contador

Gasolina Comum X Aditivada X V-Power X Etanol

58 posts neste tópico

Falaa galera!

Desde que peguei meu carro uso gasolina comum.

Estou fazendo certo?

O x da questão:

Qual combustível usar? Qual é melhor para o carro? Dizem que aditivada suja os bicos...

  • Gasolina Comum
  • Gasolina Aditivada
  • Gasolina V-Power (Shell)
  • Etanol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu sempre misturo.

Pois somente na gasolina o carro fica muito lerdo, e no etanol muito beberrão.

Costumo sempre colocar na proporção;

R$10,00 _ Etanol aditivado

R$40,00 _ Gasolina comum

O resultado do carro fica ótimo.

Fica econômico, na média de 12 a 13km/l

Rony.Silva e Tony Roberto curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara no meu eu só coloco Gasolina SUPRA da petrobras (BR), ela eh aditivada.. enxi o tanque terça-feira passada , foi quando peguei meu carro na css, pediu hoje pela manha pra abastecer, je fiz 500km hahah só na city :o hahaha

Editado por J2P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara abasteço sempre com Gasolina Aditivada no Shell, e o carro anda beem e e não consome muitoO'. Ando em media com um tanque 730 km. Isso parte dentro da cidade e parte na Br!!!

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SÓ ABASTEÇO COM ETANOL NA MINHA CIDADE O PREÇO É DE R$ 1.89, ENTÃO EH MAIS VANTAJOSO FORA QUE O CARRO FICA UM TESÃO COM O MEU RONCO ENTÃO 200 KM/H MOLE... FAÇO 8KM/L NA ESTRADA!

ABRÇOS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gosto mais da Shell V-POWER..

o carro desenvolve muito bem, mais um mecânico de um amigo meu foi mecher no carro dele

e o problema era justamente a gasolina, disse que não ta valendo a pena colocar gasolina adtivada

porque os cara tão colocando não o que la que faz o carro desenvolver mais e arrebenta com os bicos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso mais Etanol ou Gasolina comum... aiiii quando sobra um din-din no bolso eu coloco Gasolina Podium pra tirar as sujeiras deixadas pelo Etanol ou Gasolina Comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A muito tempo só ando no Etanol V Power da Shell e não tenho do que reclamar, na cidade de SP média de 8,5 km/l, fora que o carro fica um canhãozinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou adepto da gasolina comum. Aliás é a recomendada no manual. Dono de posto coloca aditivada no nome e ninguem sabe ao certo de tem algum aditivo mesmo e acaba pagando 15~20 centavos mais caro no litro. Etanol não uso pois não compensa o preço, mas é um bom combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não fiz nenhuma média, mais abasteci com etanol duas vezes tanque cheio e notei um consumo alto, optei ultimamente pela gaslina comum e ta bem economico por isso continuo com ela, agora que é verdade que o carro fica mais bruto no etanol, não tenha dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso V-Power da Shell e to bastante satisfeito com o consumo, 95% em ciclo urbano e to fazendo 14km/l. Nada de pressa, nada de esticar e motor funcionando redondinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço a cada 4 tanques com etanol e 2 gasolina V-power para dar uma lubrificada no sistema. Gasolina comum só quando viajo e tenho que abastecer em posto desconhecido, mesmo assim só o mínimo pra chegar em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço a cada 4 tanques com etanol e 2 gasolina V-power para dar uma lubrificada no sistema. Gasolina comum só quando viajo e tenho que abastecer em posto desconhecido, mesmo assim só o mínimo pra chegar em casa.

Acredito que esse é um ponto importante, o álcool não tem as propriedades lubrificantes da gasolina, assim seria interessante encher 1 tanque de gasolina pra cada 2 da álcool.Quanto a gasolina aditivada detonar os bicos pra mim é mito, assim como o óleo sintético que forma borra. Na MINHA OPINIÃO, deixando claro que não seu mecânico, me baseando puramente em pesquisas e não em conhecimento técnico:

A gasolina comum gera alguns resíduos no motor, a aditivada contém componentes que funcionam como um detergente, não deixando esses resíduos grudarem no motor. Um carro que só usa gasolina comum pode (não estou afirmando, apenas apontando a possibilidade) ter um acúmulo de resíduos, e a ação da gasolina aditivada pode desprender uma quantidade muito grande desses detritos no sistema de uma vez só, gerando problemas. Uma forma de tentar amenizar esse efeito seria aumentar a porcentagem de gasolina aditivada de forma progressiva, por exemplo, 10% no primeiro tanque, 20% no segundo e assim por diante.

Eu prefiro sempre aditivada, lembrando que a V-power é apenas o nome da gasolina aditivada da Shell. Segue um link da 4rodas falando um pouco sobre isso:

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/overdose-alcool-617827.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse é um ponto importante, o álcool não tem as propriedades lubrificantes da gasolina, assim seria interessante encher 1 tanque de gasolina pra cada 2 da álcool.Quanto a gasolina aditivada detonar os bicos pra mim é mito, assim como o óleo sintético que forma borra. Na MINHA OPINIÃO, deixando claro que não seu mecânico, me baseando puramente em pesquisas e não em conhecimento técnico:

A gasolina comum gera alguns resíduos no motor, a aditivada contém componentes que funcionam como um detergente, não deixando esses resíduos grudarem no motor. Um carro que só usa gasolina comum pode (não estou afirmando, apenas apontando a possibilidade) ter um acúmulo de resíduos, e a ação da gasolina aditivada pode desprender uma quantidade muito grande desses detritos no sistema de uma vez só, gerando problemas. Uma forma de tentar amenizar esse efeito seria aumentar a porcentagem de gasolina aditivada de forma progressiva, por exemplo, 10% no primeiro tanque, 20% no segundo e assim por diante.

Eu prefiro sempre aditivada, lembrando que a V-power é apenas o nome da gasolina aditivada da Shell. Segue um link da 4rodas falando um pouco sobre isso:

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/overdose-alcool-617827.shtml

justamente, mas eu uso só aditivada da BR (Petrobras), nome dela eh SUPRA, estou fazendo 10 km/l sendo que só uso ar condicionado ligado e meu GOL é 1.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera pela atenção!

Vou continuar colocando Gasolina Comum em 3 postos de confiança que tem aqui.

Qualquer dia desses vou colocar Etanol, só pra ver se o carro fica bem esperto como dizem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu "manco" só viu Podium até agora. Peguei semana passada. O próximo tanque será de Alcool. Pretendo a cada 03 tanques de alcool usar 01 de Podium.

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu sempre misturo.

Pois somente na gasolina o carro fica muito lerdo, e no etanol muito beberrão.

Costumo sempre colocar na proporção;

R$10,00 _ Etanol aditivado

R$40,00 _ Gasolina comum

O resultado do carro fica ótimo.

Fica econômico, na média de 12 a 13km/l

Show heeim, mas na média 12/13 km/l na cidade ou na estrada?

SÓ ABASTEÇO COM ETANOL NA MINHA CIDADE O PREÇO É DE R$ 1.89, ENTÃO EH MAIS VANTAJOSO FORA QUE O CARRO FICA UM TESÃO COM O MEU RONCO ENTÃO 200 KM/H MOLE... FAÇO 8KM/L NA ESTRADA!

ABRÇOS!

Poooo! $1,89 da até pra comprar e revender aqui! hahaha'

Aqui ta na faixa de $ 2,30.

Sem falar q vc nem precisa disso, seu carro já é power! haha'

Cara, eu gosto mais da Shell V-POWER..

o carro desenvolve muito bem, mais um mecânico de um amigo meu foi mecher no carro dele

e o problema era justamente a gasolina, disse que não ta valendo a pena colocar gasolina adtivada

porque os cara tão colocando não o que la que faz o carro desenvolver mais e arrebenta com os bicos..

Esse é o meu medo!

sou adepto da gasolina comum. Aliás é a recomendada no manual. Dono de posto coloca aditivada no nome e ninguem sabe ao certo de tem algum aditivo mesmo e acaba pagando 15~20 centavos mais caro no litro. Etanol não uso pois não compensa o preço, mas é um bom combustível.

To na mesma q vc amigão!

Comum e só em posto de confiança.

ainda não fiz nenhuma média, mais abasteci com etanol duas vezes tanque cheio e notei um consumo alto, optei ultimamente pela gaslina comum e ta bem economico por isso continuo com ela, agora que é verdade que o carro fica mais bruto no etanol, não tenha dúvida.

O meu também é bem econômico com a Comum, também sou pé leve, não costumo passar de 100km/h, mas esses dias fui pegar estrada, me distraí e o bichim já bateu no 140km/h, haha'

Meu "manco" só viu Podium até agora. Peguei semana passada. O próximo tanque será de Alcool. Pretendo a cada 03 tanques de alcool usar 01 de Podium.

Abs!!

Opaa,

é uma opção amigão, mas alguém te falou isso na concessionária?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a Podium?

Não, mas usei nos meus carros anteriores e só alegria, menor carbonização e limpeza total! gasolina ruim contamina + o oleo, cara, é uma série de benefícios ... Sem falar que o motor flex tem uma taxa beeem altinha ( acima de 12,7:1 ) senão me engano.

Assim como tambem vou fazer minha troca de oleo com 5k ( mesmo tendo a cc marcado com 10k )

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase o tempo todo eu uso etanol... o carro fica esperto e com um ronco bem legal qdo sobe a rotação. Além da menor emissão de poluentes, que pra mim faz diferença, mas claro que considero o preço tbm, já que pago em média R$1,70 o litro.

Quanto a consumo, a última vez q medi deu quase 12km/l de média 50/50 (estrada/cidade). Achei bom por ser etanol.

Com gasolina, na estrada já sobe pra uns ~16km/l.... mas como quase não faço isso, nem estrada e nem gasolina, fico no etanol mesmo.

Lembrando que o meu não tem equipamentos, como dh ou ar, que surtem efeito no consumo.

isso ae..

Bruno BGomes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho meu g5 desde Out./2010 e hoje, foi a segunda vez que ele provou álcool e por recomendação da ccs para limpeza de bicos! Apesar de ficar esperto, o preço médio de R$ 2,09 ante 2,80 (gasolina) torna-o uma opção desfavorável do ponto de vista econômico. Portanto, sempre que posso, aditivada nele! E quando posso um pouco mais, tome Podium!

lettieri curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu gosto mais da Shell V-POWER..

o carro desenvolve muito bem, mais um mecânico de um amigo meu foi mecher no carro dele

e o problema era justamente a gasolina, disse que não ta valendo a pena colocar gasolina adtivada

porque os cara tão colocando não o que la que faz o carro desenvolver mais e arrebenta com os bicos..

eu uso mais Etanol ou Gasolina comum... aiiii quando sobra um din-din no bolso eu coloco Gasolina Podium pra tirar as sujeiras deixadas pelo Etanol ou Gasolina Comum.

ainda não fiz nenhuma média, mais abasteci com etanol duas vezes tanque cheio e notei um consumo alto, optei ultimamente pela gaslina comum e ta bem economico por isso continuo com ela, agora que é verdade que o carro fica mais bruto no etanol, não tenha dúvida.

ENTÃO.. O PROBLEMA DA GASOLINA NO BRASIL SEJA ELA COMUM OU ADITIVADA É QUE ELA HOJE CONTA MAIS DE 30% DE ETANOL NA SUA COMPOSIÇÃO ENTÃO ESTAMOS ABASTECENDO "GASONOL" NÃO VALE A PENA PAGAR UM ABSURDO POR UM COMBUSTÍVEL QUE NÃO É LIMPO... FICA A DICA!!!

Show heeim, mas na média 12/13 km/l na cidade ou na estrada?

Poooo! $1,89 da até pra comprar e revender aqui! hahaha'

Aqui ta na faixa de $ 2,30.

Sem falar q vc nem precisa disso, seu carro já é power! haha'

Esse é o meu medo!

To na mesma q vc amigão!

Comum e só em posto de confiança.

O meu também é bem econômico com a Comum, também sou pé leve, não costumo passar de 100km/h, mas esses dias fui pegar estrada, me distraí e o bichim já bateu no 140km/h, haha'

Opaa,

é uma opção amigão, mas alguém te falou isso na concessionária?

EU SEI MAS GOSTO MUITO MAIS DO MEU GOLZERA COM RONCO SUPERESPORTIVO E COM BOM DESENVOLVIMENTO... XD

SOU DE CAMPOS DOS GOYTACAZES A CIDADE DA CANA DE AÇÚCAR... ENTÃO O PREÇO É LÁ EMBAIXO!!

Rony.Silva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aqui vai uma dica:

 

Gasolina comum: as melhores são Ipiranga e shell, prefiro a ipiranga pois sei de onde vem e quem faz.

Aditivada: as aditivadas da ipiranga, a supra e v power sao praticamente iguais, prefiro a v power.

Etanol: Nao posso falar , pois boto sempre v power etanol.

Podium: esta sim é uma gasolina boa, mas esta bem acima das aditivadas, já que ele é uma gasolina mais limpa, com menos impurezas e de maior octanagem, já que o API do oleo utilizado na sua fabricaçao é muito alto, encontrado somente em campos do oriente médio.

fmondaini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi, como aqui em goiania a gasolina ta muito cara, ultimamente so ando abastecendo no etanol...
as vezes até o carro esquentar ele fica rateando... será o etanol que é ruim? qual rede de postos possui o melhor etanol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou adepto da gasolina comum. Aliás é a recomendada no manual. Dono de posto coloca aditivada no nome e ninguem sabe ao certo de tem algum aditivo mesmo e acaba pagando 15~20 centavos mais caro no litro. Etanol não uso pois não compensa o preço, mas é um bom combustível.

 

 

Até que um dia alguém sensato! Compartilho a mesma opinião, velho (eu li o manual de cabo a rabo, mais de uma vez, inclusive, porque ja tive 2 g5)

gasolina aditivada tbm não tem a mesma fiscalização que a comum,é uma caixa preta!

 

a pódium confesso que nunca usei... lendo os comentários aqui ainda não consegui saber se aumenta o desempenho ou não 

 

no etanol muda o desempenho sim, mesmo no 1.6 dá pra perceber... façam o teste:

suba uma serra e tente ultrapassar um caminhão na gasolina e no álcool... no álcool provavelmente a 4a já sobra, na gasol (comum) tem q esticar a 3a!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora