Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Lopes Jr

Antecipação de parcela no CDC

13 posts neste tópico

Eai rapaziada, blza?

Meu gol nem chegou e o carnê tbm não, mas ja estou com uma certa dúvida...

Todos sabem que no financiamento CDC, quando se paga antecipado, no banco emissor, o cliente "ganha" um desconto, ja vi caso de a prestação custar R$770,00 e pagamento a última sairia por R$320,00.

Minha dúvida é a seguinte:

Financiei 50% do meu em 36x de R$536,00. e tenho condições de pagar 2 por mês.

Será q é vantagem eu pagar a 1ª e a 36ª? ou a 1ª e a 18ª

Pois analisando a situação, quando se paga a primeira e a última, com o passar dos meses o desconto vai diminuindo, pois a data da "última" folha esta mais próxima da data presente.

Pagando a 1ª e a 18ª, depois a 2ª e a 19ª. o período de tempo será o mesmo até a quitação do carnê. óbvio que o desconto deverá ser um tanto menor, só que será "fixo", devido ao período.

Acredito que para tirar a prova real disso será necessário ver quanto será o desconto de cada uma (36ª e 18ª)

Mas gostaria de saber se alguém ja pensou nisso e se de repente ja usa uma dessas estratégias

Valeu!

Danilo Turismo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa pergunta.

Cara, eu vacilei feio com essa qeustao. quando comprei o carro, financiei na propria VW, banco volksvagen, e a vendedora me disse que nao era possivel adiantar parcelas e me enrolou la falando algum motivo. como nunca tinha financiado carro, nao sabia como funcionava e eis que depois de um ano eu ligo la no banco VW perguntando sobre isso, e a atendente me informa que posso adiantar sim sem problemas :/

na epoca eu conseguia pagar duas parcelas sem problemas, e ja era para ter quitado um ano inteiro adiantado, mas perdi a oportunidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa antecipação de parcela no CDC sempre pode ser feita pessoal, se não me engano é sempre a primeira e a última e assim subsequente, tenho quase certeza disso. E mais uma dica ao comprar o carro nunca façam leasing em nome de pessoa física é uma roubada geral, além de não ter antecipação de parcela, pois todas são o mesmo valor e não existe desconto, a burocracia no final para transferir o carro é um pé no saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai rapaziada, blza?

Meu gol nem chegou e o carnê tbm não, mas ja estou com uma certa dúvida...

Todos sabem que no financiamento CDC, quando se paga antecipado, no banco emissor, o cliente "ganha" um desconto, ja vi caso de a prestação custar R$770,00 e pagamento a última sairia por R$320,00.

Minha dúvida é a seguinte:

Financiei 50% do meu em 36x de R$536,00. e tenho condições de pagar 2 por mês.

Será q é vantagem eu pagar a 1ª e a 36ª? ou a 1ª e a 18ª

Pois analisando a situação, quando se paga a primeira e a última, com o passar dos meses o desconto vai diminuindo, pois a data da "última" folha esta mais próxima da data presente.

Pagando a 1ª e a 18ª, depois a 2ª e a 19ª. o período de tempo será o mesmo até a quitação do carnê. óbvio que o desconto deverá ser um tanto menor, só que será "fixo", devido ao período.

Acredito que para tirar a prova real disso será necessário ver quanto será o desconto de cada uma (36ª e 18ª)

Mas gostaria de saber se alguém ja pensou nisso e se de repente ja usa uma dessas estratégias

Valeu!

Então...realmente os descontos chegam a quase 50% de desconto dependendo de quantas parcelas foram feitas, lógico pagando a do mês e a ultima no caso!

Nunca pensei nessa situação que você colocou...pagar a do mês mais a do "meio" assim por diante...mas acho que da pra ter uma idéia....se puder fazer é só ligar pra Finan e pedir a parcela do "meio" com certeza o desconto vai ser menor do que a "ultima" pq esta mais próximo da data que você esta pagando.

Só acho que no final os valores pagos ficariam bem próximos se comparadas as duas possibilidades.... independente de como seria pago então...

Será que te alguém bom de matemática financeira ai? kkkk

Gostei do Tópico!!!

Editado por Danilo Turismo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai rapaziada, blza?

Meu gol nem chegou e o carnê tbm não, mas ja estou com uma certa dúvida...

Todos sabem que no financiamento CDC, quando se paga antecipado, no banco emissor, o cliente "ganha" um desconto, ja vi caso de a prestação custar R$770,00 e pagamento a última sairia por R$320,00.

Minha dúvida é a seguinte:

Financiei 50% do meu em 36x de R$536,00. e tenho condições de pagar 2 por mês.

Será q é vantagem eu pagar a 1ª e a 36ª? ou a 1ª e a 18ª

Pois analisando a situação, quando se paga a primeira e a última, com o passar dos meses o desconto vai diminuindo, pois a data da "última" folha esta mais próxima da data presente.

Pagando a 1ª e a 18ª, depois a 2ª e a 19ª. o período de tempo será o mesmo até a quitação do carnê. óbvio que o desconto deverá ser um tanto menor, só que será "fixo", devido ao período.

Acredito que para tirar a prova real disso será necessário ver quanto será o desconto de cada uma (36ª e 18ª)

Mas gostaria de saber se alguém ja pensou nisso e se de repente ja usa uma dessas estratégias

Valeu!

Acho que você não viu esse vídeo na internet! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você não viu esse vídeo na internet! rsrs

Video Antigo!!!!

Vixi...ja deu até briga esse video no Forum, altas discussões!

Editado por Danilo Turismo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito vai ser conferir pessoalmente na hora de pagar, vou pedir pro caixa verificar qto fica pagar a 18ª e a 36ª, daí acredito que dê para ter uma noção e comparar as diferenças

sobre o vídeo... se diz q é perda de dinheiro comprar um gol, digo que é perda de dinheiro comprar qualquer carro, e mais perda ainda, é a de tempo tentar me ensinar e convencer de algo que não vou me importar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito vai ser conferir pessoalmente na hora de pagar, vou pedir pro caixa verificar qto fica pagar a 18ª e a 36ª, daí acredito que dê para ter uma noção e comparar as diferenças

sobre o vídeo... se diz q é perda de dinheiro comprar um gol, digo que é perda de dinheiro comprar qualquer carro, e mais perda ainda, é a de tempo tentar me ensinar e convencer de algo que não vou me importar

Tentar ensinar?

Tentar convencer?

Nenhum dos dois amigo!

Se você tem grana para comprar à prestação, pagar o valor de dois a três carros no final, e quando for vender não recuperar nem 1\4 de tudo que pagou... A grana é tua meu amigo!

Eu comprei meu Gol G5 de segunda mão de um amigo. Ele, comprou à vista por R$ 32.000,00 em 2008, logo no lançamento e pagou mais R$ 1.000,00 para instalação do rádio dentro da concessionária= ROUBO!.

Eu, comprei à vista dele esse ano por míseros R$ 16.000,00 por ser um carro peladão, por desvalorizar rápido nos primeiro anos e porque meu amigo queria se desfazer do carro para dar de entrada num apartamento.

Não me entenda mau, o carro é show de bola. Adoro o G5!

Mas, como você disse: Financiei 50% do meu em 36x de R$536,00 .

R$ 19,296,00 reais SÓ de prestação, fora os 50% de entrada...

No meu ponto de vista, é burrice!

Mas, não se preocupe... você está dentro dos 99% dos brasileiros.

Eu, que estou errado de ser diferente da maioria ignorante! :diablo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentar ensinar?

Tentar convencer?

Nenhum dos dois amigo!

Se você tem grana para comprar à prestação, pagar o valor de dois a três carros no final, e quando for vender não recuperar nem 1\4 de tudo que pagou... A grana é tua meu amigo!

Eu comprei meu Gol G5 de segunda mão de um amigo. Ele, comprou à vista por R$ 32.000,00 em 2008, logo no lançamento e pagou mais R$ 1.000,00 para instalação do rádio dentro da concessionária= ROUBO!.

Eu, comprei à vista dele esse ano por míseros R$ 16.000,00 por ser um carro peladão, por desvalorizar rápido nos primeiro anos e porque meu amigo queria se desfazer do carro para dar de entrada num apartamento.

Não me entenda mau, o carro é show de bola. Adoro o G5!

Mas, como você disse: Financiei 50% do meu em 36x de R$536,00 .

R$ 19,296,00 reais SÓ de prestação, fora os 50% de entrada...

No meu ponto de vista, é burrice!

Mas, não se preocupe... você está dentro dos 99% dos brasileiros.

Eu, que estou errado de ser diferente da maioria ignorante! :diablo:

Como disse....o video ja tinha dado rolo, kkkkkkkkkkk

O jeito vai ser conferir pessoalmente na hora de pagar, vou pedir pro caixa verificar qto fica pagar a 18ª e a 36ª, daí acredito que dê para ter uma noção e comparar as diferenças

sobre o vídeo... se diz q é perda de dinheiro comprar um gol, digo que é perda de dinheiro comprar qualquer carro, e mais perda ainda, é a de tempo tentar me ensinar e convencer de algo que não vou me importar

Só acho que você não vai conseguir desconto na "boca do caixa não" no meu caso tenho que ligar toda vez pra financeira....ai eles emitem o boleto e mandam via e-mail, fax.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que você não vai conseguir desconto na "boca do caixa não" no meu caso tenho que ligar toda vez pra financeira....ai eles emitem o boleto e mandam via e-mail, fax.....

Na verdade da sim, mas tem que ser pago na boca do caixa do banco emissor. digo isso por experiência própria.

sobre ligar na financeira é só pra caso vc queira pagar mais de 1 prestação de uma só vez (Ex: as 10 últimas prestações) daí eles te dão o código de barras de um valor inteiro ja com todos os descontos. Mas se for pra pagar 1 ou poucas prestações, daí o próprio sistema do banco ja dá o desconto automáticamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentar ensinar?

Tentar convencer?

Nenhum dos dois amigo!

Se você tem grana para comprar à prestação, pagar o valor de dois a três carros no final, e quando for vender não recuperar nem 1\4 de tudo que pagou... A grana é tua meu amigo!

Eu comprei meu Gol G5 de segunda mão de um amigo. Ele, comprou à vista por R$ 32.000,00 em 2008, logo no lançamento e pagou mais R$ 1.000,00 para instalação do rádio dentro da concessionária= ROUBO!.

Eu, comprei à vista dele esse ano por míseros R$ 16.000,00 por ser um carro peladão, por desvalorizar rápido nos primeiro anos e porque meu amigo queria se desfazer do carro para dar de entrada num apartamento.

Não me entenda mau, o carro é show de bola. Adoro o G5!

Mas, como você disse: Financiei 50% do meu em 36x de R$536,00 .

R$ 19,296,00 reais SÓ de prestação, fora os 50% de entrada...

No meu ponto de vista, é burrice!

Mas, não se preocupe... você está dentro dos 99% dos brasileiros.

Eu, que estou errado de ser diferente da maioria ignorante! :diablo:

lord, o tópico nao é sobre se vale ou nao a pena financiar um carro, mas sim sobre as parcelas.

Vamos focar no assunto central do topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lord, o tópico nao é sobre se vale ou nao a pena financiar um carro, mas sim sobre as parcelas.

Vamos focar no assunto central do topico

Sem problemas... Só estava respondendo um comentário de um membro!

Uma pergunta!

Não tem disponível não, os adesivos do clube?

Procurei no site de compras e o adesivo do G5 tinha acabado.

Editado por LordNyo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0