Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leodasul

Vazamento de Óleo - Junta do Carter

7 posts neste tópico

Amigos, comprei meu carro há pouco tempo e neste fds resolvi trocar óleo e filtro dele, p/ começar com meu calendário de manutenções. Bom efetuei a troca em uma loja grande de autopeças aqui em sp, conversando com o rapaz que efetuou a troca ele me mostrou um pequeno vazamento de óleo na junta do cárter, coisa bem pouca mesmo, mas sou chato com carro e fiquei meio encucado com isso, ele me disse que poderia ser falta de vedação na peça. Bom gostaria de saber se alguém já teve ou ouviu algo parecido, se terei de trocar a tal junta ou só mandar vedar. vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem vazamento, tem que ser feito a troca da peça, fica tranquilo que ela não deve ser cara, não vale a pena reparar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai por mim... fiz isto a um mês no meu GOLETA!!!

Está dita peça (carter) apresentou um pequeno vazamento, de inicio pensava ser o retentor do volante... mandei baixar a caixa de marcha para ver se era realmente o retentor... conclusão: retentor do volante estava intacto... o bom deste trabalhão todo é que pude constatar que o kit de embreagem estava ja meio ruim, fiz a troca do kit (R$ 370,00).

Dai fomos analisar e vimos que o carter não estava todo vedado... o mecanico fez uma nova vedação e fazamento resolvido.

Perguntei ao mesmo se era preciso trocar o carter, o mesmo informou que não, pois a peça não encontravasse amassada nem tão pouco danificada.

Para aproveitar que ele tirou o carter para fazer nova vedação, mandei logo fazer uma limpeza (descarbonização do motor)...

CONCLUSÃO: motor limpo, carter vedado, acabou o vazamento de óleo, carro muito economico (estou até com medo da quilometragem por litro de gasolina. Sem ar = 18 km; com ar = 17 km)

Gasto realizado:

kit de embreagem = 370,00

vetação do carter = 50,00

filtro de ar = 15,00

limpeza do motor = 80,00

troca de oleo + filtro = 92,00

mão de obra = 120,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vai por mim... fiz isto a um mês no meu GOLETA!!!

Está dita peça (carter) apresentou um pequeno vazamento, de inicio pensava ser o retentor do volante... mandei baixar a caixa de marcha para ver se era realmente o retentor... conclusão: retentor do volante estava intacto... o bom deste trabalhão todo é que pude constatar que o kit de embreagem estava ja meio ruim, fiz a troca do kit (R$ 370,00).

Dai fomos analisar e vimos que o carter não estava todo vedado... o mecanico fez uma nova vedação e fazamento resolvido.

Perguntei ao mesmo se era preciso trocar o carter, o mesmo informou que não, pois a peça não encontravasse amassada nem tão pouco danificada.

Para aproveitar que ele tirou o carter para fazer nova vedação, mandei logo fazer uma limpeza (descarbonização do motor)...

CONCLUSÃO: motor limpo, carter vedado, acabou o vazamento de óleo, carro muito economico (estou até com medo da quilometragem por litro de gasolina. Sem ar = 18 km; com ar = 17 km)

Gasto realizado:

kit de embreagem = 370,00

vetação do carter = 50,00

filtro de ar = 15,00

limpeza do motor = 80,00

troca de oleo + filtro = 92,00

mão de obra = 120,00

Valeeu hein cara, é o mesmo problema acredito eu, o ruim é o trabalhão que dá pra desmontar, mas isso aii já com o mecânico kkk

ele vaza bem pouquinho mesmo acho que essa vedação deve resolver, vlw cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o carro desde 2009 e todos os carros seguintes vieram com este problema, se o veículo está na garantia dou maior força para você ir lá solicitar o conserto na vedação do cárter.

Porém como disse, meu golêta 2009 está firme e forte com um vazamento quase imperceptível que não faz mal a ninguém, diversos mecânicos já viram e eu já vi em diversos carros e sempre é a mesma coisa: Muito pouco, não faz nada não.

Eu não vou colocar meu carro na oficina por uma besteira dessas não, todas as vezes que levantei o carro numa oficina me apareceu um monte de bucho depois.

Espero ter ajudado vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo já aconteceu comigo, no início um pequeno vazamento e eu nada fiz, depois um vazamento considerável. Conclusão: quando fui levar o carro estava praticamente sem óleo e quase bati o motor.Sugestão , arrume logo pois não é pra ficar vazando nada. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu também tive uma experiência similiar, mas que acabou me sendo útil. Notei que o nível de óleo tinha baixado drasticamente e já pensei no pior. Levei até um mecânico mas era só problema com o silicone que é passado no cárter, que já estava ruim e deixando vazar muito, muito óleo. Não vi nenhuma gota de óleo na garagem mas descobri que o protetor do cárter retem o óleo, não deixando ele pingar no piso. Foi aí que o mecânico tirou o cárter, e, para a minha surpresa, o meu gol, que é 1.6 2009, apresentava "borra" acumulada no cárter. Estranho. Sempre troquei o óleo como diz o manual (que acredito ser exagero a cada 1 ano ou 15.000km), não era para aparecer borras. Vou trocar o óleo a cada 6 meses agora que a garantia acabou. E sempre verificar se há vazamentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0