Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JpCurti

"Até quanto posso aumentar o som do meu carro sem danificar o mesmo?"

9 posts neste tópico

Boa noite pessoa, o nome do tópico ja deixa a pergunta: tenho um kitzinho de sq e queria saber ate quanto eu posso aumentar meu som sem danificar o equipamento, de sub uso um 10" da dd , só que quando ouço umas musicas com grave mais forte fico morrendo de medo ahha, um colega me disse que o modulo que ta tocando isso ta com o sub no low, entao eu posso aumentar o som que os falantes vao distorcer antes do sub e eu vou notar, mas nao tive mt fé no que ele disse nao! ajuda aí galera do g5c!

post-9836-0-86436800-1341277707_thumb.jp

post-9836-0-48631900-1341277942_thumb.jp

Editado por JpCurti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza brother;

Qual kit's, sub, amp e player?

A principio oque pode queimar seus falantes e distorção, levando em conta que o cabeamento, cx e instalação estão corretos.

Pra verificar isso o ideal e um osciloscópio ligado a saída do amp, onde podemos regular com exatidão o ganho do amp.

Em alguns amps nacionais tem o led clip(indicador de distorção), no youtube tem vários videos que ensinam como regular o ganho de amp's com led clip.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saber até aonde aumentar não é algo tão simples não.

Precisamos saber quais os equipamentos e a forma como está regulado, assim poderemos ter uma noção.

Se a instalação tiver sido bem feita, você pode topar que não haverá problema, mas se tiver um vacilo, queima algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei com um pessoal muito bom da minha cidade, o que eu tenho dúvida é nisso mesmo, que enquanto nao estiver distorcendo, ou nao estiver com o barulho de "ovo quebrado" vindo do sub eu posso manter o volume, desculpe pela "leiguice" sobre o assunto, mas o que tem de som ali me parece ser 5tr4a na frent e 6tr4a atrás da selenium( respectivamente 100 e 120wrms), eu nao sinto o som distorcendo, mas como o gol é um carro que tem juntas meio frouxas, quando o sub bate e o porta mala treme eu penso que é o som do sub forçando, e fico com medo de manter no volume ou aumentar, hehehe

Editado por JpCurti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, quando não se entende muito e bom não abusar....

Falo isso pq quando vc ouvir o "barulho de ovo quebrado" provavelmente alguma coisa ja foi pro saco...

Se vc souber, o ideal e passar alem dos kits o amp(principalmente), player qual sub vc esta usando.

Se os instaladores forem bons eles dimensionaram os equips de uma forma que aumente essa margem.

Uma das coisas mais importantes e a regulagem do ganho do amp.

abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei com um pessoal muito bom da minha cidade, o que eu tenho dúvida é nisso mesmo, que enquanto nao estiver distorcendo, ou nao estiver com o barulho de "ovo quebrado" vindo do sub eu posso manter o volume, desculpe pela "leiguice" sobre o assunto, mas o que tem de som ali me parece ser 5tr4a na frent e 6tr4a atrás da selenium( respectivamente 100 e 120wrms), eu nao sinto o som distorcendo, mas como o gol é um carro que tem juntas meio frouxas, quando o sub bate e o porta mala treme eu penso que é o som do sub forçando, e fico com medo de manter no volume ou aumentar, hehehe

Se for esses TR4 da Selenium não são alto-falantes que aguentam muita judiação não. Se você ouvir o barulho de "ovo quebrado" no seu subwoofer é porque algo de errado está acontecendo, corre o risco de descentralizar a bobina, ai você terá que trocar o reparo se acontecer isso. Qual o CD Player que você está usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, pelo que eu me lembro e vi aparentemente eram esse tr4 da selenium, a não ser que tenha outros falantes com a mesma aparência, eu não ouvi esse barulho de "ovo quebrado" quebrado ainda. O player é o original, o que o cara da loja me disse era que eu poderia aumentar ate ver que os falantes normais estavam tocando normal, sem distorção, e caso seja uma musica mais alta, e os falantes distorcerem um pouco a voz, era pra dar uma diminuída até ficar normal, só que como eu tenho medo que aconteça algo, eu sempre deixo baixo, ainda mais quando é uma musica que tem um grave forte, tenho medo que esteja muito alto, apesar de não ouvir nenhuma distorção nem nada hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o procedimento de instalação em todas as equipadoras, até porque alguns instaladores fazem cursos com grandes fabricantes de vários dias e outras pessoas apenas aprendem a profissão vendo alguém fazer, então é muito complicado julgar a regulagem dos equipamentos, mas pelo acabamento da instalação feita no seu carro da pra perceber que não foi montado em qualquer canto, então imagino que o instalador tenha conhecimentos mais técnicos do assunto.

Aqui na cidade o instalador recebeu a orientação dos importadores de sempre que for regular um som, use o seu CD de áudio que contenha faixas variadas e que venham a forçar mais o sistema, dessa forma ele pode testar os ganhos e regulagens ao modo que o cliente não terá que se preocupar com o danado do volume. Utiliza CDs com psy, hip hop, músicas com grave pesado, subgraves fortes, agudos fortes, etc.. Assim quando o cliente receber o carro, o sistema já vai estar regulado ao ponto de não ser danificado por causa de volume.

Como frequento bastante essa loja, no dia-a-dia eu vejo que o retorno por equipamento queimado é praticamente zero, os retornos que eu vejo a maioria das vezes são subwoofers que foram danificados por algo que foi colocado no porta-malas ou amplificadores que queimaram por falta de alimentação da bateria, ou seja, nada relacionado a instalação.

É claro que existe um ou outro cliente que mexe nas regulagens do som e danificam os equipamentos, mas ao constatar a regulagem diferente da que o som saiu da loja, a garantia do equipamento é negada, o equipamento é reparado ou substituido pela importadora mas os custos disso são do cliente.

Fique de olho, ou melhor, de ouvido atento a essas distorções mesmo pois pode vir a queimar a bobina de algum alto-falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o procedimento de instalação em todas as equipadoras, até porque alguns instaladores fazem cursos com grandes fabricantes de vários dias e outras pessoas apenas aprendem a profissão vendo alguém fazer, então é muito complicado julgar a regulagem dos equipamentos, mas pelo acabamento da instalação feita no seu carro da pra perceber que não foi montado em qualquer canto, então imagino que o instalador tenha conhecimentos mais técnicos do assunto.

Aqui na cidade o instalador recebeu a orientação dos importadores de sempre que for regular um som, use o seu CD de áudio que contenha faixas variadas e que venham a forçar mais o sistema, dessa forma ele pode testar os ganhos e regulagens ao modo que o cliente não terá que se preocupar com o danado do volume. Utiliza CDs com psy, hip hop, músicas com grave pesado, subgraves fortes, agudos fortes, etc.. Assim quando o cliente receber o carro, o sistema já vai estar regulado ao ponto de não ser danificado por causa de volume.

Como frequento bastante essa loja, no dia-a-dia eu vejo que o retorno por equipamento queimado é praticamente zero, os retornos que eu vejo a maioria das vezes são subwoofers que foram danificados por algo que foi colocado no porta-malas ou amplificadores que queimaram por falta de alimentação da bateria, ou seja, nada relacionado a instalação.

É claro que existe um ou outro cliente que mexe nas regulagens do som e danificam os equipamentos, mas ao constatar a regulagem diferente da que o som saiu da loja, a garantia do equipamento é negada, o equipamento é reparado ou substituido pela importadora mas os custos disso são do cliente.

Fique de olho, ou melhor, de ouvido atento a essas distorções mesmo pois pode vir a queimar a bobina de algum alto-falante.

MUITO obrigado, foi de grande utilidade o que disse, ficarei atento a toda e qualquer distorção de som, o complicado é que as vezes a musica é meio diferente e da a impressao de som distorcido mesmo quando com o volume baixo! heheh

valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0