Entre para seguir isso  
Seguidores 0
edilson da silva macedo

ajuda para montar um som basico

12 posts neste tópico

olá boa noite a todos! eu comprei um tampão para meu golG5 e não veio do geito q eu pedi veio um tampão com entrada para 2 6x9,2 cornetas e 2 tweeters para mim não ter que comprar outro tampão vou usar esse mesmo mais gostaria da ajuda de vcs eu so tenho o tampão, um modulo taramps TL1500,2 cornetas de 90Rms cada e 2 tweeters de 80 Rms cada e eu queria colocar um sub da eros 150 Rms mais não sei se esse modulo vai aguentar alguem poderia me ajudar a resolver esse problema não entendo nada de som oq devo fazer e comprar a mais para ficar um som bom e de boa qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá você quer um som, estilo competição (pancadão) ou vc quer um som com subwoofer, som interno de qualidade e tals?

Seu modulo: 1 canal 200 W RMS ( SUB 4 OHMS) + 2 canais 95 W RMS (STEREO 2 OHM 3

Seu modulo é 3 canais.. daria pra um alto falante mais 1 tweeter e uma corneta..

Editado por jonathanfsc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia jonathafsc!é isso ai eu queria um som interno com sub e de qualidade mais eu queria apreveitar esse tampão que tem entrada 2 cornetas e 2 tweetwrs e 6x9 e queria colocar um sub tb mais so tenho esse modulo oq vc acha eu teria q vender esse modulo comprar um q de pra ligar tudo ou tenho q comprar mais um me ajuda ai obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia camarada, vou tentar ajuda-lo.

Bom primeira coisa, defina que tipo de som vc quer montar, se e TRIO(Som pra fora - e oque parece), SQ(som interno de qualidade), SPL(Som interno com grave +forte).

Definindo oque vc quer da pra ajudar melhor!

Lembrando - woofer, corneta e tw geralmente são utilizados pra som externo, portanto TRIO. E eles precisam ser muito bem regulados(oque e difícil) pra tocarem com qualidade.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo, não sei se entendi bem, mas vamos la, o tampão que você se referiu provavelmente é o da mala, seu modulo vai servir bem para os tw, sub e cornetas, mas os 6x9, acho que você vai precisar investir em um outro modulo, para um som de qualidade acredito que as cornetas no tampão, vai ser meio complicado você regular elas bem, seu som interno vai ficar muito agudo, acredito que seja melhor você esperar um pouco mais, e montar um som interno só com os 6x9 e as caixas da porta, e um caixa selada, ou dutada dependendo do seu gosto e objetivo com o sub as cornetas e os tw para o som externo, mas para poder te ajudar melhor precisamos que você especifique seu objetivo com o som.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigão!é o seguinnte meu objetivo era só colocar um tampão da mala com 2 6x9 e uma caixa selada só que eu fui comprar um tampão personalizado pela internet e me mandaram o tampão errado eu queria só com entrada para os 6x9 e mandaram com entrada para os 6x9,2cornetas e 2 tweetwr ai pra mim não deixar os buracos das cornetas e tweeter vazio eu queria montar esse sonzinho mais não sei como me ajudem eu sou ceguinho em som rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria so um sonzinho basico interno com 6x9 e a caixa selada mais mandaram essa merda desse tampão errado e eu não queria deixar o buraco dos tweeters e das cornetas vazio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como vc tirar uma foto dessa zica ai...rsrs.

Mas qq coisa so mandar encarpetar que tampa todos esses buracos.

Ja que vc quer colocar os 6x9, pegue um bom que seja coax (sai fora de triaxial, pentaxial, eptaxial e essa zica toda).

Um Kit 2vs na porta dianteira.(quanto pretende gastar c/ Kit 2vs)

E um sub pioneer 309. Pra tocar td isso um BB 3600gl.

Não esqueça de fiação adequada(pelo menos 21mm da bat p/ amp).

Qual o motivo de vc querer cx selada? Quantos subs pretende colocar?

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa e bem complexo isso ai em......

Se vc não quiser tampar esses buracos, (que eu acho que ia ficar bem estranho), monta um TRIO'zinho.

Coloca 2 woofer 1 corneta e 1 tw.(pode por ate os dois, mas tem que atenuar bem, ou pra ficar equilibrado liga so 1 d cada)

Eu faria do mesmo jeito da minha outra resposta, pq não curto TRIO, mas ai vc quem sabe.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, estou montando meu som interno também utilizando um par 6x9" no tampão, que eu mesmo furei com faca e serra de madeira, e um sub 10" numa caixa selada no porta malas. Posteriormente colocarei um kit 2 vias no lugar dos falantes originais.. acho que essa é a dica prum som interno show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0