Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Aparelho que mede Aceleração, Frenagem, Força "G"

14 posts neste tópico

Existe algum aparelho que meça aceleração, frenagem, força "G" etc. e que seja comercializado para nós meros cidadãos?

Ou algum que vá como programa de telefone, tipo iPhone ou Android?

Neste vídeo tem um aparelho desse tipo!

http://www.youtube.com/watch?v=64hFUihK9WU

Esse aparelho mede em mp/h e km/h

Sample screens

p1.gifp2.gifp3.gifp4.gif

p5.gifp6.gifp7.gifp8.gif

Por essa imagem e pela imagem do vídeo, ali na casa dos 04:37, dá pra ver que o carrinho do cara fez 0-60 em 2,3s, 0-100 em 4,5s e máxima de 405 km/h...

O forte dele é final e não aceleração.

modp_1007_03_o+iphone_app_education+racelogic.jpg

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algum aparelho que meça aceleração, frenagem, força "G" etc. e que seja comercializado para nós meros cidadãos?

Ou algum que vá como programa de telefone, tipo iPhone ou Android?

Neste vídeo tem um aparelho desse tipo!

http://www.youtube.com/watch?v=64hFUihK9WU

Esse aparelho mede em mp/h e km/h

Sample screens

a>a>a>a>

a>a>a>a>

Por essa imagem e pela imagem do vídeo, ali na casa dos 04:37, dá pra ver que o carrinho do cara fez 0-60 em 2,3s, 0-100 em 4,5s e máxima de 405 km/h...

O forte dele é final e não aceleração.

a>

No android tem o TORQUE. (O acelerômetro G que vc pediu funciona sem o scanner.)

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.prowl.torquefree&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsIm9yZy5wcm93bC50b3JxdWVmcmVlIl0.

Alem do acelerômetro, se vc possuir um scanner Bluetooth, ele te fornece os parametros do motor e ainda marca os tempos de volta, arrancada e calcula qntos CV e torque seu motor tem.

Eu tenho o scanner e utilizo no TORQUE pra ver o consumo e as temperaturas do motor.

408189_311943592236289_526312995_n.jpg20120905_211322.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No android tem o TORQUE. (O acelerômetro G que vc pediu funciona sem o scanner.)

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.prowl.torquefree&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsIm9yZy5wcm93bC50b3JxdWVmcmVlIl0.

Alem do acelerômetro, se vc possuir um scanner Bluetooth, ele te fornece os parametros do motor e ainda marca os tempos de volta, arrancada e calcula qntos CV e torque seu motor tem.

Eu tenho o scanner e utilizo no TORQUE pra ver o consumo e as temperaturas do motor.

a>a>

Peraí, fera, deixe-me ver se entendi.

Posso ir no Android Market e baixar um aplicativo que chama-se torque? É isso?

Acelerômetro G seria apenas para calcular força G? Ou calcula aceleração, frenagem, 0-100 etc.?

O que é esse tal scaner? É um aparelho físico? Ou um cabo? E onde que ligo no carro?

(é... burrão... sei... kkkk)

Meu negócio é área jurídica... hehehe...

Dá pra um LEIGO mexer nisso? Como seria para mexer? Tenho um Motorola Defy com Android.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, que scanner é esse? Onde posso comprar?

É tenso de instalar?

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo765,

Cara, dá um sinal aí pra gente dos OBDII Bluetooth que podemos comprar, tipo no Mercado Livre.

Vi que há muitas incompatibilidade pelos protocolos.

Pex.: nesse link http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437608948-scanner-automotivo-bluetooth-obd2-em-portugus-no-brasil-_JM

O cara vende um

Scanner Automotivo Bluetooth Obd2 - Em Português, No Brasil!

com os protocolos ISO15765-4 (CANBUS), ISO 9141-2, ISO14230-4 (KWP2000), J1850 VPM/PWM ou J1939

Agora, como saber qual o protocolo do meu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um usuária SAPAO colocou isso...

A VW usa por padrão esse protocolo OBD-2 ISO 14230-4 (ISO-9141-2, KWP2000) que serve também para os veículos: Alfa Romeo, Audi, BMW, Citroen, Fiat, Honda, Hyundai, Jaguar (X300, XK), Jeep desde 2004, Kia, Land Rover, Mazda, Mercedes, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Saab, Skoda, Subaru, Toyota, Vauxhall, Volkswagen (VW) desde 2001, Volvo desde 2004.

OBD-2 J1850 PWM, J1850 VPW:

General Motors and Chrysler vehicles, J1850 PWM exists in Ford models to 2003 with EEC-V system, Ford Cougar (all UK models), Ford Puma, Ford Fiesta Zetec (models to 2003), Ford Mondeo Zetec (models to 2003), Ford Focus (models to 2003), newer Jaguar S-Type and Jaguar X-Type and pre 2004 Mazdas vehicles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí, fera, deixe-me ver se entendi.

Posso ir no Android Market e baixar um aplicativo que chama-se torque? É isso?

Acelerômetro G seria apenas para calcular força G? Ou calcula aceleração, frenagem, 0-100 etc.?

O que é esse tal scaner? É um aparelho físico? Ou um cabo? E onde que ligo no carro?

(é... burrão... sei... kkkk)

Meu negócio é área jurídica... hehehe...

Dá pra um LEIGO mexer nisso? Como seria para mexer? Tenho um Motorola Defy com Android.

Abraço

Gustavo, que scanner é esse? Onde posso comprar?

É tenso de instalar?

Vamos la:

1 - O programa TORQUE pode ser baixado no market. Pra ter todas as funcionalidades dele é necessário o scanner bluetooth.

2 - A maioria dos smartphones tem o acelerômetro, que nada mais é do que aquela função de virar a tela qndo se vira o cel.

Através dela o programa calcula a força G que o carro exerce em curvas e na aceleração.

O tempo de volta em medido em conjunto com scanner, pois é da central que ele vai pegar a velocidade pra calcular o tempo 0 a100...

3 - O scanner é um aparelho semelhante ao usado pelos mecânicos pra acessar os parâmetros do motor.

Esse scanner tbm faz isso, porem ele só lê os parâmetros, não te da opção de modifica-los.

4 - Pra instalar basta conectar ele na porta OBDII do carro (que fica embaixo da caixa de fusíveis)

Editado por Gustavo765

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos la:

(...)

4 - Pra instalar basta conectar ele na porta OBDII do carro (que fica embaixo da caixa de fusíveis)

Então preciso de um celular ou notebook, o tal OBDII só pra leitura.

Para mexer nos parâmetros eu preciso de mais o quê?

VAG-COM serve para mexer???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que com o VAG-COM vc consegue mexer quaze nos mesmos parametros do i-system. Não sei se eh verdade

Tem videos em que é possivel ate ligar o carro e abaixar os vidros com o aparelho bluetooth. Mais depende mto da central do veiculo tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando seriamente em comprar para ver os dados de leitura do Golzinho...

No site do Adroid Market, vi que mó galera conseguiu usar e tal.

Tem até um comentário de um proprietário de um G5!

Gustavo765 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0