Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Farol de Milhas Originais parou de funcionar

32 posts neste tópico

Meu faróis de milha originais simplesmente pararam de funcionar.

Ele foi instalado na concessionária, mas já acabou a garantia.

O botão é igual a esse:

990391g.jpg

É original e tudo.

Recentemente troquei as lâmpadas para umas de 5.000 k.

Interessante é que, quando funcionava, ao pressionar o botão acendia o primeiro símbolo, ao pressionar novamente, acendia o segundo símbolo, que corresponderia àquela lâmpada traseira, junto com a dos freios.

Depois que parou de funcionar, não acende nenhum dos dois, mas se eu ligar os faróis H7 normalmente, os símbolos ficam acesos, mas não realçam como antes.

Fui ver no MANUAL e vi que a posição 17 dos fusíveis (milhas) não tem fusível.

Será que alguém tem alguma noção???

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No help?

Dificilmente, mesmo que tenha sido instalado na Concessionária... Eles tenham colocado o Fusível lá na caixa de fusível na posição certinha dele... Da uma procurar ali por baixo do painel... Pode ser que o Fusível esteja preso por lá em algum canto escondido... Vale a pena antes de partir pra uma buscar mais minuciosa de onde estará o defeito...

Qualquer coisa, avisa ai...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar um pulo nos caras que instalaram e pegar uma ideia...

É tanto fuzível, que não tenho coragem de mexer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as vezes eles colocarão um porta fusível para facilitar a instalação.. sabe como é né.... CCS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o proprio botao ja tem um fusivel interno ...quando fui instalar o xenon precisei colocar um rele para funcionar o milha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o proprio botao ja tem um fusivel interno ...quando fui instalar o xenon precisei colocar um rele para funcionar o milha...

Amigo, Acho que vc se confundiu.... No Botão... O que já tem é o Relê... O Fusível tem que ficar por fora... Pra No caso de um troca ser mais fácil... Pois, é mais provável que um Fusível abra... Do que um Relê parar de Funcionar... Eu mesmo instalei meu Kit... Original da Hella... Com o Chicote.. e Botão Original tb... No Próprio Chicote vem o porta fusível... E o relê já é embutido no botão... Há quem opte por tb colocar um relê por fora... mas eu não achei necessidade n... Já estou utilizando a uns 2 meses e está funcionando Perfeitamente.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar dar um pulinho na concessionária e conversar em off com algum dos técnicos, pra ver se surgem boatos de onde fica o fusível ou qualquer elemento que possa ocasionar o defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Acho que vc se confundiu.... No Botão... O que já tem é o Relê... O Fusível tem que ficar por fora... Pra No caso de um troca ser mais fácil... Pois, é mais provável que um Fusível abra... Do que um Relê parar de Funcionar... Eu mesmo instalei meu Kit... Original da Hella... Com o Chicote.. e Botão Original tb... No Próprio Chicote vem o porta fusível... E o relê já é embutido no botão... Há quem opte por tb colocar um relê por fora... mas eu não achei necessidade n... Já estou utilizando a uns 2 meses e está funcionando Perfeitamente.

Abraços

Fala amigo,

nessa instalação que vc fez o botão do farol de neblina ajusta a iluminação com o reostato normalmente?

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

nessa instalação que vc fez o botão do farol de neblina ajusta a iluminação com o reostato normalmente?

O meu se ajusta. Fica aceso quando eu ligo o farolete, porém não realça mais o ícone, pois queimaram-se os milhas, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

nessa instalação que vc fez o botão do farol de neblina ajusta a iluminação com o reostato normalmente?

Opa... Então... Nunca Reparei N.. Até Pq... O Botão Só acende Vermelho qdo Liga o Farolete... E qdo aciono o Milha... Ele fica Verde... Agora sobre O Reostato.. Eu realmente Nunca reparei... Ele fica exatamente da mesma cor do resto dos Botões do painel... Hj a Noite, irei Verificar isso, se mecher no reostato se ele altera tb.. Eu Creio que sim... Logo Mais que eu fizer o teste eu posto o resultado...

Abraços

Vou tentar dar um pulinho na concessionária e conversar em off com algum dos técnicos, pra ver se surgem boatos de onde fica o fusível ou qualquer elemento que possa ocasionar o defeito.

Antes disso.. se abaixa por ali, tem mto espaço por baixo do painel... Se tiver o Fusível por lá.. Da pra ver facinho...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Então... Nunca Reparei N.. Até Pq... O Botão Só acende Vermelho qdo Liga o Farolete... E qdo aciono o Milha... Ele fica Verde... Agora sobre O Reostato.. Eu realmente Nunca reparei... Ele fica exatamente da mesma cor do resto dos Botões do painel... Hj a Noite, irei Verificar isso, se mecher no reostato se ele altera tb.. Eu Creio que sim... Logo Mais que eu fizer o teste eu posto o resultado...

Abraços

Antes disso.. se abaixa por ali, tem mto espaço por baixo do painel... Se tiver o Fusível por lá.. Da pra ver facinho...

Abraços

Mas esse fusível não fica junto com aquela caixa de fusível não, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse fusível não fica junto com aquela caixa de fusível não, né?

Não... Se vc procurou no manual, no local na própria caixa de fusível e não havia fusível lá... É 100% de certeza que o instalador deixou um porta fusível pendurado por algum lugar... Ou ali por baixo do painel, ou até pelo cofre do motor (Se ele puxou um cabo independente direto da bateria, que seria o correto).. Fica mais fácil, é só seguir o mesmo, terá que ter um fusível em algum local.

Procura por baixo do Painel alguma fiação, que não aparente ser "de fábrica" que vá em direção ao botão... Enfim...

Qualquer coisa... Avisa.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Então... Nunca Reparei N.. Até Pq... O Botão Só acende Vermelho qdo Liga o Farolete... E qdo aciono o Milha... Ele fica Verde... Agora sobre O Reostato.. Eu realmente Nunca reparei... Ele fica exatamente da mesma cor do resto dos Botões do painel... Hj a Noite, irei Verificar isso, se mecher no reostato se ele altera tb.. Eu Creio que sim... Logo Mais que eu fizer o teste eu posto o resultado...

Abraços

Antes disso.. se abaixa por ali, tem mto espaço por baixo do painel... Se tiver o Fusível por lá.. Da pra ver facinho...

Abraços

No aguardo então... = )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo então... = )

Chegar em casa vou fazer isso...

Realmente ele passou alguma coisa de dentro do motor para baixo do painel, ali perto da caixa de fusível.

Eu lembro. Tem um buraco que dá no cofre do motor.

Os milhas são originais, mas não veio no carro, então sempre tem um serviço diferente do serviço da fábrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como havia dito... Ao chegar em casa iria ver realmente o que tinha ocorrido.

Então, entrei debaixo do painel, literalmente, e fui tateando pra ver de onde o fio que vinha do motor apareceria... Um fio foi para o painel e o outro fio foi para a caixa de fusíveis.

Até que vi que o fio estava conectado à porta de n° 37 (buzina)... O fusível da buzina é 10A, mas como troquei a lâmpada para outro modelo, agora resta saber qual amperagem comprar!!!! 15A, 20A, 30A???

Aí que vos trago uma fórmula bem simples mas que eu não sabia.

Potência (W) = Amperagem X Voltagem

Se cada lâmpada tem 55w (são duas) e a voltagem vem lá da bateria, ou seja, 12v, então a fórmula fica:

2x55 = A x 12 ... isso dá 9,16 amperes. Aproximadamente 10A.

Enquanto eu estava usando a lâmpada original, nunca queimou. Assim que coloquei a lâmpada Alper Crystal Blue Xtreme 5000K 12V 55W 24560 aí queimou.

Não era pra acontecer isso... Afinal, apenas mudou a temperatura termodinâmica da lâmpada.

Acho que agora vou colocar um fusível de 15A ou 20A. Mesmo porque a buzina quase não é usada, mas se só para ela são 10A, então seria necessário ao menos de 15A a 20A.

Fontes: http://omecanicoonline.blogspot.com.br/2008/06/como-calcular-um-fusvel-para-o-sistema.html

Fontes: http://www.alper.com.br/alper/Portals/0/UserFiles/LED/Files/Downloads/automotivo-web.pdf

Alguém aí depois explica como carrego imagens para dentro do fórum???

77343296.th.jpg

69715695.th.jpg

95399805.th.jpg

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como havia dito... Ao chegar em casa iria ver realmente o que tinha ocorrido.

Então, entrei debaixo do painel, literalmente, e fui tateando pra ver de onde o fio que vinha do motor apareceria... Um fio foi para o painel e o outro fio foi para a caixa de fusíveis.

Até que vi que o fio estava conectado à porta de n° 37 (buzina)... O fusível da buzina é 10A, mas como troquei a lâmpada para outro modelo, agora resta saber qual amperagem comprar!!!! 15A, 20A, 30A???

Aí que vos trago uma fórmula bem simples mas que eu não sabia.

Potência (W) = Amperagem X Voltagem

Se cada lâmpada tem 55w (são duas) e a voltagem vem lá da bateria, ou seja, 12v, então a fórmula fica:

2x55 = A x 12 ... isso dá 9,16 amperes. Aproximadamente 10A.

Enquanto eu estava usando a lâmpada original, nunca queimou. Assim que coloquei a lâmpada Alper Crystal Blue Xtreme 5000K 12V 55W 24560 aí queimou.

Não era pra acontecer isso... Afinal, apenas mudou a temperatura termodinâmica da lâmpada.

Acho que agora vou colocar um fusível de 15A ou 20A. Mesmo porque a buzina quase não é usada, mas se só para ela são 10A, então seria necessário ao menos de 15A a 20A.

Fontes: http://omecanicoonline.blogspot.com.br/2008/06/como-calcular-um-fusvel-para-o-sistema.html

Fontes: http://www.alper.com.br/alper/Portals/0/UserFiles/LED/Files/Downloads/automotivo-web.pdf

Alguém aí depois explica como carrego imagens para dentro do fórum???

77343296.th.jpg

69715695.th.jpg

95399805.th.jpg

Então... No Seu caso... Eu não alteraria o Fusível n... (Mudar p/ um de maior carga)... Eu deixaria o de 10A... Com a troca da lampada.. e com a mesma potência não era p/ queimar n... O Problema de aumentar a potencia do Fusível é que... Vc terminará por sobrecarregar a fiação... Se o fusivel que tem lá... que veio de fábrica é pra 10A... Então a fiação é pra aguentar apenas 10A (Com segurança).... Se o cara ligou o cabo do milha (Que geralmente o Fusível é de 15A)... Junto com a Buzina... Bom... Isso mostra uma preguiça tremenda dele de não ter puxado um fio direto da Bateria p/ alimentar o Milha.

Resumindo, eu, no seu lugar, puxaria um cabinho direto lá do positivo da bateria p/ alimentar APENAS o milha.... Colocaria um Porta fusível + Fusível de 15A.. E Nunca mais terás dor de cabeça com isso... A no da Buzina, ficaria apenas P/ buzina... com seu Fusível correto de 10A.

O Restante da fiação do milha nem precisaria vc mexer... Sò mudaria mesmo a Alimentação principal puxando um cabinho direto la da Bateria. Garanto que vc n gastará nem R$10,00 reais e ainda terá mais segurança na sua instalação.

Qto a alteração da Lâmpada... Já aconteceu comigo, num outro carro que tive, que, ao instalar o milha, e colocar a Lampada, queimava mto o fusível do mesmo, ao analizar com mais calma, notei que era a Lâmpada mesmo com Defeito (Fechava Curto internamente na Mesma)... Com a troca da Lampada por uma de qualidade, n tive mais problema.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo então... = )

Respondendo ao amigo... Sim... A Luminosidade é tb alterada junto com todo o resto do painel... Isso se dá, provavelmente, pelo fato de eu ter puxado o fio da "Iluminação do Botão" do fio de mesma função do botão mais próximo.. Ou Seja, Do Vidro Elétrico do Lado Esquerdo. :P

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao amigo... Sim... A Luminosidade é tb alterada junto com todo o resto do painel... Isso se dá, provavelmente, pelo fato de eu ter puxado o fio da "Iluminação do Botão" do fio de mesma função do botão mais próximo.. Ou Seja, Do Vidro Elétrico do Lado Esquerdo. :P

Abraços

Então seria um fio pra iluminação e outro pra ligar o farol de neblina?

Por quê o meu não ajusta, apesar do botão ser original.

O meu botão é este:

3060a.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí que vos trago uma fórmula bem simples mas que eu não sabia.

Potência (W) = Amperagem X Voltagem

Se cada lâmpada tem 55w (são duas) e a voltagem vem lá da bateria, ou seja, 12v, então a fórmula fica:

2x55 = A x 12 ... isso dá 9,16 amperes. Aproximadamente 10A.

amigo, 55W é a potência nominal em regime estacionário. você precisa checar nas especificações do fabricante qual é a corrente de pico. se você não conseguir, geralmente assume-se duas vezes a corrente em regime estacionário (no seu caso 20A).

mas lembre-se que o fio também se comporta como um fusível, podemos considerá-lo como um filamento de metal que esquenta com a corrente até um ponto que ele se rompe. ou seja, não adianta você pendurar uma carga maior lá na ponta (lâmpadas mais fortes por exemplo) e redimensionar o fusível apenas. você também precisa se certificar de que a fiação possui bitola suficiente.

abraços.

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então seria um fio pra iluminação e outro pra ligar o farol de neblina?

Por quê o meu não ajusta, apesar do botão ser original.

O meu botão é este:

a>

Amigo, Meu Botão é exatamente idêntico ao seu... E Sim... É 1 fio p/ Iluminação do Botão, Outro P/ Mandar o Sinal P/ o Milha, Outro Pra Receber 12v Direto da Bateria, Outro Pra Receber 12V do "Pós Chave" e ou outro seria o Neutro. A pinagem do mesmo eu peguei no próprio tutorial que tem aqui no Fórum...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Meu Botão é exatamente idêntico ao seu... E Sim... É 1 fio p/ Iluminação do Botão, Outro P/ Mandar o Sinal P/ o Milha, Outro Pra Receber 12v Direto da Bateria, Outro Pra Receber 12V do "Pós Chave" e ou outro seria o Neutro. A pinagem do mesmo eu peguei no próprio tutorial que tem aqui no Fórum...

Abraços

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Vou levar hoje lá no cara que instalou pra mim pra ele corrigir isso...

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei lá no cara e ele disse que tava tudo instalado legal e que o botão que não deve ter esse ajuste.

Percebi que ele que não tava querendo corrigir a parada.

Acabei deixando pra lá, mas não volto nunca mais lá pra fazer nada e ainda vou queimar a loja dele pra todo mundo.

Será que é caro pra alguém corrigir isso pra mim?

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0