Entre para seguir isso  
Seguidores 0
carlos.h174

Me ajudem a dar um up no meu sonzim

12 posts neste tópico

Bom galera, eu não entendo absolutamente NADA de som automotivo. Meu som é aquele original da volks tech msmo, com dois autofalantes atras e dois nas portas dianteiras, meu cdplayer é um hbuster. Eu tava querendo colocar uma central de multimidea retratil da positron e dar um up no meu sonzim, mas só queria trocar esses autofalantes q tenho por uns mais potentes ou tbm acrescentar alguns autofalantes, mas sem colocar aquelas caixas de som no porta malas e aquelas cornetas, queria tudo na originalidade do carro, se fosse colocar alguma coisa extra seria no tampão do porta mala, e tbm nao queria ter q colocar um amplificador. Alguem me ajuda ai? outra coisa, nao faço a minima ideia de preço, mas espero gastar em torno de 200 reais(desculpem minha ignorancia se não der pra comprar nada com isso kkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, não querendo ser radical, mas da forma que vc esta querendo fazer e meio complicado.

Se vc quer dar um UP legal mesmo no seu som, faça o seguinte......investe mais um pouquinho e compra um DVD retrátil da pioneer no minimo.

So um player mais bem construído e com mais opções de regulagem ja vai fazer uma GRANDE diferença.

Dps disso o próximo passo seria comprar um ampzin e um bom kit 2vs.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, vi mta gente falando q o som da positron é bom sim, eu tbm sou adepto da pioneer, mas ficar comprando os modulos vai sair mto caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tipo, eu so queria msmo é trocar os autofalantes q ja existem no meu carro por outros melhores, e acrescentar alguns, tipo, no tampão do porta malas e nas colunas dianteiras laterais, mas sem precisar de amplificador, é um sozin interno msmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, o aparelho toca bem no máximo 4 alto falantes com 2 tweeters, mais que isso você precisa de um módulo amplificador.

Recomendo comprar um módulo e um subwoofer até 200w rms, já dá uma melhorada boa no som interno.

Vai gastar uns 300 reais, e nem pense em comprar em loja de som, vai gastar o dobro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galerinha, assim como o amigo, eu não to querendo mexer na originalidade ( fiação, etc ) 
Caso eu fosse colocar um  modulo + sub ( ligando um conversor RCA ) , os auto falantes e tweeters que ja tenho, teriam que ser ligados no modulo também ?

ou pro sub seria uma fiação totalmente a parte, não alterando em nada o que ja tenho la ?


Valeuu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer no tampão?????? Vai ter que fazer uma caixa.... dutada ou selada..... prefiro a dutada....

Usando galaxy s3 e tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom galera, eu não entendo absolutamente NADA de som automotivo. Meu som é aquele original da volks tech msmo, com dois autofalantes atras e dois nas portas dianteiras, meu cdplayer é um hbuster. Eu tava querendo colocar uma central de multimidea retratil da positron e dar um up no meu sonzim, mas só queria trocar esses autofalantes q tenho por uns mais potentes ou tbm acrescentar alguns autofalantes, mas sem colocar aquelas caixas de som no porta malas e aquelas cornetas, queria tudo na originalidade do carro, se fosse colocar alguma coisa extra seria no tampão do porta mala, e tbm nao queria ter q colocar um amplificador. Alguem me ajuda ai? outra coisa, nao faço a minima ideia de preço, mas espero gastar em torno de 200 reais(desculpem minha ignorancia se não der pra comprar nada com isso kkk)

entao meu camarada, em relaçao a qualidadade do seu som.

colocaria esses auto na tampa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458311417-kit-par-auto-falantes-selenium-6x9-69qd6ta-200w-rms-par-_JM

 

 

e nas portas vc pode subtituir por esses

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457692445-auto-falante-de-porta-booster-6-bs-168s-1000watts-89db-_JM

 

se voce tiver em condição de trocar o CD player, por um DVD de boa qualidade vai influenciar bastante

 

com esse valor fica meio dificil em melhorar muito

Editado por JulianoLima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta querer melhorar sem gastar.

Simplesmente trocar auto falantes por outros mais potentes e não colocar um amp, vai dar na mesma, pois o player não vai mandar o necessário.

Colocar sub em tampão, também tem a mesma linha de raciocínio, mas, aqui, gira em torno do local onde esse sub vai trabalhar e o melhor local seria numa caixa.

Uma boa saída é investir em um kit duas vias, um amp e um sub. Se não quiser perder muito espaço, pode até investir numa caixa de fibra lateral...mas ai já perde um pouco de qualidade sonora.

 

Quanto ao DVD, é melhor pagar mais caro por algo que muitos conhecem no mercado e podem te garantir da qualidade (Pioneer), do que ficar quebrando cabeça no futuro quanto uma outra marca...."Quem paga mal, paga duas vezes".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vc pode colocar os seguintes equipamentos :

 

kit 2 vias bravox ( 130 wrms ) = r$ 150,00

 

par de 6x9 bravox ( 250 wrms) = r$ 140,00

 

dvd positron = r$ 600,00

 

tampão novo de mdf = r$ 60,00

 

kit basico mas q toca muito bem mesmo sem colocar modulo se puder colocar melhor ainda , isso é 

só sugestão minha opinião de bom e barato , abç



BETOBSS 



betobss o sub vai ser ligado independente da fiação original pode ficar tranquilo . abç

Editado por fernandoyoshio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas tipo, eu so queria msmo é trocar os autofalantes q ja existem no meu carro por outros melhores, e acrescentar alguns, tipo, no tampão do porta malas e nas colunas dianteiras laterais, mas sem precisar de amplificador, é um sozin interno msmo

Faz oque eu te falei, compra o mais caro que e o DVD, dps o próximo passo e um Kit2vs+amp e se puder um Subzin no PM.....pra som interno com "qualidade" não precisa de mais nada.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0