Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sirmarcelo

ICE GTI - Ajuda com projeto de som, opinem !

12 posts neste tópico

Galera, como eu não manjo muito de som, tenho o conhecimento básico de o que é o que, mas não do que é melhor do que o que, e queria a opinião de vocês quanto ao projeto que estou montando. considerando que ja tenho o som e as caixas, como montar um som que toque legal (não estou planejando ter um trio elétrico baiano hehehehe) e tentando gastar pouco.

Valeu !!!!

Som

Especificações Técnicas - PHILIPS CE130

DisplayTipo: LCD em preto e branco de alto contraste (oito caracteres)Iluminação das teclas: Vermelho

Reprodução de áudioMídia de reprodução:

Conexão USB, Cartão SDFormato de compactação: MP3, WMASuporte a ID3 Tag: Título da música, artista, álbum

Taxas de transferência de MP3:

32-320 kbps e taxa de transferência variávelModos USB Direct/SD: Reproduzir/pausar, Retrocesso/avanço rápidos, Anterior/Próximo, Repetir, Reprodução aleatória

Sintonizador/Recepção/TransmissãoFaixas do sintonizador:

AM, FM EstéreoSintonia digital automática: SimRecursos de sintonia: Pesquisa e armazenamento automáticosNº de estações pré-sintonizadas: 18 (FM), 12 (AM)

Som

Equalizador: 2 bandasAjustes do equalizador: Clássico, Jazz, Pop, Rock, Uniforme, Ideal, Techno, Definido pelo usuárioRecursos de áudio: MAX Sound, Reforço dinâmico de gravesPotência de saída (MÁX): 4 canais de 45 WPotência de saída (W RMS): 4 canais de 22 W (4 ohms, DHT de 10%)

ConectividadeUSB:

Host USB 2.0Cartão de memória: SD, SDHCMP3-Link: Para reprodução de músicas em MP3 portáteisSaída pré-amplificada: Dois pares de RCA (E/D)

Caixas

Especificações Técnicas - Kit Alto Falante Triaxial Selenium Flex System

Diâmetro do falante:

- 2 falantes de 5" (133mm)

- 2 falantes de 6” (152 mm)

Impedância nominal: 4 Ohms

Potência Programa Musical: 200 W (4 alto falantes)

Potência RMS (NBR 10.303): 100 W (4 alto falantes)

Potência AES: 100 W

Sensibilidade (2,0V@1m) média entre 90 e 20.000 Hz: 86 dB

SPL Resposta de frequência: 80 a 20.000 Hz (@-10 dB)

Sub Woofer

Estava pensando em um selenium de 10 pol pra completar o conjunto

subwoofer-selenium-10-pol-10sw14a-flex-250w-rms-bobina-dupla_MLB-O-202938573_3514.jpg

Amplificardor Woofer

Não faço a mínima de qual toque legal esse wofer e a um preço justo.

Amplificador Caixas

Queria colocar um pequeno, na frente do carro, atrás da coluna central,acima do túnel central do carro como alguém aqui no fórum fez e ficou bem discreto. Quero um que no futuro toque 2 twiters nas colunas da frente, mas tb não faço a minima de qual ampli escolher..

Editado por sirmarcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro voce quer um som voltado pra qualidade ou "potença"?

esse aparelho philips nao vai te dar nenhum dos 2, um meio termo seria um aparelho Pioneer dos modelos mais tops que possuem mais regulagens e configurações. Caso queira qualidade parta para um alpine, kenwood..

alto falantes:

triaxial, pentaxial, só faz griteiro e pouca qualidade, parecido com corneta.

o mais certo é voce comprar um Kit 2 vias ( mtx, NAR, JBL.. ) pra colocar na frente e pra trás no maximo uns coaxiais pra nao deixar surdo os passageiros haha. Kit 2 vias procura reproduzir mais faixas de som com mais fidelidade

amplificador:

a Soundigital lançou uns amplificadores bem pequenos tanto mono quanto estero e muitos tem falado bem dele, valor acessivel e qualidade boa

subwoofer: procure algo com mais "marca", tipo NAR, Questo, MTX, Pioneer

Editado por panzza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou procurando qualidade e não potencia... mas queria aproveitar as caixas que tenho, o som eu penso em trocar sim, quero colocar um dvd pioneer pra instalar a camera de ré, mas por enquanto vou manter esse ai. e o principal é que eu vou ir fazendo aos poucos isso pq a grana ta curta, ter filhos é padecer na farmacia hehehehehehe

Editado por sirmarcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou procurando qualidade e não potencia... mas queria aproveitar as caixas que tenho, o som eu penso em trocar sim, quero colocar um dvd pioneer pra instalar a camera de ré, mas por enquanto vou manter esse ai. e o principal é que eu vou ir fazendo aos poucos isso pq a grana ta curta, ter filhos é padecer na farmacia hehehehehehe

tenta negociar o que vc ja tem...

derrepente vc consegue algo 'menor' mas com qualidade maior ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, compre um SD400 da soundigital com um sub pioneer w309 400rms ou um Bomber Upgrade 350rms, e para os alto falantes que voce já tem, compre um SD250 Soundigital tambem, você vai poder colocar os dois no túnel, vai ficar bem discreto, e por enquanto, vá usando esse aparelho mesmo, até poder comprar outro, te garanto que vai dar um som agradavel e gastando pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, compre um SD400 da soundigital com um sub pioneer w309 400rms ou um Bomber Upgrade 350rms, e para os alto falantes que voce já tem, compre um SD250 Soundigital tambem, você vai poder colocar os dois no túnel, vai ficar bem discreto, e por enquanto, vá usando esse aparelho mesmo, até poder comprar outro, te garanto que vai dar um som agradavel e gastando pouco.

valeu a dica, era isso que eu tava querendo de dica... hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso aqui e ficou um som agradavel eh um amp pyramid 900w (a mesma potencia do sd250.2 por canal) com um sub na caixa do estepe e outro no porta malas mesmo nao lembro que marca kkkk mais eh caixa dutada , 350w ... o som ja ficou bem legal ... nas portas uso um par de selenium e um kit 2 vias da sony com forro termo acustico nas portas

recomendo o som ... ficou bem harmonico ... mais tem um grave bom e beem alto ...

recomendo pra montar no carro (que vc nao vai se arrepender) um sub pioneer 350w , 10 , um sound digital sd250.2 ... se sobrar uma graninha poe um kit 2 vias com o tweeter na coluna do carro fica mais discreto ainda e nao falta vocal no kit (como acontece com muitos sons , o grave fica muuuuuito forte e nao tem voz) ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc quer um bom CxB as SD's tão matando a pau.

SD250.2 p/ o stereo

SD400.1 p/ o sub - Qual a impedância do seu SUB?

Se vc quer melhorar mesmo seu set, o principal e trocar os falantes das portas dianteiras por um kit2vs.

Atras coloque um Coax ligado direto no player.

Se quiser trocar o sub, pode ir de bomber Upgrade 10", NAR serie2, questo, fosgate.......

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a ajuda galera, agora ja to tendo um norte.... e pelo visto não vou escapar de trocar as caixas do meu carro mesmo que dorgas hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, já tive em um carro e gostei muito, coloca 6x9 H-buster QB6946, ligado junto no SD250.2 vai ficar perfeito, os 6x9 são otimos, e voce ainda gasta pouco e aproveita seus alto falantes, ou então, coloca um kit bomber familia, muito bom tambem, dá um excelente som, vai do dinheiro e das condições, mas se voce quer gastar pouco, isso é o ideal, vai gastar em torno de 1000 reais e ter um sonzão, com alto falante de primeira, os amplificadores tocando tudo dos alto falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei a unica coisa que eu trocaria nesse set seria o player colocava logo um pionner que ae sim e certeza de qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei a unica coisa que eu trocaria nesse set seria o player colocava logo um pionner que ae sim e certeza de qualidade

Isso já ta na lista, até pq quero ligar a câmera de ré nele hehehehehe é só questão de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0