Entre para seguir isso  
Seguidores 0
thiagcorreia

Sugestão de Equipamentos

23 posts neste tópico

Fala galera!!

To querendo colocar um somzinho pra ficar com uma boa qualidade PRA DENTRO, interno, nada de fazer barulheira pra fora.

Eu ouço principalmente rock, mas as vezes também um pop, black.

)

Estava pesquisando, e resolvi que vou colocar um KIT 2 VIAS, subwoofer (8" ou 10" ?) e um amplificador.

Só que só quero gastar em torno de R$500~600 nos equipamentos + instalação.

Vi que sugerem muito bem os equipamentos da NAR, bravox e tal, mas não sei NADA sobre som, e ainda estou confuso quanto ao que posso comprar, por ser compatível e o que ligaria no amplificador, potência e esse tipo de coisa.

Alguém pode me sugerir bons equipamentos?

Valeeu galera

Editado por thiagcorreia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha kit duas vias eu iria de bravox cs60

módulo e sub que é mais complicado

módulo eu pegaria algo mono e stereo pra empurrar o kit duas vias tbm

tem o corzus cr703 por exemplo

sub tem o selenium Bass de 8" que não é nada super forte mais como vc vai ter só kit duas vias na frente não é bom um sub muito forte pro som ficar mais equilibrado

e o sub pequeno tbm ocupa menos espaço

acho que esse equipamento mais a instalação fica dentro do seu orçamento e atende ao seu projeto

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pela resposta RL22.

Então, o Bravox Cs60 B ou D?

Vi que tem uma diferença de uns R$110...

O B é bom? Vi falando um pouco mal dele..

Quanto ao amplificador, me recomendaram esse abaixo. Qual diferença dele para o que recomendou?

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241922113-modulo-amplificador-soundigital-sd400-4-ch-400w-frete-gratis-_JM

Legal esse sub. Tava vendo também um da Nar Audio.

Segue link. Qual melhor?

http://naraudio.com.br/naraudio/sub-woofer/nar-audio/serie-2/nar-0804-sw-2.html#link

Outra coisa, quanto custa +- a instalação?

A caixa selada para a o sub eu consigo no lugar da instalação?

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo o esquema e mais ou menos que eu estava falando com o colega no outro topico, porem no caso vc não tem o amp.

Oque vc poderia fazer com $500

Kit 2vs NAR serie 1 ou PHD / ADV - entre 90 - 250 reais.

SUB Keybass 8" ou NAR serie 2 8" - 130 - 170

AMP SD400.4 - 260

A instalação depende muito do que vc vai querer fazer, creio que algo simples fique em torno de 150$$.

E a cx geralmente vc pede pra fazer onde se instala o som.

Mas nd te impede de comprar essas cx's prontas na net,porem não e uma boa.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o bravox o D e melhor que o B, mas com essa grana se compra coisa melhor.

Ja o B era uma boa opção CxB na minha opinião, mas recentemente adquiri um kit ADV 5"(praver como era), e achei bem melhor que bravox, seleniun, bomber.....e incrivel oque esse kitzin toca com apenas 70 reais que empreguei nele!

Comprei pelo autoforum desse cara aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179584&hl=

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, agora vi vantagem jf.juan!

Mas como pode ser melhor do que todas essas marcas sendo menor?

Tem algum vídeo dele tocando?

Vi lá no tópico que tem opções com tweeter de 0,5 e 1". Qualquer uma cabe nas colunas que já vem do Voyage?

E a mid não tem que fazer nenhuma adaptação? Só instalar de boa?

Valeu cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo o esquema e mais ou menos que eu estava falando com o colega no outro topico, porem no caso vc não tem o amp.

Oque vc poderia fazer com $500

Kit 2vs NAR serie 1 ou PHD / ADV - entre 90 - 250 reais.

SUB Keybass 8" ou NAR serie 2 8" - 130 - 170

AMP SD400.4 - 260

A instalação depende muito do que vc vai querer fazer, creio que algo simples fique em torno de 150$$.

E a cx geralmente vc pede pra fazer onde se instala o som.

Mas nd te impede de comprar essas cx's prontas na net,porem não e uma boa.

Abrçs

esses é falantes ae são os dianteiros, e os altp-falantes traseiros? qual usar p=

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho pra vender 2 kits falantes para as portas 6x4' coaxiais Booster 100w RMS - Produto novo na caixa se interessar mando fotos.. houver interesse manda mp

uso o mesmo kit no meu G5, ficou com um som tremendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses é falantes ae são os dianteiros, e os altp-falantes traseiros? qual usar p=

cara, pelo que li e um amigo meu que manja bastante me falou, é melhor sem deixar nada atrás, pra não ficar poluído.

Como só quero um som de qualidade INTERNO, kit 2 vias, sub e amplificador é a medida certa, até pelo baixo orçamento.

cara eu tenho pra vender 2 kits falantes para as portas 6x4' coaxiais Booster 100w RMS - Produto novo na caixa se interessar mando fotos.. houver interesse manda mp

uso o mesmo kit no meu G5, ficou com um som tremendo!

To afim do kit 2 vias mesmo. Esses falantes também tenho no meu, e irei tirar.

Obrigado!

Alguém sabe se aquelas caixas seladas de fibra de vidro do mercado livre prestam?

Acho que vou colocar uma daquelas na lateral msm, pra não perder espaço.

Pode perder um pouco o potencial, mas acho que vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, agora vi vantagem jf.juan!

Mas como pode ser melhor do que todas essas marcas sendo menor?

Tem algum vídeo dele tocando?

Vi lá no tópico que tem opções com tweeter de 0,5 e 1". Qualquer uma cabe nas colunas que já vem do Voyage?

E a mid não tem que fazer nenhuma adaptação? Só instalar de boa?

Valeu cara!

Bom sobre ser melhor o tamanho não influencia tanto, o tamanho manda mais nas partes do grave onde se desloca mais ar ou se tem uma suspensão/motor maiores mair fortes. mas em um kit de 5" p/ 6" e pouca coisa de perdas ou ganhos.

Mas tbm não adianta nd colocar um kit desses sem usar um amp bem e o player bem regulado. Que player vc vai usar?

O principal ponto que disse ser melhor e com relação a qualidade e fidelidade do kit, toca limpo, voz encorpada, tw's suaves.

Esse kit se não me engano so tem de 5" mas tenta falar com o vendedor se tem de 6" pra vender.

O de 5" cabe na porta sim, porem sera necessário utilizar um aro adaptador que ira reduzir o furo da porta p/ 5". nd de mais não deve custar mais que 10 reais. O tw cabe de boa tanto o 1" quanto o 0,5", oque eu comprei/testei e o de 0,5".

Videos dos kits:

Esse e o MF6.2

ADV 5"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se aquelas caixas seladas de fibra de vidro do mercado livre prestam?

Acho que vou colocar uma daquelas na lateral msm, pra não perder espaço.

Pode perder um pouco o potencial, mas acho que vale a pena.

Se ela for bem construída e estiver com litragem correta, praticamente não se perde nada.

Eu acho que fica muito bonito e aproveita bem o espaço.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses é falantes ae são os dianteiros, e os altp-falantes traseiros? qual usar p=

Na realidade quando se busca um som com qualidade não se utiliza falantes traseiros, apenas um kit 2 ou 3 vias na frente.

Pra que não se perca a referencia do palco sonoro.

Mas vai de gosto, e uma opção sua, ok.

Se quiser utilize no max coaxial que no caso do gol e de 5" atras....tem da NAR(esse e o melhor CxB), sony, bravox, seleniun etc.

Se quiser qualidade de áudio esqueça aqueles pentaxiais, triaxiais e por ai vai ........ rs

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade quando se busca um som com qualidade não se utiliza falantes traseiros, apenas um kit 2 ou 3 vias na frente.

Pra que não se perca a referencia do palco sonoro.

Mas vai de gosto, e uma opção sua, ok.

Se quiser utilize no max coaxial que no caso do gol e de 5" atras....tem da NAR(esse e o melhor CxB), sony, bravox, seleniun etc.

Se quiser qualidade de áudio esqueça aqueles pentaxiais, triaxiais e por ai vai ........ rs

Abrçs

aaaah agora entendi. carai ! eu tava tentando montar um som com 4 alto-falantes po!

tentando equilibrar os 4 + sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom sobre ser melhor o tamanho não influencia tanto, o tamanho manda mais nas partes do grave onde se desloca mais ar ou se tem uma suspensão/motor maiores mair fortes. mas em um kit de 5" p/ 6" e pouca coisa de perdas ou ganhos.

Mas tbm não adianta nd colocar um kit desses sem usar um amp bem e o player bem regulado. Que player vc vai usar?

O principal ponto que disse ser melhor e com relação a qualidade e fidelidade do kit, toca limpo, voz encorpada, tw's suaves.

Esse kit se não me engano so tem de 5" mas tenta falar com o vendedor se tem de 6" pra vender.

O de 5" cabe na porta sim, porem sera necessário utilizar um aro adaptador que ira reduzir o furo da porta p/ 5". nd de mais não deve custar mais que 10 reais. O tw cabe de boa tanto o 1" quanto o 0,5", oque eu comprei/testei e o de 0,5".

Videos dos kits:

Esse e o MF6.2

ADV 5"

Cara, esse MF6.2 é seu também?

É melhor que o de 5?

Pedi um orçamento lá para o cara.

Esse sub da PHD, FB 10.1 é bom? Melhor ele ou NAR sw2 8"?

To pensando em colocar um Kit 2 vias desses da PHD mesmo, dúvida entre o de 5 ou de 6.

Um subwoofer ou NAR de 8 ou PHD de 10 + amplificador SD400.04.

O que achas?

Vou usar o DEH-P3100UB por enquanto, só pretendo trocar por um dvd talvez em janeiro qdo for pro USA.

Dá pro gasto?

Editado por thiagcorreia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esse player e de entrada ele so tem uma saída RCA e não tem controle/saída sub.

Nesse caso vc terá que utilizar um cabo "Y" para duplicar o sinal para os dois ch do SD. Mas quando pegar esse DVD player pegue com pelo menos duas saídas RCA com controle de sub. Ai já resolve isso.

No SD400.4 vc ira fazer as regulagens do sub.

Sobre os kit's o PHD MF6.2(tbm e meu) ele e melhor que o ADV, em alguns pontos o PHD tem cross o ADV não, a qualidade do PHD e um pouco melhor, o PHD tem uma voz mais encorpada e o tw acompanha bem, porem o ADV custa metade do PHD, ai fica a seu critério. Mid da porta dianteira é 6".

O SUB eu não sei, nunca ouvi o PHD. Já o NAR e um excelente sub, bem voltado p/ qualidade mesmo, tanto o de 8' quanto o de 10' vão tocar bem rock,pop,mpb em uma cx selada bem feita. Eu iria de NAR principalmente pelo suporte, se vc mandar um email/pergunta no site eles te mandam o projeto de cx p/ o seu sub, ai e so levar pra alguém fazer.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como esse player e de entrada ele so tem uma saída RCA e não tem controle/saída sub.

Nesse caso vc terá que utilizar um cabo "Y" para duplicar o sinal para os dois ch do SD. Mas quando pegar esse DVD player pegue com pelo menos duas saídas RCA com controle de sub. Ai já resolve isso.

No SD400.4 vc ira fazer as regulagens do sub.

Sobre os kit's o PHD MF6.2(tbm e meu) ele e melhor que o ADV, em alguns pontos o PHD tem cross o ADV não, a qualidade do PHD e um pouco melhor, o PHD tem uma voz mais encorpada e o tw acompanha bem, porem o ADV custa metade do PHD, ai fica a seu critério. Mid da porta dianteira é 6".

O SUB eu não sei, nunca ouvi o PHD. Já o NAR e um excelente sub, bem voltado p/ qualidade mesmo, tanto o de 8' quanto o de 10' vão tocar bem rock,pop,mpb em uma cx selada bem feita. Eu iria de NAR principalmente pelo suporte, se vc mandar um email/pergunta no site eles te mandam o projeto de cx p/ o seu sub, ai e so levar pra alguém fazer.

Abrçs

Acho que vou de ADV 5" pelo CxB mesmo...

To pensando em pegar primeiro o kit 2 vias, e só colocar sub + amplificador quando trocar o HUB...

Decidi que vou usar aquela caixa lateral de fibra de carbono.

Para aquele tipo de caixa, é melhor de 8" ou 10"?

Tenho medo de 8" ficar fraco e 10" ficar limitado por causa da caixa e perder muito espaço.

A diferença de espaço é muito grande?

Dúvidas meio "noobs" , mas nunca tive um sub...

PS: obrigadão pelas dúvidas e indicações JF. Ajudando muito!

Editado por thiagcorreia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de ADV 5" pelo CxB mesmo...

To pensando em pegar primeiro o kit 2 vias, e só colocar sub + amplificador quando trocar o HUB...

Decidi que vou usar aquela caixa lateral de fibra de carbono.

Para aquele tipo de caixa, é melhor de 8" ou 10"?

Tenho medo de 8" ficar fraco e 10" ficar limitado por causa da caixa e perder muito espaço.

A diferença de espaço é muito grande?

Dúvidas meio "noobs" , mas nunca tive um sub...

PS: obrigadão pelas dúvidas e indicações JF. Ajudando muito!

Por nada brother, tento ajudar na medida do possível.

O ADV e um bom kit vc não ira se arrepender. So tome cuidado pra não mandar muita distorção, pq vc vai estar usando ele direto nas saídas do player. Quando for instalar pede pro cara colocar um capacitor pra cortar as frequências baixas pra não danificar o tw.

Sobre o sub, com relação a ficar forte ou fraco, vai mais da potencia do que pra tamanho.

Quanto maior o sub mais ar ele vai deslocar, mas com isso mais lento ele vai ser. Por isso pra quem escuta musicas com batidas rápidas(pop, rock....) o melhor e sub de 8" ou 10", pois eles tem mais velocidade e são mais difíceis de embolar nas batidas rápidas, mas tudo depende do projeto da cx tbm, que tem que estar na litragem certa e tal.

A cx não tem muito segredo, as dimensões vão variar de acordo com o projeto, mas com certeza a de 10" sera um pouco maior que a de 8". Ah e a cx e de fibra de vidro...rs :thumbup:

Tbm acho uma boa, dependendo vc consegue comprar um amp mais top/forte la e com um bom preço.

MB QUART ONX480, MB QUART FX4100, JBL GTO1004, SOUNDSTREAM LW4.500, SOUNDSTREAM STL4.500.

Alem do amp, la vc compra um sub JL 10w1(um dos melhores subs p/ SQ) por U$120 sendo que aqui ta na casa dos 500.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, um tempo atrás entrei num audi s3 mod. antigo ainda.. Fiquei impressionado com o som daquele carro, muito show, daí pedi onde estava a caixa e os falantes, dai o cara me disse que era tudo embutido, kit duas vias, sub, amplificador.. e tals,

Descobri que é da marca Bose, marca que equipam muitos carros de luxo, mercedes, infiniti... e achei alguns equips no ebay.

Alguém conhece? será que rola comprar pelo ebay?

http://www.ebay.com/itm/01-02-03-04-00-audi-A4-oem-bose-front-rear-door-rear-deck-speaker-set-/261072264210?pt=Car_Audio_Video&hash=item3cc91e9c12&vxp=mtr

Editado por LincolnSilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bose e uma das melhores marcas de sistemas de som, da uma olhada no preço de um home básico da marca..hehehe

Sobre comprar do ebay, ate compensa mas na maioria das vezes esses caras que vendem equipos usados não tem nota e nem como enviar pra fora...

tem alguns que dão um jeito mas e dificil.

Sobre os equipos são bons sim, mas vc ainda vai precisar de um bom amp, player e fiação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bose é espetacular... Os showroom deles nos EUA são incríveis...

JF.JUAN muito obrigado pelas dicas.

Decidi que vou pegar um kit 2 vias mesmo por enquanto e depois um HU, sub e amplificador.

Vou tentar trazer o HU e o amp dos EUA no final do ano.

Só estou na dúvida se invisto um pouco mais de grana no kit 2 vias, já que não vou gastar tudo de uma vez.

Talvez pegar um Helix B62C...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bose é espetacular... Os showroom deles nos EUA são incríveis...

JF.JUAN muito obrigado pelas dicas.

Decidi que vou pegar um kit 2 vias mesmo por enquanto e depois um HU, sub e amplificador.

Vou tentar trazer o HU e o amp dos EUA no final do ano.

Só estou na dúvida se invisto um pouco mais de grana no kit 2 vias, já que não vou gastar tudo de uma vez.

Talvez pegar um Helix B62C...

E amigo e uma boa sim, oque te indiquei e pra um som de entrada com qualidade CxB.

Se partir pra algo mais caro, pegue um kit 2vs NAR serie 2 ou 3....tbm tem os Helix, Hertz, Morel são muito bons, vai depender do quanto vc quer gastar, esse e o primcipal problema pra montar o set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E amigo e uma boa sim, oque te indiquei e pra um som de entrada com qualidade CxB.

Se partir pra algo mais caro, pegue um kit 2vs NAR serie 2 ou 3....tbm tem os Helix, Hertz, Morel são muito bons, vai depender do quanto vc quer gastar, esse e o primcipal problema pra montar o set.

Pois é, como vou ficar um tempinho só com o 2 vias, acho que dá pra gastar até uns R$300.

Qual kit me indica?

Ouvi falar mto bem dese helix que citei. Acha que existe algum melhor nessa faixa de $?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, como vou ficar um tempinho só com o 2 vias, acho que dá pra gastar até uns R$300.

Qual kit me indica?

Ouvi falar mto bem dese helix que citei. Acha que existe algum melhor nessa faixa de $?

Esse kit e muito bom sim, no quisito fidelidade e qualidade de audio ele e otimo.... porem o mid dele nao rende muito se as portas nao forem tratadas.

Nessa fx de preco tbm tem o NAR serie 2 ou Hertz Dsk.

Se vc for tratar as portas va no Helix sem duvida. Se nao eu iria no Nar(o nar tem um cross melhor) ou Hertz.

abrcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0