Entre para seguir isso  
Seguidores 0
diegobdo

som de qualidade

4 posts neste tópico

Boa tarde galera,

Sou novo no fórum e gostaria de montar um som básico mas de qualidade. Como o carro gol g5 é do meu pai tenho muitas restrições pois ele não quer se desfazer do som original e perder o controle do volante, então pensei em instalar um kit duas vias e um sub. Na minha cidade a o povo só da valor em corneta e eu quero alguma coisa de qualidade, o que me indicam?

Sub? (10" ou 12") dat, bravox, etc

kit 2 vias? (5" ou 6") bravox, helix, hertz, etc

Modulo? (entrada de fio normal pois não tem rca no player da vw)

Depois queria colocar umas coaxiais no lugar original atras. o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia a substituição do CD Player original por um outro CD Player ou até por um DVD Player não implica na perda da funcionalidade dos controles de som no volante. No mercado existe uma interface que possibilita a continuidade dessa função, porém só existe para os aparelhos melhores como Pioneer, Sony, JVC, Alpine, etc..

Para subwoofer eu iria de NAR Audio, é nacional, bom e barato. Outro nacional que o pessoal tem falado muito bem mas não conheço é o Questo Audio. Nunca ouvi da Helix pra saber se é bom.

Kit 2 vias eu iria de Hertz ou Helix, é melhor que Bravox e tal.. Da NAR é bom mas é muito SQ, não tem aquele ataque e pegada mais forte que muita gente procura.

Amplificador eu iria de Hertz HE4.1 ou Audiophonic 800.4. São amplificadores com ótima qualidade e são bem fortes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som Automotivo bom basico pode ser:

sub 12 nitro 700w..... bom mesmo é mais um desses

kit 2 alto falantes helix hexaxial 120w (cada)

2 twitter 50w (cada)

modulo Digital Taramps TS-800x4 Canais - 960 Watts RMS ....... para o sub

modulo taramps ts300x4 300w 4 canais.... para os alto falantes hexaxial

modulo jb sound 100w 2 canais.... para os twitter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate amaciar meu pai pra colocar o DVD que já tenho vai demorar, por isso vou colocar aos poucos.

o sub pensei em um dame audi (DAT) um cara que meche com som me disso que é o bicho esse sub.

kit 2 vias Helix dark blue b62C sera que cabe no local original? eles sao de 6,5" e me parce que no carro é 6", a porta não vai receber tratamento, sera que prejudica o kit?

O modulo pode ser um desse ai mesmo, sera que um par de coaxiais atras vai dar um som bom?

Editado por diegobdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0