brunobsga

Vale a pena?

12 posts neste tópico

Bom dia amigos,

Sou novo por aqui, moro em São Paulo - capital e contando com a vasta experiência dos membros do fórum gostaria de pedir uma grande ajuda:

Meu amigo ta querendo vender um Gol Trend 1.0 2009/2009 preto com direção, trava, vidro e está com 18.000km. Já dirigi o carro na cidade, na estrada e aparentemente tá perfeito. Acontece que andei lendo opiniões de donos (no site Carros na Web - foi o principal que encontrei) e o pessoal se queixa de defeitos como:

- motor batendo

- vazamento de óleo na tampa de válvula

- rangido e infiltração pela borracha das portas

- alto consumo no álcool e na gasolina

- freio duro e as vezes falhando

- manutenção e peças caras

Entre outros...

Enfim, gostaria de saber dos senhores, mais esclarecimentos sobre esses defeitos e outros possíveis problemas crônicos. E se realmente as qualidades do carro compensam esses defeitos.

Obs: Usei a busca mas não encontrei todas as respostas que procurava, portanto peço desculpa se criei o tópico no lugar errado.

Desde já agradeço!

Abs,

Bruno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bruno, bem vindo ao fórum.. seguinte, se vale a pena ou não quem fala é o dinheiro que tu tem pra gastar em um carro.. Quanto ele quer pelo gol 09??? Se for acima de 22 mil, pense em economizar um pouco ou financiar o restante e pega um zero.. vale a pena! E realmente é assustador os relatos de donos dos G5 1.0 até 2010 .... acho que em 2011 já solucionaram ou amenizaram grande parte desses "defeitos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Bruno, bem vindo ao fórum.. seguinte, se vale a pena ou não quem fala é o dinheiro que tu tem pra gastar em um carro.. Quanto ele quer pelo gol 09??? Se for acima de 22 mil, pense em economizar um pouco ou financiar o restante e pega um zero.. vale a pena! E realmente é assustador os relatos de donos dos G5 1.0 até 2010 .... acho que em 2011 já solucionaram ou amenizaram grande parte desses "defeitos".

Eaí Lincoln!

Primeiramente agradeço a resposta.

Então, andei olhando na Fipe, ele esta 22.200 de tabela, mas o carro ta com o parabrisa trincado e com dificuldades pra dar a partida no álcool quando está frio, ou seja, vou ter que mandar arrumar isso e vou pedir um desconto pra ele. Acredito que saia por uns 19000 o carro, o que voce acha?

Abs, e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por 19.000 da pra pegar tranquilo... parabrisas vc axa ae num ferro velho baratão!

eu com certeza pegaria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por 19.000 da pra pegar tranquilo... parabrisas vc axa ae num ferro velho baratão!

eu com certeza pegaria!

Eae Jefferson!

A suave então. Andei olhando no ML um parabrisa novo ta girando em torno de 250....300....350...

Valeu cara! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só encomodação e dor de cabeça!!! não compre cara, Lembre daquela velha frase o barato sai caro... O carro mais problematico foi em 2008/2009 pense nisso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só encomodação e dor de cabeça!!! não compre cara, Lembre daquela velha frase o barato sai caro... O carro mais problematico foi em 2008/2009 pense nisso!

Pois é Jonathan, era justamente o que os caras tavam falando la na "opinião do dono" no Carros na Web. Por exemplo, de 10 caras, 6 ou 7 estavam reclamando. Daí eu quis ver aqui no forum a opinião da galera

Obrigado cara, abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 2009 e NUNCA deu um problema, absolutamente nada. Claro que sou minoria absoluta, pois também vi relatos medonhos sobre o gol 2008/2009, inclusive sobre o consumo.

O meu é relativamente econômico(12km/l gasolina e 9km/l alcool na cidade com ar 50% do tempo) e nunca deu problema. Na época paguei 28 mil com ar, direção, trava e vidro elétrico dianteiro. Acho que esse por 19 mil tá num bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 2009 e NUNCA deu um problema, absolutamente nada. Claro que sou minoria absoluta, pois também vi relatos medonhos sobre o gol 2008/2009, inclusive sobre o consumo.

O meu é relativamente econômico(12km/l gasolina e 9km/l alcool na cidade com ar 50% do tempo) e nunca deu problema. Na época paguei 28 mil com ar, direção, trava e vidro elétrico dianteiro. Acho que esse por 19 mil tá num bom preço.

É Iuri, deve ter um lance de sorte tb né. Esse do meu amigo está com 18mil km e ainda não apresentou nenhum defeito desses. Pelo que li, alguns defeitos aparecem nos próximo dos 10 mil ou até menos... varia muitos nos depoimentos. O seu pelo jeito ta legal né, consumo ta na média tb...

Oh dúvida cruel rs..

Valeu cara, abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tambem é 2009, (voyage) e nunca tive problemas...

Quantos km o carro esta?

Leva em um bom mecanico, e manda ele verifica como que esta o motor.

Ja com relação ao carro não pegar direito no alcool, isso é normal, o meu tambem é assim....ainda mais quando o tanquinho esta vazio, demora muito para pegar....agora na gasolina, mesmo no frio, é de primeira...

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tambem é 2009, (voyage) e nunca tive problemas...

Quantos km o carro esta?

Leva em um bom mecanico, e manda ele verifica como que esta o motor.

Ja com relação ao carro não pegar direito no alcool, isso é normal, o meu tambem é assim....ainda mais quando o tanquinho esta vazio, demora muito para pegar....agora na gasolina, mesmo no frio, é de primeira...

Flw.

Maknados, o carro está com 18mil km. O motor ta redondo, em alta e em baixa não bate nada. Só não sei andando na gasolina como se comporta, porque dizem que ele "grila" devido a pré-detonação, mas mesmo assim vou levar em algum mecânico pra confirmar.

Então esse fato de não pegar é estranho, porque o reservatório da partida a frio ta cheio, mas mesmo assim tem que dar umas 6 partidas.

Valeu!! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Gol G5 09/10 e enfrentei alguns problemas que foram solucionados pela concessionária, todos defeitos de montagem sem muita importância. O motor, fazia barulho ao passar de 3.000 rpm mas como houve o problema do óleo, não esperei a concessionária resolver, parei de colocar o óleo ruim que eles utilizavam e passei a usar o Catrol Ecoflex, resolveu drasticamente, passou a ficar mais econômico e desempenho ótimo. O Gol não é carro que tem referência de conforto mas te garanto, é pra todos os dias e não dá manutenção. Siga o conselho e tente comprar um zero, assim vc fica tranquilo, porque não sabemos como foram feitas as devidas manutenções no carro de seu amigo. Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.