Julio natali

Compressor Hks

23 posts neste tópico

Bom pessoal, sou novo no forum, mas ja utilizo ele para tirar duvidas e ver o q o pessoal anda fazendo com seus G5, esse é meu primeiro post, e é uma duvida q tenho..

adoro ficar navegando pelo mercado livre para comprar coisas, esses dia rodando por lá me deparei com um compressor, q segundo o vendedor ele aumenta a potencia e redur o consumo....

vou postar a descricao do produto..

- Fácil de fixar (nenhuma modificação no motor original)

- Compatível com todos os carros

- Faixa de Manômetro: -30 ~ ~ 0inHg/-76 0cmHg

- Maximiza a energia

- Economiza combustível até 5% a 15%

- Melhora a vida da vela de ignição

- Melhora o binário

- Aumenta a potência do motor do carro 10% a 30%

- Ambiente amigável

- Smother funcionamento do motor, através da promoção de uma combustão mais completa

- A combustão da mistura de ar e combustível é mais completa de comparação com o motor sem micro compressor

- Não há necessidade de acessórios suportados (também pode funcionar bem de forma independente)

- Todos os componentes internos do micro função compressor 100% mecânica

- Não vai fazer qualquer barulho para o seu motor

- Não vai causar nenhum efeito colateral para o seu motor

- Componente tamanho pequeno (compatível com todo o tipo de motor)

- O produto é ligado na conexão da mangueira de alimentação de ar do coletor de admissão

Dimensões: 5,71 em x 2,87 x 1,93 na na (14,5 cm x 7,3 cm x 4,9 cm)

Peso: 21,98 oz (623 g)

segue as fotos ..

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essa ultima foto ele esta instalado em um Renault Clio 1.0 16v 08/09 Flex usando etanol..

agora vem a duvida..alguem ja viu ou usou esse compressor ???

será q realmente funciona ??

a HKS é uma empresa japonesa que trabalha com alta performance de veiculos turbinas e acessorios em geral) uma prensa de nome, acredito q nao faria algo q nao funcionasse né !!!!!!!

Fica minha duvida e outra onde ligar ele ?? a pessoa falow q é ligado no sistema de admissão, tá mas onde ???? hehehehe

Abracos

Julio Natali

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Precisamos de uma opinião de quem entenda, GMT, cade você??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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R$162,00 no mercado livre.. Nao achei caro nao...... Aguar a opinião de entendidos pra saber.... Achei pra venda no ebay e comprei sai barato demais..... Nem sei se vai funcionar, mas peguei logo..kkkkkkk

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Acho difícil ser bom, pois não existe ganho sem perda em engenharia, esse lance de aumentar potência e diminuir consumo quase sempre é furada.

O jeito é esperar chegar pra fazer o teste, quem sabe não supreende... xD

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andei procurando sobre quem tem quem fez teste opiniões.. é a parada não foi boa para esse produto não.... muito louco..

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POR FAVOR, NÃO JOGUE DINHEIRO FORA!

O "Power HKS Fuel Saver Compressor" é vendido com a promessa de economizar gasolina injetando mais ar no sistema de admissão, uma vez que o produto seria um minicompressor.

Pra não dizer que sou eu quem está mentindo, segue o link já mencionado do ebay: http://www.ebay.com/itm/181050062045?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Analisando a carcaça dele pode-se notar que existem 2 orifícios, sendo um dourado de diâmetro maior e outro na cor prata. Além deles há ainda um manômetro.

O primeiro problema começa justamente neste manômetro. Olhando a escala descrita nele, que por sinal é super difícil de enxergar, percebe-se que ela serve para medir pressões negativas, ou seja, vácuo. Ela vai de -30 a 0, mas a sacanagem começa quando só indicam o sinal negativo ("-") no número "30", à esquerda do relógio. Lembrando que um compressor geraria pressões positivas no coletor de admissão.

Outro problema é que a ligação dele é feita por uma mangueira na admissão, antes da borboleta. Ou seja, ele é conectado ao duto de ar, nem ao coletor em si ele é. Se ele realmente gerasse pressões positivas, aidna que "insignificantes", o sensor MAP ou MAF - dependendo do veículo - entraria em conflito com a central, uma vez que "lêem" apenas vácuo.

Por fim, até a lógica de funcionamento é errada. Eles dizem que uma mistura ar/combustível seria beneficiada caso o microcompressor fosse usado, o que não é verdade. Injetar masi ar na admissão mantendo o mesmo volume, vazão e pressão de combustível faria a mistura ser pobre ao invés de rica. Com a sonda lendo uma mistura muito mais pobre, a lógica de funcionamento da central é abir mais os bicos pra uma mesma rotação. Em outras palavras, é arriscado você aumentar o consumo do teu carro inclusive.

Abraço galera! Precisando estamos aí!

GMT Performance - Nacionais, Importados, Turbos e Aspirados

Editado por GMT Performance
Tops curtiu isso

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era justamente isso que o pessoal estava falando em outros foruns só que mais resumido....

acho que isso deixou bem claro para a galera...

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Para gerar potência, não existe "milagre". Só pela foto já percebemos o roubo; um compressor necessita de uma polia para ser acionado e gerar o aumento da pressão de ar para o motor. Não existe nada disso. Como ele funciona?

Nesse caso, isso não existe e temos um outro detalhe: a falta de clareza nas informações de montagem e o ganho real que esse negócio aí pode proporcionar...

É uma pena que exista tanto picareta vendendo esse tipo de coisa....

Editado por eduardoavn

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Bom ja comprei agora..hehehehe vamos aguardar, nao entendi muito o funcionamento dele ele nao é ligado em nenhum sistema eletrico, apenas essa mangueira ligada no sistema de admissão, sei lá... Sou totalmente leigo no assunto...chegando vou deixado com um amigo q faz curso no SENAC e tem um professor que entende muito pelo q conversamos, o q pode aconter é eu ter perdido algumas dilmas....mas valeu pela clareza nas informações.

Comprei por pura curiosidade tbm o cara do mercado livre tem estalado, mas ele é péssimo pra esclarecer as duvidas... Hehehehe.

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POR FAVOR, NÃO JOGUE DINHEIRO FORA!

O "Power HKS Fuel Saver Compressor" é vendido com a promessa de economizar gasolina injetando mais ar no sistema de admissão, uma vez que o produto seria um minicompressor.

Pra não dizer que sou eu quem está mentindo, segue o link já mencionado do ebay: http://www.ebay.com/itm/181050062045?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Analisando a carcaça dele pode-se notar que existem 2 orifícios, sendo um dourado de diâmetro maior e outro na cor prata. Além deles há ainda um manômetro.

O primeiro problema começa justamente neste manômetro. Olhando a escala descrita nele, que por sinal é super difícil de enxergar, percebe-se que ela serve para medir pressões negativas, ou seja, vácuo. Ela vai de -30 a 0, mas a sacanagem começa quando só indicam o sinal negativo ("-") no número "30", à esquerda do relógio. Lembrando que um compressor geraria pressões positivas no coletor de admissão.

Outro problema é que a ligação dele é feita por uma mangueira na admissão, antes da borboleta. Ou seja, ele é conectado ao duto de ar, nem ao coletor em si ele é. Se ele realmente gerasse pressões positivas, aidna que "insignificantes", o sensor MAP ou MAF - dependendo do veículo - entraria em conflito com a central, uma vez que "lêem" apenas vácuo.

Por fim, até a lógica de funcionamento é errada. Eles dizem que uma mistura ar/combustível seria beneficiada caso o microcompressor fosse usado, o que não é verdade. Injetar masi ar na admissão mantendo o mesmo volume, vazão e pressão de combustível faria a mistura ser pobre ao invés de rica. Com a sonda lendo uma mistura muito mais pobre, a lógica de funcionamento da central é abir mais os bicos pra uma mesma rotação. Em outras palavras, é arriscado você aumentar o consumo do teu carro inclusive.

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ja suspeitava desde o principio heheh

no minimo isso nem eh feito pela HKS... deve ser alguma falsificação que usou o nome

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procurei tbm no site da HKS e tbm não achei absolutamente nada..........

procurei ontem revirei e nada !!!!!!

eu acabei nem fazendo pergunta alguma pro vendedor do ebay, fui logo comprando......

aguar essa resposta dele pra ver...

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O "Power HKS Fuel Saver Compressor" é vendido com a promessa de economizar gasolina injetando mais ar no sistema de admissão, uma vez que o produto seria um minicompressor.

Pra não dizer que sou eu quem está mentindo, segue o link já mencionado do ebay: http://www.ebay.com/itm/181050062045?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Analisando a carcaça dele pode-se notar que existem 2 orifícios, sendo um dourado de diâmetro maior e outro na cor prata. Além deles há ainda um manômetro.

O primeiro problema começa justamente neste manômetro. Olhando a escala descrita nele, que por sinal é super difícil de enxergar, percebe-se que ela serve para medir pressões negativas, ou seja, vácuo. Ela vai de -30 a 0, mas a sacanagem começa quando só indicam o sinal negativo ("-") no número "30", à esquerda do relógio. Lembrando que um compressor geraria pressões positivas no coletor de admissão.

Outro problema é que a ligação dele é feita por uma mangueira na admissão, antes da borboleta. Ou seja, ele é conectado ao duto de ar, nem ao coletor em si ele é. Se ele realmente gerasse pressões positivas, aidna que "insignificantes", o sensor MAP ou MAF - dependendo do veículo - entraria em conflito com a central, uma vez que "lêem" apenas vácuo.

Por fim, até a lógica de funcionamento é errada. Eles dizem que uma mistura ar/combustível seria beneficiada caso o microcompressor fosse usado, o que não é verdade. Injetar masi ar na admissão mantendo o mesmo volume, vazão e pressão de combustível faria a mistura ser pobre ao invés de rica. Com a sonda lendo uma mistura muito mais pobre, a lógica de funcionamento da central é abir mais os bicos pra uma mesma rotação. Em outras palavras, é arriscado você aumentar o consumo do teu carro inclusive.

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Além do mais... olhem a reputação do vendedor... Jamais compraria isso!!

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