Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Sugestão de Motor para o Gol (Corsa Europeu 1.4T 121cv)

8 posts neste tópico

Provável que esse motor seja semelhante ao do Audi A1

Corsa europeu ganha motor 1.4 turbo

Propulsor desenvolve 121 cv e conta com sistema start/stop.

Opel cria também as séries especiais All White e All Black.

corsa-white.jpg

Corsa na edição especial All White (Foto: Divulgação)

corsa-black.jpg

A Opel incluiu mais uma opção de motor para a linha do Corsa europeu, com a adoção de um propulsor 1.4 turbo de 121 cavalos de potência e torque máximo de 17,84 kgfm a 1.750 rpm, com sistema start/stop (que desliga o motor quando o carro para, num semáforo, por exemplo, e o religa automaticamente quando o motorista pisa no acelerador). Além disso, a divisão europeia da General Motors vai lançar duas séries especiais do carro, chamadas All Black e All White.

Segundo a marca, o Corsa com motor turbo, combinado ao câmbio manual de cinco marchas -que será reformulado nos próximos meses-, pode atingir até 195 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos. O consumo médio é de 5,5 litros/100 km e a emissão de CO2 é de 129 g/km.

Além de pintura exclusiva na carroceria e nas rodas de 17 polegadas, as edições especiais têm saídas de ar na cabine em branco ou cromadas, bancos com tecido exclusivo com costura prateada, volante em couro, pedaleira esportiva e vidros escurecidos. A versão duas portas tem preço sugerido de 17.810 euros (o equivalente a R$ 45,7 mil na cotação desta quinta-feira).

corsas.jpgMotor 1.4 turbo chega primeiro a essas duas séries, depois vai a toda a linha (Foto: Divulgação)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o GOL GTI em....

Acho que vai ficar no papel... Se é que está no papel.

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito mesmo e dar um UP no motor.. porque GTI.. acho que não vem...

kkkkk acho que tem um no forum kkk mais nao eh 1.4 t nao kkkk o motor 1.4 eh bem facil de arrumar ... um amigo me falou uma coisa que ninguem tinha se dado pela coisa ... eh o motor da kombi , plug and play no gol ... na ccs ta por 2,5 k completo ... e o turbo eh a parte ... nao planejo fazer isso no meu por ser um carro de diia a dia ... mais quando eu aposentar ele ai eh outra historia ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk acho que tem um no forum kkk mais nao eh 1.4 t nao kkkk o motor 1.4 eh bem facil de arrumar ... um amigo me falou uma coisa que ninguem tinha se dado pela coisa ... eh o motor da kombi , plug and play no gol ... na ccs ta por 2,5 k completo ... e o turbo eh a parte ... nao planejo fazer isso no meu por ser um carro de diia a dia ... mais quando eu aposentar ele ai eh outra historia ...

Ta ai... o motor da kombi.. mais não seria mais fácil o motor 1.6 do POWER...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 1.6 eh mais caro ... para quem tem um 1.0 seria uma melhor opçao do que tentar extrair muito de muito pouco kkkk ... sem conta que ele eh o mesmo vendido na europa ate , quem sabe tento uma compatibilidade com as peças do tsi gringo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esse motor 1.4, já houve matéria no portal. Faz parte da família EA-111. E essa linha EA-111 não é tão novinha assim, mas teve muitos aprimoramentos. Olha essa matéria.

http://www.joinville.ifsc.edu.br/~antoniobrito/Manutencao%20Mecanica/Dicas%20para%20trocar%20a%20correia%20dentada.pdf

Na Europa, esse motor 1.4 gera: 55kw (74,7cv) e 63kw (85,6cv), pelo visto não estão mais se preocupando com potência e sim com consumo e poluição, e isso que o combustível lá é mais barato que aqui. Já o Golf com esse motor, mas com a tecnologia TSI gera os 120cv (90kw) ou 160cv (118kw) que o nosso 2.0 gera aqui.

Alguns modelos que usam motor 1.2, 1.4, 1.6 e 2.0...

http://www.vw.co.za

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0