Jr.40

Gol e Voyage têm duas caras e o mesmo ano/modelo

41 posts neste tópico

Bem...

Apesar de eu preferir o G5... já vou olhar com o advogado sobre as chances de ganhar este processo... não quero trocar do veiculo, apenas indenização. pois com este lançamento... nos que compramos o gol G5 12/13 tivemos nossos carros desvalorizados...

Se o vendedor tivesse deixado claro isso, eu teria esperado lançar o G6 para ver ele e depois optar entre g5 e g6 (ainda existem G5 a venda)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CUIDADO COM PROMOÇOES DE VEÍCULOS 0 KM

Todo começo de ano as concessionárias se movimentam para a desova de estoque de carros zero km do ano anterior. Ocorre que o consumidor é atraído pelas propagandas e mesmo pelos vendedores que dizem que o veículo é "modelo 08". Só que a informação não dita clara e ostensivamente é que o veículo é ano de fabricação 2007.

Isto pode representar um grande prejuízo para o consumidor, tanto no momento da compra como no momento da revenda. No mercado de veículos o que vale é o ano de fabricação. Portanto, se o veículo é ano de fabricação 2007, não importa se o veículo é modelo 08 comprado em 2008. Na hora da venda ele vai valer como ano 2007. Isto representa cerca de 15% a menos no valor do veículo.

E o pior é que as concessionárias não costumam informar isto aos consumidores e também não dão descontos sobre o preço de um veículo ano e modelo 2008.

Então aqui temos duas dicas:

1- só vale a pena comprar um veículo "zero km" ano de fabricação 2007 e ano modelo 2008, se o desconto sobre o preço de tabela for de 15% no mínimo.

2- caso o consumidor seja enganado pela publicidade ou se no pedido de compra conste ano e modelo 2008 e ele receba um veículo ano 2007/2008 na entrega, ele tem o direito de exigir judicialmente a troca por um veículo ano e modelo 2008 ou o abatimento proporcional do preço.

Fique ligado: quando fizer o pedido de compra de um veículo novo, peça para o vendedor descrever o ano e modelo do veículo bem legível e não aceite levar prejuízo.

Use o Código de Defesa do Consumidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei as reais modificações quanto à parte interna no quesito TECNOLOGIA - se colocaram mais coisas que não tinha no G5.

Mas a mecânica não mudou nada, apenas deve ter pagado por um carro que irá se desvalorizar mais rapidamente em detrimento de um modelo lançado no mesmo ano, que é o G6.

Acho que além da bela frente, pelo menos você não levou a horrível traseira. Rs....

Claro... claro... isso não serve e nem nunca serviu de consolo.

Mas é um carro bacana.

Bom a traseira do G6 ficou horrivel mesmo ... rsss

Mais fazer o que né ... Estou feliz com meu golzinho, mais foi sacanagem da Volks fazer o que fez ... =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom a traseira do G6 ficou horrivel mesmo ... rsss

Mais fazer o que né ... Estou feliz com meu golzinho, mais foi sacanagem da Volks fazer o que fez ... =/

Por que escolheu o Gol?

Veja muitas mulheres falando que ele é feio...

Que gosta de Peugeot 207, Fita 500, Fox etc.

Nada de preconceito contra uma mulher ter um Gol.

Não é isso, mas sempre vejo essa reclamação.

(minha esposa já acha o G6 mais lindo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito chateado com o ocorrido, aconteceu a mesma coisa comigo. e a sacana da vendedora disse que nao ia mudar nada que era balela... poxa, queria saber se tenho alguma chance de ganhar a causa e eles me indenizarem com um modelo novo??

POIS JA TOMEI PREJUIZO DE ALGUNS MILLLLS NESSA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que escolheu o Gol?

Veja muitas mulheres falando que ele é feio...

Que gosta de Peugeot 207, Fita 500, Fox etc.

Nada de preconceito contra uma mulher ter um Gol.

Não é isso, mas sempre vejo essa reclamação.

(minha esposa já acha o G6 mais lindo)

Olha eu sempre gostei de gol ... Isso já é de família mesmo. Quando eu era bem pequena meu pai tinha um gol quadrado branco, depois um bolinha prata, meu 1º carro foi o G4 rallye preto e meu 1º carro zero foi um G5 vernelho... È uma paixão antiga já =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu sempre gostei de gol ... Isso já é de família mesmo. Quando eu era bem pequena meu pai tinha um gol quadrado branco, depois um bolinha prata, meu 1º carro foi o G4 rallye preto e meu 1º carro zero foi um G5 vernelho... È uma paixão antiga já =]

Bacana... lá em casa mainha foi do Bola para o GIII...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada contra, gosto é gosto mais esse novo voyage ou voyage g6 é horrível, prefiro o g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... Conversei com o advogado ontem (Domingo)

Expliquei a situação para ele e fui informado da seguinte maneira....

Mesmo que o vendedor nao tenha falado nada sobre gol G6...

Pelo fato do seu carro ser 12/13 e terem lançado um G6 12/13, da para ganhar sim um processo contra a VW

Pode demorar um bom tempo pois o setor juridico da VW é pesado, porem VARIOS advogados aceitam entrar nesse processo ganhando apenas uma parte da indenização (que não devera ser muita coisa... na faixa de uns 3 a 4 mil reais)

Me falou tambem que se mais de uma pessoa entrar com o mesmo processo... um pode anexar o processo do outro para que assim tenha mais peso e ganhe com mais facilidade...

Traduzindo... estou entrando com o processo!

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ISSO É ERRADO!!! sabe porque?

Como o "G5" pode ser 2012/2013 se em "2013" não terá G5!!!!! Em 2013 só terá G6, logo não se pode ter um carro ano fabricação 2012 com modelo 2013 que não existe mais!!!!

Isso é uma baita sacanagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que seria melhor ainda se entrasse todo mundo junto...

Sim... O advogado disse que se fosse uma "Ação conjunta" teria mais peso... porem se cada um der entrada e anexar o processo do outro ao seu... você nao fica dependendo da outra pessoa... e o processo fica com o mesmo peso...

Fora que se for conjunta nunca vai sair do lugar...

Quem aqui que tem gol 12/13 já conversou com um advogado?

Sabe pq?

Brasileiro aceita as coisas...

Eu já olhei porem estou sem tempo pra encontrar e dar entrada....

Vamo que vamo correr atrás disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tinha tido um carro popular na vida mas devido a um divorcio tive q repartir tudo e o q me sobrou so deu pra comprar um gol power 2009 vc so conhece sua mulher quando vc se separa dela e ela passa a ser ex rsrsrs, particularmente acho um desconforto muito grande e nao simpatizei com o carro (carro duro e cheio de barulhos) mas eu nunca trocaria um gol g5 por g6 o carro ficou horrível se fosse mesmo comprar um carro desses eu preferiria um fox prime, como o amigo ai de cima disse quando vem de frente não sabemos se é um gol se é um fox etc... tiraram toda robustez do carro sem falar na a frente do g5 o farol invadindo o para lama se destaca muito e é muito mais bonito o voyage não vou nem comentar pq ficou uma catastrofe total se a frente não ficou legal a traseira foi o cúmulo, se no inicio do ano q vem eu tiver condições de trocar de carro vcs acham q vou querer comprar essa aberração do gol g6? nunca pq um carro caro, feio, e com bancos reciclaveis de garrafa pet q a vw nos obriga a pagar como se fosse materia prima virgem prefiro comprar um HB 20 da Hiunday com 5 anos de garantia sem limite de km e relativamente o mesmo valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigos do GC! No meu ponto de vista o que deveria valer é o ano de fabricação pois as vezes pagamos por um carro por ser modelo do ano seguinte e o carro foi fabricado naquele ano é uma forma que as empresas estão utilizando para despistar o consumidor na hora que for vender o produto novo!Tem muita gente vendendo os carros por modelo só que eu mesmo não faço muita questão se for para pegar um carro novo é melhor esperar um pouco e pegar ano e modelos iguais! abraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também ja estou correndo atraz.. o meu Gol também é 12/13... ja estou conversando com uma advogada para entrar com a ação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.