trocar com 27 mil km, fora isso só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu troquei agora as pastilhas de freio com 24 mil km.

Com 23 mil fiz a sangria do fluído do freio.

No mais só a manutenção preventiva mesmo, troca de óleo, os filtros e etc.

Agora uma dúvida, as lonas do freio traseiro duram em média quanto tempo? Quais os sintomas que preciso me atentar quando já está na hora de trocar as lonas do freio traseiro?

Qual o fabricante original das pastilhas de freio do Gol G5 1.0?

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alow pessoal gostaria de saber e tambem compratilhar com vcs o que jah foi feito em termos de trocas de peças, defeitos e etc.. no Gol G5?

Meu Power 09/09 fez 3 anos e 2 meses e está com 41.100 Km rodados e nesse tempo todo fiz pouca coisa

Bateria ainda original (nem acredito) Moura 60amp.

Troco o óleo com 4000km Elaion plus 5W40

Troquei discos e pastilhas com 30000km pois estavão muitos enferrujados(o cachorro daki não alivia no mijo)

Freio Trazeiro( funcionando perfeitamente, mas a ferrugem no tambor ta d+ Por causa do cachorro mijão, vou trocar

Suspenção sem folgas e não bate nada.

Rodas de liga aro 15" descascando por causa do cachorro mijão!! terei que pintá-las.

Pneus jah deram o aviso que só aguentam mais uns 8000 km calibro com 32 libras

Xenon nas milhas depois de 2 anos tirei pq levei uma multa.

Filtro de cabine sempre troco uma vez no ano

Velas troquei com 30000km e substitui pelas NGK PZFRD11 platina!!

Coloquei led em todas as lampadas internas.

Faço alinhamento e balanciamento de 10000 em 10000 km

Faz fiz 2 viajens por todo o Nordeste

Troquei a buzina pela paquerinha "bibi" mas ainda não acertei.. num fika bm o som

Uso kit de 2 vias Bomber na frente, Sub 12" sony, modulo Power Acoustik MA800

Insulfilme semi-metalizado HP8

Mas o carro nunca me deixou na mão e nem deu defeitos graves, apenas coisas de uso normal

Qual o seu kit GNV? Tem como colocar uma foto de como ficou o cilindro na mala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

09-10 70mil km troca de pastilha de freio e oleo, só alegria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4,658 só fiz a primeira revisão porque ja deu os 6 meses ASIDHAISUODHAISDHAISUDH (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 anos e 40mil km ? ta zero ainda mann, o meu ta com Um ano e meio e ja chegou nos 30 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um problema na lista do goleta ..

aos 66000km a central da injeção foi pro espaço

tive que colocar outra, isso que comprei no ML, pois aqui em gyn, como o meu e 2008/2009 quem tinha tava querendo 800,00

no mercado livre achei a mesma por 350,00

Trocada a central o goleta funcionou como nunca,

só não entendo como o carro torra a central assim do nada ...

Fica ai a dica pra galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais um problema na lista do goleta ..

aos 66000km a central da injeção foi pro espaço

tive que colocar outra, isso que comprei no ML, pois aqui em gyn, como o meu e 2008/2009 quem tinha tava querendo 800,00

no mercado livre achei a mesma por 350,00

Trocada a central o goleta funcionou como nunca,

só não entendo como o carro torra a central assim do nada ...

Fica ai a dica pra galera.

Basta está funcionando pra dar defeito... rsrsrs

Uma placa de vídeo pra computador que eu tinha deu defeito dentro da caixa. huahuahu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.