adenilson707

Conhecendo o Novo Gol

10 posts neste tópico

Bom galera, hoje eu dei um pulinho na concessionária e fui ver se já tinha o Novo Gol

E já tinha

Tinha 3 gols e um Voyage.

Os três gols eram dois Power, um mais básico e um Top, fora um I-Trend

O primeiro a ver foi um Power prata que era relativamente completo. Tinha AC e outros mimos

A posição de dirigir não mudou nada. Mas o Power, desde básico vem com volante só com airbag

O Power tem as alavancas de seta e de limpadores iguais as do Polo, mas não sei se a do Polo serve nele

A alavanca de regulagem da coluna de direção não está mais abaixo da coluna. Agora é do lado esquerdo, porém fácil de manusear

SÓ O POWER, SOMENTE ELE tem a chave que aciona as luzes no lado esquerdo. Portanto, ESQUEÇAM adaptar, pois o painel do Power é SÓ dele. Explico depois pq

Quanto ao som, uma boa e má notícia

A BOA é que os carros sem som de fábrica tem o espaço pra colocar o aparelho de sua preferência. É só tirar a tampa.

A MÁ é que os carros que vem o som de fábrica NÃO TEM COMO colocar outro som. Ele é integrado ao painel de uma forma que não há lugar pra removê-lo, nenhuma abertura. Portanto, quem comprar com o som de fábrica, esqueça colocar o som de sua preferência que não cabe.

E se tentar tirar, ficará um bom buraco no painel

Outros detalhes eu vi. Os bancos do Power são LINDOS :wub: (Ah! EU QUERO). São exclusivos dele. É o ÚNICO que vem com 3 encostos de cabeça no banco de trás.

Abri o capô e vi o motor. Até ai nada demais.

As lâmpadas são H7 no baixo e H1 no alto. Fáceis de trocar. Agora os do farol de milha é meio complicado tirar a grade pra trocar. Será necessário alguém do fórum comprar o carro e fazer um D.I.Y.

Agora as palhetas são Aerotwin DE FÁBRICA EM TODAS AS VERSÕES, desde a pelada 1.0 até a TOP.

Os comandos do A/C são simples, mas bem práticos e precisos. Pra acionar o A/C, basta apertar um botão.

Falando em botões, agora são sete, mas é uma salada. O primeiro é o travamento central, o segundo é o do vidro elétrico traseiro esquerdo, o terceiro é do desembaçador, depois tem dois botões falsos. O penúltimo é do vidro elétrico traseiro direito e o último é falso.

A bola de câmbio é black piano, com as escritas brancas.

As saídas de ar são LINDAS(EU QUERO) :wub:. Práticas e bem precisas.

Por fim fui ver o gol 1.0 I-Trend. Quanta diferença. As alavancas de seta e dos limpadores É A MESMA DO GOL G5 E FOX. Portanto, não há como colocar a do g6 Power que são beeem diferentes.

Os bancos são feios. É um tom vermelho com preto. Parecia de carro velho.

Ah! Fui ver o motor. Agora não tem cabos de vela. . Cada vela(postei um DIY de como trocar as velas) tem uma bobina dedicada a ela, que segundo a VW, gera mais energia para as centelhas. Isso está postado na Revista Quatro Rodas deste mês.

Aproveitei e bati a chave. SOCORRO. O motor do carro 0 km estava BATENDO TUCHO, com Tec,tec,tec. :fie1:

COMO PODE UM CARRO ZERO, AINDA DE TEST-DRIVE BATER TUCHO? :wtf: . Fiquei com medo de andar com o carro. Parecia que estava sem óleo(aliás, a VW usa a PORCARIA do Castrol nos seus motores. Pra mim, óleo é MOBIL ou ELAION). Coitado do cara que comprar o carro... :shock23:

Amanhã vou em outra cidade fazer o test-drive do gol g6 e posto aqui.

maknados curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As expressões "ESQUEÇAM adaptar" e "NÃO TEM COMO colocar outro som" certamente se tornarão equivocadas em um ano ou menos.

É o tipo de coisa que quem gosta do carro e quer ele exclusivo, vai acabar arranjando um jeito de fazer. Adaptação tá na alma de quem gosta de arrumar seu carro, não tem jeito...

Exemplo da bela saveiro que foi postada a um tempo, com lindas adaptações de controle no volante. E mais simples, os painéis 2din que já são vendidos pro gol g5.

Sempre dar-se um jeito, sempre =D

No mais, bela descrição! Bons detalhes, parece que o power g6 realmente é exclusivo! Pq o power do g5 é o mesmo 1.6 com alguns detalhes de acabamento e mimos hahahaha!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, gostei da descrição do carro...

Agora, esperar para ver o pessoal dando um jeito com relação ao som...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje fui na css da cidade que trabalho. Tinha mais carros. Vi um Voyage versão básica, mas com A/C, DH e outros e alguns gol Trend

Bom, o farol simples ainda vem nos carros(no Voyage que vi tinha o farol simples), ou seja, ele é de série nas versões básicas, mas máscara negra. O farol duplo é OPCIONAL. Pelo menos é fácil de trocar as lâmpadas, que ainda são as mesmas do gol g5, H4 no farol simples, H7 e H1 no farol duplo.

No básico(AINDA BEM, FINALMENTE), vem com painel com contagiros e temporizador do para-brisa DE SÉRIE.

Vi que no básico, a bola de câmbio é fosca, e me parece, colada. Não sei, mas será difícil colocar a bola black-piano.

Os bancos são preto com cinza. Parece de carro velho as cores. Eles não acertaram nas cores.

Queria dirigir o 1.0, pra ver as diferenças, mas como o que vi ontem tava com o motor batendo tucho e alto, fui no Power 1.6

Muito bom, arranca bem.

O barulho das setas acionadas é mais suave, diferente do meu que é alto e parece um relógio. No Power completo, além do velocímetro analógico, no mostrador tem a velocidade estilo o New Civic, ou seja, digital. Curti.

O novo botão de acionamento das luzes é bem prático, fácil e bonito(mais bonito que o do Jetta, que é mais simples o botão).

Power é Power, anda bem, arranca bem e tem muita força. :wub: (AH! EU QUEROoOoO!!!!)

Como falei, o som original é integrado ao painel. Acho meio difícil a instalação de outro som no lugar, pois vai ficar um buraco. Mas isso eu preciso saber direito.

Bom, é só ir pra alguma concessionária, conhecer o carro e fazer o test-drive

Ah! Os carros com aro 16 vem com pneu 195/50 R16. Um 205/50 R16 cai bem certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é to curioso pra ir conhecer também, mas aqui em SP, todas as concessionárias que ficam no meu caminho ainda num vi os modelos novos. Daqui a pouco eles aparecem e vou matar a minha curiosidade.... KKKKKKKKK

Parabéns pelas impressões adenilson707.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje fui na css da cidade que trabalho. Tinha mais carros. Vi um Voyage versão básica, mas com A/C, DH e outros e alguns gol Trend

Bom, o farol simples ainda vem nos carros(no Voyage que vi tinha o farol simples), ou seja, ele é de série nas versões básicas, mas máscara negra. O farol duplo é OPCIONAL. Pelo menos é fácil de trocar as lâmpadas, que ainda são as mesmas do gol g5, H4 no farol simples, H7 e H1 no farol duplo.

No básico(AINDA BEM, FINALMENTE), vem com painel com contagiros e temporizador do para-brisa DE SÉRIE.

Vi que no básico, a bola de câmbio é fosca, e me parece, colada. Não sei, mas será difícil colocar a bola black-piano.

Os bancos são preto com cinza. Parece de carro velho as cores. Eles não acertaram nas cores.

Queria dirigir o 1.0, pra ver as diferenças, mas como o que vi ontem tava com o motor batendo tucho e alto, fui no Power 1.6

Muito bom, arranca bem.

O barulho das setas acionadas é mais suave, diferente do meu que é alto e parece um relógio. No Power completo, além do velocímetro analógico, no mostrador tem a velocidade estilo o New Civic, ou seja, digital. Curti.

O novo botão de acionamento das luzes é bem prático, fácil e bonito(mais bonito que o do Jetta, que é mais simples o botão).

Power é Power, anda bem, arranca bem e tem muita força. :wub: (AH! EU QUEROoOoO!!!!)

Como falei, o som original é integrado ao painel. Acho meio difícil a instalação de outro som no lugar, pois vai ficar um buraco. Mas isso eu preciso saber direito.

Bom, é só ir pra alguma concessionária, conhecer o carro e fazer o test-drive

Ah! Os carros com aro 16 vem com pneu 195/50 R16. Um 205/50 R16 cai bem certinho.

Parece que a VW regrediu nos faróis, já que todos os Voyages até então saíam com faróis duplos. Somente os Gols saíam com os simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui ver o g6 na cc e tinha tb o g5 um ao lado do outro e a traseira do g5 eh muito mais bonito e agressivo, o g6 ficou meio afeminado com a traseira arredondado, mas a frente do g6 ficou show, e iria ficar perfeito com a traseira do g5 ou ainda mais agressivo.

Adenilson, e para oq interessa, vc viu os valores??

pelo q eu vi o g6 ficou de 3 a 5 mil mais caro, e nao vale tudo isso, com certeza irei esperar o HB20 da Hyundai com o valor proximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vw não pode ter esquecido do principal..., o motor!!!!

Tomara que eles tenha concertado os infinitos problemas do vht!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressucitando.

 

Dei uma olhada mais aprofundada no Gol g6 e vi muita coisa diferente

 

 

Os bicos do 1.0(incluindo a flauta) é Bosch e é do 1.6

 

O servofreio(hidovácuo) é do Fox(começando com o código 5Z0). É beeem mais bojudo que o do gol g5 1.0 2009, que é menor e da marca ATE(que é boa e da Alemanha).

 

A ECU é menor que a do G5 1.0 2009.

 

 

A tubulação da partida a frio tem dois filtros beem pequenos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora