Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Moreth

[AJUDA] Nível do Óleo do motor subindo.

9 posts neste tópico

Falaew galera. Sou novo no fórum e tenho meu Gol desde 0KM (1 ano e 6 meses). De uns7 meses pra cá, tenho reparado que o nível de óleo no cárter vem subindo. Reclamei já em varias CSS e sempre põem a culpa em combustível, sendo de má qualidade, alegado por eles, mesmo sem fazer o devido teste do combustível.

Segundo eles (CSS), fizeram os devidos testes no carro, e que o mesmo tem problema algum.

Ja estou me apurrinhando muito com isso, e estou prestes a vender o carro por este motivo, com receio de futuramente me trzer problema.

Estou cursando mecânica, e comentei com Instrutor e ele me disse que a Central eletrônica pode estar mantendo os bicos injetores abertos após a parada do motor, causando um residual em cima dos pistões e consequentemente escoaria para o cárter.

Se alguém já passou pelo mesmo problema ou que possa vir a ajudar na discussão do tópico, agradeço. Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo experimente retirar a vereta com o motor frio e marque o nivel. aproveite e veja se existem bolhas de ar ou agua presas na vareta. Abara a tampa de oleo do motor e veja se esta apresentando uma especie de liquido embranquicado ( semelhante a maionese). Se apresentar, pode significar regime severo do carro( anda e para em curto periodo de tempo).

em carros que rodam somente com etamol a formação da chamada "maionese" é muito comum.

Agora se formar "maionese" em carro a gasolina somente, pode ser regime severo ou junta queimada, enviando agua para o carter.

Em todo caso, pegue seu carro e rode pelo menos 20 Km ( pista de preferencia).

Assim seu oleo atinge a temperatura ideal de uso( isso eliminina toda e qualquer umidade, residuo de combustivel e impurezas do ole). Deixe-o esfriar e confira o nivel).

like a boss curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo experimente retirar a vereta com o motor frio e marque o nivel. aproveite e veja se existem bolhas de ar ou agua presas na vareta. Abara a tampa de oleo do motor e veja se esta apresentando uma especie de liquido embranquicado ( semelhante a maionese). Se apresentar, pode significar regime severo do carro( anda e para em curto periodo de tempo).

em carros que rodam somente com etamol a formação da chamada "maionese" é muito comum.

Agora se formar "maionese" em carro a gasolina somente, pode ser regime severo ou junta queimada, enviando agua para o carter.

Em todo caso, pegue seu carro e rode pelo menos 20 Km ( pista de preferencia).

Assim seu oleo atinge a temperatura ideal de uso( isso eliminina toda e qualquer umidade, residuo de combustivel e impurezas do ole). Deixe-o esfriar e confira o nivel).

Mt dificil tirar o carro pra rodar pequenos trechos, meu trajetos são geralmente estradas, onde estabilizo a velocidade e raramente ando em cidades ou pego engarrafamentos.

O nível de agua tbm não abaixa, e óleo tbm não esta emulsionado.

há 1 mes, retirei uma amostra de 500ml do carter e o nivel ainda ficou pouco antes do max, e o mesmo possuia um forte cheiro de combustivel, mas a coloração parecia normal.

Questão de junta do cabeçote queimada, acredito não ser por motivo do carro estar andando mt bem e não esta fumaçando.

Sempre rodo com aprox. 20%gasolina e 80%etanol. O carro está com 20.000KM.

Editado por Moreth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao rola faze descarbonização?

ou to falano merda?

Nao esta falando m***da não amigo.

O detalhe é que nosso amigo, esta com o carro rodado a apenas 1 ano e meio.

Acredito que fez a 2º revisão a pouco. Nao deu tempo de juntar tanta sujeira assim no motor.

Ande bastante com ele e depois disso verifique o nivel depois de frio. Se baixou para o nivel ideal, colete novamente o oleo e verifique se o odor de combustivel desaparece. Se isso acontecer pida na CSS para resetarem a sua central.Se mesmo assim ficarem com "frescura" peça para um mecanico de sua confiança para fazer isso para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao esta falando m***da não amigo.

O detalhe é que nosso amigo, esta com o carro rodado a apenas 1 ano e meio.

Acredito que fez a 2º revisão a pouco. Nao deu tempo de juntar tanta sujeira assim no motor.

Ande bastante com ele e depois disso verifique o nivel depois de frio. Se baixou para o nivel ideal, colete novamente o oleo e verifique se o odor de combustivel desaparece. Se isso acontecer pida na CSS para resetarem a sua central.Se mesmo assim ficarem com "frescura" peça para um mecanico de sua confiança para fazer isso para você.

Boa ideia quanto ao reset da Central, e quanto a verificação do óleo, sempre faço pela manhã, ainda antes de partir o motor. Fiz a 3ª revisão há um mês, antecipei porque fiquei com medo de rodar com o oleo contaminado. Editado por Moreth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles colocaram ÓLEO demais e não trocaram o filtro

Faça uma revisão por sua conta. Compre 4 litros de óleo e o filtro

No 1.0 vai 3,5 litros

No 1.6 vai 3,7 litros a quantidade de óleo no cárter

Com o motor frio, o nível de óleo não deve ultrapassar a marca de MAX da vareta.

O sistema trabalha com uma certa pressão interna e é feito para aceitar até a marca MAX. Acima disso, pode haver um excesso de pressão no sistema e vazar óleo por algum lugar, ou espirrar a vareta.

se o óleo fica acima do máximo da vareta, haverá aumento de pressão no cárter, podendo ocorrer vazamento e até ruptura de bielas, além do óleo em excesso ser queimado na câmara de combustão sujando as velas e as válvulas, danificando também o catalisador no sistema de descarga do veículo.

Verifica se os suspiros da mangueira, se não estão obstruidos

Pode ser folga nos anéis oi nas sede de válvulas

vc comprou o carro zero ou usado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eles colocaram ÓLEO demais e não trocaram o filtro

Faça uma revisão por sua conta. Compre 4 litros de óleo e o filtro

No 1.0 vai 3,5 litros

No 1.6 vai 3,7 litros a quantidade de óleo no cárter

Com o motor frio, o nível de óleo não deve ultrapassar a marca de MAX da vareta.

O sistema trabalha com uma certa pressão interna e é feito para aceitar até a marca MAX. Acima disso, pode haver um excesso de pressão no sistema e vazar óleo por algum lugar, ou espirrar a vareta.

se o óleo fica acima do máximo da vareta, haverá aumento de pressão no cárter, podendo ocorrer vazamento e até ruptura de bielas, além do óleo em excesso ser queimado na câmara de combustão sujando as velas e as válvulas, danificando também o catalisador no sistema de descarga do veículo.

Verifica se os suspiros da mangueira, se não estão obstruidos

Pode ser folga nos anéis oi nas sede de válvulas

vc comprou o carro zero ou usado?

Comprei o carro zero. Pela questão de não ter trocado o filtro, eu sei que trocaram, pq eu faço umas marcações (riscos) nas peças a serem trocadas nas revisões. o engraçado é q, após a revisão, fui pra casa, e no dia seguinte verifiquei o óleo do carter ainda antes de partir o motor, estava no MAX certinho, conforme vou rodando com o carro, já vai subindo um pouquinho.. 5 meses apos a penultima revisão, subiu exatos 400ml no carter em 5 meses.

Ja a questão de poder ser os aneis de segmentos e sede de valvulas, tbm concordo contigo, mas a CSC flw ate q retira o cabeçote pra averiguar, mas se nao for nada dali me cobrariam, eu descordo, tendo em vista q o motor esta na garantia, ele que tem q dizer se o problema é coberto ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0