Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Caique Ferreira

Veja o que você precisa para participar de um track day com seu G5

9 posts neste tópico

Acessórios e equipamentos para transformar seu g5 do dia a dia para as pistas

1_92.jpg

Por Rodrigo Leite / Fotos: Marcos Camargo - publicado na edição nº 51 (mar/2012)

Já pensou em participar de um track day? Correr com o seu próprio carro em Interlagos (SP), Jacarepaguá (RJ), Brasília (DF) e Curitiba (PR)? Não custa muito e o retorno (em diversão) é garantido. Para participar dos eventos, é preciso pagar a inscrição e estar com a manutenção do carro em dia. Ainda que a mecânica não precise sofrer alterações, acrescentar alguns temperos pode deixar o gosto do prato ainda mais saboroso. E, em alguns casos, até ajudam a poupar o conjunto original e aumentam a segurança. Separamos algumas sugestões bacanas, simples, reversíveis e que, dependendo do seu conhecimento, podem até ser feitas em casa. Convoque os amigos, prepare os braços, as ferramentas e, claro, o bolso!

trackday_pequeno_1.jpg

Clique na imagem para ampliar

O que é o tal do Track Day?

É um dia no qual você pode treinar à vontade no autódromo, usando o seu próprio carro. Não é uma competição.

Riscos?

Disputas são proibidas, mas acidentes podem ocorrer – e eles não serão cobertos pelas seguradoras.

Quanto custa?

Fora os gastos com combustível e alimentação, a taxa de inscrição fica entre R$ 400 e R$ 1.000.

Quem organiza?

www.racingart.com.br (em Curitiba/PR), www.ndaracing.com (Interlagos e Capuava/SP),www.trackday.oktaneclub.com (Jacarepaguá/RJ) e www.fadf.org.br (Brasília/DF)

E a garantia, como fica?

Com exceção dos pneus e das rodas (mantidas as dimensões originais), a troca dos componentes pode afetar a garantia do carro. Como o critério varia de acordo com a marca, consulte a concessionária antes de fazer as modificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acessórios e equipamentos para transformar seu g5 do dia a dia para as pistas

1_92.jpg

Por Rodrigo Leite / Fotos: Marcos Camargo - publicado na edição nº 51 (mar/2012)

Já pensou em participar de um track day? Correr com o seu próprio carro em Interlagos (SP), Jacarepaguá (RJ), Brasília (DF) e Curitiba (PR)? Não custa muito e o retorno (em diversão) é garantido. Para participar dos eventos, é preciso pagar a inscrição e estar com a manutenção do carro em dia. Ainda que a mecânica não precise sofrer alterações, acrescentar alguns temperos pode deixar o gosto do prato ainda mais saboroso. E, em alguns casos, até ajudam a poupar o conjunto original e aumentam a segurança. Separamos algumas sugestões bacanas, simples, reversíveis e que, dependendo do seu conhecimento, podem até ser feitas em casa. Convoque os amigos, prepare os braços, as ferramentas e, claro, o bolso!

trackday_pequeno_1.jpg

Clique na imagem para ampliar

O que é o tal do Track Day?

É um dia no qual você pode treinar à vontade no autódromo, usando o seu próprio carro. Não é uma competição.

Riscos?

Disputas são proibidas, mas acidentes podem ocorrer – e eles não serão cobertos pelas seguradoras.

Quanto custa?

Fora os gastos com combustível e alimentação, a taxa de inscrição fica entre R$ 400 e R$ 1.000.

Quem organiza?

www.racingart.com.br (em Curitiba/PR), www.ndaracing.com (Interlagos e Capuava/SP),www.trackday.oktaneclub.com (Jacarepaguá/RJ) e www.fadf.org.br (Brasília/DF)

E a garantia, como fica?

Com exceção dos pneus e das rodas (mantidas as dimensões originais), a troca dos componentes pode afetar a garantia do carro. Como o critério varia de acordo com a marca, consulte a concessionária antes de fazer as modificações.

com uns 13.000 R$ + a taxa de inscrição você consegue dar uma voltinha no autódromo por um dia kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro pegar um fuca e preparar pra isso então, acho que vale mais a pena do que mexer tanto na goleta pra curtir um dia so e ter que reverter tudo depois, mó trabalheira mano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro pegar um fuca e preparar pra isso então, acho que vale mais a pena do que mexer tanto na goleta pra curtir um dia so e ter que reverter tudo depois, mó trabalheira mano...

Pois é kkk, poe trabalho nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e cada uma viu'.

melhor pagar pra sobrevoar sua cidade de Helicoptero, por 1h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que faz disso um esporte, onde tu pode acelerar o que conseguir.. em vez de extrapolar nas estradas e ruas.

Só acho que deveriam incentivar mais isso, disponibilizar mais autódromos, baratear a taxa de inscrição..

Quando eu tiver condições quero procurar uns patrocinadores e começar a participar.

E nem é necessário todas essas alterações.. são apenas dicas que a Car and Driver deram.

O que acho que é obrigatório é capacete e cintos 5 pontos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ano passado eu andei no Torneio de Regularidade em Interlagos com o meu "finado" GTS 90 sem fazer nenhuma alteração. Pode ser "menos prazeroso" como alguns dizem mas ja da para se divertir e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente o povo anda sem nenhuma alteração.

Aqui no Rio é tudo carro como vem de fábrica.

No máximo umas rodas maiores que a original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0