RL299

Primeiro som..... muitas duvidas!

24 posts neste tópico

Bom pessoal chegou a hora de começar os Up's no som mas só sei ligar o som do carro hahahahaha

tenho um g5 power que já veio com falantes ( kit duas vias nas postas e normais atrás)

 

atualmente tenho um aparelho sony(CDX-45U) , é bem atual 

tem aquela equalização de 7 frequencias, saida pra sub, resumindo completo

 

queria montar o primeiro som e pensei no seguinte

 

kit duas vias bravox (só não sei ao certo o modelo)

par de 6x9 bravox quadrixial  B4X69T

bravox UXP12" com módulo stetsom venon 600wrms

e pensei em ultimo caso umar um daqueles soundigital Sd250 pro stereo

 

a minha dúvida é a seguinte

já ouvi falar que o módulo tem que ter mais potencia que o Sub mas não sei se a informação é correta.

 

 

e o pessoal que entende de som e que puder me ajudar, essa minha idéia é simples porque não entendo , podem mudar dar opiniões, pois não quero cair na mão de instalador que quer apenas vender peças

 

 

abraçooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu so dispensaria o 6x9 e no lugar ligaria um full ou coax direto no player.

De amp daria pra utilizar o bb3600gl pro sub e kit2vs que ficaria bom e teria um ótimo cxb.

O kit2vs e modesto, e tem um tw estridente(isso vai de gosto, tem quem goste). Tem kits melhores porem mais caros.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm estou começando a montar , estou montando

 

 

Kit 2 Vias 6' Bravox Cs60 B 130w Rms

 

Par Alto Falante 6x9 Bravox 250w Rms Quadriaxial B4x 69t Som

 

 2 Drivers Selenium D250x

 

 2 Super Tweeter Selenium St200 100w Rms

 

Módulo Amplificador Explosound Xm 3600 - 4 Canais 1400w Rms

 

 1 Alto Falante Subwoofer 12 Spyder Nitro G4 700 Wrms Bobina Dupla

 

 1 Mega Capacitor Digital Ssl 10 Farad . pra mim pensei no custo x beneficio . mas tem muitas opções de equipamento no mercado , e tbm vai muito do seu gosto , uma dica é sempre case a impendancia do falante com a impendancia do amplificador ai sim toca redondo . abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu so dispensaria o 6x9 e no lugar ligaria um full ou coax direto no player.

De amp daria pra utilizar o bb3600gl pro sub e kit2vs que ficaria bom e teria um ótimo cxb.

O kit2vs e modesto, e tem um tw estridente(isso vai de gosto, tem quem goste). Tem kits melhores porem mais caros.

 

Abrçs

opa vlw pela ajuda mas oq vc chama de full??

pensei no 6x9 pq no gol o espaço pra falante atrás é pequeno

o kit duas vias é apenas pro inicio mais pra frente queria colocar algo do tipo focal ou audiophonic que eu li que são bons

eu tbm estou começando a montar , estou montando

 

 

Kit 2 Vias 6' Bravox Cs60 B 130w Rms

 

Par Alto Falante 6x9 Bravox 250w Rms Quadriaxial B4x 69t Som

 

 2 Drivers Selenium D250x

 

 2 Super Tweeter Selenium St200 100w Rms

 

Módulo Amplificador Explosound Xm 3600 - 4 Canais 1400w Rms

 

 1 Alto Falante Subwoofer 12 Spyder Nitro G4 700 Wrms Bobina Dupla

 

 1 Mega Capacitor Digital Ssl 10 Farad . pra mim pensei no custo x beneficio . mas tem muitas opções de equipamento no mercado , e tbm vai muito do seu gosto , uma dica é sempre case a impendancia do falante com a impendancia do amplificador ai sim toca redondo . abç

Opa vlw pela ajuda

tinha pensado em montar algo parecido com o seu

só que com 2 spyder nitro mas o custo ia ficar um pouco acima do q eu estava pensando em gastar,

talvez mais pra frente eu faça uma evolução pra algo parecido com o seu

 

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa vlw pela ajuda mas oq vc chama de full??

pensei no 6x9 pq no gol o espaço pra falante atrás é pequeno

o kit duas vias é apenas pro inicio mais pra frente queria colocar algo do tipo focal ou audiophonic que eu li que são bons

Opa vlw pela ajuda

Entendo, segue o full:

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/coaxial-full-range/nar-audio2012-08-15-20-01-52/serie-22012-09-10-03-25-39/fullrange-525-fr-2-detail?Itemid=0

 

Pelo que vc disse para o colega, vc quer um som misto/TRIO, se for isso mesmo, eu prefiro os pioneer 309(1 ou 2) + 1corneta e 1 tw, ja da um som legal e o melhor cxb. Na minha opnião.

Se quiser um TRIO mesmo mais requintado, ai ja indicaria woofer+MG+Ti.....

 

Abrçs e boa sorte

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo, segue o full:

http://naraudio.com.br/component/virtuemart/coaxial-full-range/nar-audio2012-08-15-20-01-52/serie-22012-09-10-03-25-39/fullrange-525-fr-2-detail?Itemid=0

 

Pelo que vc disse para o colega, vc quer um som misto/TRIO, se for isso mesmo, eu prefiro os pioneer 309(1 ou 2) + 1corneta e 1 tw, ja da um som legal e o melhor cxb. Na minha opnião.

Se quiser um TRIO mesmo mais requintado, ai ja indicaria woofer+MG+Ti.....

 

Abrçs e boa sorte

Então nunca curti muito trio pq sempre via carros que pareciam que tavam vendendo pamonha

mas outro dia tava numa festa e um amigo abriu a mala do cross fox com dois subs(eram subwoofer's mesmo), 4 cornetas, e 2 super tweeter, mas tinha tanto grave pra fora que até me animei com um sistema parecido

mas pra mim não teria muita utilidade , não tenho muitas oportunidades de tocar com a mala aberta

 por isso queria algo mais pro dia-a-dia só que com grave forte.

 

Outra duvida, esse full range é só esse falante??

tinha visto falantes parecido em apaerlho de som para casa e tals mas não sabia como funcionava

ahhh e quando vc falou do som estridente, hoje reparei o original do carro já grita um pouco tbm.

mas como tava acustumado nunca tinha reparado

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim no caso o full seria para substituir os coax traseiros.

Isso mesmo, se ve bastante eles em sistemas residenciais pq eles respondem em uma ampla fx de frequência.

Mas ao meu ver, para um som de qualidade não são necessários, são mais para melhorar a acústica das pessoas que vão no banco de traz.

 

Eh um TRIO bem montado ate fica legal(eu particularmente não gosto), prefiro um SQPL/SPL.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim no caso o full seria para substituir os coax traseiros.

Isso mesmo, se ve bastante eles em sistemas residenciais pq eles respondem em uma ampla fx de frequência.

Mas ao meu ver, para um som de qualidade não são necessários, são mais para melhorar a acústica das pessoas que vão no banco de traz.

 

Eh um TRIO bem montado ate fica legal(eu particularmente não gosto), prefiro um SQPL/SPL.

 

Abrçs

 

Mas pra colocar atrás qual vc indica??

um kit duas vias atrás ficaria ruim ??

 

eu também nunca curti muito trio, mas esse dia fiquei balançado hahahahahahah

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas pra colocar atrás qual vc indica??

um kit duas vias atrás ficaria ruim ??

 

eu também nunca curti muito trio, mas esse dia fiquei balançado hahahahahahah

 

abraço

 

 

kkkkkkk

 

o ideal e um full ou coax, ambos não precisam ficar muito fortes pq o som tem que vir da frete do carro e não de traz.

Mas se quiser fazer um barulho ai tem os 6x9, corneta+tw.....

 

Kit2vs atras e mais perder dinheiro, o kit 2 vs nd mais eh que um coax com o tw solto....ah mas pq isso, para direcionar(ou refletir) os agudos para as orelhas onde melhora a qualidade do áudio por n razões(que não sei detalhar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkk

 

o ideal e um full ou coax, ambos não precisam ficar muito fortes pq o som tem que vir da frete do carro e não de traz.

Mas se quiser fazer um barulho ai tem os 6x9, corneta+tw.....

 

Kit2vs atras e mais perder dinheiro, o kit 2 vs nd mais eh que um coax com o tw solto....ah mas pq isso, para direcionar(ou refletir) os agudos para as orelhas onde melhora a qualidade do áudio por n razões(que não sei detalhar).

 

Bom então acho que vou de 6x9 hahahahha

tudo praticamente definido a minha duvida agora é o módulo do sub , conversei com um vendedor e ele falou que pro UXP precisaria de uns 800wrms ( já que os módulos não entregam tudo)

O resultado ficou:

Kit duas vias Bravox

6x9 Bravox

Módulo: ????????

sub: bravox UXP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De amp, vc pode ir no bb3600gl pra tudo, mas vai perder a regulagem fader dos falantes.

Ou um bb1600gl+sd700 ou DAD d750.1(só tem que saber a impedância do sub pra comprar o amp certo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
De amp, vc pode ir no bb3600gl pra tudo, mas vai perder a regulagem fader dos falantes.

Ou um bb1600gl+sd700 ou DAD d750.1(só tem que saber a impedância do sub pra comprar o amp certo)

 

a primeira opção de usar o BB3600Gl é mais em conta, mas será que guenta??

como eu faria pra ligar tudo nesse módulo?

depois se eu quisesse teria como colocar um SD700 só pro sub pra melhorar mais o som ??

 

 

abraço e vlw pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc liga cada lado do kit2vs e 6x9 em paralelo, fechando 2ohms e liga cada lado em um canal....foram-se 2ch

O sub vc pega um bob dupla de 2ohms e liga elas em serie, resultando 4ohms....ai e so ligar na bridge do amp.

 

Sim, da pra usar ele pro  stereo se for dar um up no som.....mas ja vou te avisar que trocar a bridge do bb por uma SD700 não muda muita coisa não.



Esquenta não ajudamos na medida do possível!

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o tópico sou novo no fórum

o que vocês acham desse som ? 

um amigo que trabalha com som me indicou 

 

kit2vias bravox na frente(não sei o modelo)

autofalante normais da bravox atrás (não sei o modelo)

2 sub pioneer d308

modulo Jbl Gt5-a402 para tocar os falantes e cornetas no futuro 

e um modulo jbl jto7001 para os sub

pessoal que entende o que acham?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc liga cada lado do kit2vs e 6x9 em paralelo, fechando 2ohms e liga cada lado em um canal....foram-se 2ch

O sub vc pega um bob dupla de 2ohms e liga elas em serie, resultando 4ohms....ai e so ligar na bridge do amp.

 

Sim, da pra usar ele pro  stereo se for dar um up no som.....mas ja vou te avisar que trocar a bridge do bb por uma SD700 não muda muita coisa não.

Esquenta não ajudamos na medida do possível!

 

Abrçs

 

Então perfeito.

está definido , vou ver se semana que vem já corro atrás disso aí !!

 

cada vez eu saio com o carro fico mais doido pra por o som ahahahhaha

 

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera aproveitando o tópico sou novo no fórum

o que vocês acham desse som ? 

um amigo que trabalha com som me indicou 

 

kit2vias bravox na frente(não sei o modelo)

autofalante normais da bravox atrás (não sei o modelo)

2 sub pioneer d308

modulo Jbl Gt5-a402 para tocar os falantes e cornetas no futuro 

e um modulo jbl jto7001 para os sub

pessoal que entende o que acham?

 

 

 

Depende do valor.

Olhando as espec's não me surpreendeu muito, devem ate ter uma qualidade boa mas vai depender do valor que vc vai pagar.

Esse sub não seria o w308 D2/S4...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende do valor.

Olhando as espec's não me surpreendeu muito, devem ate ter uma qualidade boa mas vai depender do valor que vc vai pagar.

Esse sub não seria o w308 D2/S4...

entaoo e esse sub ai memoo 

rsrsrs

 

o valor é um monte de rolo dai teve varias trocas dai pra min paguei bem pouco já instalei vou tentar postar as fotos pra voceis pra fora toco bem interno ficou show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada preciso uma ajuda urgente, amanha vou muambar no paraguai e nao decidi o que vou colocar de som no meu g5. Opnioes tenho mto variadas sendo elas:

Aparelho: pionner 4450 (ja adquirido)

Tampao: par de 6x9 pionner 120w

Portas: originais

Traseira: original

Duvida:

Compro um kit duas vias massa, tipo mtx ou jbl 70rms e modulo bb2400gl caso queira futuramente fazer um upgrade. Ou compro um pioneer w310d4 com o mesmo modulo e duas cornetas.

Lembrando que o objetivo do som nao e tocar uma rave, mas sim ouvir um som alto dentro do carro com qualidade, pois as 69 hj disyorcem mto ai tem que ficar regulando o bass no aparelho xonforme o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que entende estou de volta

a disposição $$$ foi chegando e fui comprando as coisas cheguei na parte mais cara agora hahahahah

comprei o kit duas vias cs60B

comprei o tampão e os 6x9 da Bravox

 

hoje fui ao centro pesquisar o valor de módulo e sub pra ver quanto vou gastar em cada um

ai veio uma dúvida

O membro Jf.Juan me indicou o módulo BB3600GL que atenderia minhas necessidades fazendo a ligação como ele mesmo explicou

porém por um preço próximo vi o módulo Explosound Xm3600.

Me chamou a atenção no segundo a potencia dele em Bridge (700wrms), porém nas especificações fala que são 700wrms com 4ohms, aí apareceu a dúvida

já tenho um sub bem fraco (150wrms) porém é Bob. Dupla de 4ohms ou seja não daria certo ligar, correto??

aí fui pesquisar subs e vi um pioneer 309 D4 por um preço legal, mas não sei se casaria com o módulo

quais outros subs nessa linha e preço eu teria ???

quem puder ajudar to perdido no meio de tanta coisa........rsrsrs

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que entende estou de volta

a disposição $$$ foi chegando e fui comprando as coisas cheguei na parte mais cara agora hahahahah

comprei o kit duas vias cs60B

comprei o tampão e os 6x9 da Bravox

 

hoje fui ao centro pesquisar o valor de módulo e sub pra ver quanto vou gastar em cada um

ai veio uma dúvida

O membro Jf.Juan me indicou o módulo BB3600GL que atenderia minhas necessidades fazendo a ligação como ele mesmo explicou

porém por um preço próximo vi o módulo Explosound Xm3600.

Me chamou a atenção no segundo a potencia dele em Bridge (700wrms), porém nas especificações fala que são 700wrms com 4ohms, aí apareceu a dúvida

Eu ira no BB.

 

já tenho um sub bem fraco (150wrms) porém é Bob. Dupla de 4ohms ou seja não daria certo ligar, correto??

Ate daria, ligando as bob's em serie resultando 8ohms(NÃO ligue sub algum em 2ohms na bridge desse BB.)

Mas o amp mandaria apenas metade da potencia p/ o sub (se vc não estiver Tão preocupado com grave pode ser ate que fique bom)

 

aí fui pesquisar subs e vi um pioneer 309 D4 por um preço legal, mas não sei se casaria com o módulo

quais outros subs nessa linha e preço eu teria ???

Se for pra usar a bridge do BB pegue um SUB D2 ou S4.

O bomber up grade tbm seria uma boa opção.

quem puder ajudar to perdido no meio de tanta coisa........rsrsrs

 

vlwww

 

:Good:

Rapaziada preciso uma ajuda urgente, amanha vou muambar no paraguai e nao decidi o que vou colocar de som no meu g5. Opnioes tenho mto variadas sendo elas:

Aparelho: pionner 4450 (ja adquirido)

Tampao: par de 6x9 pionner 120w

Portas: originais

Traseira: original

Duvida:

Compro um kit duas vias massa, tipo mtx ou jbl 70rms e modulo bb2400gl caso queira futuramente fazer um upgrade. Ou compro um pioneer w310d4 com o mesmo modulo e duas cornetas.

Lembrando que o objetivo do som nao e tocar uma rave, mas sim ouvir um som alto dentro do carro com qualidade, pois as 69 hj disyorcem mto ai tem que ficar regulando o bass no aparelho xonforme o volume.

Bom, eu, primeiro de tudo compraria um bom kit2vs, tipo MTX, JBL, Clarion, Pioneer(esses que tem no py).......da uma procurada nos kit's da Focal e se achar em preço bom pode ir sem medo(cuidado com falsificações, compre em lojas grandes la).

De sub um 309/310 ja da pra curtir na boa. Se colocar os 6x9 nem precisa de corneta+tw.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:Good:

Bom, eu, primeiro de tudo compraria um bom kit2vs, tipo MTX, JBL, Clarion, Pioneer(esses que tem no py).......da uma procurada nos kit's da Focal e se achar em preço bom pode ir sem medo(cuidado com falsificações, compre em lojas grandes la).

De sub um 309/310 ja da pra curtir na boa. Se colocar os 6x9 nem precisa de corneta+tw.

Ótimoooo valeu pela ajuda, eu vi aqui que o BB realmente acho q vai ficar melhor pelo Bridge em 4 ohms

Vou procurar um sub melhor com bobina dupla de 2, colocando é série vira 4 e casa certinho

 

vlwwww pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma pergunta hahahahaha

não to achando o BB aqui em são paulo pela net

achei só esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471491559-booster-ba-2200-4-3000-w-stereo-mono-crossover-ativo-_JM

 

oque vcs acham?

 

Oloco, vc não ta achando bb ai em SP?

No st efigenia tem a rodo, no ML tbm.

http://lista.mercadolivre.com.br/bb3600gl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então no ML só tem fora de SP

no centro ainda não fui

to esperando vender meu nextel e vou lá pegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora