rafaeltex

Alguém com GNV no gol?

54 posts neste tópico

Boa Noite a todos

Estou pensando em colocar GNV no meu power 2009, já que a garantia já acabou

Porém necessito saber se alguém já colocou para eu poder tirar umas dúvidas.

Obrigado

Victor sandes 36 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gás é bom ser instalado em carro velho, arregaça o motor todo, sai fora disso..pega um carrinho de uns 5 mil e coloca o gnv..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que não vale a pena mesmo? tbm to pensando em colocar na saveiro depois q sair da garantia. da umas dicas aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que não vale a pena mesmo? tbm to pensando em colocar na saveiro depois q sair da garantia. da umas dicas aí.

Ouvi falar bem dos kits de 5 geração que injetam o gnv diretamente nos bicos ao invés daquele que furava o coletor de ar de 3 geração.

Já tive em um gol quadrado e em um civic. Eu sempre andava 5 Km na gasolina após ligar ou antes de desligar e nunca tive problema.

Mas gostaria de saber a experiência do pessoal no motor 1.6.

Gustavo765 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gas pelo que se ouve falar, por ae...

arrebenta com o motor... sei lá gosto é gosto

mas no meu carro jamais vou colocar (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente na economia de combustível o GNV é muito bom, mas no Gol por exemplo tu perde muito mala (já que o carro é hatch e a mala já é pequena) e ainda há um desgaste maior no motor.

Eu acho o Gol G5 1.0 e 1.6 muito econômico (os dois tem praticamente a mesma autonomia), na minha opnião não vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

si yo viviera en brasil no lo haria, cuando fui de vacaciones pude ver que no habia mucha diferencia entre el precio de la nafta y del gnv, aca en argentina el gnc cuesta $2.56 el m3, y la nafta super cuesta alrededor de $6 el litro, haciendo 20.000 km en un año el equipo de gnc de quinta generacion con un tubo de 10 m3 se paga solo (cuesta alrededor de $7000)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

si yo viviera en brasil no lo haria, cuando fui de vacaciones pude ver que no habia mucha diferencia entre el precio de la nafta y del gnv, aca en argentina el gnc cuesta $2.56 el m3, y la nafta super cuesta alrededor de $6 el litro, haciendo 20.000 km en un año el equipo de gnc de quinta generacion con un tubo de 10 m3 se paga solo (cuesta alrededor de $7000)

Olá Hermano!

Aqui no Brasil tudo é mais caro.

Somos roubados todos os dias por nossos governantes.

Quanto está custando um Gol 0 km aí na Argentina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala comigo kkk

Eu tenho GNV no meu carro. Qualquer duvida que vc tenha, pode perguntar que eu respondo.

Já usei kit de 3º e agora possuo o de 5º geração. Tenho um cilindro do 7,5m³ e com ele consigo na media uns 130km de autonomia (gastando apenas R$10). Mais varia muito do pé da pessoa. Andando na manha já consegui 155km de autonomia.

Sobre a perda de potencia, sempre existe, mas no 3º geração foi minima. No 5º geração, vc programa sua central de acordo com sua preferencia (economico ou potente).

*Não vá na onda de pessoas que não conhecem o GNV e só sabem criticar.

*Pense no seu bolso. Aqui em casa trabalhamos com taxi. Já tivemos 4 carros com GNV (3 Fiat e um GM) e todos rodaram acima de 300mil km. Sobre o gás fuder o motor ISSO É LENDA!

Segue fotos do meu kit atual:

20120617_141405.jpg20120617_141414.jpg

gás é bom ser instalado em carro velho, arregaça o motor todo, sai fora disso..pega um carrinho de uns 5 mil e coloca o gnv..

Tipico comentário de pessoas sem informação. Desconhecem o GNV e metem o pau sem nunca ter usado ou conhecer alguém que usa!

sera que não vale a pena mesmo? tbm to pensando em colocar na saveiro depois q sair da garantia. da umas dicas aí.

Pode colocar sem medo. Vale a pena mesmo se vc andar poucos kms por dia. Coloque de preferência o 5º geração que é todo eletrônico, quase idêntico ao sistema original.

Editado por Gustavo765

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um preconceito muito besta.. acho que o problema desse sistema é que desvaloriza na hora da venda, por causa desse preconceito!

Falou tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

O desgaste existe sim, pois um carro adaptado a esse sistema não recebe reforços no motor em geral pra aguentar a combustão do GNV.

Pontos negativos são:

O cabeçote do motor pode trincar. Como o sistema acaba recebendo maior pressão, a possibilidade de pequenas fissuras aparecerem aumenta consideravelmente. Mantenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.

Os cabos de vela se desgastam bem rapidamente. A vida útil pode cair de 30.000 quilômetros para praticamente a metade.

Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 5 km todos os dias.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo.

O desgaste existe sim, pois um carro adaptado a esse sistema não recebe reforços no motor em geral pra aguentar a combustão do GNV.

Pontos negativos são:

O cabeçote do motor pode trincar. Como o sistema acaba recebendo maior pressão, a possibilidade de pequenas fissuras aparecerem aumenta consideravelmente. Mantenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.

Os cabos de vela se desgastam bem rapidamente. A vida útil pode cair de 30.000 quilômetros para praticamente a metade.

Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 5 km todos os dias.

A unica parte em que eu concordo, é sobre usar combustível liquido por alguns km. O correto seria usar o combustível liquido ate o motor esquentar e deixar ele rodando pelo menos de 1 a 2min antes de desligar pela ultima vez (à fim de lubrificar).

*Eu uso o alcool dois quarteirões antes de chegar em casa.

Os cabos de vela desgastam mais sim devido a resistência de queima do GNV. Mais isso acontece nos kits de 3º geração devido ao risco de backfire.

Nos de 5º esse risco não existe podendo-se usar os cabos e as velas com sua vida útil normal.

Digo por experiencia própria e não acredito em tudo que leio na internet. Conheço vários taxistas que usam GNV e compartilham da mesma opinião que eu.

Todos os carros aqui de casa ja rodaram mais de 300mil kms com GNV. Nenhum teve problema com cabeçote ou travamento de valvulas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu a dica Gustavo765, quanto custa em media um sistema desse 5º G? Renovo meu carro em media de 4 em 4 anos, vale a pena colocar um kit desse novo e retira-lo antes de anunciar o carro para venda e coloca-lo no carro novo(depois q sair da garantia, claro) denovo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica parte em que eu concordo, é sobre usar combustível liquido por alguns km. O correto seria usar o combustível liquido ate o motor esquentar e deixar ele rodando pelo menos de 1 a 2min antes de desligar pela ultima vez (à fim de lubrificar).

*Eu uso o alcool dois quarteirões antes de chegar em casa.

Os cabos de vela desgastam mais sim devido a resistência de queima do GNV. Mais isso acontece nos kits de 3º geração devido ao risco de backfire.

Nos de 5º esse risco não existe podendo-se usar os cabos e as velas com sua vida útil normal.

Digo por experiencia própria e não acredito em tudo que leio na internet. Conheço vários taxistas que usam GNV e compartilham da mesma opinião que eu.

Todos os carros aqui de casa ja rodaram mais de 300mil kms com GNV. Nenhum teve problema com cabeçote ou travamento de valvulas.

Pois é... mas por outro lado já vi muita gente com problemas por causa do GNV.

É aquele negócio, o carro sai da linha de montagem pra usar etanol ou gasosa, o motor é projetado pra esses dois combustíveis, diferente de um carro que já sai da fábrica com gnv, que são os tetra full como o Siena da Fiat, que acaba recebendo os reforços no motor para o GNV.

É como os nossos carros flex, todo o motor é reforçado pra receber o etanol, pois o carro tem mais atrito nas peças devido a baixa taxa de lubrificação do etanol.

Não é a toa que o barulho do Gol G5 no etanol é bem mais forte do que na gasolina, pois é bem mais suave o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é... mas por outro lado já vi muita gente com problemas por causa do GNV.

É aquele negócio, o carro sai da linha de montagem pra usar etanol ou gasosa, o motor é projetado pra esses dois combustíveis, diferente de um carro que já sai da fábrica com gnv, que são os tetra full como o Siena da Fiat, que acaba recebendo os reforços no motor para o GNV.

É como os nossos carros flex, todo o motor é reforçado pra receber o etanol, pois o carro tem mais atrito nas peças devido a baixa taxa de lubrificação do etanol.

Não é a toa que o barulho do Gol G5 no etanol é bem mais forte do que na gasolina, pois é bem mais suave o som.

A unica diferença do motor Tetrafuel é o material e a geometria das sedes de valvulas (devido a falta de lubrificação que vc mencionou acima). Tendo aquele cuidado de usar o combustível liquido com o carro frio e antes de desligar, vc não terá problemas.

O coletor de admissão tbm é diferente por causa dos injetores.

valeu a dica Gustavo765, quanto custa em media um sistema desse 5º G? Renovo meu carro em media de 4 em 4 anos, vale a pena colocar um kit desse novo e retira-lo antes de anunciar o carro para venda e coloca-lo no carro novo(depois q sair da garantia, claro) denovo?

Em Bh a media eh de R$3000 pro kit 5º Geração. Se vc for uma pessoa que roda bastante por dia, o investimento será ressarcido rapidamente.

Eu acho que compensa sim retirar o kit antes de vender o carro. Visto que ele serve em qualquer carro, vc não tera que investir em um kit novo qndo trocar seu carro.

E se for vender junto com o veiculo, vc perde valor de venda do mesmo (preconceito...) e eles não valorizam o kit.

Editado por Gustavo765

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Hermano!

Aqui no Brasil tudo é mais caro.

Somos roubados todos os dias por nossos governantes.

Quanto está custando um Gol 0 km aí na Argentina?

HOLA ALEX, no te preocupes aqui en argentina es lo mismo, los politicos son ladrones igual que en todas partes, un gol trend( o gol g5 de brasil) esta entre estos precios:

Base manual $ 62.390 0.gif0.gif

Pack 1 Plus manual $ 77.330 0.gif0.gif Pack 3 I-Motion $ 89.170

esto lo puedes ver en la pagina oficial: http://www.volkswagen.com.ar/es/compras-y-financiacion0/precios-vigentes.html

los precios son similares, el problema parece estar en el gnv y los impuestos al gnv.

Editado por macopen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuanto cuesta el m3 de gnv y cuanto cuesta el litro de nafta super en brasil actualmente? cuando yo fui creo que estaban en 2 y 2,8 reales respectivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuanto cuesta el m3 de gnv y cuanto cuesta el litro de nafta super en brasil actualmente? cuando yo fui creo que estaban en 2 y 2,8 reales respectivamente.

Na minha cidade o GNV custa R$1,59 o m³. A Gasolina R$2,79...

Editado por Gustavo765

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HOLA ALEX, no te preocupes aqui en argentina es lo mismo, los politicos son ladrones igual que en todas partes, un gol trend( o gol g5 de brasil) esta entre estos precios:

Base manual $ 62.390 a>a>

Pack 1 Plus manual $ 77.330 a>a> Pack 3 I-Motion $ 89.170

esto lo puedes ver en la pagina oficial: http://www.volkswagen.com.ar/es/compras-y-financiacion0/precios-vigentes.html

los precios son similares, el problema parece estar en el gnv y los impuestos al gnv.

Tá caro mesmo.

A unica diferença do motor Tetrafuel é o material e a geometria das sedes de valvulas (devido a falta de lubrificação que vc mencionou acima). Tendo aquele cuidado de usar o combustível liquido com o carro frio e antes de desligar, vc não terá problemas.

O coletor de admissão tbm é diferente por causa dos injetores.

Em Bh a media eh de R$3000 pro kit 5º Geração. Se vc for uma pessoa que roda bastante por dia, o investimento será ressarcido rapidamente.

Eu acho que compensa sim retirar o kit antes de vender o carro. Visto que ele serve em qualquer carro, vc não tera que investir em um kit novo qndo trocar seu carro.

E se for vender junto com o veiculo, vc perde valor de venda do mesmo (preconceito...) e eles não valorizam o kit.

Pois é... mas eu não arriscaria colocando no meu carro, a não ser que fosse pra trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite a todos

Estou pensando em colocar GNV no meu power 2009, já que a garantia já acabou

Porém necessito saber se alguém já colocou para eu poder tirar umas dúvidas.

Obrigado

Acabei de instalar GNV no meu Gol G5 1.6. Está ótimo! Antes dele eu tive num G3 e num G4, ambos 1.0. Maravilhoso!

Gustavo765 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar GNV no meu Gol G5 1.6. Está ótimo! Antes dele eu tive num G3 e num G4, ambos 1.0. Maravilhoso!

Colocou o 5º geração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora