felipebrito

Compatibilidade do Chicote de som original

13 posts neste tópico

Boa noite a todos, minha duvida é a seguinte:comprei um Player Sony Modelo: MEX-BT4007U e estou com dúvidas se posso conectar ele diretamente no conector original do carro (pre-som) sem ter que fazer nenhuma adaptação, e se não existe perigo de haver uma incompatibilidade entre os fios do som e os do carro e danificar alguma coisa. Lembrando que estou falando apenas da parte de alimentação do rádio e iluminação.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 2 aparelhos um PHILIPS e outro SONY.. ambos eu conectei e ligaram e tocaram.. agora tem que ver o seu ai se vai dar certo também... eu acho que isso é padrão... mais tem que ter aquele cuidado né...

Ve se as cores dos fios batem com as cores do carro...

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um sony tbm e eu acho que agora virou padrão !!!

mais basta conferir o encaixe se for igual não tem erro !

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas gente....

Os conectores ISO seguem um padrão universal para pinagem... mas como eu sempre tenho um pé atrás, eu sempre meço com o multímetro para me certificar que realmente está OK...

O que talvez você queira alterar são as saídas de 12V pós-chave ou ligada direto... e isso a maioria dos chicotes atuais de som, permitem que você faça sem ter maiores dores de cabeça, basta desconectar de um lado e conectar o outro... no meu Pioneer eu alterei, porque eu quis que meu som funcionasse sem estra com a chave no contato!!

Abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na realidade, a minha dúvida é porque o chicote do carro tem mais fios do que o chicote do som e não sei se esses fios que ficarão sobrando são exclusivos para o som original ou se influenciam no funcionamento de qualquer player, se alguém tiver essa resposta por favor postem, obrigado.

OBS:

Quantidade de fios do som: 05

Quantida de fios do carro: 07

Pergunta: e estes que sobram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente os que "sobram" são referentes a iluminação do painel, sistema de audio quando é original e por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oxe, se a tomada do seu som for igual a original, não perca tempo. COLOQUE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente obrigado a todos pelas respostas, venho desta vez responder a minha propria pergunta,NNNNNÃÃÃÃÃÃOOOOO, o colega RONALDOGOL2010 tem toda razão, meu carro é um FOX BLUEMOTION 2012/2013, e após pegar um multimetro e verificar os fios, descobri que o pos-chave(que deveria ser o vermelho) do meu carro é na realidade o AMARELO e o vermelho é direto na bateria, ja o negativo(marrom) e o iluminação(laranja) estão nos lugares corretos, ja o que deveria ser azul no chicote do carro (para remote que fica do lado do vermelho principal) é na realidade vermelho tambem, porém bem mais fino, e tambem fica ligado 12v direto, então fiquei na duvida, se este é o remote mesmo ou se trata de outro positivo da bateria, se alguem tiver esta resposta? (lembrando que estou levando em consideração o esquema do som sony citado acima)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui instalar o dvd, acontecia isso, se eu tirasse a chave da ignição o som desligava, fiz a inversão do amarelo com o vermelho porém eu tirava a chave da ignição e enquanto não desligava o rádio as portas não destravavam outra coisa q aconteceu foi q enquanto o rádio estivesse ligado o alarme tb nao armava de certo modo é util mas preferi deixar livre de tudo isso, resolvi o problema invertendo por sua vez o amarelho com o azul.

Então ficou da seguinte maneira:

Vermelho no lugar do amarelo

Amarelo no lugar do azul

Azul no lugar do vermelho

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.