mayconfones

[help] chiado

10 posts neste tópico

Fala ae galera, tava usando no meu carro um aparelho PIONEER DEH 1450UB com o kit 2 vias selenium. estava perfeito, definiçao linda. Ai nesse final de semana fui por meu bomber 12" na mala com um modulo corzus de 150rms, coisa fraca, os fios passados na espessura correta e sem ter interferencia de nada. Pois bem, usei as 2 saidas traseiras do carro, pois nao uso falantes atras. Pois bem. Tudo funcionando legal, gravezinho legal. mas notei que quando o volume estava um pouco alto, dava uns estalos e chiados( nao sei definir muito bem) no kit 2 vias. Acabou que agora sem o sub e sem o modulo, quando aumento mais o som ta dando esses chiados, ja reparei o crossover, e esta correto, lembrando que o som fica estranho nao so no tweet, mas no falante de 6¨ tambem, to desesperado, me da uma luz ai galera, ja tentei de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Geral tranquilo?

Alguém poderia me dar um auxilio por gentileza, não conheço muito de som então no meu primeiro

comprei um uxp Bravox 12', módulo hurricane 4.250, kit duas vias bravox, 6x9 bravox e meu aparelho é o DVH 8480 da pioneer

A dúvida é o seguinte no volume baixo isso até no 4 fica um chiado, claro que aumentando o som o chiado eh abafado pela música, mais queria que não tivesse mais esse chiado, já me falaram que é o módulo, outros por causa dos cabos RCA

Vlw fico no aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato tem que se fazer testes, pode mesmo ser os cabos RCA, modulo, velas/cabos ruins, aterramento ruim, passar cabos RCA junto com os de força.

São N fatores que tem que ser revisados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Normalmente o que causa chiado em som automotivo é falta de aterramento ou aterramento incorreto...

Quando se aterra algum equipamento, deve-se lixar o local até que a tinta saia por completo, fique na lata mesmo para que se tenha um bom contato.

Outra coisa que causa problemas, são cabos de má qualidade... amplificadores com a carcaça encostada diretamente na lataria do carro ou atras do banco....

Tem "N" fatores que causam ruídos e interferências... cada caso é um caso.. é difícil de dizer o que é exatamente sem procurar o problema... coisa que poderá demorar um bom tempo ou até mesmo precisar refazer a instalação para sanar o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu de uns dias para cá começou esse chiado novamente, basta ligar o som, e o chiado já aparece, será aterramento ou cabo RCA danificado? Sendo que uns tempos atrás deu o chiado e o instalador apenas refez a conexão do cabo RCA com o famoso "Y" ligado ao módulo e o barulho tinha parado. Isso de o barulho ter voltado pode ser indicio de o problema estar diretamente ligado ao cabo RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu eu tenho chiado no sub pelo rca quebrado kkkk tenho um novinho blindado aki em ksa mais a preguiça de trocar anda falando mais alto kkkkkk tenho que separar um dia pra fazer isso ...

o chiado de rca tato eh um chiado caracteristico , quando da qualquer ruido na carroceria ele da o ruido geralmente ele quebra nas pontas ... entao tenta mecher nas pontas(que fica no cd em baixo do painel e a no porta malas) pra ver se o ruido para ou piora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquem o seguinte:

- Aterramento do player e dos módulos (dia a dica acima)

- Cabos RCA danificados ou com os contatos froxos (desmonte as ligações, deêm uma leve apertada com o alicate e remonte-os)

- Cabos de som passando próximos a cabos elétricos

- Cabos de velas ruins (chiado aumenta conforme se acelera o carro)

Por último, ajustem corretamente o ganho de seus amplificadores. Quanto mais alto estiver o ganho, mais alta a probabilidade de se ter ruídos indesejáveis no sistema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Geral tranquilo?

Alguém poderia me dar um auxilio por gentileza, não conheço muito de som então no meu primeiro

comprei um uxp Bravox 12', módulo hurricane 4.250, kit duas vias bravox, 6x9 bravox e meu aparelho é o DVH 8480 da pioneer

A dúvida é o seguinte no volume baixo isso até no 4 fica um chiado, claro que aumentando o som o chiado eh abafado pela música, mais queria que não tivesse mais esse chiado, já me falaram que é o módulo, outros por causa dos cabos RCA

Vlw fico no aguardo

blz irmão!!! então é o seguinte tenta passar o RCA por uma lateral do carro e o força do modulo pelo outro lado, pois esses mesmos fios não podem ser passado juntos. Se não melhorar tenta aterrar melhor o modulo, e se ainda não der resultado, aterra o RCA. é pra resolver. abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz irmão!!! então é o seguinte tenta passar o RCA por uma lateral do carro e o força do modulo pelo outro lado, pois esses mesmos fios não podem ser passado juntos. Se não melhorar tenta aterrar melhor o modulo, e se ainda não der resultado, aterra o RCA. é pra resolver. abraço...

Faz o padrão!!! Dá trabalho mas normalmente fica excelente...

Cabos elétricos e remote passando pela lateral esquerda do carro...

Cabos RCA passando pelo meio do carro, ali no túnel...

Cabos de retorno do(s) módulo(s) passando pelo lado direito do carro...

Bom, meu Voyage só não está assim porque "muquiei" meus 2 SD´s dentro do painel do carro... e estou devendo as fotos para vocês ainda kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.