Entre para seguir isso  
Seguidores 0
McA

Módulo Amplificador Ou Potência, Pra Que Servem ?

6 posts neste tópico

Bom pessoal, resolvi abrir este tópico para eu tirar dúvidas de quem é leigo no assunto (como eu), em relação aos módulos e potências.

Qual a finalidade ??? Quando devo usar ??? Preciso usar, mas não compro... Pode dar problema no meu som ???

Eu tenho um kit triaxial de 160w da bravox nas 4 portas do meu g5 e estou querendo comprar esse kit ~>

http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448217449-kit-alto-falantes-bravox-quadriaxial-6x9-b4x69t-250-rms-par-_JM#questionText

Preciso comprar um módulo para dar suporte ??? Toca sem módulo ???

PS: Não quero nenhum espoca vidro de vizinhos e muito menos abrir o tampão no posto. Apenas quero um som de qualidade com uma acústica legal para quem está dentro do meu carro!!!

Espero que vocês possam me ajudar!

Abraços rapaziada. ( Não vi nenhum tópico parecido, por isso resolvi criar esse )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom um amplificador serve para amplificar um sinal, no caso de som ele consegue entregar mais potencia e qualidade(depende do amp, Player, cabos...etc) ao set.

Um ex real, vc tem um player com 4 saídas(fio) que segundo o fabricante tem 20wrms, e vc tem um falante que suporta 60wrms.....bom vc não vai tirar o máximo do seu falante, certo? vc esta subdimensionando a alimentação dele(seria como ligar uma lampada 220v em 110V, não tem nd a ver, e so pra ilustrar ok).......

Bom mas vc comprou um falante de 60wrms e que que ele toque com os 60w ou mais aplicados, ai entra o amp, ele vai amplificar esse sinal entregando mais potencia ao falante.

Vc pode tanto amplificar as saídas altas(fio) mas não e muito recomendado pois se vc aumentar muito o som e saturar a fonte do player, assim enviando um sinal distorcido para o amp e ele vai amplificar a distorção e provavelmente queimar seus falantes........ ou utilizar as saídas RCA, as RCA são melhores pq são mais difíceis de pegar ruídos e não tem esse problema de enviar distorção p/ o amp.

No seu caso(pelo que vc descreve) não e necessário pode-se ligar esses 6x9 nas saídas traseiras do player, porem eles não vão tocar tudo que podem, por não estarem amplificados.

Eu particularmente não curto esses 6x9, pq fazem uma baita barulheira sem qualidade alguma, eu prefiro um bom coaxial ou fullrange.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom um amplificador serve para amplificar um sinal, no caso de som ele consegue entregar mais potencia e qualidade(depende do amp, Player, cabos...etc) ao set.

Um ex real, vc tem um player com 4 saídas(fio) que segundo o fabricante tem 20wrms, e vc tem um falante que suporta 60wrms.....bom vc não vai tirar o máximo do seu falante, certo? vc esta subdimensionando a alimentação dele(seria como ligar uma lampada 220v em 110V, não tem nd a ver, e so pra ilustrar ok).......

Bom mas vc comprou um falante de 60wrms e que que ele toque com os 60w ou mais aplicados, ai entra o amp, ele vai amplificar esse sinal entregando mais potencia ao falante.

Vc pode tanto amplificar as saídas altas(fio) mas não e muito recomendado pois se vc aumentar muito o som e saturar a fonte do player, assim enviando um sinal distorcido para o amp e ele vai amplificar a distorção e provavelmente queimar seus falantes........ ou utilizar as saídas RCA, as RCA são melhores pq são mais difíceis de pegar ruídos e não tem esse problema de enviar distorção p/ o amp.

No seu caso(pelo que vc descreve) não e necessário pode-se ligar esses 6x9 nas saídas traseiras do player, porem eles não vão tocar tudo que podem, por não estarem amplificados.

Eu particularmente não curto esses 6x9, pq fazem uma baita barulheira sem qualidade alguma, eu prefiro um bom coaxial ou fullrange.

Abrçs

Coaxial é bem melhor mesmo, mas o ideal é o kit 2 vias, não?

Peguei 4 pioneer triaxiais e já me arrependi, grave passa longe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coaxial é bem melhor mesmo, mas o ideal é o kit 2 vias, não?

Lendo a sua pergunta que me toquei que o amigo não queria apenas saber sobre pot e amp........ :Good:

Sim, se no caso ele fosse substituir os kit's das portas dianteiras, ai o ganho em qualidade seria notório. Mas em potencia não, so com um bom kit que tenha uma boa sens.(isso se ele não for amplificar)

McA:

Se vc quer dar uma melhorada no seu som, o básico seria um Kit2vs+amp 2/4ch +coax(se fizer questão) + sub(se gostar).

Oque comprar vai depender de quanto vc esta disposto a gastar, e qual o seu objetivo.

Abrçs

Editado por jf.juan
Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0