pstugis

DVD + Tela no encosto de cabeça

21 posts neste tópico

Galera,

Tenho um filho pequeno, que sofre um pouco nas viagens. Muitas vezes coloco um vídeo no celular pra ele assistir durante a trip e ele adora.

Analisando os custos, estou pensando em colocar um DVD automotivo com tala nos encostos de cabeça pra ele poder ver uns videos.

Minha ideia é instalar um player com tela pequena (3,5"), e as telas atrás.

O player pode ser qualquer um, e as telas, pelo que vi existem duas opções:

1- Comprar os encostos de cabeça já com a tela embutida, porem o acabamento é em couro, diferente do meu carro, que é em tecido.

2- Comprar a tela e mandar um tapeceiro colocar no encosto de cabeça original, mantendo a originalidade do carro.

Estou inclinado a adotar a primeira opção, e comprar novos encostos de cabeça.

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443138960-encosto-cabeca-tela-monitor-lcd-7-polegadas-controle-remoto-_JM

Minha dúvida maior é quanto a instalação, principalmente quanto a passagem dos cabos pelos bancos dianteiros.

Achei um video sobre a instalação, mas não sei como remover a forração dos bancos do voyage.

Alguem já instalou os encostos de cabeça com tela? Se sim, como fez?

Alguém já viu estes encostos de cabeça prontos que vendem por ai?

Obrigado,

Philipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, minha sogra queria por no carro dela, a central multimídia e tela auxiliar para galera de trás.. é uma CR-V. Ontem fui no PY e comprei uma tela auxiliar para fixar no teto.. de 10" da napoli, foi essa marca mesmo porque não tem outra melhor lá..

tinha os encostos prontos mas era de couro diferente do que tem no carro e também tinha só as telas, mas acho meio foda abrir os bancos, passar fiação e tals.. não confio muito nos tapeceiros da região.

Então tinha duas opões para o teto, pegar o DVD portátil para teto que dá pra funcionar de forma individual ou então funcionar como auxiliar, e outra opção era só a tela mesmo, que só funciona como auxiliar. Vamos tirar a luz de teto e colocar lá para não furar nada o forro e quando for vender em poucos minutos fica original.

Fica a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, minha sogra queria por no carro dela, a central multimídia e tela auxiliar para galera de trás.. é uma CR-V. Ontem fui no PY e comprei uma tela auxiliar para fixar no teto.. de 10" da napoli, foi essa marca mesmo porque não tem outra melhor lá..

tinha os encostos prontos mas era de couro diferente do que tem no carro e também tinha só as telas, mas acho meio foda abrir os bancos, passar fiação e tals.. não confio muito nos tapeceiros da região.

Então tinha duas opões para o teto, pegar o DVD portátil para teto que dá pra funcionar de forma individual ou então funcionar como auxiliar, e outra opção era só a tela mesmo, que só funciona como auxiliar. Vamos tirar a luz de teto e colocar lá para não furar nada o forro e quando for vender em poucos minutos fica original.

Fica a dica.

Cara, eu pensei em colocar a tela no teto, mas como o Voyage é bem menor que a CRV acho que fica meio estranho. Sem falar que a cadeirinha do meu filho não pode ficar no meio do banco (por causa do cinto de 3 pontos).

Acho que vou comprar um par de encosto de cabeça destes prontos e mandar num tapeceiro pra forrar igual ao banco original. Ai quando for vender é só recolocar o encosto original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara eu também tenho um filho, e não pensei duas vezes, coloquei um DVD com tela de 4,5 e no encosto de banco comprei um que já vem a tela, pois cortar o original da muita dó... a instalação e muuuuuuito fácil e passar o fio pelo banco então é coisa de 2 min.

nas saídas aux. do dvd, tem uma pra saída especifica para as telas, vc compra um cabo de vídeo aqueles bananinhas igual o do DVD de casa sabe, que tem as três cores. liga na saída aux. apenas o de vídeo passa pela lateral igual a fiação do som, quando chegar perto do banco, deixa o fio com uma folga para vc trazer o banco frente/trás e pronto.

a questão do forro do banco é o seguinte, pelo menos no meu, quando acaba o encosto (na parte de trás do banco) se vc colocar a mão no vão que tem entre o encosto e a parte de baixo do banco vc vai ver que tem um tipo de grampo, igual aqueles saquinhos ZipLoc, vc destrava ele empurrando ele pra frente e pro lado, é bem simples, e o tecido do encosto solta a parte de baixo, ai vc passa o fio da tela pelo buraco do encosto até sair em baixo, saiu em baixo vc conecta o cabo de video, alimentação (+) e (-) e pronto.

o meu cabo era curto, eu peguei o que vem 3 pontas, separei as 3, cortei os terminais e fui emendando até dar o comprimento, deixei somente terminais nas 2 pontas.

Espero que consiga, ou se preferir, no proximo encontro eu te mostro o meu. funciona perfeitamente.

pstugis curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim que colocar as telas n encosto posta pra gente ver, tbm tenho um piazinho de 10 meses que adora desenhos e tbm to com essa ideia em mente!

fillipgonzalez curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve farei o mesmo...

O meu tem 4 meses kkkkk

Ao invés de investirmos para nos divertir, vamos ter que investir para eles se divertirem kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem um kit da "SURVISION" muito bacana e bem acabado, basta verificar a cor mais proxima;

Se não quiser mecher no painel, há um encosto com tela que já vem com o leitor de dvd,. entrada usb e sd card;

Quanto a fiação é muito simples de passar, e como o consumo de energia é baixo, pode pegar alimentação

no corpo dos fios do acendedor/carregador 12V no painel, pois como ela é Pós-chave, evita de esquecer as telas

ligadas ao estacionar;

Não mande fazer não, compre prontas, já vem com toda fiação passada pelos caninhos que suportam o encosto;

Guarde os originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ruim cara é que vc vai andar só com Dvds da Galinha Pintadinha, Backyardigans e compania limitada kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas é mo barato ver os pequenos hipnotizados na telinha rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara eu também tenho um filho, e não pensei duas vezes, coloquei um DVD com tela de 4,5 e no encosto de banco comprei um que já vem a tela, pois cortar o original da muita dó... a instalação e muuuuuuito fácil e passar o fio pelo banco então é coisa de 2 min.

nas saídas aux. do dvd, tem uma pra saída especifica para as telas, vc compra um cabo de vídeo aqueles bananinhas igual o do DVD de casa sabe, que tem as três cores. liga na saída aux. apenas o de vídeo passa pela lateral igual a fiação do som, quando chegar perto do banco, deixa o fio com uma folga para vc trazer o banco frente/trás e pronto.

a questão do forro do banco é o seguinte, pelo menos no meu, quando acaba o encosto (na parte de trás do banco) se vc colocar a mão no vão que tem entre o encosto e a parte de baixo do banco vc vai ver que tem um tipo de grampo, igual aqueles saquinhos ZipLoc, vc destrava ele empurrando ele pra frente e pro lado, é bem simples, e o tecido do encosto solta a parte de baixo, ai vc passa o fio da tela pelo buraco do encosto até sair em baixo, saiu em baixo vc conecta o cabo de video, alimentação (+) e (-) e pronto.

o meu cabo era curto, eu peguei o que vem 3 pontas, separei as 3, cortei os terminais e fui emendando até dar o comprimento, deixei somente terminais nas 2 pontas.

Espero que consiga, ou se preferir, no proximo encontro eu te mostro o meu. funciona perfeitamente.

Valeu, minha maior dúvida éra de como desprender o tecido do banco pra passar o fio. Vou comprar os encostos de cabeça na semana que vem. Depois que instalar eu posto aqui pra galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é super facil cara, vc vai conseguir de boa... posta ai depois

abração e boa sorte !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk pior que agente pensa que só na nossa casa que todas as tvs estão ligadas com GALINHA PINTADINHA rsrsr,em casa é tv e notebook o tempo todo!!! mais é bacana ver a carinha deles rsrsr eu racho o bico!

fillipgonzalez curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk pior que agente pensa que só na nossa casa que todas as tvs estão ligadas com GALINHA PINTADINHA rsrsr,em casa é tv e notebook o tempo todo!!! mais é bacana ver a carinha deles rsrsr eu racho o bico!

La em casa a galinha pintadinha é o hit do momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehehe

Olha, eu sempre curti desenhos - era pica-pau, tom & jerry, desenhos da Hanna Babera e tudo mais...

Eu e minha esposa antes de termos nosso filho, as vezes assistíamos Backyardigans kkkk

Meu muleque fica travado vendo Galinha Pintadinha, Patati e Patatá e outras coisinhas... e o fdm só tem 4 meses kkkkkkk

fillipgonzalez curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu filho pode assitir qualquer coisa no carro, menos a BRUXA (xuxa)...

Eta muiézinha insuportável dos kct!!!

Helderi e fillipgonzalez curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Meu filho pode assitir qualquer coisa no carro, menos a BRUXA (xuxa)...

Eta muiézinha insuportável dos kct!!!

Nem tenho filho, mas concordo plenamente com o comentário! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A Xoxa é tenso mesmo!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Helderi e Tops curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tenho filho, mas concordo plenamente com o comentário! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A Xoxa é tenso mesmo!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

kkkk vo ter que concordar tbm ... hahahah lembro daquela musica dos patinhos kkk quando eu era muleque , voltava de especial e os pequenos a muie punha pra eles ouvirem kkkkk ficava ate com dor de cabeça com a xoxa kkkkk tbm nao tenho filho mais se tiver o muleque nao vai ouvir isso nunca kkk

ps para instalar o encosto nao eh muito dificil ... acho que faz assim , tem um encaixe em baixo do banco entao tem que girar o encosto ate o encaixe aparecer , desencaixar ele e puxar o pano do banco pra cima ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Xoxa só se for de castigo que coloco pro meu mlk !!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

qdo tive aprontando muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkk chatona véi !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.