Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vinicios

Problema na trava elétrica

9 posts neste tópico

Buenas...sou novo por aqui, adquiri recentemente um voyage trend 10/10, estou muito feliz com o carro, bem melhor que o corsa sedan que tinha, mas como todo carro usado dificilmente se acha um 100%.

Um problema que me chamou atenção e que esta incomodando bastante, inclusive dando uma certa insegurança é que as travas não travam as portas. Os trincos abaixam normal, seja metendo o dedão ou pelo botão que trava e destrava, porem se eu tentar abrir a porta pelo lado de dentro, o trinco levanta e a porta se abre normalmente como se não estivesse travada.

Ai pergunto, é normal isso? As portas não deveriam trancar e só destrancar quando ativar o botão de destravar?

VLW!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, posso estar enganado mas aqui é assim, no gol as portas travam sozinhas aos (20, 30?) km/h , e abrem só de puxar a alavanca, o que eu sei é que as portas não abrem por fora quando estão travadas (não sei se é só a do motorista), só se tirar a chave do contato. Me desculpem se estiver enganado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, elas travam quando acima de 30km/h eu acho, mas se puxar a alavanca elas abrem, não teriam que travar e não abrir mais? Digo isso porque se por acidente alguem puxar a alavanca a porta simplesmente se abrirá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, elas travam quando acima de 30km/h eu acho, mas se puxar a alavanca elas abrem, não teriam que travar e não abrir mais? Digo isso porque se por acidente alguem puxar a alavanca a porta simplesmente se abrirá.

pra isso que existe a trava de segurança das portas traseira para crianças

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade as travas é pra quem tentar abrir a porta pela lado de fora e se tiver travado não vai conseguir.

Quem tá dentro se abrir as portas ela vai abrir (até por questões de segurança como um incêndio ou qualquer outra coisa)

Fique tranquilo, todo Gol e Voyage é assim, seu carro não tem nenhum problema nas travas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está perfeito. Vc bloqueia as portas para alguém não abrir por fora, pode abrir a qualquer momento por dentro. E nas portas de trás a trava evita que crianças abram a porta pode dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é assim mesmo, ate porque quando as travas abaixam nao tem como puxar com a mao, apenas no botao na porta do motorista.

outros carros sao assim tambem, se nao me engano no palio nem tem a trava, ela é a propria maçaneta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas...sou novo por aqui, adquiri recentemente um voyage trend 10/10, estou muito feliz com o carro, bem melhor que o corsa sedan que tinha, mas como todo carro usado dificilmente se acha um 100%.

Um problema que me chamou atenção e que esta incomodando bastante, inclusive dando uma certa insegurança é que as travas não travam as portas. Os trincos abaixam normal, seja metendo o dedão ou pelo botão que trava e destrava, porem se eu tentar abrir a porta pelo lado de dentro, o trinco levanta e a porta se abre normalmente como se não estivesse travada.

Ai pergunto, é normal isso? As portas não deveriam trancar e só destrancar quando ativar o botão de destravar?

VLW!!

Isto é normal para que se em caso de incendio ou algum outro problema que vc tenha, todos os passageiros consigam sair...

E se por acaso vc tiver crianças que andam sempre no carro, o lugar delas é no banco de trás e pelo lado de dentro das portas traseiras, com elas abertas há uma trava de segurança quesó da pra abria a porta por fora...

do restante é normal destravar pelas maçanetas internas ou pelo botão próprio na porta do motorista ou ainda se retirando a chave do contato.. (não basta apenas desligar o carro).. tem que retirá-la do contato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi pessoal, obrigado pelas informações. Só achei estranho todas as portas abrirem dessa forma, inclusive as de trás, o que me fez pensar que estava havendo alguma falha.

Obrigado a todos que ajudaram!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0