mayconfones

DUVIDA | Primeiro som

52 posts neste tópico

Por questão de palco sonoro e tal, não e indicado utilizar dois kit's 2vs, no max um kit+coax+sub.

Sobre marcas isso depende de quanto vc quer gastar.

Como vc mora perto do Py compensa pegar kit's gringos como JBL, soudstreans, fosgate... se achar em preços bons Helix, hertz, alpine....

kit 2vs da piooner eu nunca ouvi, não tenho parâmetros pra te falar...ja escutei coax e 6x9 de entrada e não gostei, mas kit2vs não sei.

Se vc instalar um kit desses sem amplificação o kit não vai render, alem de ter o perigo de queima-los.

O ideal e pegar um kit e um amp.

Abrçs

Desculpe ao amigo que criou o tópico eu estar invadindo com dúvidas também

Lá no py tem bastante pioneer mesmo, e se eu pegar um coax pioneer e algum amplificador tipo: roadstar 1000 wats ou 800 ou pyramid, sei lá e um kit 2 vias de outra marca.

É que lá no py um roadstar custa 130 + ou -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A zica e o frete mesmo, no ML não tem nenhum vendedor do Rio,,,,oO da pra acreditar?

Esses são os mais baratos que achei com qualificação excelente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428168320-kit-2-vias-6-bravox-original-universal-cs60u-120w-rms-par-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427148268-modulo-amplificador-soundigital-sd2502-cabo-rca-gratis-_JM

Sobre a ligação não tem muito segredo, no manual vem explicando certinho. So o sub que tem que fazer o corte direto nele.

Mas na pior das hipóteses se o cara não souber fazer o corte, espera um pouco que eu vejo um esquema pra vc fazer na sua casa e ligar dps.

Vc sabe dizer a impedância do seu sub?

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe ao amigo que criou o tópico eu estar invadindo com dúvidas também

Lá no py tem bastante pioneer mesmo, e se eu pegar um coax pioneer e algum amplificador tipo: roadstar 1000 wats ou 800 ou pyramid, sei lá e um kit 2 vias de outra marca.

É que lá no py um roadstar custa 130 + ou -

Entendo, esses amps eu não sou muito fã não, mas o ss1 3600gl o povo aqui do forum fala bem....

Sobre os kit's e coax se for pegar td zero, pega da mesma marca pra não ter diferenças no som...

O ideal e um Kit2vs devidamente amplificado + um sub de 8",10" ou 12"(vai do seu gosto), amp creio que esse 3600gl te atenda bem.(claro depende do preço)

Mas pra um som como esse, Kit2vs+coax a SD250 da conta tranquilo e da ate pra ligar um subzin nela.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, eu to vendo aqui. essa conectparts(dakotaparts) é a com melhor preço, so que no site deles so tem um kit 2 vias, um tal de shutt. creio eu que nao preste. Eu vou ver se acho por aqui na minha cidade o kit 2 vias, e compro so na internet o modulo. O modulo deve ser o 2d né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei aqui na internet no site premiershop o kit 2 vias bravox cs60u e o SounDigital SD250.2 Canais por 356.00. Acredito que nao ache preço melhor ne ? Acho que vou comprar isso mesmo. Mas diz ai juan, é garantia de som bom mesmo ne ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o som: Nesse preço, creio que vc não encontre nd melhor, pode ter certeza....( a não ser usado, com procedência)

Bom sobre esse valor vc não acha meio alto não? no ML a SD ta 150 e o Kit ta 110! mesmo com o frete acho que fica mais barato que isso.

A SD pra vc ter ideia e pouco maior que uma carteira normal. o frete mais caro vai ser do Kit que e maior, mas mesmo assim acho que e mais negocio ver os fretes no ML pra ter certeza se compensa comprar por ai...

Blza, vou ter que rapar fora, mas qq coisa posta aqui ou manda MP que de madruga eu vejo.

****E fala ai qual a impedância do seu SUB???

Abrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, juan eu acho alto o frete sim, o problema é que ja estou pra resolver isso tem um tempo. E to comprando por sedex, se comprasse por pac creio eu que diminuiria uns 40 reais. Mas de qualquer forma vou dar mais uma pesquisada aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida minha também. é onde colocar o sd 250. Eu vi que voce colocou atras do painel do som mesmo, embaixo, lá nao cai nao ?

O amplificador fica parafusado em uma base de madeira e é preso com velcro no carpete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, juan eu acho alto o frete sim, o problema é que ja estou pra resolver isso tem um tempo. E to comprando por sedex, se comprasse por pac creio eu que diminuiria uns 40 reais. Mas de qualquer forma vou dar mais uma pesquisada aqui.

Sei como eh, tbm sofro dessa doença chamada ansiedade..... não da pra controla-la!!! rs

So tem que ver qual a impedância do seu sub, pra ver se ele vai casar com a SD.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem crise, so vamos falar por aqui se não os modera vão nos chingar... hehehe

QQ coisa pode mandar MP agora, e que a cx tava cheia e nem tinha visto, valeu por avisar.

Seguinte a SD e bem versátil, tem dois canais e aceita tri-mode, e um amp bom pra começar.

Sobre a ligação, vc pode ligar o kit2vs emparalelo em um canal,o coax no outro e o Sub na bridge( so que seu sub tem que ser S4 ou D2).

Se for ligar so o Kit+sub e o sub for D4 ou S2, vc liga o kit em paralelo em 1 ch e o sub no outro.

Sobre o corte LPF, e um filtro RC onde vc determina o corte pro sub(pra não ir frequências altas pro sub), creio que algo em torno de 50 a 60hz pro seu sub ja fique bom.

Na verdade a ligação correta seria lado esquerdo do kit 2 vias com o lado esquerdo do coaxial, e o lado direito do kit 2 vias com o lado direito do coaxial, assim o som ficaria sem o fader (frente e trás) mas teria o balance (esquerdo e direito) mantendo assim o stereo, pois se ligar o kit 2 vias todo no canal 1 por exemplo e os coaxiais no 2, o som ficaria mono, pois o stereo é exatamente esquerda e direita.

O bridge da Soundigital SD250.2D é em 4ohms, ou seja, o subwoofer precisa ser S4 ou D2 e para fazer esse amplificador funcionar em tri-mode de maneira correta, é necessário um capacitor para fazer o corte do subwoofer. Para definir o capacitor correto é necessário verificar a frequência aonde o kit começa, se ele iniciar em 60Hz, o corte do subwoofer precisa ser no máximo em 60Hz, acima disso os dois vão trabalhar na mesma frequência, o que pode vir a queimar o amplificador ou fazê-lo entrar em proteção.

No momento em que passar a usar o som com amplificador, é necessário (recomendado) desligar o LOUD do player caso esteja ligado, pois esse recurso é um "reforço" para quem não usa o amplificador, e gera uma distorção, no momento que se amplifica um sinal de áudio é recomendado que seja desligado qualquer recurso que possa vir a aumentar a distorção no sistema, evitando assim e queima dos alto-falantes. Além disso os filtros HPF e LPF devem ficar em OFF pois você terá equipamentos funcionando em alta e baixa frequência utilizando a mesma saída RCA e caso você ative esses filtros, irá eliminar a eficiência de algum deles, por isso o mais indicado no caso daqueles que possuem um player com 2 pares de RCA, aonde um seja stereo e outro pro subwoofer, seria a aquisição de um módulo 4 canais, podendo assim utilizar os recursos do player afim de maximizar o resultado sonoro permitido pelos equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. como nao iria dar pra comprar tudo de uma vez, resolvi fazer o seguinte. Comprei o kit 2 vias, deve chegar no max quinta feira pra mim. comprei o Kit Duas Vias Selenium 62v2a + Tweeters + Crossover. paguei 124,00 + 26 de sedex. Vou usa-lo sem o sd por enquanto. Mas mes que vem compro o sd250 pra ficar no jeito. Por enquanto vou usar o corzus no sub, e vou ligar o kit 2 vias no player. nao vai ficar tao ruim assim vai ? hahaha. Aaaah, e hoje me surgiu mais uma duvida, como sei que esses players, booster, h buster, positron, nao prestam. to querendo trocar meu player mes que vem também. nao faço questao de dvd, uso esse booster aqui pois ganhei ele. Estava pensando em pegar um player bem básico. Me recomendam o

Pioneer Deh 2350 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto dos players de entrada da piooner, prefiro os kenwood.

Esse player que vc falou ta uns 250...

Com esse mesmo valor eu acho mais vantagem esses aqui:

kenwood kdc 148u

kenwood kdc 245u

kenwood kdc mp8090u (***)

Se quiser piooner pega esse e mais barato e tem as mesma coisas que o 2350.(não vejo vantagens em nenhum dos dois, e ambos não tem LPF)

Pioneer DEH-145UB

Agora com um pouco + de grana, na fx dos 350 da pra pegar esse aqui:

kenwood-kdc-bt6048u

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei os players da Kenwoord, pelos relatos que eu já li na internet, o pessoal fala que só prestam os da linha eXcelon, se não for dessa linha não vale a pena. Não conheço os modelos da marca mas por isso prefiro não opinar.

Os players H-Buster, Booster, e esses mais baratos são conhecidos por começarem a dar problema com pouco tempo, as vezes para de lê CD pirata, as vezes para de funcionar o USB, as vezes o bluetooth não funciona e por ai vai.. Nem sempre a garantia dessas marcas funcionam, dão dor de cabeça, por isso compensa gastar um pouco mais e pegar logo um player que dure uns 5 anos como um Pioneer.

Como você vai usar kit 2 vias e subwoofer, o ideal seria um player que possua no mínimo 2 pares de RCA com filtro HPF e LPF. Geralmente nos sites do fabricante eles fornecem essas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra terminar o papo. Compro o kenwood ou o pioneer ? Algum dos citados tem 2 pares rca ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de kenwood....

kenwood kdc mp8090u - 3RCA /2,5V

kenwood-kdc-bt6048u - 3RCA /2,5V

Piooner tem bons players na fx de 400, abaixo disso eu prefiro os kenwood

Piooner o minimo e seria um DEH 3480ub, 4450 2RCA / 4V

DEH-6480, 8450, 8350(tenho um desse e muito bom).... 3RCA / 4V

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 pares RCA serão úteis caso você vá utilizar amplificação nos 4 alto-falantes e no subwoofer, e o uso de dois amplificadores (um de 4 canais e outro mono) ou um de 5 canais, se for usar algo diferente disso não vai usar as 3 saídas RCA.

Acredio que esses que o Juan indicou seria uma boa escolha, não conheço os Kenwood mas ouço falar bem da linha de players.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. tipo, acho que vou ficar com esse booster por enquanto, junto mais uma grana e compro um pioneer ou kenwood mais top, de uns 380~400 reais.

Agora minha duvida é outra, a caixa para meu sub, um bomber upgrade 250rms. Eu acabei mandando fazer as placas de compensado de 15mm. fiz todas de 0,45x0,45m. Só que ficou grande, na verdade eu nao segui litragem nem nada, mas pelos meus calculos, rsrs, com essas medidas, deu 91 litros Oo. dei uma olhada e vi que a media para esse sub é de uns 35 litros. confere? vou fazer a caixa quadrada mesmo, queria fazer o menor possivel, gostaria que voces me passassem umas medidas, ja to com tudo pra montar ela, cola, po de madeira, prego, e as placas. so falta mesmo as medidas, pra eu redimensionar a caixa. Fico no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fosse vc compraria aquelas que ja são feitas pro g5, elas se adaptam na lateral do porta malas muito bem e aproveita o maximo de espaco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, jp. ate faria isso, so que eu ja comprei a madeira saca? entao jogaria uns 45,00 que gastei comprando a madeira, depois que comprei me arrependi, rs. mas.. Se puder dar uma moral com medidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quiser economizar espaço, vai de selada....eu gosto mais de dutada acho os graves mais interessantes(e não uso o PM pra nd mesmo,rs)

Vc teria duas opções de seladas, fazer a cx em madeira ou lateral de fibra, mas como vc ja comprou a medeira.....

Manual do seu sub:

http://www.bomber.com.br/App_Uploads/manuais_downloads/6_documents_manuais_downloads.pdf

Eu faria a dutada com 50L duto de 10x30

Da pra vc calcular td aqui, mede quanto de pm vc pode perder etc...

http://www.bravox.com.br/portal/calc_dimensoes.asp

***********Não use pregos pra fixar a cx, use parafusos, muitos parafusos.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, instalei o kit duas vias selenium. gostei muito do som. falta so comprar um sd 250 pra ele. E ainda estou esperando alguem me passar uma medida de caixa pro meu sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Artigo que sempre recorro para calcular medidas de caixas acústicas.

A medida que uso no meu som tem 35 litros calculados com MDF de 17.

Se encaixa perfeitamente no encosto do banco traseiro.

pioneer308selada.jpg

Espero que te ajude

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, nao consegui fazer muito bem nao, rsrs. Essa foto ai é da sua caixa? Ela tem essas medidas?

Eu to com as placas de 0,40 x 0,40m 15mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, nao consegui fazer muito bem nao, rsrs. Essa foto ai é da sua caixa? Ela tem essas medidas?

Eu to com as placas de 0,40 x 0,40m 15mm.

Isso é a minha caixa, aliás tem até foto dela pronta e acabada no meu carro.

Na minha opinião a caixa deve ser trapezoidal pra acompanhar o banco traseiro.

Quantas placas de 40x40cm vc tem???

Vc mesmo que irá fazer???

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.