Entre para seguir isso  
Seguidores 0
waferguerne

Vale a pena?

18 posts neste tópico

Mediante as "Dilmas" estarem me deixando com a compra recente de meu G6 Itrend 1.6, que ainda não chegou, vi este conjunto com preço, que pra mim, acho ser razoável. Vale a pena comprar? Caberá na mala do goleta com mais 4 pentaxiais Bomber no tampão? O que vcs acham da montagem do meu som que será assim:

DVD -

Link: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437613353-dvd-retratil-napoli-7969-touch-7-gps-tv-bt-usb-sd-pen-4-gb-_JM

Kit duas vias -

Link: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437971919-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM

Pentaxiais - (2 pares no tampão)

Link: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439961482-alto-falante-pentaxial-6x9-bomber-new-edge-sub-300wrms-par-_JM

Conjunto -

Link: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442423626-caixa-mx14-trio-dupla-1900wrms-c-cornetas-e-super-tweeters-_JM

Módulo -

Link: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241086556-modulo-md2400-de-6-canais-2mono-4stereo-920wrms-mx14-2600w-_JM

*OBS: 1 - O aparelho de DVD e os 4 pentaxiais, já estão comprados.

2 - O kit 2 vias serão ligados em um pequeno módulo Stetsom (modelo não lembro), mas bate bem 4 xexaxiais no meu outro

carro (Novo Uno), então, só o kit 2 vias, vai bater bem. Creio.

3 - Estão me cobando 150 "Dilmas" pelo frete da caixa + módulo

Pergunta:

O módulo que comprarei para a caixa (caso valha a pena), baterá tb os pentaxiais, ou será necessário outro para os mencionados?

Sem mais,

Desculpem-me pela "rajada" de perguntas, mas é porque não entendo muito de som, embora gostar bastante Techno, Hip-Hop, dance Rock... Essas coisas.

Salientando tb, que não posso gastar muito, como falei, tô meio apertado agora financeiramente.

Abraço e agradeço aos que puderem me dar essa força!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende do muito do gosto sonoro de cada um, mas vai minha opinião.

Dois pares de pentaxiais mais um par de Tweeter mais dois tweeters na mala, tem que gostar MUITO de agudo.

Quanto ao módulo, depende muito da impedância das saídas do módulo e dos falantes que virão na caixa. Falando por esse módulo que você mostrou, talvez você use os dois mono, um pra cada sub. Dois stereos, um pra cada par Tweeter e Corneta. E os Stereos que sobrarem, pode ligar nos 2 pares de Pentaxiais que pretende colocar no tampão. Aí a frente ficaria sem. Talvez dependendo da impedância da galera, dê pra ligar tudo nele.

Eu uso eles todos sem módulo, só tem módulo pro sub. Eles são fracos de potência e pequenos, não vai adiantar tacar muito mais potência do que vem do rádio pra ele.

Agora, achei tudo muito barato. Cuidado pra não comprar coisa muito barata e não gostar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O frete é carinho,mas é o preço mesmo... Ai na sua cidade tem os mesmos produtos por quase o mesmo preço e tal? ou em alguma cidade proxima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, no meu módulo mono de um canal paguei 450 de um amigo que usou pouco. Novo estaria 600. Já a caixa, só um sub médio já é mais caro que essa caixa toda. O resto está na média.

Tem que fica esperto. As vezes vale mais a pena ir comprando aos poucos coisas boas.

Eu fiz meu som assim. Primeiro troquei o par do tampão, depois fiz o sub, depois comprei o DVD e depois por sorte ganhei num sorteio os falantes pra frente. Agora o próximo passo é melhorar o que puder.

O frete é carinho,mas é o preço mesmo... Ai na sua cidade tem os mesmos produtos por quase o mesmo preço e tal? ou em alguma cidade proxima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Vc tem razão... Muita voz. Principalmente, porque meu estilo musical não condiz muito com grave. Curto mais um Hip-hop, Techno, dance... Ou seja, um grave. Estou certo? Então... Acho melhor colocar os pentaxiais no tampão, um bom Subwoofer com um bom módulo, numa pequena caixa dutada na mala e os kits 2 vias nas portas dianteiras.. Ficaria melhor assim? Vi que vc é do RJ (Breno). De onde? Eu Morava na Gávea, e ainda por cima, Flamenguista! KKK!!! Não vou aí desde 2001! "Mó" saudade! Minha família paterna, mora toda aí, entre Botafogo, Laranjeiras e Barra. Obrigado pelas dicas conterrâneo! Abraço. Fica na paz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vc "Ricardinho ninja", respondendo tua pergunta, na cidade onde moro, as coisas são muito caras e nas cidades vizinhas, não foge muito deste orçamento. O problema, é que não tenho muito tempo pra ficar pesquisando preços. Sou Advogado aqui pela Prefeitura local e meu tempo é bem curto! Rsrsrsr... Trabalhavam dois Advogados, mas um saiu, e fiquei só! Muita coisa! O problema é esse: escassez de tempo. Mesmo assim, valeu mesmo pela dica. Opiniões são sempre válidas. Grande abraço! Que Deus o abençoe.

Estou aberto tb a dicas de equipamentos no que concernem ao Kit duas vias, caixa para mala e módulos... Meu negócio é mais grave do que agudos. O DVD e os 4 pentaxiais, já estão comprados. Então, esses vão ter que ser inclusos de todo jeito! Rsrsrsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, qual o seu intuito no som? som p/ fora (TRIO)? som interno com qualidade? musicas com muito grave interno? Quanto pretende gastar?

Com isso da pra te ajudar melhor!

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha "jf. juan"... Meu gosto musical, são músicas com grave tipo: hip-hop, Techno, dance... Tb curto Rock (System, Guns, Ac Dc, Alter Bridge...), tb Detonautas, Charlie Brown... essas coisas... Meu intuito principal, é um som interno de qualidade apto a dar uma qualidade sonora para o gênero comentado. Gosto de um bom som interno, mas que esporadicamente, dê para abrir a mala e curtir com os amigos, esposa um bom som, sem passar vergonha, mas nada tb, de exageros. Minha pretensão de gasto gira na faixa dos R$1.500,00 no mááááxxxiiiimooooooo!!!!! salientando, que já tenho DVD e 4 pentaxiais Bomber New Edge de 150 WRMS cada, que ficará no tampão. Esse orçamento agora, é para um kit 2 vias, módulo, Subwoofer, corneta, twiter, caixa dutada e mão-de-obra. Será que dá? se puder me dar uma dica de um projeto de qualidade sem gastar muito... Agradeço de coração. Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E meio complicado conciliar um set p/ tocar Rock com um pra tocar hip-hop.

Mas eu faria assim.

Amp bb3600GL

2 Sub Pioneer 309 S4 ou D2

Kit 2vs bravox CS60B

1 corneta + 1 tw.(e só! rsrs)

amp Sd400.4 ou bb1600gl

Vou ser sincero com vc, eu(minha opinião) não colocaria os 6x9 pq vai ficar MUITA voz no interior do carro e vc vai perder a sensação de palco sonoro.

No tampão no max eu colocaria um coax ou fullrange.

Mas mesmo se vc quiser colocar regule corretamente o ganho dos amps, cuide muto bem da alimentação e o principal va a um profissional capacitado para fazer a instalação do som.

Com uns 90Ah de bateria no cofre ja da pra curtir legal com o carro ligado, para os cabos de alimentação utilize 21mm p/ o 3600GL e 16mm p/ 0 1600GL.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e faça a cx aonde for instalar o som, pq sai mais barata e fica infinitamente melhor, peça pra fazerem com compartimentos separando o tw e corneta dos SUb's com MDF de no minimo 15mm(bem travada)..(nunca coloque td em uma cx so, como a que vc viu no ML)

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faria o mesmo que parceiro de cima Juan falou, vai fica bomm...

Deixa eu te perguntar, o seu g6 que ta pra chegar também é I-Trend né!?

Como você pretende fazer pra colocar o dvd retratil? To te perguntando porque eu tava querendo colocar no meu também,

mais na loja o cara me falou que teria que colocar uma inter-face pra não perder os comandos do volante, e isso custa

mais uns 300 R$ eu acho!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faria o mesmo que parceiro de cima Juan falou, vai fica bomm...

Deixa eu te perguntar, o seu g6 que ta pra chegar também é I-Trend né!?

Como você pretende fazer pra colocar o dvd retratil? To te perguntando porque eu tava querendo colocar no meu também,

mais na loja o cara me falou que teria que colocar uma inter-face pra não perder os comandos do volante, e isso custa

mais uns 300 R$ eu acho!!

E isso mesmo, se vc não quer perder os comandos do player original tem que colocar a interface.

Tem mais baratas, porem com menos funções, eu uso uma de ~$150 mas so tem 4 funções.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala juan, então mais essa que voce colocou aí ta durando bem?

porque vc conhece esses cara vendedor ne, ja me deram o papo pra mim nao comprar as barata pq nao vale nada..

eu nao fui nesse papo nao cara, até porque pagar quase 300 conto pra colocar o dvd aí eu prefiro nem colocar!

O foda é que eu tava querendo muito colocar, só que pra colocar essa interface cara, ai num da não..

abraçooo meu brother

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala juan, então mais essa que voce colocou aí ta durando bem?

porque vc conhece esses cara vendedor ne, ja me deram o papo pra mim nao comprar as barata pq nao vale nada..

eu nao fui nesse papo nao cara, até porque pagar quase 300 conto pra colocar o dvd aí eu prefiro nem colocar!

O foda é que eu tava querendo muito colocar, só que pra colocar essa interface cara, ai num da não..

abraçooo meu brother

E ai camarada td certo!

Seguinte, vai fazer uns 9 meses que estou com ela e nd a reclamar não.

E uma parecida com essa, mas parece que o preço subiu(ou eu to ficando louco).

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448676475-interface-p-volante-com-controle-de-som-p-todos-cd-ou-dvd-_JM

Mas uma coisa vc tem que ter em mente, com essa interface vc perde algumas interações com o I-sys e o painel.

"""vou procurar o vendedor da que eu comprei pra ver o preço certo.

EdiT:

Achei, e eu que to ficando louco mesmo!

Eu paguei ~140/150 na época, mas lembro que quando fui no Snt Efigênia-SP tinha um pouco mais barato.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brigadao parceiroo..

aa ja tem bastante tempo entãoo!! Pois é, vi que voce tinha falado isso mesmo,

que perde alguns comandos no i-system, isso que é foda!!!

E vc sabe se tem alguma que não deixa perder nenhuma parte dos comandos?

ainda nesse preço ta muito melhor que aqui.

forte abraçooo meu irmao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao camarada eu ouvi falar que tem alguns que fazem essa integracao completamente....mas agora qual e o modelo eu vou ficar te devendo, a unica coisa que tenho certeza e que vai sair bem mais caro(foi um dos motivos de eu ter pego esse "baratinho").

O ideal e procurar uma loja de som top ai e perguntar, pedir o modelo e orcamento.

A vc pega o modelo e procura no ML mais barato.

Abcs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

éé, vou dar uma olhada nisso aqui entãoo caraa..

qualquer coisa te dou um toquee!!!

brigadão pela moral brother

abraçoo

Editado por Adriano Neves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0