Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr.40

Farol de Milhas Originais parou de funcionar

32 posts neste tópico

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Vou levar hoje lá no cara que instalou pra mim pra ele corrigir isso...

É capaz dele ter puxado o da Iluminação do Fio do Dimmer do Player... Não que esteja errado... Mas... Assim se perde a função do reostato.

Abraços

Levei lá no cara e ele disse que tava tudo instalado legal e que o botão que não deve ter esse ajuste.

Percebi que ele que não tava querendo corrigir a parada.

Acabei deixando pra lá, mas não volto nunca mais lá pra fazer nada e ainda vou queimar a loja dele pra todo mundo.

Será que é caro pra alguém corrigir isso pra mim?

Não acho que seja difícil n... Até vc mesmo pode fazer essa alteração... Se tiver paciência... Só pegar o tutorial daqui do fórum.. Na Pinagem correta... E fazer certinho... Tem mistério n...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É capaz dele ter puxado o da Iluminação do Fio do Dimmer do Player... Não que esteja errado... Mas... Assim se perde a função do reostato.

Abraços

Não acho que seja difícil n... Até vc mesmo pode fazer essa alteração... Se tiver paciência... Só pegar o tutorial daqui do fórum.. Na Pinagem correta... E fazer certinho... Tem mistério n...

Abraços

Pra Ajudar ainda mais... No pino de Iluminação do Botão (Vide o Tutorial daqui do Fórum)... Vc terá que puxar do Fio "Amarelo/Cinza" que tem no conector do botão do painel de travar os Vidros Trazeiros

Segue o Tutorial de Ligação do Botão:

Galera vai ai o MODELO CORRETO para instalação do botão de Milha e Neblina

a>

MODELO TESTADO! ;)

Como vc poderá observar, a única diferença dessa botão p/ o nosso é que no nosso não tem o pino p/ Neblina Trazeira... Mas.. a Ligação é exatamente a mesma.

Abraços

Como havia dito... Ao chegar em casa iria ver realmente o que tinha ocorrido.

Então, entrei debaixo do painel, literalmente, e fui tateando pra ver de onde o fio que vinha do motor apareceria... Um fio foi para o painel e o outro fio foi para a caixa de fusíveis.

Até que vi que o fio estava conectado à porta de n° 37 (buzina)... O fusível da buzina é 10A, mas como troquei a lâmpada para outro modelo, agora resta saber qual amperagem comprar!!!! 15A, 20A, 30A???

Aí que vos trago uma fórmula bem simples mas que eu não sabia.

Potência (W) = Amperagem X Voltagem

Se cada lâmpada tem 55w (são duas) e a voltagem vem lá da bateria, ou seja, 12v, então a fórmula fica:

2x55 = A x 12 ... isso dá 9,16 amperes. Aproximadamente 10A.

Enquanto eu estava usando a lâmpada original, nunca queimou. Assim que coloquei a lâmpada Alper Crystal Blue Xtreme 5000K 12V 55W 24560 aí queimou.

Não era pra acontecer isso... Afinal, apenas mudou a temperatura termodinâmica da lâmpada.

Acho que agora vou colocar um fusível de 15A ou 20A. Mesmo porque a buzina quase não é usada, mas se só para ela são 10A, então seria necessário ao menos de 15A a 20A.

Fontes: http://omecanicoonline.blogspot.com.br/2008/06/como-calcular-um-fusvel-para-o-sistema.html

Fontes: http://www.alper.com.br/alper/Portals/0/UserFiles/LED/Files/Downloads/automotivo-web.pdf

Alguém aí depois explica como carrego imagens para dentro do fórum???

77343296.th.jpg

69715695.th.jpg

95399805.th.jpg

E ai Grande...

Conseguiste resolver seu problema??

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É capaz dele ter puxado o da Iluminação do Fio do Dimmer do Player... Não que esteja errado... Mas... Assim se perde a função do reostato.

Abraços

Não acho que seja difícil n... Até vc mesmo pode fazer essa alteração... Se tiver paciência... Só pegar o tutorial daqui do fórum.. Na Pinagem correta... E fazer certinho... Tem mistério n...

Abraços

Pois é...

Mas vou ver se fim do mês levo em alguém que faça isso pra mim.

Tenho maior medo de fazer alguma cagada. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha não sei se posso ajudar.......

Coloquei tudo original o botão é igual ao seu todo serviço foi feito em CSS

1° Problema.

Aperta uma vez fica um verde forte e bonito um certo dia ficou fraco levei na CSS

Solução: Mulher falou que queimou e foi tudo trocado

2° Problema

Apos certo tempo percebi que o lado direto ficava = uma vela não iluminava nada

Solução: Problema na lampada foi trocada voltou ao normal

3° Problema

No 4 mês apos instalação simplesmente as 2 lampadas parou de acender...

Solução: Olha não sou técnico levei na css pra eles olhar pra mim, ele abriu logo abaixo do volante no lado esquerdo tirou uns fios, foi identificado que o componente do milha tinha derretido por falta de isolamento de algum fio

ele trocou a peça de plastico isolou o fio e o problema foi resolvido.

Ate momento tudo 100% aqui

Editado por victoredu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... Contrariamente ao que o colega sugeriu, eu apenas coloquei um fusível de 15A. Caso dê algum problema, caso queime, vou levar num eletricista de minha confiança, que não seja o FILHO DA P... da concessionária, e peço pra ele fazer exatamente esta alteração sugerida pelo Twincept.

Tenho MUITO pouco tempo pra me dedicar ao carro.

Agora é TORCER pra não dar problema, afinal todo o jogo de milhas é original, comprado na concessionária com nota fiscal e tudo, e pelo que o Twincept falou, os fios suportam 15A, o que é de 10A é a buzina...

Até agora funcionando perfeito.

Preguiça mata um ainda... kkkk (direta pro carinha da CSS)

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui em três lugares diferentes que instalam som, travas, farol de neblina etc e ninguém sabia corrigir esse lance do botão ajusta a iluminação com o reostato.

Me falaram pra ir em um eletricista... = (

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TIRO certeiro, o Fusível fica atrás da caixa de fusíveis, em um adaptador, provavelmente enrolado por fita isolante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0