felipe27

Zumbido (apito) no motor com a chave ligada (sem dar partida)

16 posts neste tópico

Eai galera... voltei com o gol da revisão hj, fiz na cc mesmo... ainda estou me recuperando da facada (R$ 805,00)... então o carro voltou tranquilo (fiz um percursso de 110km para voltar de Chapecó-SC aonde fica a cc, até a cidade onde moro)

eles trocaram filtro de óleo pastilhas de freio, lubrificaram a correia poly v q estava barulhenta higienizaram o ar e mais algumas coisas segundo eles necessárias... até ai tudo certo.

Quando cheguei em casa me deparei com um barulhinho parecido com um apito (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) bem baixinho vindo do motor, quando girei a chave para ver a quilometragem (sem dar partida). Abri o capô e o barulho ficou mais forte, porém nao consigo identificar de onde vem, mas parece vir da parte central do motor. Quando desligo a chave ele para, e se ligo, ele retorna, com o motor funcionando nao consigo escutar se apita ou não pois o barulho do motor se sobrepõe e não é possivel mais escutá-lo. Alguém ja passou por isso ou sabe oq pode estar acontecendo? Agradeço desde já! Abraço

Jonas Mamede leite curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E-gas se regulando

acelerador eletronico

não se assuste isso é normal

Po velho valeu... me tirou o susto... mas vai ela continua por muito tempo? ou regula rapidinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for um zunindo assim

Zuuuum, tlac

É a injeção trabalhando. Normal isso

O certo é vc girar a chave, deixar o zunindo passar, esperar as luzes da reserva, imobilizador e do radiador apagarem, o ponteiro do combustível assumir a posição antiga e o da temperatura ir a 90°(ou não se mover quando o carro tá com o motor frio, que é normal).

Depois dessas luzes apagarem, dê a partida. As luzes da injeção, EPC vão se apagar. A do óleo é a última a apagar

Fique tranquilo.

abigobaldo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um apito que fica constante enquanto a chave está em seu primeiro contato (antes de ligar o motor).

O meu seeeeempre foi assim.. e pra mim era normal rs

Caso não seja, seria bom sabermos. E não é o som da injeção, que depois de um click já pára. É um piiii contínuo e fica até vc ligar o carro ou desligar a chave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu tb da este barulho. mais fica pouco tempo acho q é da injeção

Editado por Gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz gostaria de saber se realmente esse apito q faz é normal, pois tbm achei bem estranho. Quando vc abre a chave ele começa e nao para mais piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... quando vc funciona o motor ele para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É normal, o meu para depois de um tempo mesmo sem da a partida. O G4 para bem antes.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu faz esse barulho ao girar meia chave, mas depois de alguns segundos para, porém se eu pisar no acelerador depois disso, o barulho reinicia como se tivesse voltado a chave e girado novamente, seria normal isso? Ao pisar no acelerador também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu também faz o mesmo barulho, só para se desligar a chave ou der partida no carro ... interessante que tava vendo em um palio, também faz um barulhinho quando gira a chave, mas nele o barulho para depois de um tempo mesmo sem ligar o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/12/2012 at 23:56, felipe27 disse:

Eai galera... voltei com o gol da revisão hj, fiz na cc mesmo... ainda estou me recuperando da facada (R$ 805,00)... então o carro voltou tranquilo (fiz um percursso de 110km para voltar de Chapecó-SC aonde fica a cc, até a cidade onde moro)

eles trocaram filtro de óleo pastilhas de freio, lubrificaram a correia poly v q estava barulhenta higienizaram o ar e mais algumas coisas segundo eles necessárias... até ai tudo certo.

Quando cheguei em casa me deparei com um barulhinho parecido com um apito (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) bem baixinho vindo do motor, quando girei a chave para ver a quilometragem (sem dar partida). Abri o capô e o barulho ficou mais forte, porém nao consigo identificar de onde vem, mas parece vir da parte central do motor. Quando desligo a chave ele para, e se ligo, ele retorna, com o motor funcionando nao consigo escutar se apita ou não pois o barulho do motor se sobrepõe e não é possivel mais escutá-lo. Alguém ja passou por isso ou sabe oq pode estar acontecendo? Agradeço desde já! Abraço

To passando a mesma coisa e coisa ainda falha sem força ta osso alguém sabe se esse sumido é normal ???

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora