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Tato SP

Concessionárias com mau atendimento ou péssimo serviço, ou ambos.

29 posts neste tópico

Saindo um pouco das CSS, eu levei meu carro na Dpaschoal de Criciúma. Havia caido em um buraco e entortado uma roda. Fui muito bem atendido e foram super honestos.

Desmontaram minhas rodas, balancearam na minha frente, explicando oque tinha saído do lugar... verificaram o veiculo. Para minha surpresa, o funcionário me indicou comprar a roda nova na VW e levar para eles montarem pois ia sair mais barato!!! E por fim tudo alinhadinho no lugar, e com desconto pra preço a vista.

 

Vou fazer minha 3ª revisão semana que vem, estou chegando em uma dúvida. Tirar ou não o carro da CSS???

Eu sei que um carro com todas as revisões no manual é mais 'bem' visto para revenda. Mas até que ponto será? Hoje se pagarem a FIPE tá ótimo, por mais bem cuidado que o carro é....

Oque vocês acham?

 

Obrigado

 

Não esqueça da Garantia:

 

1 ano total

3 anos CAMBIO e MOTOR ( fazendo fora perderá caso apareça um Recall da vida )

5 anos contra ferrugem lataria

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Aê moçada, tudo em ordem? Aqui o bicho pegou na semana passada, como segue aí.

 

Comprei meu Gol Rallye 2014 na Nova Catalão da Pampulha aqui em BH, mas foi só pelo preço, porque do resto foi só amolação. Seguem os problemas abaixo:

 

1. A vendedora insistiu para marcar a entrega num dia que ELA podia, porque ela fazia questão de acompanhar todas as entregas dos clientes dela, então marquei e cheguei lá, advinhem? Ela não estava lá.

 

2. Já tava irritado que a vendedora me fez marcar num dia e hora que eu não podia, daqui um carinha lá venho me falar que tinha rompido uma adutora da Copasa e que por isso tinha atrasado. Foram 50 minutos de atraso e o carro ainda chegou sujo por dentro. Oras, por dentro podia ter lavado no dia anterior, né?

 

3. Por dentro o carro estava com os painéis de porta com água escorrendo além de vários cantos sujos.

 

4. Banco de couro: 

4.1 A vendedora disse que faria um desconto porque era carro zero e seria um preço que só fazem para carro zero, MENTIRA... O preço foi o mesmo de todas as concessionárias de BH, sem mudar 1 centavo.

4.2 Mandei colocar porque a vendedora muito solícita disse que faria no mesmo modelo do Jetta, então achei justo pagar um pouco mais. Só que o banco chegou com as costuras (pretas) todas sujas de cola branca e com algumas partes enrugadas, parecendo que o instalador forçou ou colocou partes de couro que deveria ser para descartar (instalador: Courotec de BH, segundo informação da gerente de vendas). Além disso foi possível perceber alguns riscos nas junções do couro com a parte plástica da porta.

 

5. Resolvi emplacar o carro por minha conta. Me entregaram uma NF com carimbo da concessionária e a data de saída escrita à mão o que não foi aceito pelo Detran, tive que voltar na Catalão pra só então a vendedora me dizer para procurar o despachante dela na rua lateral ao Detran. Cheguei lá ele carimbou a nota e ficou tudo certo. Ainda vieram com uma desculpa que o Detran estava mudando os processos deles. Isso foi numa quinta-feira.

 

6. Bateria descarregada: Após o entregador me explicar o carro inteiro fui ligar o carro para ver algumas funções e.... nada de o carro ligar! Pegaram um Fox do test drive e fizeram uma chupeta na bateria do meu carro. Depois disso não deu mais problemas, mesmo porque ando no carro todos os dias, mas é sabido que a bateria uma vez descarregada não tem a mesma eficiência de uma nova (me corrijam se eu estiver errado). Reclamação já registrada no SAC da VW.

 

Fui pegar o carro na terça da semana passada e desisti de retirá-lo por causa dos problemas de sujeira e do couro mal instalado e também sujo. Marquei novamente para quinta feira, onde surgiu o problema da bateria.

 

Não digo que nunca mais piso lá, piso sim, só pra poder coletar preço, porque é isso mesmo que temos que fazer, pesquisar e chorar preço até o último centavo, pq se é pra ser tratado dessa maneira, temos que ter algum benefício.

 

Uma tática que eu utilizei e funcionou bem para pechinchar preços foi dizer que eu tinha CNPJ e que se o preço para pessoa física não fosse interessante, iria comprar no PJ. Porque isso funciona? Porque empresas compram carros em quantidade então os vendedores PJ não ficam tão desesperados igual aos PF. Mesmo que vocês não tenham CNPJ aconselho essa tática. Atualmente os carros da VW aqui em BH, estão com desconto na faixa de 11,8% (Gol exceto trend e Fox), o Gol "trend" tem desconto de 13,76%, mas isso vcs conseguem saber fácil, é só entrar em qualquer concessionária e pedir para falar com um vendedor pessoa jurídica. Se perguntarem o CNPJ da sua empresa, fala que vc não sabe de cabeça e que só está pesquisando preço porque é 1 carro só pra seu uso diário. Enfim, se quiserem podem perguntar a vontade sobre meu caso.

 

Abraços e Catalão pode até me ver, mas meu dinheiro, nunca mais!!!

Editado por brunoursine

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Triste história ein, passar esse stress com um carro novo em folha!

Só um pitaco. Sobre bateria, se ela ZERAR vai danificar, e provável que nem pegue mais carga. Tirando isso acontecer do carro novo ficar sem bateria pode ser até comum, já vi acontecer várias vezes. Geralmente esses carros ficam muito tempo parados em pátios de distribuidora ou das próprias CSS, pode acontecer da carga se esgotar. Esses dias fui fazer test drive em um carro que estava parado no pátio da CSS, quando trouxeram a chave não tinha nem bateria para destravar as portas! Já vi isso acontecer mais de uma vez, mas acho que vale a reclamação no SAC da Vw, conte-nos a resposta depois.

Uma dica boa que li em algum lugar sobre negociações, dar uma olhada pesquisar sobre o carro e qual a versão de interesse (até porque os vendedores são péssimos em apresentar e muitas vezes pouco conhecem sobre o carro). Pegue o telefone e ligue para as CSS, diga que você está comprando tal carro em tal versão, está pesquisando preços e irá levar na mais barata. Se ele se recusar a dar o preço por telefone diga que você está fechando negocio em outra loja por tal preço e que se ele não sinalizar uma proposta mais favorável você vai fechar a compra e pronto.

Geralmente quando você vai pessoalmente a loja eles procuram te envolver, colocar sentado no carro, deixar a cor escolhida, dizer que tal cor tem poucos em estoque... Etc. Por telefone o vendedor só tem uma chance, ou ele te faz uma proposta melhor, ou você irá desligar e comprar com outro... E pegar ou largar!

Outra dica e comprar carro mais próximo ao final do mês, tem chance maiores de pegar vendedores com a corda no pescoço para atingir as metas. Se ele ainda não atingiu a dele fará de tudo para melhorar o preço e fechar a venda! Pode ter certeza.

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A carga não esgotou não, porque estava acendendo todas as luzes e o som funcionando normal, só na hora de dar a partida mesmo. Outro dia fiz um teste. Deixei o carro parado de sexta à noite até segunda de manhã e não deu nada. Graças à Deus. Já registrei a reclamação na VW e disse que se acontecer algo deverá ser tratado como defeito de fábrica, porque não mexi em nada no carro para ocorrer qualquer problema. Enfim, tá tudo blz até então. A VW apenas registrou meus comentários, mas não falou mais nada.

Sobre negociação de compra eu não conto com conhecimento de vendedores, realmente não sabem nada. Eu procuro me informar pelo site do fabricante e buscar informações em sites especializados além de trocar idéias com o pessoal que já tem o carro.

E no mais temos que ter em mente de que nós somos consumidores e se não comprarmos eles morrem de fome, mas tem muita gente aí q acha o contrário e acaba metendo os pés pelas mãos. Enfim, eu não me deixo levar pela emoção pq meu dinheiro eu sei o tanto que eu tenho que trabalhar pra conseguir. Quanto ao final de mês, realmente é uma boa, final de ano então, nem se fala.

 

No mais é isso moçada, fiquem espertos e já que não tem jeito de comprar na fábrica, não deixe esses pilantras de concessionárias enganarem vcs.

 

Abraçosss!

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