Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leonardo Valle

Sensor de Estacionamento - Posição de instalação! Chateado demais!

34 posts neste tópico

Bom tenho certeza que ao falar que está errado o prestador de serviço irá arrumar ... Acho que não tem a necessidade desse rebuliço todo pessoal ... rsss

A vida é tão simples ... :give_heart:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você está realmente considerando o juizado, eu sairia na rua para tirar foto de alguns G5 com sensor para mostrar que todos foram instalados no local correto.

se você precisar te envio a foto do meu voya que tem sensor de fabrica. só pedir em mp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, Bom... Vamos Lá... Esteticamente falando, vc pode até estar achando estranho o Local de instalação e talz, mas, isso não impediria do correto funcionamento do sensor não...

Uma colega minha de trabalho aqui da empresa tem um Voyage, veio com o Sensor instalado na Css na posição que vc marcos no Parachoque... Sempre que eu dirijo o carro dela eu acho estranho que as vezes o sensor não funciona corretamente. Dai.. Qdo eu comprei o meu Voyage, eu comprei o Sensor e eu mesmo instalei, resolvi abordar um local um pouco diferente, ou seja, os 2 sensores que ficam no centro, eu coloquei certinho como vc marcou de verde... Agora os 2 que ficam mais nas estremidades (Direita e Esquerda) eu instalei os mesmos bem na parte mais baixa do Parachoque. Aos olhos menos treinados, realmente fica meio fora do padrão... Porém, o funcionamento em Si... Eu creio que ficou melhor do que os que são instalados lá naquela parte superior do Parachoque.

Enfim, não estou falando que X local ou Y Local é o correto para instalação não, mas, convenhamos, esses sensores (XIng Ling) que estão no mercado Auxiliam SIM, mas não são 100% confiáveis...

Minha sugestão é que vc Confira direitinho se o problema de não detectar a Parede de sua garagem seja a Posição de Intalação do Sensor (No Próprio Sensor tem uma Marcação de "UP" esta tem que ficar, logicamente, p/ cima) ou, se simplesmente seja problema no ou nos próprios sensores.

Os meus mesmo, um deles simplesmente está como se estivesse em Curto, ou seja, qdo engatava a ré, ele já dizia que tinha obstáculo atrás mesmo sem ter. Solução momentânea? Deixei o cabo correspondente ao mesmo desplugado, ou seja, dos 4, só estão funcionando 3 no meu Carro.

Enfim... Pra Tudo existe uma solução, não acho que valha a pena ficar quebrando muito a cabeça com isso, que é chato é... Mas, não vale mandar reformar o Parachoque todo por conta disso n...

Enfim, qualquer dúvida, fala ai Blz?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos!

Peço desculpas pelo sumiço mas aqui estou eu de novo!

Antes de mais nada, queria agradecer a todos que participaram do topico e me aconselharam sobre o que fazer, qual decisão tomar, levar no procon, na justiça, arrumar barraco e o escambau! ehehehehe

Mas comigo eu levo na paz e amor! Nada que uma boa conversa de adultos não resolva o problema ou entremos em um consenso.

E certo que no momento da raiva falamos varias coisas sem pensar e perdemos a razão. Há males que vêem para o bem! Aprendemos muito com isso!

Mas como os dias foram passando, eu já tinha me convencido que teria que aceitar o meu carrinho do jeito que ficou e então "fiz as pazes" com ele e adimito que estava achando bonitinho o sensor "escondido".

Mas amigos, nada disso mais importa!

Infelizmente na quinta-feira, 11 de outubro de 2012, vespera de feriado, por um momento de desatenção acabei sofrento um acidente com o mesmo!

Bati na traseira de um jeep do exercito brasileiro, fui parar debaixo do mesmo! Conseguem imaginar o estrago? Um jeep feito de ferro bruto mesmo e que não sofreu nenhum amasso!!! Nenhum arranhão!!!

Não se preocupem comigo que entre eu e o gol, eu fui o unico a sair ileso e sem nenhum arranhão! ahahahaha Nada mesmo! Graças a Deus!!!!

Agora o meu "pretinho" encontra-se no patio da CSS esperando a perícia do seguro para ver o que vai ser decidido. Se mandam para a recuperação ou se dão PT uma vez que o capo entrou pra dentro e amassou as colunas laterais que seguram o parabrisa.

O que me resta e esperar!

Gostaria muito de postar as fotos do mesmo aqui no forum para os amigos poderem ver mas não sei se devo e se é certo!

Mais uma vez, obrigado amigos! Mantenho vocês informados!

Abraços!

Dados do veiculo:

Novo Gol G5 1.0 - 12/13 (1ª Geração)

I-Trend Completo

3.866 Km rodados.

Retirado da concessionária em Agosto 2012.

Editado por Leonardo Valle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos!

Peço desculpas pelo sumiço mas aqui estou eu de novo!

Antes de mais nada, queria agradecer a todos que participaram do topico e me aconselharam sobre o que fazer, qual decisão tomar, levar no procon, na justiça, arrumar barraco e o escambau! ehehehehe

Mas comigo eu levo na paz e amor! Nada que uma boa conversa de adultos não resolva o problema ou entremos em um consenso.

E certo que no momento da raiva falamos varias coisas sem pensar e perdemos a razão. Há males que vêem para o bem! Aprendemos muito com isso!

Mas como os dias foram passando, eu já tinha me convencido que teria que aceitar o meu carrinho do jeito que ficou e então "fiz as pazes" com ele e adimito que estava achando bonitinho o sensor "escondido".

Mas amigos, nada disso mais importa!

Infelizmente na quinta-feira, 11 de outubro de 2012, vespera de feriado, por um momento de desatenção acabei sofrento um acidente com o mesmo!

Bati na traseira de um jeep do exercito brasileiro, fui parar debaixo do mesmo! Conseguem imaginar o estrago? Um jeep feito de ferro bruto mesmo e que não sofreu nenhum amasso!!! Nenhum arranhão!!!

Não se preocupem comigo que entre eu e o gol, eu fui o unico a sair ileso e sem nenhum arranhão! ahahahaha Nada mesmo! Graças a Deus!!!!

Agora o meu "pretinho" encontra-se no patio da CSS esperando a perícia do seguro para ver o que vai ser decidido. Se mandam para a recuperação ou se dão PT uma vez que o capo entrou pra dentro e amassou as colunas laterais que seguram o parabrisa.

O que me resta e esperar!

Gostaria muito de postar as fotos do mesmo aqui no forum para os amigos poderem ver mas não sei se devo e se é certo!

Mais uma vez, obrigado amigos! Mantenho vocês informados!

Abraços!

Dados do veiculo:

Novo Gol G5 1.0 - 12/13 (1ª Geração)

I-Trend Completo

3.866 Km rodados.

Retirado da concessionária em Agosto 2012.

As colunas do PB fazem parte das laterais, que devem ser condenadas pela seguradora (depende do dano). Trocar as colunas é um completo absurdo, pois mexe no carro todo. Mesmo assim, não sei se dá PT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus só danos materiais em amigo!!!

As Land Rover's do EB são puro aço mesmo, e altas pra aguentar o solavanco de terrenos irregulares,

tomara que a seguradora de PT amigo, pq andar com carro recuperado é tenso e já ouvi relatos de que nem sempre o carro fica alinhado!

A oficina tem que ser de primeiríssima mesmo pra ficar bom! :thumbdown:

E se pegar outro gol, desta vez marca o lugar correto antes do cara instalar! rsrsrs

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra recuperar,,, mas ocara fazer isso foi foda!!! Nos manuais de instalação tem dizendo a altura certa... Mas dos novos fatos reze pra receber um novo carro...vlw

Editado por ENIO.JUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda bem cara que vc ficou legal.. é isso que importa... Boa sorte com o seguro.. tomara que deem PT no seu carro para vc ganhar um novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estar bem fisicamente antes de tudo é o que importa, e se tem seguro meu amigo, o melhor que faz é esperar nesse momento, agradeça a Deus por ter nascido de novo, o resto o tempo resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0