panzza

[ACHEI] Barulho atrás do Painel

34 posts neste tópico

cara os mais apaixonados que me desculpem (gosto do meu manco g5) mas justiça seja feita! o acabamento dessa geração como um todo é uma m&$#@ preguenta e beeem fedorenta!

logo que comprei o meu desmontei tudo por dentro, mas tudo mesmo, pra instalar o som e tirar esses fantasmas. e por incrivel que pareça apesar de quando ouvir o barulho e parece que o som é da frente ( em parte sim) os maiores ruídos são das portas. bati fotos de passo a passo do desmonte e montagem, porém perdi as fotos deu pau no meu note, mas no autoforum deixei lá por causa do som que eu mesmo instalei. mas deixa ver se te ajudo assim mesmo sem fotos. comprei manta asfaltica (vedacit, dessas de uso em acabentos de construção), espuma propria para emcapar fios (vende no site da leosound), feltro fenólico (famoso "cobertor de mendingo" vende nessas casas de tecidos e cortinas), cola de sapateiro e determinação. forrei assoalho, parte interna das portas e externa ( por tras do forro de plastico), passei manta no fundo do porta malas, na tampa traseira do PM, na parte interna dos forros de plastico das portas e pequenos detalhes do painel pois esse não quis desmontar (mas me refiro a tirar ele todo fora, pois painel de instrumentos e parte central onde fica som e controles de ar.. mandei fora), depois coloquei o feltro entre a porta e o forro de plastico (nas quatro portas) depois espumei todos os fios, mesmo os que ja estavam originais, demorei dois dias e meio de trampo e ficou show! o carro parece até um importado de luxo sem nenhum barulho rangido ou fantasma. agora levar pra alguem fazer não aconselho, cara quem quer bem feito mesmo sem pratica... arregaça as mangas e exercita a paciência.tirar forro de porta não há segredo, apenas precisa de duas chaves torx, so não lembro a graduação de cabeça. a parte central do painel 1º tira os botões dai desparafusa tb com chave torx. a parte do painel de instrumentos é só encaixada, vc 1º levanta a parte de baixo (em cima da coluna de direção) com muito cuidado usando uma espátula ou chave de fenda bem fina COM CUIDADO! senão arranha e na pior das hipoteses quebra. dai puxa para fora e a parte de cima para baixo. não precisa tirar o volante. pode parecer complicado mas na verdade é bem simples, mas requer paciência e carinho com a peça. mas atras do painél de instrumentos te adianto que não tem quase nada de fio apenas o chicote do painel e esse é o unico que vem bem encapado com espuma. te aconselho a começar pelas portas e parte central do painel. experimenta fera depois se não conseguir vou ver se arrumo umas fotos pra ajudar. abs

show!

mas oq me desanima é pensar em resolver o problemas das borrachas de portas, q provem grande barulho em estradas.....veja o Polo por exemplo, alem das borrachas normais das portas, a propria porta e envolta de uma borracha, q diminui muito os barulhos do vento!!

fico pensando se é possivel uma adaptação!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu finalmente consegui prender o tal duto de ar com duas presilhas de plástico em X e ainda apoiei um isopor atrás para deixá-lo mais firme. o maldito barulho ainda está lá :)

vou trocar por espuma e ver no que dá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi que o amigo piane g5

  falou em desmontar a parte central do painel tirando os botoes.. seriam os botoes redondos que aumentam o ventilador/ar quente e frio etc? se sim .. gostaria de saber se alguem sabe como tirar esses botoes redondos.. pois tentei e não consegui..fiz so um pouco de força puxando e fiquei com medo pois não vieram fácil!  queria desmontar essa parte para colocar umas espumas etc para ver se pára o barulho de coisa batendo e tal!

 

Agradeço a informação! abs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solução ---> https://www.youtube.com/watch?v=dfQTX-LJ_o4

Amigo, gostaria de agradecer imensamente a sua dica,(https://www.youtube.com/watch?v=dfQTX-LJ_o4) pois me livrei deste barulho que me incomodava desde de que retirei o meu voyage Ok, 2012 da concessionária. Quando mostrei a eles o problema disseram que teria que desmontar todo o painel do carro, o que me causaria muito desgosto e que me fez desistir do procedimento. Falha no projeto ou na montagem do veículo sempre achei esse barulho inaceitável. Após a sua dica apenas afastei o duto do freio e pronto! Parece outro carro! Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O video nao esta mais disponivel!! Alem do duto de ar vi que tem esse proximo ao freio, poderia me falar como e feito por favor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/08/2012 at 15:56, piane g5 disse:

cara os mais apaixonados que me desculpem (gosto do meu manco g5) mas justiça seja feita! o acabamento dessa geração como um todo é uma m&$#@ preguenta e beeem fedorenta!

logo que comprei o meu desmontei tudo por dentro, mas tudo mesmo, pra instalar o som e tirar esses fantasmas. e por incrivel que pareça apesar de quando ouvir o barulho e parece que o som é da frente ( em parte sim) os maiores ruídos são das portas. bati fotos de passo a passo do desmonte e montagem, porém perdi as fotos deu pau no meu note, mas no autoforum deixei lá por causa do som que eu mesmo instalei. mas deixa ver se te ajudo assim mesmo sem fotos. comprei manta asfaltica (vedacit, dessas de uso em acabentos de construção), espuma propria para emcapar fios (vende no site da leosound), feltro fenólico (famoso "cobertor de mendingo" vende nessas casas de tecidos e cortinas), cola de sapateiro e determinação. forrei assoalho, parte interna das portas e externa ( por tras do forro de plastico), passei manta no fundo do porta malas, na tampa traseira do PM, na parte interna dos forros de plastico das portas e pequenos detalhes do painel pois esse não quis desmontar (mas me refiro a tirar ele todo fora, pois painel de instrumentos e parte central onde fica som e controles de ar.. mandei fora), depois coloquei o feltro entre a porta e o forro de plastico (nas quatro portas) depois espumei todos os fios, mesmo os que ja estavam originais, demorei dois dias e meio de trampo e ficou show! o carro parece até um importado de luxo sem nenhum barulho rangido ou fantasma. agora levar pra alguem fazer não aconselho, cara quem quer bem feito mesmo sem pratica... arregaça as mangas e exercita a paciência.tirar forro de porta não há segredo, apenas precisa de duas chaves torx, so não lembro a graduação de cabeça. a parte central do painel 1º tira os botões dai desparafusa tb com chave torx. a parte do painel de instrumentos é só encaixada, vc 1º levanta a parte de baixo (em cima da coluna de direção) com muito cuidado usando uma espátula ou chave de fenda bem fina COM CUIDADO! senão arranha e na pior das hipoteses quebra. dai puxa para fora e a parte de cima para baixo. não precisa tirar o volante. pode parecer complicado mas na verdade é bem simples, mas requer paciência e carinho com a peça. mas atras do painél de instrumentos te adianto que não tem quase nada de fio apenas o chicote do painel e esse é o unico que vem bem encapado com espuma. te aconselho a começar pelas portas e parte central do painel. experimenta fera depois se não conseguir vou ver se arrumo umas fotos pra ajudar. abs

Brother quero fazer isso no meu g6, como faço pra desativar o airbag pra ele não explodir enquanto desmonto o painel?

não fica cheiro dentro do carro? pensei em pegar a manta asfaltica adesiva.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/09/2018 at 16:43, lucaseduardos disse:

Bom, sei que é velho o tópico mas acho que a resposta vale a pena,

 

Segue o que causa o barulho, acredito que a maioria seja isso: 

 

Opa! com certeza sempre ajuda!!

O que no meu caso também ajudou foi retirar as presilhas que fixam a carenagem aonde fica o câmbio, passar fita isolante nelas e instalar novamente.

isso fez com que a folga que tinha entre a presilha e a estrutura metálica sumisse e o carro emitisse menos ruidos...

também tinha um barulho muito ruim na porta, levei 8 vezes para a concessionária e sempre voltava da mesma forma.

Outro dia abri a porta e percebi que o forro da porta que é de plástico (na verdade 90% do carro deve ser de plastico tbm kkk)

era soldado em pedaços, ou seja, eles fazem o molde dos componentes do forro em vários pedaços pequenos pra não sair uma peça única e enorme da máquina e depois soldam tudo com calor, só que com isso  

o plastico de um peça fica rangendo em contato com a outra quando não é bem soldado criando assim, um barulho que ninguém consegue encontrar.

Minha solução foi injetar cola quente na junção destas peças e olha só.... resolveu!

¬¬

Então pra o pessoal não perdeu um tempo absurdo como eu perdi, fica a dica, de repente ajuda alguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora