binhorp

Motor falhando entre 2000 e 2500 rpm

38 posts neste tópico

Olá todos!

Estou com um problema no meu gol e gostaria de saber se aconteceu com algum membro do fórum, ele apresenta um falhamento intermitente entre 2000 e 2500 giros desde do primeiro dia que comprei, hoje ele esta com 23.000 km e continua com mesmo defeito

ja fiz as 02 primeiras revisões na css "quero dizer troca de oleo" mas nada de resolverem o problema estou me preparando para terceira troca de oleo na css se não resolverem vou p justiça.

ps. gol trend 1.0 2012/2012

consumo cidade 8km, estrada 11km (igual meus antigos Astras 2.0)

agradeço a todos pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá todos!

Estou com um problema no meu gol e gostaria de saber se aconteceu com algum membro do fórum, ele apresenta um falhamento intermitente entre 2000 e 2500 giros desde do primeiro dia que comprei, hoje ele esta com 23.000 km e continua com mesmo defeito

ja fiz as 02 primeiras revisões na css "quero dizer troca de oleo" mas nada de resolverem o problema estou me preparando para terceira troca de oleo na css se não resolverem vou p justiça.

ps. gol trend 1.0 2012/2012

consumo cidade 8km, estrada 11km (igual meus antigos Astras 2.0)

agradeço a todos pela atenção!

Bom dia binhorp!

Ontem peguei a estrada com o meu e notei q as vezes na 5ª marcha falhava, tipo q dava um tranco, seilá.

Achei estranho e cheguei a ficar preocupado, pois foi minha primeira viagem com ele. (300km)

Não reparei em quantas rotações estava.

Acredito q seja por causa do acelerador eletrônico, ou alguma coisa ligada a injeção, mas vamos aguardar respostas dos mais experientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá com defeito. exija seus direitos.

o meu tem 40000 km, tirei 0km e nunca falhou em nenhuma rotação.

provavelmente seu carro tá com problema na parte elétrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara é complicado ..

vá em algum mecânico de sua confiança ...

e nada de somente "passar aparelho" no carro pra ver como esta.

eu começaria olhando a situação dos bicos injetores ... com a qualidade "superior" dos nossos combustíveis, eles são os componentes que mais sofrem ..

depois partiria para filtros ..

TBI

por ultimo velas e cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia binhorp!

Ontem peguei a estrada com o meu e notei q as vezes na 5ª marcha falhava, tipo q dava um tranco, seilá.

Achei estranho e cheguei a ficar preocupado, pois foi minha primeira viagem com ele. (300km)

Não reparei em quantas rotações estava.

Acredito q seja por causa do acelerador eletrônico, ou alguma coisa ligada a injeção, mas vamos aguardar respostas dos mais experientes.

Então amigo o meu se intensifica mas o problema na 5ª marcha entre 70 e 80 km na css me falaram que poderia ser combustível, mas o problema é intermitente ja testei com proporções de combustíveis diferente e de vários postos e sempre o problema aparece o pior que quando vai pra css o mecanico diz que não consegue perceber este falhamento "Lero de mecânico" outra coisa que me falaram e que poderia ser um mal contato na parte elétrica, se o carro com 06 meses já tem mal contato imagine quando tiver 06 anos !

Obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já testou a gasolina podium? Falo isso pois meu carro não apresentava falhamento e sim batida de pino entre 2000 e 2500 rpm e com a podium resolveu o problema! Meu G5 também passou a apresentar marcha lenta irregular após a partida a frio, isso somente aos 32.000km. Levei na CCS, passaram o aparelho e fizeram a limpeza do corpo de borboleta. Resultado: ficou perfeito, funcionando redondo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo o meu se intensifica mas o problema na 5ª marcha entre 70 e 80 km na css me falaram que poderia ser combustível, mas o problema é intermitente ja testei com proporções de combustíveis diferente e de vários postos e sempre o problema aparece o pior que quando vai pra css o mecanico diz que não consegue perceber este falhamento "Lero de mecânico" outra coisa que me falaram e que poderia ser um mal contato na parte elétrica, se o carro com 06 meses já tem mal contato imagine quando tiver 06 anos !

Obrigado a todos!

Quando for na css pede para o consultor dar uma volta no carro junto com vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na época que o Gol tinha 1 ano de seu lançamento, houve o recall da partida a frio, nada menos que a atualização do software da injeção.

O meu precisou fazer isso, pois enquanto estava com motor frio ele falhava bastante e dava uns estalos ao acelerar, perto de 2 mil rpm tbm.

Mas acho que esse problema já foi resolvido nessa época mesmo, em 2009, mas seilá. Tenta fazer essa atualização na próxima revisão.

Fora isso, segue o que comentaram ae, de combustível, borboleta, velas e seus cabos... assim por diante.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia binhorp!

Ontem peguei a estrada com o meu e notei q as vezes na 5ª marcha falhava, tipo q dava um tranco, seilá.

Achei estranho e cheguei a ficar preocupado, pois foi minha primeira viagem com ele. (300km)

Não reparei em quantas rotações estava.

Acredito q seja por causa do acelerador eletrônico, ou alguma coisa ligada a injeção, mas vamos aguardar respostas dos mais experientes.

parceiro desde que peguei o Gol também tenho esse problema.. é quase que imperceptível eu sinto pequenos solavancos... pensei que estava ficando maluco.. mais sinto isso apenas na 5 marcha quando estou viajando.. e não acontece toda hora.. de vez em quando que acontece... mais não vai adiantar eu levar na CCS pois não é toda hora que acontece.. mais notei uma parada estranha.. acho que isso só acontece na Gasolina.. pois como só abastecendo Etanol faz tempo que não sinto essas falhas... acho que talvez seja na Gasolixo que deixa o carro assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro desde que peguei o Gol também tenho esse problema.. é quase que imperceptível eu sinto pequenos solavancos... pensei que estava ficando maluco.. mais sinto isso apenas na 5 marcha quando estou viajando.. e não acontece toda hora.. de vez em quando que acontece... mais não vai adiantar eu levar na CCS pois não é toda hora que acontece.. mais notei uma parada estranha.. acho que isso só acontece na Gasolina.. pois como só abastecendo Etanol faz tempo que não sinto essas falhas... acho que talvez seja na Gasolixo que deixa o carro assim...

Sei qual é, mas a parada é q eu enchi o tanque com gasolina comum em um posto de muita confiança antes de realizar esta viagem de 300km.

Agora esse fim de semana fiz 3 viagens de 100km e não ocorreu, só senti isso na primeira q eu fiz como citei acima.

Bem estranho, mas vamo q vamo, hehe'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Estou com o mesmo problema entre 1500 a 2000 rpm. Levei na oficina mecânica, pedi para fazer limpeza nos bicos, troca de vela, troca do cabo da vela, troca de correia, rolamento e esticador, não terminou ainda mas o bacana da oficina me disse que já tinha resolvido com a troca dos cabos da vela! as velas eu vi que estavam pretas, 45500 originais. Vamos ver se resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Estou com o mesmo problema entre 1500 a 2000 rpm. Levei na oficina mecânica, pedi para fazer limpeza nos bicos, troca de vela, troca do cabo da vela, troca de correia, rolamento e esticador, não terminou ainda mas o bacana da oficina me disse que já tinha resolvido com a troca dos cabos da vela! as velas eu vi que estavam pretas, 45500 originais. Vamos ver se resolve

Bom pessoal, ontem após a troca do cabo da vela, vela, limpeza de bico, troca da correia dentada e todo seu conjunto o problema foi resolvido e sai satisfeito da oficina. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então segundo o mecânico foi a troca das velas e do cabo que resolveram o problema, porém como já estava com 45.500 resolvi trocar a correia dentada e os componentes juntos a ela, melhor fazer uma manutenção preventiva do que desembolsar mais depois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com problema semelhante no Voyage.. começou ontem a noite,,,

Falha na segunda marcha e nas demais da um tranquinho... vou lá no carro agora tirar as velas e ver o estado delas...

Carro está com 39.450 km...

Meu maior medo é ser a bobina... aí fode uma bela de uma grana,,,

Velas e correia pretendo trocar em breve,,,, ia esperar os 45.000 km- mas pelo jeito vou ter que mexer antes!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu GV está com 45000 km e aos 40000km troquei velas e cabo de velas devido a esses engasgos. Ficou ótimo. Porém, ontem voltei a sentir o carro dando umas engasgadas. Alguém sabe o que pode ser já que velas e cabos foram substutídos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu GV está com 45000 km e aos 40000km troquei velas e cabo de velas devido a esses engasgos. Ficou ótimo. Porém, ontem voltei a sentir o carro dando umas engasgadas. Alguém sabe o que pode ser já que velas e cabos foram substutídos?

da uma olhada nos bicos, as vezes uma limpeza já resolve.

Verifique também, estado do filtro de combustível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu GV está com 45000 km e aos 40000km troquei velas e cabo de velas devido a esses engasgos. Ficou ótimo. Porém, ontem voltei a sentir o carro dando umas engasgadas. Alguém sabe o que pode ser já que velas e cabos foram substutídos?

Com um cachimbo longo nº 16, tire as velas e veja se tem acúmulo de carvão no eletrodo. É nítida a diferença de uma vela que rodou 40.000 km e outra que andou apenas 5.000 km.

Com um multímetro na escala de 20 Ω meça a resistência dos cabos de velas. Valores muito baixos e com disparidade entre os 4 cabos é indício de falha nos mesmos.

Igor Feghali curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu mecânico disse que pode ser o combustível que coloquei, de má qualidade, etc...

Como Petrópolis não é muito grande, ele disse que mais dois donos de carros estiveram na oficina se queixando da mesma coisa que eu. E eles abasteceram no mesmo posto de gasolina. Já deixei o combustível baixar bem e completei ontem. Agora vou dar uma observada no comportamento do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal...

Resolvi meu problema hoje trocando os cabos e as velas.

Meu carro está com exatamente 40010 km... hora de trocar as velas!

Tirei vela a vela e verifiquei que o gap estava maior que 0.9 com o calibre de lâmina, estavam com 1.45 para ser mais exato, nada alarmante, mas era o sinal que deveriam ser trocadas.

Ao medir a resistência dos cabos, com multímetro na escala de resistência e 20 KΩ, medi todos os cabos, sendo que a resistência estava na medida de 5.95... apenas o cabo mais curto, mais próximo da bobina, estava com 18.12 KΩ... (muito alta).

Troquei o conjunto e agora ficou zerado... partida rápida, desempenho normal.

Pessoal, cuidado que cabo ruim acaba por danificar a bobina heim... aí prepara o bolso!

Coloquei velas normais, tendo em vista que ainda irei trocar óleo (Elaion 5w40) e os filtros de óleo / combustível na segunda... logo, haja dinheiro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Minha mãe tem um Gol 1.0 G5 12/12 que apresenta o mesmo problema que alguns citaram.

O carro está com 4.500 km apenas, já teve 1 troca de oleo pois está com 10 meses de uso, e roda quase que o tempo inteiro na gasolina. Porém, das vezes que abasteci a alcool, mesmo após rodar uns 15 km para identificar o combustivel no tanque, o carro "da" umas leves falhadas e sempre que percebi foi em 5ª marcha, por volta de 80 a 100 km/h (é bem leve, um pouco mais forte do que aquele "tranco" quando liga o ar condicionado), sempre com ar desligado (com ar ligado nao testei, pois nao usamos). É muito intermitente, as vezes fica dias e nao aparece nada, e as vezes acontece varias vezes em poucos minutos (uma vez na subida aconteceu umas 5x seguidas, ai da pra sentir bastante).

Na ccs só falam o de sempre: é combustivel, tem que trocar de posto...

Ja troquei de posto de tudo mais, mas o problema é persistente. Na gasolina eu ja senti também essas "falhas", mas é muito mais raro acontecer.

Vocês tem alguma sugestão de como posso "pescar" a solução desse problema na concessionaria (sugerir algum teste em alguma coisa, sei la)? A garantia do carro termina em fevereiro/13 e preciso aproveita-la...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar?? rsrs

Bom, o carro sendo novo, eu descartaria, mas não deixaria de olhar a velas e principalmente a resistência interna dos cabos... pode ser que algum abriu o bico!

Fora isso, trocaria de posto sim... eu por exemplo só abasteço o Voyage com BR Supra... o Celta da minha esposa também!!!

Se nada disso resolver... leve em uma oficina de sua confiança e peça para passar o scanner nele... Meu antigo Fiesta fez isso um tempo e era a maldita sonda Lambda que tinha ido pro espaço... só o scanner pegou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema, levei na oficina, trocaram velas, cabos, limparam a central colocaram teste e outros teste, e não resolveram, continuou falando como se o carro queimasse apenas 3 bicos..

Enfim eu mesmo descobri o problema sem querer, estava instalando o som do carro e queimei o fusível do acendedor de cigarro, então retirei todos os fusíveis um por um para saber qual era e ele era justamente o ultimo fusível o que me fez remover todos os fusíveis, enfim quando fui andar no carro o carro ficou bom creio eu que problema poderia ter sido algum mau contato na caixa de fusível..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora