yuriferrari

Som Original G5 Não Lê Sd, Pendrive, Cd

6 posts neste tópico

Bom pessoal, gostaria de relatar um "sufoco" que passei esses dias e que foi simples de ser resolvido.

Tenho um Gol g5 10/11 com o som original de fábrica dele.

Coloquei um pendrive que tinha em casa nele, e depois de 2 dias meu som não reconhecia mais cartão SD, Pendrive, nem CD, somente rádio FM. Levei na concessionária, la me disseram que iriam tentar fazer uma atualização de sistema no som, e caso desse certo iria sair o valor de R$ 120,00 e se não funcionasse eu não pagaria nada.

Fiquei o dia todo sem o carro, e no fim do dia me ligaram dizendo que não deu certo, e que teria de tirar o som original e enviar para a autorizada da volks, teria de pagar o envio e lá eles iriam fazer um orçamento para eu autorizar.

Bom, cheguei na css e conversei com um cara da parte de acessórios, comentei com ele o problema que havia acontecido, ele me disse que poderia ser "vírus" de algum pendrive, onde o rádio fica meio "louco" e perde algumas configurações, que era somente tirar e resetar o som que funcionava, achei meio estranho e perguntei se ele poderia fazer isso.. em 15 minutos ele fez e voltou a funcionar todas as funções que tinham parado tudo certinho, e gastei apenas R$ 30,00 pela "mão de obra"

Procurei e não encontrei nenhuma resposta em relação a este problema, por isso estou relatando aqui, talvez ajude alguém com o mesmo problema, simples de resolver porém a css queria que eu mandasse para a autorizada!

Guilherme G. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vish, acabou economizando uma graninha, as concessionarias sempre tentando ganhar grana em cima da gente :(

mas fica a dica ai pra galera rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara estou com o mesmo problema,mais aki na minha cidade ninguem consegue resolver

se possivel vc poderia me passar o procedimento de reset q o tecnico fez em seu cd player

ou passar o tel do tecnico para ele me passar por telefone.

Editado por rickninho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk Sabe pq isso si dá? existe dois tipos de pen-drive. o que pode gera uma incopatibilidade com seu aparelho. outro problema que causa isso são os pen-drive xing-ling. sao inumeros. mas o que causa mais isso e a limitaçao de caracteres que voce pode colocar no nome do arquivo. tem gente que colocar n pastas no pe-drive e mais subpastas e no nome do arquivo coloca cada detalho  oq ue nao recomendo. o ideal e vc colocar somente musicas, nao usar um pen-drive para tudo. nao coloca outro tipo de arquivo. e coloca de preferencia fora da pasta. ja trabalhei em autorizada e sei como é isso. caso aconteça e som desliga o fusivel do radio(na caixa de fusivel) e depois ligue e digita o code . pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu estou com o mesmo problema, meu som original, é o tech, antes ele não lia cartão de memória, mas o pen drive funcionava normal, e agora parou de ler o pen drive também.

Quanto eu coloco o pen drive ele aparece a mensagem de reconhecimento do pen drive na USB, mas a mensagem pisca e logo depois some e volta para o rádio.

Já testei outro pen drive, já resetei o som pelo botão de reset, já retirei o fusível do som e coloquei novamente, já mudei as pastas e coloquei as musicas na pasta raiz do pen drive e não reconhece. Se alguém souber como fazer para voltar a ler pen drive, por favor poste aki.

 

Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora