Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sandrop

Duvidas quanto a garantia do motor

10 posts neste tópico

Dei uma vasculhada no forum e não achei nada a respeito por isso abri este tópico para que possam sanar minhas duvidas.

Possuo um Gol G5 2010/2011 adquirido em maio de 2010 e que em maio 2013 vai vencer a garantia de 3 anos de motor e cambio. Entrei em contato com a wolks de minha cidade e conversei com a pessoa indicada para garantia de motor e cambio.Este me passou que está garantia só é valida se todas as revisoes tiverem sido efetuadas na consessionaria Wolks. e que já haviam trocado o motor de muitos G5. Meu carro está com 17.000km e ja está indo para a 5 revisão. Gostaria de saber se alguem já teve o motor trocado e se este estava na garantia. pois estou achando um absurdo ter que fazer revisoes a cada 6 meses para que se o motor der problema este possa ser trocado. Só no Brasil isso acontece se ficar com o carro 10 anos quantos motores ja paguei fazendo revisões de 6 em 6 meses. No Gol G6 já colocaram outro motor, significa que este do G5 é realmente uma Bomba Relógio pode dar defeito a qualquer momento. Será que as proximas trocas de motor vão colocar o motor da G6 ou vao continuar empurrando

o motor do G5. Sempre gostei da linha volks mas diante de tais acontecimentos estou partindo para outra marca que náo me empurre revisões obrigatórias a cada 6 meses se quizer ter a troca do motor sem custos se o mesmo der problemas. Se alguem puder falar algo a respeito fico agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que em todas as marcas são assim, e acho que eles tem razão quanto a isso.

Eu não daria garantia de um produto que eu vendi, mas outra pessoa abriu e mexeu, e aí vem querer que eu faça a troca

E o prazo de revisão faz jus a validade dos produtos utilizados, como óleo de motor, outros fluidos..

só acho que as vezes os mecanicos acabam empurrando serviços sem necessidade (não estou generalizando)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

botaram outro motor no G6 só mais um pouco econômico... mais se não me engano é a mesma arquitetura dos motores G5... mais ai é que ta.. sei que é caro fazer as revisões na CCS vc não é obrigado a fazelas.. mas.... muito mecânicos que conheço e até no youtube ando vendo muitos vídeos de carro e mecânicos.. dizem que o cambio dos VW principalmente Gol e Fox.. dão muitas dores de cabeça.... mais ai vai de cada pessoa... eu prefiro fazer as revisões até acabar a garantia de 3 anos

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regras de conduta do Forum

4.9 Nunca poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivalente a GRITAR. Tais mensagens serão apagadas e/ou o usuário será advertido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu venho fazendo as revisões para ter direito a garantia que no meu caso é de 4 anos por estar na lista chamada para o recall e não tenho achado tão ruim assim os valores levando em consideração a tranquilidade que dá ter garantia de um motor que deu dor de cabeça pra muita gente, felizmente não tive nenhum problema com o meu.

Todas as marcas condicionam a garantia a revisões feitas em sua rede autorizada. Agora pense na garantia de 5 anos da hyundai com sua manutenção "super barata" o quanto sai a brincadeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voyage tá com 25.000 infelizmente fora da garantia por falta de informação quando comprei o carro na ccs WV, o carro tava com 13.000 na época mais estou trocando óleo a cada 6.000 e colocando sintético, até o dia de hoje nada de problemas com motor, e espero que continue assim, o máximo que troquei foi um jogo de velas...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei novamente com o encarregado da garantia de motor e cambio e agora entendi como funciona. A garantia de troca do motor só vale para quem fez todas as revisões na volks isso num prazo de 3 anos. Para quem teve a serie de chassi chamada para recall ganhou mais 1 ano de garantia isto é 4 anos. Passado esse prazo 3 ou 4 anos dependendo do caso o proprietario devera continuar a fazer as revisões na volks, se porventura acontecer algum defeito com o motor fora destes prazos a consesssionaria pede outro motor para fábrica que vai avaliar se troca ou não. Segundo o atendende da volks nunca foi negado estando com as revisões em dia. Me disse tbém que apartir de 2013 os motores que serão trocados serão da G6 que é um motor totalmente diferente com os mesmos 76cv mas mais economico, com maior torque quem tiver mais imformaçoes sobre este motor passe pra gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz só a primeira revisão na css, pois considero exploração os preços cobrados. Carro ja ta com quase 50 mil, motor redondo e economico. Troco óleo a cada 10000 e não baixa 1 gota durante o intervalo. Quem faz o carro é o dono, salvo alguma rara exceção de defeito de fábrica.

Ah e olhando o comparativo dos dois carros ali, g5 x g6, o g6 é mais gastador na cidade e é 14,5% mais manco que o g5. Apesar de o g5 ter vindo com defeito no motor no inicio(2008~2009), não troco o meu g5 pelo g6 nem f.....

Editado por fellipelang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o motor com 20000km, e sabe o que o consultor me disse qnd perguntei se tinha possibilidade de dar defeito denovo?

Espero que não, boa sorte!

Mesmo que não de pau é um absurdo fazer revisao nessas css exploradoras a cada 6 meses na minha opinião. As revisões são caras nem parecem ser valores de revisão de um gol :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0