Entre para seguir isso  
Seguidores 0
nilsonred

Alto Falante no tampão do porta mala

8 posts neste tópico

Olá galera, firme !!

Então to afim de da uma melhorada no somzinho coisa básica mesmo, som

interno pra melhorar um pouco no grave, e como não entendo nada de som

quero ajuda dos amigos pra fazer um som de qualidade instalando os alto falante

no proprio tampão do porta mala se é que aguenta.

alguem ja fez isso e deu certo, alguma sugestão ou aquele tampão nao aguenta

tipo uns 2 alto falante de 10 ou 12" ?

agradeço as sujestão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um par de 6x9 aguenta tranquilo, além disso eu não colocaria com o risco de ficar uma bateção danada...

O ideal seria tu colocar um kit 2 vias invés de 6x9 e manter o tampão original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa,

eu tenho um par de 6x9 da pionner no tampao, pra dentro do carro ja da um som bem de boa, so que quando eu coloquei nao imaginava que ia ser um pouco chato, quando tu anda dependendo aonde tu passa, tipo uma solavanco no asfalto ou ate mesmo em estrada de terra, o tampao fica pulando e faz um parulho um pouco chato,, eu tenho tbm uma caixa com um sub de 12, corneta e twitter, to com ideia de tirar fora o tampao com os 6x9 e deixar so a caixaa, sem o tampao assim o som tanto do grave quando do agudo passa pro carro todo, pro som nao ficar muito no fundo bota kit 2 vias, muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação de 6x9 em tampão é um tema muito polêmico, alguns idolatram, outros odeiam. EU particularmente odeio, nunca usei em meus carros, mas tenho amigos que já usaram e lembro o quanto eles reclamavam de barulhos trazidos pelo peso, que em alguns casos chegaram até a quebrar o tampão original, sendo necessário fazer um de MDF. Sem falar que fica mais exposto para os ladrões.

Se você quiser melhorar o seu som, seria legal você dizer o que tem hoje no seu carro. Se o som veio de fábrica, se foi instalado posteriormente na concessionária, se colocou em alguma loja, etc.. Com base nisso fica mais fácil de sabermos o que você já tem e sugerir a troca.

Normalmente é aconselhável a utilização de um kit 2 vias na frente (um alto-falante para o médio-grave nas portas e um tweeter em cima do painel dentro da coluna, no local original), atrás a utilização de um coaxial no local original e se quiser um grave mais incrementado a utilização de um subwoofer que varia entre 8" e 12" com um amplificador.

Ai a recomendação vai depender do seu som atual e do quanto você se dispõe em investir.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, eu também queria melhorar a qualidade do som, mas sem mexer muito. Não entendo nada de som, mas acredito que seria bem isso que o PHJ falou. Tenho o rádio de fábrica.

O que quero é só qualidade mesmo, não potência. Esses alto-falantes da fábrica só muito ruins de grave. Dá pra se ter uma boa qualidade só trocando os altos-falantes né? Como o PHJ falou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pelos comentario, em relação a barulhos devido ao peso ja desisti de colocar

no tampão.

entao PHJ, o som é original de fabrica é um da h-buster.

então mudando de planos qual seria a melhor opção uma caixa pequena com um subwoofer no porta mala ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, eu também queria melhorar a qualidade do som, mas sem mexer muito. Não entendo nada de som, mas acredito que seria bem isso que o PHJ falou. Tenho o rádio de fábrica.

O que quero é só qualidade mesmo, não potência. Esses alto-falantes da fábrica só muito ruins de grave. Dá pra se ter uma boa qualidade só trocando os altos-falantes né? Como o PHJ falou?

Seu rádio já veio de fábrica ou foi colocado na concessionária? Se tiver vindo de fábrica provavelmente ele veio com os alto-falantes originais e sinceramente eles já são até um pouco acima da média. No meu carro HOJE eu estou usando o som original pois ainda aguardo algumas coisas pra montar meu novo sistema e fico impressionado como tocam, lógico que em termos de qualidade não é lá essas coisas mas supera muito carro mais caro, como exemplo os Toyota e Honda.

O grande problema de um upgrade com o rádio original é o fato deles não possuírem uma saída RCA, então você precisará usar um conversor ou um amplificador com entrada alta, para amplificar o sinal original do player, o que se não estiver bem regulado pode vir a queimar os alto-falantes por causa de distorção, já que uma saída alta amplifica a distorção do player, enquanto o RCA não.

Até uns 15 dias atrás eu estava usando em meu carro um kit Hertz DSK165 (R$ 280,00) e em termos de grave ele não batia tanto quanto o original na porta, mesmo com o uso de amplificador mas possui uma qualidade muito superior, desde o detalhamento dos tweeters, quanto a voz proporcionada pelo kit.

Se gosta de grave realmente a indicação é a utilização de um subwoofer, se não quiser perder muito espaço no porta-malas pode usar um RE Audio ou Hertz de 8", a caixa fica pequena e você pode colocar uma tomada pra quando precisar remover o subwoofer, utilizando um módulo em baixo do banco, além da troca dos alto-falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal pelos comentario, em relação a barulhos devido ao peso ja desisti de colocar

no tampão.

entao PHJ, o som é original de fabrica é um da h-buster.

então mudando de planos qual seria a melhor opção uma caixa pequena com um subwoofer no porta mala ?

Então Nilson, o original de fábrica não é da H-Buster, os H-Buster são colocados como acessórios na concessionária, se forem eles mesmo realmente são fraquinhos, pois além de pouca potência, eles são triaxiais.

200.jpg

Se você está procurando incrementar a parte de voz no seu som, recomendo a troca dos alto-falantes, coloque um kit 2 vias na frente e atrás pode até deixar o que já está, se não quiser gastar muito, o ideal seria tudo da mesma linha por causa do material dos tweeters, quando usa diferente pode ser que atrás fique fora de equilíbrio com a frente. O uso de um amplificador para amplificar esses alto-falantes pode também ser uma opção.

Um subwoofer lhe proporcionará mais graves e subgraves e a força com que ele vai funcionar vai depender da potência dele. No caso desse item ele tem que ser instalado com o uso de um amplificador, pois a potência dele já é bem acima do que o CD Player consegue tocar. O que lhe economizaria mais espaço seria um de 8" em uma caixa dutada, o que eu acho ideal para o Gol seria um de 10".

Caso resolva utilizar amplificador, pode comprar um de 4 canais e usar ele para tocar todos os alto-falantes e o subwoofer, deixando ele instalado em baixo do banco, assim economiza espaço na mala e alguns reais na fiação, pois para instalar esse tipo de equipamento é necessário puxar alguns fios, como fio da bateria para alimentação, um cabo RCA do CD Player até o amplificador que será esse cabo que é responsável pelo sinal do áudio, sem falar em alguns fios para ligar os alto-falantes ao amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0