Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafa_esteves

(Ajuda) Projeto de som interno saveiro cross

14 posts neste tópico

Fala ae rapaziada !!!!

bom finalmente essa semana chegou depois de 74 dias de espera a tao sonhada saveiro cross 2013.

sempre fui apaixonado por graves dentro do carro , nao ligava mto para qualidade queria mesmo era pancada

e depois que eu vendi o vectra sobrou aqui comigo o que eu usava nele segue o setup:

dvd 2 din pioneer 4080

banda ice digital 1800 w

2 endurence 2k 12 700 w 2ohms

2 kits 2 vias bravox cs 60

modulo megacharge 4 canais 400w

megacapacitor dblink 4f

basicamente isso ... minha duvida seria entre fazer um som mais pesado ou fazer um som mais leve de mais qualidade .tbm queria não ocupar mto espaço atras dos bancos ...e gostaria de saber se eu usar esse setup que eu tinha no vectra eu conseguiria um grave forte dentro da cabine ???? pois sempre tive sedans e sempre tive um resultado mto bom de graves .

o dvd ja vendi e vou substitui-lo pelo 2 din 8480 ( se algum santo conseguir adapta-lo ali rsss)e os kits 2 vias ja vendi e estou pensando em por o kit 2 vias da marca alemã Helix

segue a foto de uma que achei interessante optando por algo mais simples so que de mais qualidade .

valeu galera pela ajuda icon_cheers.png

abçs

somsava.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse projeto e muito bonito mesmo, mas acho que esse sub ai e de 10", deve ter muita qualidade, não deve destruir no subgrave ainda mais com uma cx selada.

Pra algo mais sussa um sub de 10" fosgate p3, kicker l7 , Mtx TR7510, Mtx TR8510. Pra comprar no Py.

Tocava no dobro da impedância do seu amp.

Pra tremer td eu iria de Protech Competition 10" - 1600WRMS , pra comprar aqui no BR....vc pode comprar direto com a fabrica tel's - (15) 9637-2237 ou (15) 3418-0593.

Seu amp toca de boa, so casar a impedância, e tomar cuidados com a alimentação, tipo de for usar o som SO com o carro ligado pelo menos uma bat de 90ah no cofre.....se for usar com o carro desligado uma AGM de 120ah no min.

Pra vc otimizar seu som e com isso economizar bat, troca essa megach 4ch por uma SD250.2 ou SD400.4. Pq elas consomem menos e tocam muito bem.

O MC ok, se ele não tiver voltímetro compre um, vale MUITO a pena.

Pra montagem uma cx dutada atras do banco, com o sub atras do passageiro. Pra ganhar espaço vc pode montar com o sub virado pra cima.

Assim:

IMG_0883.jpg

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu Fabiano, essa moldura acho bem bacana , embora nao me agrada mto o fato de ter que deslocar os botoes da luz da caçamba e milhas para a area abaixo dos botoes do ar , mas pelo menos salva a moldura .

Olha ficou top, seu projeto, gastou quanto ?

Jonas, na verdade essa foto nao é do meu carro, é de uma sava que roda aqui na regiao mas nao conheço o dono

valeu abç.

Esse projeto e muito bonito mesmo, mas acho que esse sub ai e de 10", deve ter muita qualidade, não deve destruir no subgrave ainda mais com uma cx selada.

Pra algo mais sussa um sub de 10" fosgate p3, kicker l7 , Mtx TR7510, Mtx TR8510. Pra comprar no Py.

Tocava no dobro da impedância do seu amp.

Pra tremer td eu iria de Protech Competition 10" - 1600WRMS , pra comprar aqui no BR....vc pode comprar direto com a fabrica tel's - (15) 9637-2237 ou (15) 3418-0593.

Seu amp toca de boa, so casar a impedância, e tomar cuidados com a alimentação, tipo de for usar o som SO com o carro ligado pelo menos uma bat de 90ah no cofre.....se for usar com o carro desligado uma AGM de 120ah no min.

Pra vc otimizar seu som e com isso economizar bat, troca essa megach 4ch por uma SD250.2 ou SD400.4. Pq elas consomem menos e tocam muito bem.

O MC ok, se ele não tiver voltímetro compre um, vale MUITO a pena.

Pra montagem uma cx dutada atras do banco, com o sub atras do passageiro. Pra ganhar espaço vc pode montar com o sub virado pra cima.

Assim:

a>

Abrçs

entao , vc acha que com esses 2 endurence + o banda com uma caixa dutada da um grave forte ??? pois sempre tive sedans e o resultado eram bons, como o falante vai ficar mto prox nao sei se daria aquele grave forte . sobre o megacharge to afim de trocar mesmo pois ele é meio fraco. o que vc me indica para os kits 2 vias ??? conhece essa marca alemã Helix ????

obrigado a todos pela ajuda. abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix e otimo porem não adianta comprar uma ferrari com motor de fusca(se e que me entende). Os equipos dessa marca são mais voltados para qualidade, em um set bem equilibrado eles tem alta fidelidade. Não são os top dos top, mas e uma marca voltada para SQ/hi fi

Para o kit que vc tem uma SD250.2 vai tocar muito bem.

Se estiver afim de investir em um bom kit e amp voltado para um SqPL eu iria de fosgate linha T ou MTX pra kit 2vs e SD250.2/400.4 ou fosgate P200.2.

Com os dois subs(e2k) se vc conseguir colocar vai ficar muito forte sim, alias absurdamente forte! rs

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

malandro deve bater nada neh... hsuahsuahsuahsuahsua estou com um E2k 800w.. estou pensando em trocar e pegar um EDX quero ver o bichinho sambar..kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helix e otimo porem não adianta comprar uma ferrari com motor de fusca(se e que me entende). Os equipos dessa marca são mais voltados para qualidade, em um set bem equilibrado eles tem alta fidelidade. Não são os top dos top, mas e uma marca voltada para SQ/hi fi

Para o kit que vc tem uma SD250.2 vai tocar muito bem.

Se estiver afim de investir em um bom kit e amp voltado para um SqPL eu iria de fosgate linha T ou MTX pra kit 2vs e SD250.2/400.4 ou fosgate P200.2.

Com os dois subs(e2k) se vc conseguir colocar vai ficar muito forte sim, alias absurdamente forte! rs

Abrçs

eae brother, primeiramente obrigado pela sua ajuda ae !!!

os 2 vias da bravox eu ja vendi , esse SD250.2 que me indicou tocaria os helix ou focal tranquilo ???

outra coisa bem rapida, a impact lançou uma bateria 4 polos para fica 2 para som e 2 para a igniçao do carro , teria

alguam referencia ou dica sobre essa bateria, se vale a pena etc etc ???

valeu man

abc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tocar toca, porem pra kit's mais refinados como estes eu iria de amp's alpine, focal ou ate mesmo Helix ou Hertz, pra ter mais qualidade. Tem que ver qual kit vc vai pegar pra casar legal,e quanto quer gastar.

Sobre a bat, essa ai eu não conheço, mas no seu caso deixaria a do cofre e colocaria uma AGM de 150A so pro som....que ia ficar top!

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=4651&idcat=805-4370&offset=12

Abrçs, precisando tamo ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um subwoofer tocar bem mesmo nesse carro, você vai precisar de potência e cone pequeno. Um amigo montou um Morel Ultimo 12" 1.000WRMS em uma Saveiro Trend CE e com os vidros fechados era fraco mas quando abria, ficava violento. Quando ele colocou um subwoofer de 10" ficou muito melhor mas continuava com o mesmo problema. O de 8" foi o ideal, mas não tinha a força que ele queria em baixa frequência devido a potência. O subwoofer que melhor tocou na Saveiro dele quando fizemos vários testes foi um JL Audio 10W6v2. Boa sorte no projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tocar toca, porem pra kit's mais refinados como estes eu iria de amp's alpine, focal ou ate mesmo Helix ou Hertz, pra ter mais qualidade. Tem que ver qual kit vc vai pegar pra casar legal,e quanto quer gastar.

Sobre a bat, essa ai eu não conheço, mas no seu caso deixaria a do cofre e colocaria uma AGM de 150A so pro som....que ia ficar top!

http://www.bateriaautomotiva.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=lista_produtos&cdg=4651&idcat=805-4370&offset=12

Abrçs, precisando tamo ai!

tem razao vai depender mto do kit 2 vias, bom estou afim de gastar em torno de 500,00 no kit , qual vc indicaria ???? se eu optar pelo brojeto dos 2 e2k tomar cuidado para o estereo nao sumir.

valeu ajuda ae brother

Pra um subwoofer tocar bem mesmo nesse carro, você vai precisar de potência e cone pequeno. Um amigo montou um Morel Ultimo 12" 1.000WRMS em uma Saveiro Trend CE e com os vidros fechados era fraco mas quando abria, ficava violento. Quando ele colocou um subwoofer de 10" ficou muito melhor mas continuava com o mesmo problema. O de 8" foi o ideal, mas não tinha a força que ele queria em baixa frequência devido a potência. O subwoofer que melhor tocou na Saveiro dele quando fizemos vários testes foi um JL Audio 10W6v2. Boa sorte no projeto.

é justamente essa a duvida, ou parto para uma caixa gigante atras dos bancos que vai me tomar todo aquele espaço ali atras ...para acomodar os 2 2k ou pego um sub mais top e faço um projeto igual o da foto que eu postei, mas discreto, lembrando ainda que tem o mega para encaixa-lo nao sei aonde.

valeu

abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pra tocar com os e2k eu iria de fosgate linha T1, MTX t8652, alphasonic PCZ65E enfim kits com alta potencia voltados pra SPL.

Mas na minha opinião vc deveria definir o que realmente quer la na frente, pra não jogar dinheiro fora....

Pq digo isso se vc quer qualidade não precisa de 2 e2k, e muito sub(vc tera muito sub grave), que vai deixar seu som desequilibrado.

Agora se o negocio e SPL/força, se couber os e2k de 12 blz, mas que nem te disse eu iria de 1 protech 10" 1600wrms.

Obs: naquela foto que eu postei se não me engano e uma montana que me parece ter mais espaço ali atras que a saveiro....tenta ir em uma loja de som e pergunta pros caras quantos lts da pra tirar ali atras do banco.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um belo projeto, eu não trocaria de momento o player original, mas com a moldura que o rapaz postou ali, tem a solução, sobre a posição do módulo, colocaria na "parede" da cabine, para você poder colocar algo ali no espaço, que nao tranque as saída do cooler dele, pelo aquecimento e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0